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astra2003

Ajuda em rodas para o sonata

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prefere jbl a kicker solobaric??eita duvida cruel... rs, estou gostando do set do amigo ai, sem contar que vai ficar tudo tampado, só o sub aparecendo...

 

 

Cara, esse solo baric eu nunca ouvi...Já o GTO tem um som gostoso e com muita qualidade (desde que bem alimentado, claro). A dica do colega ficou muito boa mesmo...Eu particularmente não gosto de driver, mas há quem goste.

 

O Megacapacitor gera uma potência de pico e a despeja quando a bateria é mais exigida. Mas não faz milagres. É meio que uma "gambiarra" chique pra evitar que as luzes pisquem e o som enfraqueça...

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Cara, mas se voce prestar atençao, ele so resolve quando a bateria esta BEM dimensionada. No caso, o certo é mega capacitor + bateria.. na falta de um dos dois, o correto é utilizar a bateria.. só o mega capacitor nao vai fazer milagre nenhum.

 

Quanto ao conversor, provavelmente terá que utilizar sim... com certeza vai perder um pouco da qualidade, mais nada muito perceptivel (acredito que voce nao tenha um ouvido "treinado" a ponto de perceber isso - como eu por exemplo, nunca tive um SQ muito refinado nem um hi-fi.) Na minha opiniao nao vai ficar mto diferente do que com a central multimidia, visto que estas tambem nao possuem qualidade.

 

Eu tentaria algo desse tipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207406043-conversor-rca-4-canais-scosche-fai-3a-_JM

 

Abraços

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Cara, mas se voce prestar atençao, ele so resolve quando a bateria esta BEM dimensionada. No caso, o certo é mega capacitor + bateria.. na falta de um dos dois, o correto é utilizar a bateria.. só o mega capacitor nao vai fazer milagre nenhum.

 

Quanto ao conversor, provavelmente terá que utilizar sim... com certeza vai perder um pouco da qualidade, mais nada muito perceptivel (acredito que voce nao tenha um ouvido "treinado" a ponto de perceber isso - como eu por exemplo, nunca tive um SQ muito refinado nem um hi-fi.) Na minha opiniao nao vai ficar mto diferente do que com a central multimidia, visto que estas tambem nao possuem qualidade.

 

Eu tentaria algo desse tipo http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-207406043-conversor-rca-4-canais-scosche-fai-3a-_JM

 

Abraços

 

 

Então Gui_Paulista, justamente isso...Não adianta nada meter o megacapacitor lá e esperar ele fazer milagre, que não faz...Aliás, dependendo da música nem dá tempo do capacitor carregar se a bateria não for bem dimensionada pro sistema...

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Começo chegar a conclusao que vou ter que colocar outra bateria no carro, o gui indicou uma fina e pequena ai, aonde que encontro essa bateria???

 

Vou conversar com o rapaz que vai me ajudar a montar meu som amanha e explicar o set pra ele, analisar a mala do carro e procurar saber a litragem do JBL , acho que vou tirar o alto falante de 8" que fica na tampa para o som poder passar melhor pro carro, o que voces acham sobre isso??

 

agradeço a vocês pela ajuda,

 

:legal:

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A XS power é AGM.. e nao é muito barata, faça a encomenda com alguem daqui do forum que busque produtos no paraguai que sai mais barato.

 

No caso da Moura Clean, ela é encontrada facilmente em casas de venda de bateria.

 

Quanto a tirar o falante, pode ser que ajude sim.. eu nao tenho nem ideia de como é o tampao do sonata! Talvez umas fotos ajudem a gente a te dar mais certeza!

 

abraços

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Beleza, vou ver essa moura clean então, já que fica mais facil o acesso, vou tirar umas fotos hoje do tampao e do alto falante e posto aqui, e tambem ver a capacidade da bateria.

 

:legal:

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Começo chegar a conclusao que vou ter que colocar outra bateria no carro, o gui indicou uma fina e pequena ai, aonde que encontro essa bateria???

 

Vou conversar com o rapaz que vai me ajudar a montar meu som amanha e explicar o set pra ele, analisar a mala do carro e procurar saber a litragem do JBL , acho que vou tirar o alto falante de 8" que fica na tampa para o som poder passar melhor pro carro, o que voces acham sobre isso??

 

agradeço a vocês pela ajuda,

 

:legal:

procura as bateria do civic 2001 a 2005 e fina e alta e tem uma certa facilidade em encontrar. :legal:

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procura as bateria do civic 2001 a 2005 e fina e alta e tem uma certa facilidade em encontrar. :legal:

 

 

Valeu... mais um dica pra procurar, porém preciso saber a amperagem dela, pq se for mto fraca acho q nao adiantaria...

 

ou estou errado??

 

:legal:

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Pensei nisso:

 

subwoofer jbl gto 1214d - 549,00

selenium 8pw3 - 110,00 x 2 =220,00

modulo jbl gto 5355 5 canais = 899,00

4x75rms + 1 x360rms a 2 ohms

 

os drivers e st compro por aqui mesmo

fonte: www.somcuritiba.com.br

 

ligaria os pw3 em bridge no canal 1 e 2, no canal 3 os st e canal 4 os drivers...

 

sera que vai ficar bom??

 

Caixa pro sub selada 30lts, dutada 50lts com duto de 4"x25cm

 

 

Qual litragem dos pw3???

 

abraços...

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Pensei nisso:

 

subwoofer jbl gto 1214d - 549,00

selenium 8pw3 - 110,00 x 2 =220,00

modulo jbl gto 5355 5 canais = 899,00

4x75rms + 1 x360rms a 2 ohms

 

os drivers e st compro por aqui mesmo

fonte: www.somcuritiba.com.br

 

ligaria os pw3 em bridge no canal 1 e 2, no canal 3 os st e canal 4 os drivers...

 

sera que vai ficar bom??

 

Caixa pro sub selada 30lts, dutada 50lts com duto de 4"x25cm

 

 

Qual litragem dos pw3???

 

abraços...

 

Vc pode encontrar tanto o amp com o sub beem mais barato no Pagauai, cota com algum dos users que aceitam encomenda nos classificados que com certeza encontrará algo melhor.

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Valeu... mais um dica pra procurar, porém preciso saber a amperagem dela, pq se for mto fraca acho q nao adiantaria...

 

ou estou errado??

 

:legal:

a heliar e a moura são com 50 amperes

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BOm , pensei em fazer o som +- assim, colocando a caixa no fundo da mala.

Os 8pw3 vi que tinha que ser em uma caixa com 19lts com duto de 3"x17cm, alguem sabe me dizer se procede??

 

O JBL GTO 1214D , precisa de uma caixa de 50 lts e um duto de 4"x25cm, conforme informado no site.

 

A arrumaçao seria essa mesmo, sendo que iria fazer a mesma coisa do outro lado, ficando 2 de 8 , 2 drivers e 2 sts. Pensei em colocar a Bat em um dos lados da caixa do sub.

 

Queria saber como fazer a ligaçao já que pra durante o dia a dia só queria deixar o sub tocando e só ligar o som restante do som qnd abrir a mala, sendo que vou usar um modulo só.

 

Pensei em ficar +- assim entao:

 

som1.jpg

By diogochagas at 2011-10-30

 

 

Me ajudem com mais sugestões...

 

 

 

:legal:

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Tá bom assim, só pra ligar de vez em quando, em volume moderado...

 

Eu só trocaria o driver e o tweeter, pegando só um drive ti.

 

JBL1214 + 8pw3 + D202Ti

 

Como o 8pw3 você só vai usar para médios, faz 10L selada.

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E separa a câmara do sub dos outros componentes.

ISso pode ficar tranquilo que é de praxe, estava mesmo com dúvida nac caixa do 8pw3, 10 litros selada só para medio, 18l dutada seria pra q???

 

abraços...

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Tá bom assim, só pra ligar de vez em quando, em volume moderado...

 

Eu só trocaria o driver e o tweeter, pegando só um drive ti.

 

JBL1214 + 8pw3 + D202Ti

 

Como o 8pw3 você só vai usar para médios, faz 10L selada.

 

Não gosto muito de driver ti nao, prefiro colocar separado, até porque já tenho os 2 st´s selenium , e tenho uma d200, pq a outra perdi no acidente, entao no caso só vou precisar comprar uma d200, mas queria saber como faço para separar o som se vou usar somente um modulo? será que se eu colocar um crossover ativo para o resto do som nao ficaria mais facil para separar e desligar qnd nao usar nao???

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astra ou quem conhece bem o carro de perto...

 

Meu irmao acabou de comprar um Sonata 2.4 2012 prata. Teriam alguma recomendaçao, cuidado, atençao especial em algum quesito?

 

 

O carro é apaixonante. Ainda preferiria uma C180 pelo prazer na direçao. Mas é aqueles carros que ao conhecer, muita gente cetica mudaria totalmente de opiniao, aqui do Forum mesmo aposto. Pra onde voce olha, ele busca te encantar.

E puxa surpreendentemente bem, pelo menos pro que eu esperava. Nao perde força em alta velocidade.

A nao ser que um Malibu que fizemos test-drive estivesse bixado, o Chevrolet é muito anemico, so grita mas n anda nada.

Claro que nao voa, é uma barca, mas nao achei broxante como esperava.

Posiçao de dirigir é bem baixa, muito legal. Banco é bem envolvente, tipo esportivo, apoios laterais bem proeminentes.

Outra coisa bacana é a posiçao de quem vai atraz, bem baixa tambem, nao tem elevaçao diferente como na maioria dos carros.

 

Uma coisa que recomendei foi somente a mudança de perfil do pneu, sao 225/45 R18, recomendei 225/50 R18, ja que ele tem sentido bastante a pouca altura do solo.

Por coincidencia compraram um Sonata no predio da nossa Mae, com essa outra medida que recomendei, ele gostou.

 

E tem algumas manchas de maresia, nada de ferrugem, mas sao manchinhas, inclusive no vidro do teto-solar que nao saem totalmente na lavagem. Recomendaram encerar.

 

 

Enfim, passei pra dar um relato de impressao inicial, e quem sabe pescar alguma informaçao util pro meu irmao.

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Duas coisas que observei tmb foi o material do volante. Empunhadura é boa, couro onde as maos ficam maior parte do tempo é muito bom, na parte de baixo tmb tem, mas dos lados indo pra baixo é um material que nao tem boa "pega", parece emborrachado, porem bem duro, chega a lembrar plastico, ao manobrar o tato nao é tao bom.

 

E nao sei se acontece com outros carros com borboletas ao volante, mas a impressao que tive, é que tem um lag razoavel ao trocar sequencial por elas. Ja passando as marchas manualmente pela alavanca do cambio, o lag é muito menor.

Que apesar de bem localizado, fica bem a mao, o + é pra frente, e o - é pra traz. Mas creio que de pra se acostumar. Ou nao precisa nem usar, o cambio em "D" achei inteligente e intuitivo, se comunica bem com o pé.

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astra ou quem conhece bem o carro de perto...

 

Meu irmao acabou de comprar um Sonata 2.4 2012 prata. Teriam alguma recomendaçao, cuidado, atençao especial em algum quesito?

 

 

O carro é apaixonante. Ainda preferiria uma C180 pelo prazer na direçao. Mas é aqueles carros que ao conhecer, muita gente cetica mudaria totalmente de opiniao, aqui do Forum mesmo aposto. Pra onde voce olha, ele busca te encantar.

E puxa surpreendentemente bem, pelo menos pro que eu esperava. Nao perde força em alta velocidade.

A nao ser que um Malibu que fizemos test-drive estivesse bixado, o Chevrolet é muito anemico, so grita mas n anda nada.

Claro que nao voa, é uma barca, mas nao achei broxante como esperava.

Posiçao de dirigir é bem baixa, muito legal. Banco é bem envolvente, tipo esportivo, apoios laterais bem proeminentes.

Outra coisa bacana é a posiçao de quem vai atraz, bem baixa tambem, nao tem elevaçao diferente como na maioria dos carros.

 

Uma coisa que recomendei foi somente a mudança de perfil do pneu, sao 225/45 R18, recomendei 225/50 R18, ja que ele tem sentido bastante a pouca altura do solo.

Por coincidencia compraram um Sonata no predio da nossa Mae, com essa outra medida que recomendei, ele gostou.

 

E tem algumas manchas de maresia, nada de ferrugem, mas sao manchinhas, inclusive no vidro do teto-solar que nao saem totalmente na lavagem. Recomendaram encerar.

 

 

Enfim, passei pra dar um relato de impressao inicial, e quem sabe pescar alguma informaçao util pro meu irmao.

 

Eu tenho um.

 

Bom, vamos lá.

 

1) Não coloque nada pesado naquele porta objetos que fica sob o encosto de braço (aquele primeiro nível, o pequeno), deixei meu celular lá e acabei rampando um quebra-molas, resultado, quebrou a peça plastica que trava ele, tive que comprar o console inteiro, uma facada.

 

2) As pastilhas usadas na css são da marca mando, na css custa R$ 687 o par dianteiro, no mercado livre custa +/- R$ 180

 

3) Evite andar com o teto solar todo aberto onde tem muita trepidação, aquilo vai deixar o teto solar fazendo uma barulheira...

 

4) Na hora da limpeza, evite ficar passando pano ou produto naquele aro cromado do painel de instrumentos e do som, aquilo descaca com uma facilidade tremenda, o meu eu consegui trocar painel de instrumentos + som na garantia.

 

5) Aproveite o carro rsrs

Editado por Marcos Pinheiro

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Eu tenho um.

 

Bom, vamos lá.

 

1) Não coloque nada pesado naquele porta objetos que fica sob o encosto de braço (aquele primeiro nível, o pequeno), deixei meu celular lá e acabei rampando um quebra-molas, resultado, quebrou a peça plastica que trava ele, tive que comprar o console inteiro, uma facada.

 

2) As pastilhas usadas na css são da marca mando, na css custa R$ 687 o par dianteiro, no mercado livre custa +/- R$ 180

 

3) Evite andar com o teto solar todo aberto onde tem muita trepidação, aquilo vai deixar o teto solar fazendo uma barulheira...

 

4) Na hora da limpeza, evite ficar passando pano ou produto naquele aro cromado do painel de instrumentos e do som, aquilo descaca com uma facilidade tremenda, o meu eu consegui trocar painel de instrumentos + som na garantia.

 

5) Aproveite o carro rsrs

Tacalhe pau Marcos!

:rever1:

 

Informaçoes valiosas Marcos, valeu! Vou repassar pra ele.

 

O teto ja faz barulho quando passo de lado em quebramolas altos e estreitos (quando é alto e longo da pra passar reto de boa), mas parece vir da parte de traz. O revendedor disse que ia passar "grafite" pra amenizar. Nao sei o que é isso, mas vamos ver se ameniza.

 

Se lembrar de mais algo outro dia, fique a vontade! rsss

 

Calibraçao do pneu 18" tenho duvida em quanto colocar. Ja ouvi gente falar que colocam a mais, pro buraco nao chegar facilmente a roda numa pancada. Procede?

Na duvida coloquei 35

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