Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Trance

Membro
  • Total de itens

    35
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Trance

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 04-03-1988

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Raphael Martins A. Bomfim

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Taguatinga - Brasília/DF
  1. Bom galera, desculpem a demora no retorno com a finalização do projeto e também com os agradecimentos de todos. Seguem algumas fotos que pude tirar de como ficou o projeto e de como coube certinho o mid certinho com o baffle sem fazer nenhuma outra adaptação. Quanto ao som, tive uma melhora de uns 400%, por baixo. Só que ainda não está 100% como deveria ficar. Primeiro pq como o som não tem regulagem de sub, o sub não está tocando tudo oq poderia. De acordo com o instalador, "ele(sub) está tocando uns 30% só do potencial dele!". O que o André me aconselhou e fez foi ligar os kits 2 vias dianteiros em FRONT e os coaxiais traseiros E o sub em REAR. Logo, vcs podem imaginar o quão "não bom" isso ficou. Não ficou ruim. Só em ter trocado os AF e amplificado com a Alpine, já foi um upgrade muito bom! A qualidade é MUITO superior! Indiscutível isso. Mas eu queria mais! O que vocês me sugerem? Já vi alguns amigos me aconselhando a comprar um crossover ou equalizador que tivesse pelo menos 3 pares de saídas RCA pq aí eu conseguiria ajustar o FRONT, REAR e SUB por ele. É isso mesmo? Não entendo muito. Gostaria da ajuda de vocês mais uma vez nisso. Enfim... Segue algumas fotos de como ficou:
  2. Bem, realmente coube certinho com o baffle! =D Sem precisar cortar nem nada!! Já deixei o carro instalando os kits pq a caixa do sub só na quinta... =/ Pelo menos passarei o feriado já curtindo o sonzinho! *-*
  3. Voltei à estaca 0! O André disse que tem quase certeza que não cabe mesmo com o baffle. =/ Voltei até a vender meus kits.
  4. MUUUUUUITO obrigado Raoni e Ruben!!! De verdade!! Me ajudaram muito! Vou até fechar o meu tópico nos classificados pq eu já tinha colocado os meus kits para vender!!
  5. Fui a uma loja onde vou instalar o som e eles disseram que trocariam meus Kits Focal Polyglass (165VB e 165CVX) por um Kit 2 Vias Arc Audio KS 5006(para frente) e um XXD 5009(para trás). A pergunta que faço é: vou sair perdendo? Tanto financeiramente como em qualidade?
  6. Gostaria de pedir um conselho: Havia comprado para meu Gol GV kit polyglass 165VB e 165CVX. Só que troquei o Gol por um fluence e os AF são de 5". Fui a uma loja onde eles trocariam meus Kits por um Kit 2 Vias Arc Audio KS 5006(dianteiros) e um XXD 5009. A pergunta que faço é: vou sair perdendo? Tanto financeiramente como em qualidade?
  7. Não estou abrindo mão de fazer o som, só estou readaptando para manter o mais original possível.
  8. Scult, parabéns!! Ficou muito bom!! Mas ainda assim, eu acho que eu perderia um pouco a sobriedade que o carro tem e que eu prezo bastante. Além do mais, eu acho que não dá para fazer um doorpod na porta do Fluence. Olha onde fica localizado o AF. Segue uma foto que encontrei na internet:
  9. Scult, realmente eu pensei nos pesinhos ou doorpod. Mas eu não quero tirar a sobriedade do carro, a originalidade, como o Reginaldo bem colocou. Saca? Eu acho que a solução vai ser trocar o Polyglass 6 pelo HAT Clarus. Estão na mesma faixa de preço? Troco pau a pau?? Ah! Lembrando que o meu polyglass é o 165VB. O André da Dolby, onde montarei o som, disse que talvez não consiga o HAT Clarus de 5"! =( Ele me aconselhou o Arc Audio KS 5006. Disse que tem um CxB muito bom, pois é barato e ele disse que é quase tão bom quanto um HAT Clarus. Confere??
  10. Cara, o André passa uma confiança quando estamos conversando sobre o nosso projeto. Parece até que o cara é O mais entendido!! kkkkkkkkk E não é careiro! Vou fazer lá meu projeto, assim que conseguir defini-lo!
  11. Mas aí não é a mesma coisa... Será que consigo trocar meu Polyglass de 6 por um de 5 nos classificados?
  12. AFCosta, na verdade quem me indicou o falcon e o power two foi um colega, não na loja. Eu fui na Dolby e falei com o André, ele quem me indicou os Hybrids. E quanto aos 2 à disposição, é e não é bem assim. Os tenho à disposição mas o Focal não cabe na minha porta pq o local original é de 5" e o André mesmo desmontou a porta e viu que não cabe. A pergunta era mais para saber se eu perderia em qualidade vendendo meu Focal e partindo para o Hybrid, pois vai ser isso que vai acontecer se eu não conseguir arrumar um Focal Polyglass de 5".
  13. Mas aqui em Brasília não. Bem, pelo menos não que eu saiba/conheça. Uma dúvida aqui, qual kit é melhor: Focal Polyglass 165 VB ou Hybrid Audio Clarus 5,25"?? Eu sei que são de tamanhos diferentes, mas é que o dono da loja mexe com Hybrid Audio e disse que são muito bons e andei pesquisando e esse Clarus é na mesma faixa de preço do Focal. É bom mesmo? Vou perder em qualidade?
  14. Eu tenho um PDX-5 sou de brasília e fui na loja onde dizem ser a melhor e o dono me aconselhou a trocar os meus focais por um lá que esqueci o modelo. Se não me engano, da Arc Audio XXD. É bom??
  15. Fui em uma loja e o cara disse que não tinha como fazer um molde. O que ele me aconselhou foi colocar os coversores RCA e um equalizador debaixo do porta-luvas, nem dentro era. Um colega aconselhou: "Use módulo MOSFET (fio). Não vai ter a mesma qualidade de um RCA mais da pra ter ótimos resultados com bons produtos! ( que é o seu caso! ) eu recomendo ou Falcon ( linha conception ) ou Power Two Roadstar!" Mas não entendi bem. Eu teria que me desfazer da Alpine PDX e partir para esse módulo MOSFET? A qualidade seria melhor do que usar só os conversores RCA+Equalizador?? Alguém sabe se esse adaptador é bom? Audiobank Conversor RCA (Para rádio sem saídas RCA) 4 canais [ADBANKCONVRC] http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=436

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...