Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Trance

[Dúvidas] Readaptar projeto

Recommended Posts

Bom galera, eu to com um probleminha:

Eu havia comprado alguns equipamentes para colocar no meu antigo carro, um gol GV. Só que surgiu uma oportunidade e eu acabei o trocando por um Fluence.

Acontece que eu já havia comprado tudo PARA o Gol.

Eis a lista de equipamentos:

- Kit 2 Vias Focal Polyglass 165VB

- Coaxial Focal Polyglass 165 CVX

- Sub JL Audio 10w1v2

- Cabeamento Monster Cable

O problema que surgiu então foi:

- O som original do Fluence não tem saídas RCA;

- O som original do Fluence não possibilita a troca dele e somente existe uma central multimídia para ele que nem é vendida na css, somente em mercados paralelos (ML, ebay, etc.) e não tem nem marca, é "genérico". Ou seja, de qualidade duvidosa, principalmente a do áudio;

- Os auto-falantes do Fluence são de 5" (PUTA QUE PA***!!)

O que me aconselham?

Vender tudo o que tenho e comprar tudo de novo?

Quanto ao som original, como eu teria que fazer para poder ligar o sub, módulo, etc.?

Desde já,

Agradeço as respostas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode usar os famigerados adaptadores RCA, amplificadores com entrada alta ou investir mais um pouco e pegar um processador com opção de entrada alta (AUDISON BIT ONE, JBL MS-8, ALPINE H800 e outros).

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, dá pra adaptar um falante de 6 na porta que aqui na cidade foi instalado um 165KR num carro desse....

tem q cortar o forro de porta por tras, por fora não dá pra perceber que foi mexido nao.

se vc não é nenhum audiófilo, use adaptadores RCA, se quiser algo melhor use um processador.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou um audiófilo nem de longe! kkkk

Para você ter uma idéia, meu primeiro carro, um siena e depois o gol GV tiveram um som que era:

- Kit 2 vias selenium

- Kit triaxial para traseira

- Bravox UXP 10"

- Amp Pyramid 800

(dá até vergonha de escrever isso aqui!!!)

Mas aí eu cansei e resolvi buscar algo melhor!

E se você está dizendo que dá para adaptar o 165VB na porta, vale tentar antes de me desfazer dele.

Quanto ao processador, pensei nesse aqui por ser barato e já li alguns reviews que dizem que é um bom aparelho.

- Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746

Sabe me dizer se é bom mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou um audiófilo nem de longe! kkkk

Para você ter uma idéia, meu primeiro carro, um siena e depois o gol GV tiveram um som que era:

- Kit 2 vias selenium

- Kit triaxial para traseira

- Bravox UXP 10"

- Amp Pyramid 800

(dá até vergonha de escrever isso aqui!!!)

Mas aí eu cansei e resolvi buscar algo melhor!

E se você está dizendo que dá para adaptar o 165VB na porta, vale tentar antes de me desfazer dele.

Quanto ao processador, pensei nesse aqui por ser barato e já li alguns reviews que dizem que é um bom aparelho.

- Clarion Processador Equalizador 7 Volts EQS746

Sabe me dizer se é bom mesmo?

Vai quebrar seu galho...vai depender do seu grau de expectativa em relação ao projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do conversor RCA é o ruído

Eu não gosto

Ou investiria num processador como o Leandro indicou, ou partiria para outro HU

Nem que for um Pioneer

Na porta deve dar sim para adptar, seja cortando a lata ou com um baffle bem feito,ou ate mesmo um doorpod

Com oq vai amplificar?

Vai fazer DIY?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema do conversor RCA é o ruído

Eu não gosto

Ou investiria num processador como o Leandro indicou, ou partiria para outro HU

Nem que for um Pioneer

Na porta deve dar sim para adptar, seja cortando a lata ou com um baffle bem feito,ou ate mesmo um doorpod

Com oq vai amplificar?

Vai fazer DIY?

Não rola de trocar a HU dele!!

Curte ai como é:

renault_fluence_03.jpg

Ela tem a parte de baixo arredondada, oq não permite outra HU convencional!

Vou infamar numa loja aqui de Brasilia bem conceituada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bota outra no porta luvas se não quer descaracterizar o painel e controla por controle remoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... não me agrada muito a idéia de colocar uma outra HU no porta-luvas.

Mas aí fico pensando: se eu tiver que colocar um processador, no porta-luvas seria o melhor lugar também né?!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow... não me agrada muito a idéia de colocar uma outra HU no porta-luvas.

Mas aí fico pensando: se eu tiver que colocar um processador, no porta-luvas seria o melhor lugar também né?!

É uma ideia...

O processador bota onde quiser...

Acho que da pra tirar o hu original e fazer um molde em volta

Vai numa boa loja ai que tiram tds suas duvidas!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em uma loja e o cara disse que não tinha como fazer um molde. O que ele me aconselhou foi colocar os coversores RCA e um equalizador debaixo do porta-luvas, nem dentro era.

Um colega aconselhou:

"Use módulo MOSFET (fio). Não vai ter a mesma qualidade de um RCA mais da pra ter ótimos resultados com bons produtos! ( que é o seu caso! )

eu recomendo ou Falcon ( linha conception ) ou Power Two Roadstar!"

Mas não entendi bem. Eu teria que me desfazer da Alpine PDX e partir para esse módulo MOSFET?

A qualidade seria melhor do que usar só os conversores RCA+Equalizador??

Alguém sabe se esse adaptador é bom?

Audiobank Conversor RCA (Para rádio sem saídas RCA) 4 canais

[ADBANKCONVRC]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=436

Editado por Trance

Compartilhar este post

Link para o post

Fui em uma loja e o cara disse que não tinha como fazer um molde. O que ele me aconselhou foi colocar os coversores RCA e um equalizador debaixo do porta-luvas, nem dentro era.

Um colega aconselhou:

"Use módulo MOSFET (fio). Não vai ter a mesma qualidade de um RCA mais da pra ter ótimos resultados com bons produtos! ( que é o seu caso! )

eu recomendo ou Falcon ( linha conception ) ou Power Two Roadstar!"

Mas não entendi bem. Eu teria que me desfazer da Alpine PDX e partir para esse módulo MOSFET?

A qualidade seria melhor do que usar só os conversores RCA+Equalizador??

Alguém sabe se esse adaptador é bom?

Audiobank Conversor RCA (Para rádio sem saídas RCA) 4 canais

[ADBANKCONVRC]

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=436

foge dessa loja! o cara não sabe nem o que tá falando. De onde você é cara? tá em SP?

Edit Moderação: liguagem inapropriada

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

:+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1 :+1

Foge de quem te disse isso amigão(não sei se foi de loja ou só amigo seu, oq for ta falando bost...), primeiro que os amplis que ele disse são péssimos pra qualidade...

se quer qualidade vai de audison, genesis, clarion, audiophonic dos novos, jvc ks-ax, focal, etc(isso depende do seu bolso)...

Como vc não quer tirar a hu original, gata umasdilmas ai e compra um bit one(processador) e coloca um desses amplis que citei...

vc é de que estado???

abraços

Edit Moderação: quote com liguagem inapropriada

Editado por supercharger

Compartilhar este post

Link para o post

AUDISON BIT ONE, JBL MS-8, ALPINE H800 e outros ja servem para usar a entrada Alta como o Leandro falou lá em cima, voce só vai ter de trocar seus falantes de porta ja que são de 6 e o seu carro é de 5', a não ser que ele sofra o massacre da serra elétrica,

leatherface-massacre-da-serra-el%C3%A9trica-cult-classics-5-resina-04102-02.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um PDX-5 sou de brasília e fui na loja onde dizem ser a melhor e o dono me aconselhou a trocar os meus focais por um lá que esqueci o modelo.

Se não me engano, da Arc Audio XXD. É bom??

Editado por Trance

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se tem uma coisa que eu aprendi e já vi tanto aqui no fórum quanto em fóruns gringos, é!

SEMPRE DA PRA ADAPTAR! nem que seja no teto!

Cara não sei a largura ai dessa hu mas de longe acredito que dê sim pra trocar, da uma pesquisada aqui no fórum, sobre lojas dai onde vc mora, e procura uma bem conceituada e que possa resolver.

E outra trocar o pdx pelo falcon PUTZ meu cérebro ainda ta doendo desde que eu li isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em são paulo têm diversas lojas que fazem moldura e encaixa perfeitamente, até mesmo com a mesma textura do painel.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui em Brasília não. Bem, pelo menos não que eu saiba/conheça.

Uma dúvida aqui, qual kit é melhor:

Focal Polyglass 165 VB

ou

Hybrid Audio Clarus 5,25"??

Eu sei que são de tamanhos diferentes, mas é que o dono da loja mexe com Hybrid Audio e disse que são muito bons e andei pesquisando e esse Clarus é na mesma faixa de preço do Focal.

É bom mesmo?

Vou perder em qualidade?

Editado por Trance

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um PDX-5 sou de brasília e fui na loja onde dizem ser a melhor e o dono me aconselhou a trocar os meus focais por um lá que esqueci o modelo.

Se não me engano, da Arc Audio XXD. É bom??

Seu focal é melhor na minha opnião...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aqui em Brasília não. Bem, pelo menos não que eu saiba/conheça.

Uma dúvida aqui, qual kit é melhor:

Focal Polyglass 165 VB

ou

Hydrid Audio Clarus 5,25"??

Eu sei que são de tamanhos diferentes, mas é que o dono da loja mexe com Hybrid Audio e disse que são muito bons e andei pesquisando e esse Clarus é na mesma faixa de preço do Focal.

É bom mesmo?

Vou perder em qualidade?

Já que vc tem os 2 a disposição, escuta os 2 e fica com o que mais lhe agradar. Se vc foi na loja que estou pensando, acho que o dono não te indicou falcon nem power two. Deve ter sido um mal entendido. Esses dois amps tem seu mercado, mas não em SQ. E ele sabe muito bem disso. Nesta mesma loja já vi ele fazendo várias molduras (civic, fusion, 300c, 307, corolla...), muito bem feitas por sinal. Mas no seu caso específico eu não sei. Repetindo, se foi na loja que estou pensando.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc tem os 2 a disposição, escuta os 2 e fica com o que mais lhe agradar. Se vc foi na loja que estou pensando, acho que o dono não te indicou falcon nem power two. Deve ter sido um mal entendido. Esses dois amps tem seu mercado, mas não em SQ. E ele sabe muito bem disso. Nesta mesma loja já vi ele fazendo várias molduras (civic, fusion, 300c, 307, corolla...), muito bem feitas por sinal. Mas no seu caso específico eu não sei. Repetindo, se foi na loja que estou pensando.

AFCosta, na verdade quem me indicou o falcon e o power two foi um colega, não na loja. Eu fui na Dolby e falei com o André, ele quem me indicou os Hybrids.

E quanto aos 2 à disposição, é e não é bem assim. Os tenho à disposição mas o Focal não cabe na minha porta pq o local original é de 5" e o André mesmo desmontou a porta e viu que não cabe. A pergunta era mais para saber se eu perderia em qualidade vendendo meu Focal e partindo para o Hybrid, pois vai ser isso que vai acontecer se eu não conseguir arrumar um Focal Polyglass de 5".

Compartilhar este post

Link para o post

AFCosta, na verdade quem me indicou o falcon e o power two foi um colega, não na loja. Eu fui na Dolby e falei com o André, ele quem me indicou os Hybrids.

E quanto aos 2 à disposição, é e não é bem assim. Os tenho à disposição mas o Focal não cabe na minha porta pq o local original é de 5" e o André mesmo desmontou a porta e viu que não cabe. A pergunta era mais para saber se eu perderia em qualidade vendendo meu Focal e partindo para o Hybrid, pois vai ser isso que vai acontecer se eu não conseguir arrumar um Focal Polyglass de 5".

Testa em outro carro. Em algum que caiba o médio de 6''.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não é a mesma coisa...

Será que consigo trocar meu Polyglass de 6 por um de 5 nos classificados?

Editado por Trance

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí não é a mesma coisa...

Será que consigo trocar meu Polyglass de 6 por um de 5 nos classificados?

Cara, vai na minha, da pra adaptar SIM. E ainda da pra ficar com um visual bom. O Siena tem porta de 5" tambem, e eu, hoje, uso falantes de 7"... ou seja, tudo é passivel de modificação. Faz um doorpod que voce nao vai se arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...