Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mollmann

Caixa Bruta para 8 Pionner 309

Recommended Posts

E galera...

Eu de novo, e a litragem das caixas para os woofers indicados pelo bloom?? a do manual fica boa??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá

vent mach em 0.01, vai segurar o sub demaisssss, 0.16 pra cima ( vermelho ) ele sopra, menos que 16 ele segura o falante.

vent mach baixo = sub duro, da pra enfiar potencia que ele não vai excursionar demais, mas queima do mesmo jeito ok?

faz o duto retangular mesmo, porém sem colar, faz de madeira mesmo e um buraco para encaixa-lo na caixa e ficar com acabamento e as bordas parafusadas.

A caixa em M ficou perfeita, eu partiria para ela mesma, até pq sairia um pouco do comum, paradao de páines, a caixa ficou mto bem bolada.

No meio dela sim vc terá dificuldade para aparafusar, mas edaí? claro que uma chave philips comum vc não vai conseguir prender, mas existe ferramentas para isso, eu mesmo tenho uma chavinha que veio no meu kit, eu nao sei o nome, mas ela encaixa as pontas de parafusadeiras saca? montada ela parece uma chave catraca pequena.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá

vent mach em 0.01, vai segurar o sub demaisssss, 0.16 pra cima ( vermelho ) ele sopra, menos que 16 ele segura o falante.

vent mach baixo = sub duro, da pra enfiar potencia que ele não vai excursionar demais, mas queima do mesmo jeito ok?

faz o duto retangular mesmo, porém sem colar, faz de madeira mesmo e um buraco para encaixa-lo na caixa e ficar com acabamento e as bordas parafusadas.

A caixa em M ficou perfeita, eu partiria para ela mesma, até pq sairia um pouco do comum, paradao de páines, a caixa ficou mto bem bolada.

No meio dela sim vc terá dificuldade para aparafusar, mas edaí? claro que uma chave philips comum vc não vai conseguir prender, mas existe ferramentas para isso, eu mesmo tenho uma chavinha que veio no meu kit, eu nao sei o nome, mas ela encaixa as pontas de parafusadeiras saca? montada ela parece uma chave catraca pequena.

Valeu pelo esclarecimento, logo estaremos tirando a caixa do papel.

Editado por osmairps

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite amigos, arrumei um tempo para entrar na net e agradecer a ajuda de todos e pedir que tenham um pouco de paciencia quanto ao projeto pois esotu viajando a trabalho como ja foi dito, mas ele VAI acontecer.

Gente conversando com algumas pessoas por aqui, descobri um rapaz que vende amplificadores SSL até então amplificadores de segunda linha, ( ao menos para mim ) porem vi um deles tocando modelo SSL 5000 fiquei impressionado sem falar no custo do mesmo, sejamos sinceros que não toca o que indica porem acredito fortemente tocar proximo.

Conversei com pessoas influentes em som automotivo e as opinioes ficaram divididas quanto ao mesmo, a informação que obtive é que é uma marca importada ( bem conceituada) e que foi vendidad a 4 anos.

Gostaria da opiniao da galera ai, só por favor não falem que é uma mer** que nao vale não ao menos que conheçam. Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

olha ja testei um ssl 5000 em 8 pioneer e vo te dize que desce mais do que a sd2300 claro um papinha no basboost em 6 e uns 200 amper de batera ja toca esse modulo por um bom tempo e nao aquece nada gostei bastante :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

olha ja testei um ssl 5000 em 8 pioneer e vo te dize que desce mais do que a sd2300 claro um papinha no basboost em 6 e uns 200 amper de batera ja toca esse modulo por um bom tempo e nao aquece nada gostei bastante :legal:

E ai e so som?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o coveiro desse tópico aqui kkk. Mas pra não abrir outro gostaria da opinião de vcs...

É O seguinte meu carro kia sportage eu já tenho 1 309 mas como gostei do resultado vou aumentar o numero de subs...

Vou colocar aqui a imagem do desenho q é o tamanho que caixa pode ser, isso no tamanho maximoooo( nao tem + espaço ocupa todo o porta malas nao vou tirar nenhum banco) ... Minha ideia é colocar 9 subs 309 e sd8000 pra empurrar tudo. Pensei em camara unica pra todos os subs e mdf de 30mm.

Aqui a imagem da caixa( ocupa porta mala inteiro)

espaoparacaixas.png

Uploaded with ImageShack.us

AH as medidas são em CM ali do desenho...

Sera q vai 9 sub ali ? Sei q cada sub TEM 30 cm ^^. Pelos meus cálculos cabe os 9 sub muito apertado mas cabe... Sera q não vibra a caixa ? Pois vai ser bem grande ela... Vou t q trava tudo ela.

Então na opinião de vcs da certinho ali O tamanho ???

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive o ssl em 8 pionner e e bem forte esse modulo so e meio xupa cabra

Comia a bateria muito rapido ?? Quantos AH de bateria vc tinha ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sou o coveiro desse tópico aqui kkk. Mas pra não abrir outro gostaria da opinião de vcs...

É O seguinte meu carro kia sportage eu já tenho 1 309 mas como gostei do resultado vou aumentar o numero de subs...

Vou colocar aqui a imagem do desenho q é o tamanho que caixa pode ser, isso no tamanho maximoooo( nao tem + espaço ocupa todo o porta malas nao vou tirar nenhum banco) ... Minha ideia é colocar 9 subs 309 e sd8000 pra empurrar tudo. Pensei em camara unica pra todos os subs e mdf de 30mm.

Aqui a imagem da caixa( ocupa porta mala inteiro)

espaoparacaixas.png

AH as medidas são em CM ali do desenho...

Sera q vai 9 sub ali ? Sei q cada sub TEM 30 cm ^^. Pelos meus cálculos cabe os 9 sub muito apertado mas cabe... Sera q não vibra a caixa ? Pois vai ser bem grande ela... Vou t q trava tudo ela.

Então na opinião de vcs da certinho ali O tamanho ???

minha caravan tem 1,04 de largura por 1,05 de comprimento de pm eu fiz minha caixa com 150litro 50litros pa cada sub camara independente e foi um sufoco p colocar os 6

Compartilhar este post

Link para o post

minha caravan tem 1,04 de largura por 1,05 de comprimento de pm eu fiz minha caixa com 150litro 50litros pa cada sub camara independente e foi um sufoco p colocar os 6

E quanto de altura tinha ???

Mas olhe bem tem 102 cm de largura e 95 de comprimento 3 subs 1 do lado do outro ocupa em torno de 90 cm colado um no outro...

Ficaria 3 fileiras com 3 sub em cada isso na horizontal da caixa .

Eu quero fazer uma camara unica pros 9 sub e encima os dutos nem pensar :rolleyes: .

Vc colocou em cima os duto??

Ficou grudado um sub no outro ?

Eu quero colocar atras ali no lado da caixa tipo a caixa la do meade... c tocar 3% igual ao som dele ja ta muito bom kkk :vts

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Mas olhe bem tem 102 cm de largura e 95 de comprimento 3 subs 1 do lado do outro ocupa em torno de 90 cm colado um no outro...

Eu quero fazer uma camara unica pros 9 sub e encima os dutos nem pensar :rolleyes: .

Eu quero colocar atras ali no lado da caixa tipo a caixa la do meade... c tocar 3% igual ao som dele ja ta muito bom kkk :vts

tem algumas fotos aqui

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171431

e um topico do som que to montando, pois e os dutos regua acho que sao uma boa saida p diminuir espaço, nao sei se estou certo disso, mas aparentemente sim.

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo, minimo para um do lado do outro 98cm.

vou abrir um tópico com meu set e vocês veja como ficou.

Compartilhar este post

Link para o post

corrigindo, minimo para um do lado do outro 98cm.

vou abrir um tópico com meu set e vocês veja como ficou.

Sera q com 95cm nao da pra por 3 subs ?? é camera unica nao é dividida...

Passa o link do topico....

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tirar a prova agora ve c cabe achei uma chapa de 15 mm grande aki na garagem vo medir e ve c cabe os 3 subs um do lado do outro. Lembrando que sera em camara unica sem divisoria bem travada e reforçada !! Daqui a pouco eu posto c deu certo em 95 cm. fui

Compartilhar este post

Link para o post

Medi ja la os 3 sub grudado um no outro, no mdf. Deu 97cm isso os 3 encostando um no outro. Vou ter que dar um jeito de colocar os 9 sub atras vai fica saindo pra fora a caixa, eu sei q o banco atras tem uma foginha entao nao tem erro. vou no paraguai mes que vem vou comprar 10 subs na verdade vou usar 9 mas vou pegar 10 pra garantir, e a SD vou comprar no ml mesmo.

Ainda tou montando o set fazendo medidas vendo alguns modulos para voz e grave talvez eu mude alguma coisa. A e c alguem souber de subs de 15" ou de 18" com o preço meio parecido passando até uns 60% do preço dos 9 309 claro q toque mais... me avise... Eu ia pegar os subs mtx 9515 mas mandei um

e-mail pra pioneerinter e nao tem ainda la os sub e acho q nem vai ter mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Medi ja la os 3 sub grudado um no outro, no mdf. Deu 97cm isso os 3 encostando um no outro. Vou ter que dar um jeito de colocar os 9 sub atras vai fica saindo pra fora a caixa, eu sei q o banco atras tem uma foginha entao nao tem erro. vou no paraguai mes que vem vou comprar 10 subs na verdade vou usar 9 mas vou pegar 10 pra garantir, e a SD vou comprar no ml mesmo.

Ainda tou montando o set fazendo medidas vendo alguns modulos para voz e grave talvez eu mude alguma coisa. A e c alguem souber de subs de 15" ou de 18" com o preço meio parecido passando até uns 60% do preço dos 9 309 claro q toque mais... me avise... Eu ia pegar os subs mtx 9515 mas mandei um

e-mail pra pioneerinter e nao tem ainda la os sub e acho q nem vai ter mais.

a uns dias atras fui no chui e tinha os 9515 por 600 dolares e tinha uns kiker l7 muito top tb nem quis ver o preço kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

a uns dias atras fui no chui e tinha os 9515 por 600 dolares e tinha uns kiker l7 muito top tb nem quis ver o preço kkkkkkkkkkkk

Tah loco muito caro no site da pioneerinter ta 490 dolares os 9515 ja achei carinho imagine 600 ainda mais o imposto... Mas os L7 deve tar mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e mais a 490 reais + frete vai a quanto? fora a receita que pode dar rolo. no chui tu vai com a caixa e ja sai com ele instalado ai passa tranquilo pela fiscalizaçao. e claro que isso e viavel p quem mora perto.

Compartilhar este post

Link para o post

pois e mais a 490 reais + frete vai a quanto? fora a receita que pode dar rolo. no chui tu vai com a caixa e ja sai com ele instalado ai passa tranquilo pela fiscalizaçao. e claro que isso e viavel p quem mora perto.

É nao compensa mesmo esses mtx, os pioneer eu pego por menos q 110 cada um claro tem mais o disel ainda né, pq eu vou de carro, bom q da pra trazer bastante coisa atras no PM. Mas quero pega uns kit 2 vias mtx e etc, marcas boas. E vou trocar meu cd player q é igual o teu 3050 hub vou pegar dvd player, mas quero pegar um com bastante regulagens. Ainda tenho que fazer uma listinha do que vou trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

É nao compensa mesmo esses mtx, os pioneer eu pego por menos q 110 cada um claro tem mais o disel ainda né, pq eu vou de carro, bom q da pra trazer bastante coisa atras no PM. Mas quero pega uns kit 2 vias mtx e etc, marcas boas. E vou trocar meu cd player q é igual o teu 3050 hub vou pegar dvd player, mas quero pegar um com bastante regulagens. Ainda tenho que fazer uma listinha do que vou trazer.

aproveitando os kits tem um Kit 2 Vias Pioneer Tsd 1720 que parecem ser muito bons dei uma olhada neles este dia qu fui p chui estava se nao me engano 80 ou 90 dolares alguem que de uma opiniao? um set monomarca, tirando o modulo e claro

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde gente

eu estou precisando da ajuda de voceis eu moro na belgica e gostaria de montar uma carro aqui mas o problema que o povo daqui nao sabe monta os carros como nos brasileiros entao eu vou ter que fazer minha caixa eu mesmo e tambem meus forros de porta

sobre minha caixa eu quero colocar 8 309 d4 para cima e ums 4 6x9 ts a6914i para baixo o carro e uma bmw 318i break

o porta mala fas na parte do amortesedores faz 90 centimetros e na parte de tras faz 1 metro e 18 e de altura ate o vitro faz 46 centimetros e profundura posso chegar ate 1 metro e 30

aqui uma foto do porta malas

medidasbmw.jpg

eu estou disposto a tirar os bancos de tras

gostaria de contar com a ajuda de voceis para poder fazer o projeto da minha caixa e mostra para esse belgas o que e som de verdade kk

obrigado

Editado por lokao_go

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...