Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafael Kloss

Superaquecimento - Santana 2000 Mi - 98

Recommended Posts

Olá pessoal, possuo um Santana 2000 Mi ano 98

e de uns tempos pra cá estou tendo probremas de superaquecimento.

- termostato da ventoinha funciona OK

- sensor de temperatura funciona OK

- mangueiras OK - sem vazamento

- válvula termostatica de abertura da água nova

1299901.jpg

Utilizando esta valvula nova o carro aquece muito. entre 90 e 110 °C

(já estava ocorrendo aquecimento com a válvula antiga que parecia não abrir, por isso adquiri uma nova)

Não sei se a mesma está abrindo corretamente ou tenho algum entupimento no bloco do motor. Pois quando ando como carro sem a válvula o mesmo não sofre superaquecimento. Fica entre 75 e 82 °C

Alguem saberia me dizer o que poderia estar ocorrendo neste motor ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Motor ferveu antes?

Se sim, pode ter empenado o bloco, dai o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Motor ferveu antes?

Se sim, pode ter empenado o bloco, dai o problema.

não chegou a ferver, qdo vi o ponteiro da temperatura encostar parei logo e desliguei o motor e tratei de esfriá-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Grande chance da junta do cabeçote ter ido para o espaço :legal:

Ta baixando a água ? Se estiver, retifica do cabeçote + retifica bloco + jogo de juntas do cabeçote

Compartilhar este post

Link para o post

Grande chance da junta do cabeçote ter ido para o espaço :legal:

Ta baixando a água ? Se estiver, retifica do cabeçote + retifica bloco + jogo de juntas do cabeçote

pois é,... esse era meu medo... vou ter que desembolsar uma grana..

mas td bem!

o motor tá bem rodado já.

tava na hora . tá com 300.000 .... só trocando óleo e algumas peças

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, pesquisa bem.. busca referencia do lugar que você vai levar seu carro.. procura saber em que retifica vão levar seu cabeçote.. procura saber do trabalho dessa retifica. Fica no pé.

As vezes, "o mais barato acaba saindo caro"..

No mais, não tem muito segredo. Vai gastar, mais ou menos, R$2.500,00

Compartilhar este post

Link para o post

Quilometragem alta não quer dizer nada se o carro foi e está sendo revisado sempre!

O meu Corsa 1.0 tá com 237.000 km rodados, semana retrasada fiz uma revisão geral nele! Antes eu só fazia troca de óleo+ filtro, velas e filtro de ar e combustível.

O carro tá um canhão depois dessa revisão geral que eu mandei fazer! Andando bem, mais econônico e com força!

Seu Santana baixa o nível da água sempre? Já olhou pelo escapamento pra ver se até debaixo do solzão quente sai fumaça branca pelo escape?

Um jeito fácil de saber se a junta está queimada e a água está se misturando com o óleo é vc tirar a tampa de óleo que vai na tampa de válvulas e ver se tem gotículas branca junto com o óleo nessa tampinha.

Leve seu carro numa oficina especializada e peça para passarem o scanner no seu carro!

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não seja junta de cabeçote. Ele n solta fumaça branca não tem gotículas de agua como vc disse. Deve ser mesmo um entupimento no sistema de arrefecimento, no bloco. vou fazer uma limpeza e posto o resultado aqui para vcs.

Compartilhar este post

Link para o post

acredito que não seja junta de cabeçote. Ele n solta fumaça branca não tem gotículas de agua como vc disse. Deve ser mesmo um entupimento no sistema de arrefecimento, no bloco. vou fazer uma limpeza e posto o resultado aqui para vcs.

Leve seu carro nessas oficinas que consertam e reformam radiadores, possivelmente eles vão saber o problema!

Compartilhar este post

Link para o post

Leve seu carro nessas oficinas que consertam e reformam radiadores, possivelmente eles vão saber o problema!

então... acabei de ligar para um mecânico meu de confiança aqui em Curitiba ( Mecânica 2 irmãos - bacacheri )

ele conheçe o carro ja fez a suspensão dele e consertou vazamentos de óleo do motor. Amanhã de manhã voi deixar o carro lá

e vamos ver no que dá.

obrigado pelas informaçoes pessoal

muito grato.

Editado por Rafael Kloss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...