Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Breno Silva

Dúvida na montam ge som leve Ford Fiesta 97/98

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Sou meio leigo em termos de som para carros e gostaria aqui de buscar a informações de vocês sobre umas dúvidas que eu tenho.

Eu tinha feito um outro tópico questionando sobre a instalação de um subwoofer para o meu carro mas mudei de idéia no momento.

Hoje tenho em mente apenas um som leve e vou explicar o que eu tenho e desejo:

Hoje:

Rádio Buster HBD 7310

Alto falantes na frente de potência baixissima e horriveis (vieram quando comprei o carro)

Par 6x9 da Bomber de 100 RMS * Está instalado mas não estão com os fios ligados *

Módulo Stetsom CL 500 * Está instalado mas não estão com os fios ligados *

O que desejo:

A princípio só quero mudar o som da frente que os alto falantes são horríveis e estão estourados já e colocar um melhor e mais para a frente irei comprar um DVD.

Como o meu Fiesta tem na porta o suporte para a instalação de tweeter do lado da maçaneta eu pensei em colocar um Kit de 2 Vias da Bravox.

Então eu tenho em mente colocar o Kit 2 Vias CS50U já que a polegada da frente é de 5".

Minha dúvida é: Eu consigo colocar esse Kit 2 Vias para acompanhar o módulo ou só o rádio empurrar? Porque a princípio o módulo CL 500 era pra empurrar somente os 6x9 para ter um somzinho agradável e leve.

Aceito sugestões de alto falantes e módulos caso necessário pois trabalho em uma distribuidora e consigo preços mais baratos, mas não de todas as marcas, mas consigo.

Obrigado!

Editado por Breno Silva

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só a CL500 (2 canais de 35rms se não me engano) já vai dar um som legal pro kit 2 vias. Se vc sentir falta, pode ligar os 6x9 direto no player pra dar um reforço. Se for pra usar a Stetsom, é muito melhor vc amplificar o kit 2 vias do que os 6x9.

edit: purtuguêis

Editado por Pudim

Compartilhar este post

Link para o post

Só a CL500 (2 canais de 35rms se não me engano) já vai dar um som legal pro kit 2 vias. Se vc sentir falta, pode ligar os 6x9 direto no player pra dar um reforço. Se for pra usar a Stetsom, é muito melhor vc amplificar o kit 2 vias do que os 6x9.

edit: purtuguêis

:+1

Se for pra amplificar tem que ser na dianteira. De qualquer forma, não são só os "axiais" da dianteira que são ruins, o ampli também atrapalha por ser um booster e mandar muita distorção. Hoje com o SD 250.2 aí no mercado a R$ 180,00 vale a pena investir num desses pra alimentar o kit na dianteira e deixar os 6x9 nas amplificadas traseiras da HU. Se não for o caso, a receita mais acertada é essa mesmo que o amigo Pudim informou.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Erro de português.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu que possui uma loja de som me indicou o módulo da Stetsom CL 1000 para aguentar os kits 2 vias + os 6x9 tranquilamente, o que acham? Eu consigo esse módulo por R$ 90,00 na distribuidora que trabalho a preço de custo, é um bom negócio?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...