Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trance

[Dúvidas] Readaptar projeto

Recommended Posts

Cara, vai na minha, da pra adaptar SIM. E ainda da pra ficar com um visual bom. O Siena tem porta de 5" tambem, e eu, hoje, uso falantes de 7"... ou seja, tudo é passivel de modificação. Faz um doorpod que voce nao vai se arrepender.

Se fizer doorpod, cortar a porta ou pezinho o mid cabe. O problema é a exigência do cliente. No meu caso, por exemplo, eu não aceitaria nenhuma dessas 3 soluções. Se o trance aceitar, está resolvido, aí cabe!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo visto é bem difícil ele aceitar, haja vista, não quer nem mexer no painel, se disposta a trocar de kit, e por um que entre na porta sem adaptações.

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, realmente eu pensei nos pesinhos ou doorpod. Mas eu não quero tirar a sobriedade do carro, a originalidade, como o Reginaldo bem colocou. Saca?

Eu acho que a solução vai ser trocar o Polyglass 6 pelo HAT Clarus. Estão na mesma faixa de preço? Troco pau a pau??

Ah! Lembrando que o meu polyglass é o 165VB.

O André da Dolby, onde montarei o som, disse que talvez não consiga o HAT Clarus de 5"!

=(

Ele me aconselhou o Arc Audio KS 5006. Disse que tem um CxB muito bom, pois é barato e ele disse que é quase tão bom quanto um HAT Clarus.

Confere??

Editado por Trance

Compartilhar este post

Link para o post

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147374&st=0 vai rodando as fotos que voce vai ver o doorpod que fizeram. Ai me diz se isso nao parece original cara...

Scult, parabéns!! Ficou muito bom!! Mas ainda assim, eu acho que eu perderia um pouco a sobriedade que o carro tem e que eu prezo bastante.

Além do mais, eu acho que não dá para fazer um doorpod na porta do Fluence. Olha onde fica localizado o AF.

Segue uma foto que encontrei na internet:

RENAULT-FLUENCE-INTERIOR1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Trance o Rajjax fez um trampo no megane dele onde o mid fica no mesmo local ficou impossível de dizer que não é original

O intalador foi o Tatu que esta trabalhando na audio design

Compartilhar este post

Link para o post

é parecido com o lugar do Old Focus.

Eu ainda acredito que, se tirar aquela tela, fazer um ano de madeira e colocar o alta falante pra fora, da pra fazer com o kit de 6". Mas ai ja é com voce. Nunca abririu mao de fazer o som por causa de um detalhe como esse, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou abrindo mão de fazer o som, só estou readaptando para manter o mais original possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Me expressei mal. Digo fazer o som com os equipamentos que voce quer, com o tamanho de 6".

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a uma loja onde vou instalar o som e eles disseram que trocariam meus Kits Focal Polyglass (165VB e 165CVX) por um Kit 2 Vias Arc Audio KS 5006(para frente) e um XXD 5009(para trás).

A pergunta que faço é: vou sair perdendo? Tanto financeiramente como em qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Só um pitaco..

Eu particularmente não tenho dó do carro. Se a loja for boa e fizer um trampo bom, mando ver. Há casos que um doorpod bem feito deixa com uma aparencia bem mais sóbria e bonita que a porta original. Não precisa muito, se der uma fuçada aqui pelo fórum verá ótimos trabalhos.

Como já disse, eu mandaria ver.. Um carro desse porte merece um som bom, bem instalado e bonito. Apesar de não ser o principal, uma boa aparencia conta muito. Hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, tudo bem?

Não sei se lhe interessa, mas pesquisando a toa no Mercado Livre acabei encontrando este Focal 130KP, série de Kevlar de 5" com Tweeter TN-52. Salvo engano, tem um desses para venda nos classificados também, isso se não for o mesmo vendedor!

- Link do Focal 130KP

Havendo interesse, depois é só ir atrás de um par de Coaxiais ou ligar tudo em Bi-Amp :legal:

Forte abraço e sucesso com o novo projeto.

Compartilhar este post

Link para o post

vc colocou banco de couro no fluence? nao pode colocar banco de couro nesse carro! so o original.. pq se colocar o airbag do banco nao estoura

Compartilhar este post

Link para o post

vc colocou banco de couro no fluence? nao pode colocar banco de couro nesse carro! so o original.. pq se colocar o airbag do banco nao estoura

Rubinho, essse carro n eh dele! Essa foto ele pegou na net!

Agora larga a mao de ser galado e diga aki como foi feito pra vc colocar o KR no seu Fluence. Ele ta precisando dessas dicas...

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

MUUUUUUITO obrigado Raoni e Ruben!!!

De verdade!!

Me ajudaram muito!

Vou até fechar o meu tópico nos classificados pq eu já tinha colocado os meus kits para vender!!

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei à estaca 0!

O André disse que tem quase certeza que não cabe mesmo com o baffle. =/

Voltei até a vender meus kits.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei à estaca 0!

O André disse que tem quase certeza que não cabe mesmo com o baffle. =/

Voltei até a vender meus kits.

Não estou entendendo...

Rubinho INSTALOU no carro dele um focal 165KR, está perfeito lá...

cabe sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu venderia tudo e começaria um projeto do zero pensando no carro que você tem atualmente.

Se fosse num carro de entrada, eu não pensaria duas vezes antes de adaptar algo, mas num carro médio a coisa já muda de figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, realmente coube certinho com o baffle!

=D

Sem precisar cortar nem nada!!

Já deixei o carro instalando os kits pq a caixa do sub só na quinta... =/

Pelo menos passarei o feriado já curtindo o sonzinho! *-*

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, desculpem a demora no retorno com a finalização do projeto e também com os agradecimentos de todos.

Seguem algumas fotos que pude tirar de como ficou o projeto e de como coube certinho o mid certinho com o baffle sem fazer nenhuma outra adaptação.

Quanto ao som, tive uma melhora de uns 400%, por baixo. Só que ainda não está 100% como deveria ficar. Primeiro pq como o som não tem regulagem de sub, o sub não está tocando tudo oq poderia. De acordo com o instalador, "ele(sub) está tocando uns 30% só do potencial dele!". O que o André me aconselhou e fez foi ligar os kits 2 vias dianteiros em FRONT e os coaxiais traseiros E o sub em REAR. Logo, vcs podem imaginar o quão "não bom" isso ficou. Não ficou ruim. Só em ter trocado os AF e amplificado com a Alpine, já foi um upgrade muito bom! A qualidade é MUITO superior! Indiscutível isso. Mas eu queria mais!

O que vocês me sugerem? Já vi alguns amigos me aconselhando a comprar um crossover ou equalizador que tivesse pelo menos 3 pares de saídas RCA pq aí eu conseguiria ajustar o FRONT, REAR e SUB por ele. É isso mesmo? Não entendo muito. Gostaria da ajuda de vocês mais uma vez nisso.

Enfim... Segue algumas fotos de como ficou:

Imagem_001.jpg

Imagem_003.jpg

Imagem_004.jpg

Imagem_005.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...