Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rilley

4 MTX TS8512 em um astra

Recommended Posts

Cara, não achei a filmagem, mas lembro como foi. Quando o cara da DB deu o legal pra saber se você tava preparado, você achou que ele tava dizendo que podia soltar o som, ai você soltou o som e o pc marcou 151,0 ai ele apertou o Space no pc, e ai sim começou a gravar a medição, cravando em 149,8. Mas ai vai uma foto que achei aqui.

è fogo isso, mais no proximo estamos la de nv e dessa vez marca certo

^^

EDIT: velho coisa foi meu primo, eu flei umas 10x p começar a filmar antes da medição, o cara começou a filmar dpois q começou ¬¬

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

è fogo isso, mais no proximo estamos la de nv e dessa vez marca certo

^^

EDIT: velho coisa foi meu primo, eu flei umas 10x p começar a filmar antes da medição, o cara começou a filmar dpois q começou ¬¬

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Faz parte amigão, se preocupa não que pelo que vi, no proximo vai bater mais de 150 facil. É só ficar mais ligado. E se eu tiver la eu filmo na medida e posto aqui.

Aproveitando o topico. To pensando em fazer uma caixa com 95 litros brutos pra esse sub com duto de 180cm². Você tem algum projeto de caixa bom pra um sub só ? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Faz parte amigão, se preocupa não que pelo que vi, no proximo vai bater mais de 150 facil. É só ficar mais ligado. E se eu tiver la eu filmo na medida e posto aqui.

Aproveitando o topico. To pensando em fazer uma caixa com 95 litros brutos pra esse sub com duto de 180cm². Você tem algum projeto de caixa bom pra um sub só ? Abraço

Qual sub seria? e o tamanho dele?

Compartilhar este post

Link para o post

mtx ts 8512

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz pros mtx n tenho n velho pq a minha caixa é camara unica pros 4 e ta em media 75L p cada. mais se eu n mim engano é o Hiperim daki do forum tem q tem só um, ou é ele ou é o "cris..." (é cris alguma coisa, n lembro) [^] .

Compartilhar este post

Link para o post

É, to ligado. Eu vi o projeto do Hiperim pra um ts8512, ele ta usando 105 litros brutos se nao me engano. Acho muito. To pensando em 85 litros brutos. Se alguém tiver um projeto bom eu agredeço. Sou meio leigo no assunto. E parabéns pelo projeto Rilley, ta top demais, batendo forte. Sou de Maceió mas sempre que tem campeonato nas redondezas (SE ou PE) eu tento ir. A gente se encontra por ai. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

eaw :legal: :legal: ...????Te fazer um pergunta rápida;O q vc acha dos 2 eros teus, dezoitão néh fi ?? :unsure: :unsure: então por não conhecer este modelo , ele ta mais pra woofer? a eros é mais trio né?Então,oq vc fez c/ teu t9 era d 12 0u 15 e a bobina qual era? tava no 2k5 a qts ohms,2500 nele? um eros chega junto do t9, era só 1 95..antes ? até qto posso estar jogando no 95.. p/ dia à dia, no tálo, porêm com segurança no conjunto, por favor?? abz

Compartilhar este post

Link para o post

eaw :legal: :legal: ...????Te fazer um pergunta rápida;O q vc acha dos 2 eros teus, dezoitão néh fi ?? :unsure: :unsure: então por não conhecer este modelo , ele ta mais pra woofer? a eros é mais trio né?Então,oq vc fez c/ teu t9 era d 12 0u 15 e a bobina qual era? tava no 2k5 a qts ohms,2500 nele? um eros chega junto do t9, era só 1 95..antes ? até qto posso estar jogando no 95.. p/ dia à dia, no tálo, porêm com segurança no conjunto, por favor?? abz

Cara, pra dentro o T9 estuprava! Pra fora o T9 dava show até uns 2~3mts perto do carro. Apartir de uns 5mts vc sentia mta perda.. 10mts era quase nada!

Com os eros, dentro era forte, muito forte.. mas a diferença era de longe! 25mts do carro vc ouvia o grave FIRME!

Os eros 18', pra dentro só era mais forte nos 45~120hz. De 40hz pra baixo o MTX levava.

O MTX tocava forte de 25 a 40hz, ou seja, só tocava BEM mesmo.. música eletrônica ou com muito bass! Ex.: Hip hop, etc.

Já os eros, não fazia feio nos bass test (não dava show igual ao mtx, mas tocava bonito), mas dava SURRA nos outros estilos! Pagode, axé, samba, pop, funk, sertaneja, eletronica...

Em dutada, o mtx tocou de boas com 2500wrms direto! Clipping nas batidas fortes, eu só evitava clipar em bass test pq o grave era mto prolongado! Quando botei o T9 em LT, ele tocou com um SD5000 de boas, sem medo!

Já os eros, com 2500wrms o amp pedia água! Clipava e os falantes "seguros"... com 5000wrms tirei tudo deles!

E quanto à segurança dos falantes MTX, ele sempre começa a feder antes de queimar, principalmente se invertido! =) Então 2500wrms em dutada ou mais q isso se for em LT tá baum demais!

Compartilhar este post

Link para o post

E aí ?? to lendo vlw,não consegui mandar uma MP, deve estar atoládo de mensagens.... veja lá OpO ...

Te mandarei uma mp c/ mais detalhes em breve, continuo c/ uma dúvida Bloon.. , me responda aqui pra me lembrar por favor, p/ q não perca o raciocínio :unsure:

Um Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Galera tô com um prob aqui e por não entender nda de drivers decidir postar aqui p saber se alguem sabe resolver. Tô com um drive da eros TI 7200, comprei a pouco tempo usada e por ter comprado com um conhecido n testei. hj fui colocar p tocar e ela só ta tocando agudo e uma voz bem fina, quando vai p medio comerça a chiar, n sai foz e fica dando falha. ja testei em outro modulo e em outro crossover e fica do msm jeito, alguem ai sabe a causa? se é reparo ou algo do tipo.

FAVOR QUEM PODER AJUDAR AGRADECERIA MUITO, POIS N QUERO COMPRAR O REPARO E N SER ISSO.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, recentimente aconteceu um fato aqui q esta mim pressionando a trocar de carro e provavelmente diminuir meu som, quem tiver interesse ou saiba alguem q queria tanto o carro quanto partes do som manda MP q agnt acerta um valor bom para ambas as partes

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, p quem acompanha ta ai o novo sofredor

251690_350103515083465_1116101555_n.jpg

Ja tô desenvolvendo o projeto dele, vai ser o msm esquema, só q duas caixas separadas e os subs virados p cima, e SD8000 vendi, então pro grave agora vai ser só o SD3000 e p voz um CS 60 na dianteira e um CX 50 na trazeira ligados num SD700.4

Agora como ta no seguro n posso rebaixar, e p n ficar baixo o fundo e a frente alta tava pensando nessas molas p carro GNV, alguem conhece elas?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar sem headroom? =P

Compartilhar este post

Link para o post

traduza... Vc ja mim disse o q era, mais esqueci. Kkkk

auhehuaeh

nossa nem acredito q vc n ta mais com o astrao, fikei babando naquele astra pqp MUUUUUITO TOP!

Compartilhar este post

Link para o post
traduza... Vc ja mim disse o q era, mais esqueci. Kkkk

Vc vai usar 3000wrms de falantes pra 3000wrms de amps! Vai tocar sempre clipando! Se não clipar, não vai render bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande bloon, e em relação a 2 t9 de 15 + te4001d, diria a mesma coisa??

porque to ou tava muito afim de pegar 2 dessas aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-437721102-baterias-de-competico-xs-top-agm-vrla-250-ah-_JM, por não encontrar 2 ou 3 xs3100!

Ou comprarei essas xs imitação das POWER'S ou senão vou ver pelo menos 2 moura clean de 170ah, o que pode me dizer gringo? abçs.

[/size][/font][/color]

Vc vai usar 3000wrms de falantes pra 3000wrms de amps! Vai tocar sempre clipando! Se não clipar, não vai render bem!

Compartilhar este post

Link para o post

[/size][/font][/color]

auhehuaeh

nossa nem acredito q vc n ta mais com o astrao, fikei babando naquele astra pqp MUUUUUITO TOP!

Rapaz tive q trocar msm, tava dando muito prob quebrando direto e tb tô esperando uma filha ai quiz pegar um carro com mais espaço

e tb axei ele muito melhor q o astra, mais confortavel, cambio aut, N QUEBRA, etc.

Como tô trabalhando com tinta automotiva aki na loja tb tô com um projeto de pintura tb depois do som, deixe v ai se sai ou n. kkkkkkkkkkkkk

[/size][/font][/color]

Rapaz a questão é $$$, vendi o SD8000 pq tava necessitando da grana (coisas de bebê né barato n) kkkkkkkkkkkkkk

mais futuramente posso colocar um SD5000 ou o SD8000

Mais levando em conta q msm n rendendo 100% toca absurdo

EDIT: headroom é aquela parada do bloqueio p proteger a tampa da mala? se for isso pretendo fazer sem, mais n sei se vai guentar, se torar o parabrisa n tem prob, tem seguro p cobrir

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Retiro o q eu disse, tava confundindo com baffler, então mais isso é o q eu disse acima, por enquanto fica esse msm certinho, futuramente vou colocar um melhor com certeza

.

.

.

Em relação a pintura tava pensando em uma camaleon, ou Enchanted Forest ou blue moon. Pensei na Mighty Dragon, mais axo q ficaria muito xamativo. (cores no link abaixo)

http://www.glasurit.com/pt/magic-collection

O q acham, sera q fica bonito ou vai ficar coisas de pedreiro, muito xeio de arte?

Compartilhar este post

Link para o post

de boa vc ta querendo pintar dessa cor? tem certeza? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkk, é uma hipotese so, dar um ar diferente no carro. E tb odeio o prata dle. Outra hipotese é o branco do veloster q é meio fosco. Mais to aberto a sugestoes

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, se n mim engano a outra caixa tinha 77L e 201,25cm² de duto por sub. tava pensando em fazer nessa. 75L e 180cm² por sub, o q axam?

A sintonia vou manter os 35hz. (bom de mais v as pratileiras do supermercado tremendo) :vts

EDIT: Agora afeta alguma coisa fazer uma caixa com tamanho diferente da outra, msm mantendo a litragem? pq tava pensando em fazer uma com 87cm de largura e a outra com 95cm, q ai aproveitava mais espaço p evitar ter q mexer em banco ou em outra coisa.

Editado por Rilley

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...