Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Higor.Ramos

Caixa Refletora

Recommended Posts

Bom pessoal não preciso nem dizer que o dedo nervoso aumentou muito o ganho com o som lindo que os voicer estavam dando e eles tocaram apenas 02 musicas né?

então começa tudo denovo

os voicer's foram consertados. Eles foram todos desmontados foi dado um passo de 3mm no imã para fazer uma bubina mais forte [/supostos 800 rms

agora ele tem bobina de fio de cobre, um trampo muito bem feito por um grande amigo. foi posto em uma caixa com um amplificador de pa de 4000 rms e aguentou muito bem

[/Todos ficaram surpresos com o resultado, acreditem se quiser tocaram parelho à um HPL...

Agora estamos pensando em mudar a caixa comum dutada, por uma caixa refletora, alguém poderia me dar alguns exemplos de caixas?

sera acrescentado

02 selenium 8pw3

01 bbuster 3600 [/no lugar do v12

_________________________________________________________________________________

2 Voicer 15 300 Rms - R$: 175,00 cd

1 stetsom 4200 rms - R$ 800

Drive hdi320

ST Selenium 350

Caixa 75L - 60 HZ

Criticas & Sugestões galera!

Abraaço

Editado por Higor.Ramos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae, bom em custoxbeneficio e economia de espaço seria por 2 oversound Driver DTI 2540 de 1 Pol / 75wrms/150wrms 2khz (Reposta 1khz ~ 20khz), sao baratas e de SUPER qualidade e de marca , o power one tocaria bem legal, mais duvidas estarei nao disposiçao.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma simulada rápida aqui e vi que vai ter um F3 de 60Hz aprox., eu tô com um de oito aqui numa caixa com F3 em 60hz também, no quesito resposta me agradou (deu pra curtir um hiphop também), vou acompanhar pra ver se aparece alguém mais experiente pra falar.

Também tenho interesse em usar 1 desses, e agora a Khromus tá com um site novo fornecendo parâmetros T/S dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu for usar driver T.I tem que usar médio grave

se não tiver os MG vai de de fenólica memo

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu for usar driver T.I tem que usar médio grave

se não tiver os MG vai de de fenólica memo

sim bota 2 mg, com TI, fica file. tem baratinho, selenium, over ... pode ser de 8". custam 80 a 100 dilmas cada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vlww pelas dicas galera já foi encomendado o falante dele e segunda feira aguardamos a chegada, por economia de espaço ele optou por colocar

2 fenolicos e 2 St já que 2 de 8" a caixa iria ocupar mais espaço...

Compartilhar este post

Link para o post

Minha nova duvida é o seguinte pessoal...

eu posso fazer a caixa com camera unica para os 2? algo em torno de 100 L

pois quero no final obter mais ou menos 80L, estou supondo que cada falante ocupe 10L Essa é a minha duvida agora, abraaços

Compartilhar este post

Link para o post

Meu comentário foi sobre usar 75L pra cada falante, acho que usar 50L por falante vai ficar mais pra pancadão, só batidas secas, rende mais, mas subgrave mesmo já não sei se vai ter.

Cada falante de 15 ocupa uns 4 litros. Pode ser câmara única pois o módulo é mono.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu comentário foi sobre usar 75L pra cada falante, acho que usar 50L por falante vai ficar mais pra pancadão, só batidas secas, rende mais, mas subgrave mesmo já não sei se vai ter.

Cada falante de 15 ocupa uns 4 litros. Pode ser câmara única pois o módulo é mono.

sim eu entendi o que disse mais por sem uma camera unica de 100L se cada falante ocupa 4L eles irão funcionar em uma caixa de 92L Brutos pelo fato de ser uma caixa de camera unica. certo? acho que não vou ter problemas quanto a isso ou terei?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser pequena, o manual indica 50L por falante, e esses 50 são liquidos, é bom vc calcular o valor liquido, descontando a madeira, tem um calculadora aqui: http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=38 vc põe a espessura da madeira, as medidas da caixa (por fora) e ele informa o volume liquido.

Eu colocaria pelo menos 70L pra cada falante, ou seja, uma caixa de 140L pros dois, mas se vc acha muito, use pelo menos os 50L que o manual pede. Em fim, uma caixa de 100L descontando a madeira, pro dois.

Compartilhar este post

Link para o post

os autofalantes chegaram

a caixa já foi projetada

70L para cada um sintonizado a 45Hz

Modulo ainda esta sendo negociado provavelmente sera um de 2000 (usado)

Ou um SD 1500 (novo)

minha duvida agora... quais cortes usar para esse falante?

ouço muito house, funk, pagode, e pouco hip hop só de malas fexada

Outra duvida!

2 Hinor HDI300

2 ST300

tocados por um v12 vão acompanhar os 2 de 15?

Que madeira usar? 18mm ou 15 já é suficiente? ela terá divisória no meio desisti da câmera unica...

Editado por Higor.Ramos

Compartilhar este post

Link para o post

Pela potencia que vc vai aplicar melhor usar 18mm o MDF.

O corte (low pass) deve ser meio alto pra alcançar as cornetas, uns 800hZ por exemplo. E também deverá usar Subsonico pra aplicar mais potencia neles sem queimá-los, uns 35Hz pra curtir um hiphop com potencia moderada e uns 50Hz pra quando quiser arregaçar no som pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal a caiza esta pronta com 75L pra cada falante sintonizada a 60hz

comprei um modulo stetsom 4k2 vão me chamar de louco por usar ele para toca os voicer? [/vamos ver até onde aguenta hehe

essa foi a escolha pois futuramente voou dar um up nos falantes...

em fim, 4 cornetas não ira fazer muito berrero? pretendo comprar hinor hdi300

e qual st custo x beneficio me sugerem?

em breeve video, falta cabo 25mm para instalar o 4k2

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do Set. O amp tá super dimensionado, basta por o ganho um pouco baixo pra não queimar os Voicer. Se as impedâncias derem certo você pode por mais um par tranquilamente, ou então trocar por um par de falantes de uns 1200wrms ou 2 pares de 800wrms.

Boa sorte, e quero ver os resultados

Compartilhar este post

Link para o post

Pra que o up? alguma duvida? Quer sugestões? O.O num intindi!

Compartilhar este post

Link para o post

hehe mal ai blOom quero sugestões sim, é que esqueci de avisar que tinha editado o post lá em cima, vou postar aqui tbm...

Bom pessoal não preciso nem dizer que o dedo nervoso aumentou muito o ganho com o som lindo que os voicer estavam dando e eles tocaram apenas 02 musicas né?

então começa tudo denovo

os voicer's foram consertados. Eles foram todos desmontados foi dado um passo de 3mm no imã para fazer uma bubina mais forte [/supostos 800 rms

agora ele tem bobina de fio de cobre, um trampo muito bem feito por um grande amigo. foi posto em uma caixa com um amplificador de pa de 4000 rms e aguentou muito bem

[/Todos ficaram surpresos com o resultado, acreditem se quiser tocaram parelho à um HPL...

Agora estamos pensando em mudar a caixa comum dutada, por uma caixa refletora, alguém poderia me dar alguns exemplos de caixas?

sera acrescentado

02 selenium 8pw3

01 bbuster 3600 [/no lugar do v12

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...