Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
307z

Projeto SPL light

Recommended Posts

Pessoal, a diferença de preço entre os dois é pouca, mas ja dá pra fazer uma caixa somente com ela. Me digam, vo sentir muita diferença de um projeto pro outro? segue

1)

Pioneer 309 D2

BBuster 3600gl

2 canais em bridge pro sub e 2 canais pro kit

Kit 2 vias Helix b62c

custo aproximado: 560,00 (ja tenho o kit)

2)

Pioneer 309 D2

SD 400.1 1ohms pro sub

SD 250.2 pro kit

Kit 2 vias Helix b62c

custo aproximado: (860,00)

vale a pena investir numa bateria de 60-100ah extra ou trocando a original do cofre de 60ah pra uma de 90ah por exemplo ja dá conta do recado?

Muito obrigado desde já!

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo do quando de bateria vai usar !

Se for pouca 2º- Terá mais força pois o SD400.1d é digital e consome menos assim,

podendo usar apenas 55ah de bateria no total !

E Terá mais qualidade de médios e agudos pois o SD250.2 é ótimo pra isso!

Não estou dizendo que o Bbuster 3600gl é ruim, pelo contrário, mas se tiver pouca bateria, eu iria no SD400+SD250 !

Só si tiver uns 90 a 100ah de bateria ai sim ficaria bom com o 3600gl

:legal:

Edit: coloca uma extra de 75ah já é suficiente pra tocar o Bbuster 3600gl ! ou se quiser até mais ! assim, é bom para um futuro UP

Editado por leksom
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

poise.. nesses 300,00 de diferença da pra montar o 3600gl com bateria auxiliar!

porem confesso que o SD me passa mais credibilidade

meu plano seria SD 400 + 250 e manter a bateria original, ou trocar a original de 60ah por uma de 90ah e trocar o alternador.

Editado por 307z

Compartilhar este post

Link para o post

Acho desnecessário, a troca do alternador ! que eu saiba um simples alternador de 75ah consegue carregar sem muitas riscos até 200ah de bateria !

Mas na real mesmo eu iria de Bbuster 3600gl, é um ótimo CxB, trocando a original por uma de 90ah, acho que seria suficiente, supriria legal o seu set !

No caso, som é um vício, quando começa com um sonzinho, vai lá melhora um pouco e não para mais ! no caso sempre vai precisar de uma boa alimentação ! pois alimentação é essencial pra ter um ótimo som ! e se fizer um futuro up, não vai precisar colocar mais alimentação, que no caso com o os SD's sim ! :legal:

Pode ir tranquilo no Bbuster 3600gl, que ele é um ótimo amplificador ! você vai gostar !

Depois que terminar o set posta aqui suas impressões sobre ele

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fiquei com duvida quanto ao tipo de som que vou ouvir, dps que vc citou a qualidade de medios e agudos melhor no SD.

vou ouvir 80% do tempo rock e musicas lights, electro e hip hop no findi.

Pelo jeito com bbuster vai ficar com mais grave e com o SD com mais qualidade, correto ?

Compartilhar este post

Link para o post

a qualidade do grave no AB é igual do digital? só tive som uma vez e foi amp AB. Um hurricane + punch RFP1412 e gostava bastante do bass.. Pretendo trocar a bateria do cofre de 65ah por uma de 90ah. Alguem mais pra dar opnião?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...