Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
supercharger

Escolha de amplificador para graves de qualidade

Recommended Posts

:pirou:

Acho que vc regulou alguma coisa errada

rs

Ambos os amplificadores com ganho em 4V.

A diferença é que a PDX 1.600 não desliga o crossover do amplificador, então cortei a 200Hz e no DVD Pioneer em 50Hz. Já a Audison LRx 5.1k, deixei em FULL no cross do amp e no DVD Pioneer em 50Hz também. EQ do DVD em FLAT, SUB no DVD em 50Hz, normal com grave em 0.

Foi meio Plug & Play. Tirei a 5.1k e coloquei a PDX 1.600, mesmo subwoofer, mesma caixa, mesmo carro. A diferença no stereo (PDX 4.100) para a Audison nos canais AB foi grande mesmo, a definição da Audison foi beem melhor, mas os midbass do 3 vias perderam um pouco de SPL na Audison em relação a PDX, o mesmo notei no subwoofer.

O Abreu fez uns testes com sua PDX 4.100 no som residencial e achou que ela tem um LOUD interno, talvez seja isso que faça ela ter mais graves que uma Audison que seja mais FLAT.

Mas é um fato que na Audison o 10W6v2 ficou mais abstalhado que na Alpine PDX 1.600. Não sei mas acho que a Audison é um tanto estranha, gosto dela mas que é estranha, isso é.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença é que a PDX 1.600 não desliga o crossover do amplificador, então cortei a 200Hz e no DVD Pioneer em 50Hz. Já a Audison LRx 5.1k, deixei em FULL no cross do amp e no DVD Pioneer em 50Hz também. EQ do DVD em FLAT, SUB no DVD em 50Hz, normal com grave em 0.

Foi meio Plug & Play. Tirei a 5.1k e coloquei a PDX 1.600, mesmo subwoofer, mesma caixa, mesmo carro. A diferença no stereo (PDX 4.100) para a Audison nos canais AB foi grande mesmo, a definição da Audison foi beem melhor, mas os midbass do 3 vias perderam um pouco de SPL na Audison em relação a PDX, o mesmo notei no subwoofer.

O Abreu fez uns testes com sua PDX 4.100 no som residencial e achou que ela tem um LOUD interno, talvez seja isso que faça ela ter mais graves que uma Audison que seja mais FLAT.

Mas é um fato que na Audison o 10W6v2 ficou mais abstalhado que na Alpine PDX 1.600. Não sei mas acho que a Audison é um tanto estranha, gosto dela mas que é estranha, isso é.

Audisom é a moda do momento.

O que acho legal do PDX é tamanho, versatidade, podemos usar de 2 a 4 ohms com a mesma potencia, baixo cosumo e bom custo beneficio, já que nos classificados há por cerca de 700 reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Testou usar o cross do 5.1k ao invés de cortar pelo DVD? Pergunto pq 1 vez 1 user do DIYMA comentou algo sobre isso e tb não conseguia acertar o sub c/esse AMP

Compartilhar este post

Link para o post

Hmm,acredito que faltou costume e regulagem!

Digo pq quis comprar um PDX 1000 para tocar meu 12w6v2, testei ele no meu carro, e não gostei do resultado, alias, duvido que chegue em 1000wrms@2ohms...

E não gostei do grave,típico dos classe D, abafado, fraco...Mas cada set é um set...

O Audison tem o dobro de potencia de uma pdx 600,acho que nem o "LOUD" faria ela ficar mais forte...

A única vantagem que vejo dos PDX é tamanho e beleza, de resto, não gosto

Tenta ouvir supercharger, muita gente tem PDX,não deve ser dificil conseguir ouvir um

Compartilhar este post

Link para o post

Digo pq quis comprar um PDX 1000 para tocar meu 12w6v2, testei ele no meu carro, e não gostei do resultado, alias, duvido que chegue em 1000wrms@2ohms...

E não gostei do grave,típico dos classe D, abafado, fraco...Mas cada set é um set...

O Audison tem o dobro de potencia de uma pdx 600,acho que nem o "LOUD" faria ela ficar mais forte...

Tenta ouvir supercharger, muita gente tem PDX,não deve ser dificil conseguir ouvir um

Já fiz comparativos no mesmo set com o PDX de 4x 150w contra o Wharf Clean 4x100w e o PDX 600w contra DB drive, neste caso comparado com 1x 480w. Te falo que o Clean se saiu melhor em tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Audisom é a moda do momento.

O que acho legal do PDX é tamanho, versatidade, podemos usar de 2 a 4 ohms com a mesma potencia, baixo cosumo e bom custo beneficio, já que nos classificados há por cerca de 700 reais.

A Audison é um bom amplificador, além de ter 1630WRMS em um único amplificador. O grande porém dela que eu vejo, é que possui apenas 110A de fusível, enquanto a PDX 1.600 sozinha tem 80A, no meu ponto de vista isso quer dizer muito sobre a força de um amplificador. Já tive a Alpine PDX 1.600 e antes de vender eu fiz o teste dela com a Audison e gostei bem mais do grave da Alpine, mas para os kits eu preferi a Audison.

A PDX não tem esse baixo consumo como dizem não, a 4.100 tem 60A de fusível e a 1.600 tem 80A, ou seja, as duas juntas tem maior consumo que uma Audison LRx 5.1k com 110A.

Compartilhar este post

Link para o post

Testou usar o cross do 5.1k ao invés de cortar pelo DVD? Pergunto pq 1 vez 1 user do DIYMA comentou algo sobre isso e tb não conseguia acertar o sub c/esse AMP

Nunca tentei cortar por ela não, vou fazer um teste quando colocar o Bit One.

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de gosto mesmo, no meu carro o grave da 5.1k com o 10W6v2 não ficou legal, coloquei a PDX 1.600 e melhorou, mas o que ficou melhor ainda foi um 10W1v2 no bridge de uma PDX 4.100, ta tocando MUITO, tanto em SPL, quando em baixas frequências, em baixa, toca muito mais presente que o 10W6v2. Vai entender ne?

O amplificador que eu não acredito que tenha o que declara é a Audison LRx 5.1k. Como tem fusível de 110A e diz ter 1630WRMS, enquanto a PDX de 600WRMS tem 80A de fusível?

Compartilhar este post

Link para o post

É questão de gosto mesmo, no meu carro o grave da 5.1k com o 10W6v2 não ficou legal, coloquei a PDX 1.600 e melhorou, mas o que ficou melhor ainda foi um 10W1v2 no bridge de uma PDX 4.100, ta tocando MUITO, tanto em SPL, quando em baixas frequências, em baixa, toca muito mais presente que o 10W6v2. Vai entender ne?

O amplificador que eu não acredito que tenha o que declara é a Audison LRx 5.1k. Como tem fusível de 110A e diz ter 1630WRMS, enquanto a PDX de 600WRMS tem 80A de fusível?

Primeiro, eficiencia nao é igual para todos e segundo, desde quando consumo é medido pelo valor do fusivel? O fusivel da apenas uma ideia, pois o que se sabe é que nao ha como ter um consumo maior do que o do balor do fusivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o que você fala, já vi comentários que a amperagem dos fusíveis indicam o consumo de corrente do modulo a plena força, ou seja, em tese a LRX 5.1K consome 110ah quando esta despejando os seus 1630wrms de potencia total.

Eu ja tive 2 PDX, sendo 4.100 e 1.1000

Quando fiz a troca pela 5.1K o ganho de qualidade foi na ordem de 70% no geral, meu kit passou a tocar muito melhor e o grave se mostrou mais presente.

Compartilhar este post

Link para o post

Só acompanhando, eu estou LOUCO, maluco, morrendo de vontade de colocar um AMP digital para tocar meu sub. Somente pela eficiencia de energia.

Meu carro tem eletrica original, alternador 120a com bateria de 60.

Para o sub aplico somente 400wrms no JL 10w1v2, e quando aumento o volume (pricipalmente bebado) os farois, lampadas, etc. Ficam mais fracas quando dá a "pegada".

Não consigo notar perda de qualidade quando ocorre essa "perda" de tensão, porem me chateia muito as lampadas do carro enfraquecendo.

Se eu já sinto "falta" de energia com somente dois amp:

Um modulo p falantes: 4 x 110wrms em 4ohms.

Um modulo p sub: 1 x 400wrms em 4 ohms.

440 + 400 = 840rms, Classe AB. (cabos + e - residencial de 25mm)

Imagine nego, colocar um amp AB 1500wrms para tocar grave, fusivel de 250amperes, e seção de 54mm² para positivo (5metros) e negativo. uhauhauhhau

Um PDX 1.600 já me deixaria feliz. (600rms mono).

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Felzero

Pelo visto você esta precisando de Megacapacitor, com adição desta peça ja resolve seu problema.

Eu uso 15mts de cabos de 54mm² e uso somente um kit 2 vias, um sub e 2 baterias

modulo Audison LRX 5.1K e um Megacapacitor Rockford Fosgate de 2F

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho o que você fala, já vi comentários que a amperagem dos fusíveis indicam o consumo de corrente do modulo a plena força, ou seja, em tese a LRX 5.1K consome 110ah quando esta despejando os seus 1630wrms de potencia total.

Eu ja tive 2 PDX, sendo 4.100 e 1.1000

Quando fiz a troca pela 5.1K o ganho de qualidade foi na ordem de 70% no geral, meu kit passou a tocar muito melhor e o grave se mostrou mais presente.

O valor do fusível somente vai indicar o máximo que o amplificador pode consumir, o máximo, porém não quer dizer que o máximo será atingido.

Um exemplo, tenho um amplificador com fusível 60A, na época coloquei um fusível de 50A próximo a bateria, e mesmo com o som no ultimo volume, mesmo com o consumo máximo do ampli o fusível menor não queimou, portanto pode-se concluir que aquele amplificador não consome mais do que 50A.

Outro teste - Alpine PDX 1.600, se não me engano o fusível é de 80A, testei ele com fusível de 60A e logo não queimou, portanto o consumo dele está abaixo de 60A.

Lógico que deveriamos levar em conta o aspecto de retardo do fusível, porém neste caso é certeza que ele queimaria se tivesse o valor extrapolado.

Se quiser medir o consumo do amplificador, o ideal seria ligar o amperimetro em DC em série e multiplicar pelo valor medido da tensão da bateria. Utilizar um amperimetro do tipo alicate seria o melhor e mais fácil, tendo em vista que a maioria dos multimetros no mercado suporta até 20A

Obs: Alguns amplificadores apresentam diferença no consumo dependendo da impedancia da carga.

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu já sinto "falta" de energia com somente dois amp:

Um modulo p falantes: 4 x 110wrms em 4ohms.

Um modulo p sub: 1 x 400wrms em 4 ohms.

440 + 400 = 840rms, Classe AB. (cabos + e - residencial de 25mm)

Imagine nego, colocar um amp AB 1500wrms para tocar grave, fusivel de 250amperes, e seção de 54mm² para positivo (5metros) e negativo. uhauhauhhau

Um PDX 1.600 já me deixaria feliz. (600rms mono).

Vc poderia testar os seguintes nessa ordem:

1- Fazer o BIG 3 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

2- Substituir a bateria original por uma de 90A/h

3- Adicionar um mega capacitor

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha instalado no carro tocando um 12w0v2 um ep2 (AB), o grave era bom,,,, porem não tinha velocidade e aquela pegada (força).

Agora tenho um slash tocando todo o set, o grave do canal D é show. Parece até que o sub também foi trocado, por um + forte.

Compartilhar este post

Link para o post

supercharger não sei dizer se as contas que voce apresenta estão 100% corretas, estou na duvida, mas como não tenho conhecimento o bastante para entrar no mérito, vou deixar que daqui a pouco aparece alguém com nivel de conhecimento mais elevado, ai esclarece a voce e também a mim.

Editado por Reginaldocm

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive um bolo de marca. Eu sempre uso 15/20% - . Dificilmente queima o fuse.

Fácil, queimou ? Aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

É só dividir os watts do amp pela tensão da bateria... por exemplo, 1400W a 14V = 100A.. agora, para um amp tocar 100% em todos os canais ao mesmo tempo, isso é complicado heim!!!!! nem sei se é possível... por isso o fuse da audison é "baixo"... e outra, fuse é para proteger de curto circuito... tanto externo quanto interno no amp.

Sei lá se falei bobagem... eletronica básica! hehehehe

Falow!

Compartilhar este post

Link para o post

É só dividir os watts do amp pela tensão da bateria... por exemplo, 1400W a 14V = 100A...

Falow!

Acho que tem que dividir a potência (wrms) pela eficiência do amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc poderia testar os seguintes nessa ordem:

1- Fazer o BIG 3 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=112311

2- Substituir a bateria original por uma de 90A/h

3- Adicionar um mega capacitor

O lance é fazer os 3 , uso 2 amps chupa cabra bateria de 70ah + mega de 2 farad e não da conta não , to partindo pra uma auxiliar de 40 ah no minimo !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É só dividir os watts do amp pela tensão da bateria... por exemplo, 1400W a 14V = 100A.. agora, para um amp tocar 100% em todos os canais ao mesmo tempo, isso é complicado heim!!!!! nem sei se é possível... por isso o fuse da audison é "baixo"... e outra, fuse é para proteger de curto circuito... tanto externo quanto interno no amp.

Sei lá se falei bobagem... eletronica básica! hehehehe

Falow!

Fusível serve para proteger o cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou pegar o PDX de 600w.

Ou seja, cada sub vai receber 200w, o que acham? Sei que poderia mandar mais potência mas acredito que já vai render bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...