Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alfredo fortes

querendo montar um setezinho

Recommended Posts

Boa amigos do autoforum,

Estou montando um set pra curtir no meu carro, e gostaria de contar com a ajuda de vcs. Atualmente comprei um kit focal krx2, aquí no fórum, estou pensando em adquirir um amp. audison lrx 5.1, sub jl 10w6, pra dar uma pressaosinha e utilizar cabeação da shox. O que vcs acham? gostaria de opinioes, gosto de som forte, potente e que sirva pra todos tipos de músicas, Porém com alta qualidade. Estou aberto a sugestoes, por favor ajudem. O meu objetivo é gastar uns r$4.500,00, entre cabeação, sub e ampl. Sim, o sub não pode ocupar muito espaço no PM do carro a patroa reclama pra carai. O carro é um focus hatch.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Receita legal... vai usar HU original com processador ou pensa em investir em HU aftermarket? É só conseguir algo que tenha controle p/ 3 way, e vai fundo, tá legal os equips.

Compartilhar este post

Link para o post

Sera q nao rola um amp arc 4200 se? Nao sei qto custa aqui no br mas eh um amp bem forte e tem mta qualidade. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo, comprei o dvd da pioneer, num tava pensando em colocar nda em especial, apenas um equipo básico. Acho que a HU vai ser meu calcanhar de aquiles dentro do meu set. É fo**, kkkkkk.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele tiver saida digital ainda da pra salvar com o bitone, mas ai seu projeto vai pular de 4500 pra 6000 no minimo.

Se não for biamplificar, a ideia do Arc4200se é boa. A não ser q compre um outro amp dedicado ao sub.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lrx 5.1 vai ser bom se voce for fazer bi-amp.

Pra salvar o sinal, ligar o bitone na saida digital do Pio vai ser a melhor maneira.

Ou então vende a sua HU e compra outra. Mas há quem defenda essa HU por aqui. Eu não posso falar pq ainda não ouvi essa especificamente.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o pioneer não será um problema para ele. mesmo usando as saidas RCA. testamos aqui contra um alpine 117 e o resultado não ficou pra trás não.

dvds da alpine sào muito caros e pra mim não valem o que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o pioneer não será um problema para ele. mesmo usando as saidas RCA. testamos aqui contra um alpine 117 e o resultado não ficou pra trás não.

dvds da alpine sào muito caros e pra mim não valem o que custam.

Compartilhar este post

Link para o post

A Audison 5.1K é uma ótima opção pela flexibilidade, acaso tenha a intenção de montar um sistema ativo, ou mesmo passivo voce alimenta todo seu sistema somente com este modulo,

Qualquer coisa so falar,

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Gente,

Estou bastante agradecido pelas opiniões, estou aprendendo bastante com vocês, acredito que por enquanto vou trabalhar com o sistema no passivo, depois vou investir nele para passar a ser ativo. Minha grana tá acabando, num vai dar pra fazer tudo de uma vez.

Neste primeiro investimento, tenho que fazer as melhores compras possíveis, deixando o set em condições de ser aperfeiçoado em um breve espaço de tempo. Por isso, estou pedindo ajuda para num fazer besteira ou gastar com algo desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o valor de um Arc4200se daria para comprar uma 5.1K que oferece mais possibilidades na instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Não falei de flexibilidade quando sugeri o Arc. Como ele quer fazer a melhor compra possivel... O Arc é melhor que o Lrx. Até mesmo pelo posicionamento desses modelos dentro das linhas do próprios fabricantes, o Lrx é intermediario o Se é o top de linha.

Citando nosso companheiro.

Neste primeiro investimento, tenho que fazer as melhores compras possíveis, deixando o set em condições de ser aperfeiçoado em um breve espaço de tempo. Por isso, estou pedindo ajuda para num fazer besteira ou gastar com algo desnecessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe ainda a opção do Arc KS900.6 para tocar todo o conjunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro partindo da mesma citação, "melhor compra possível"

Voce esta dizendo que o SE da ARC que é um modulo TOP, seri a melhor compra?

O Alfredo diz que pretende fazer um bi-amp, com o SE que é top ele vai ficar de mãos atadas, vai ter de comprar outro modulo para sub, me corrija se eu estiver errado.

A 5.1K que é um modulo intermediário ele não vai ter este problema, ja que ela tem 5 canais

Outra opção seria um A7 que também tem 5 canais, não é o TOP mas EU considero uma boa opção de compra.

E isso de "melhor compra possível" é muito subjetivo

Para MIM a melhor compra possivel seria mesmo 3 TA Ultimate DLS com Kit Nordica e Sub Nordica ou ainda

3 Thessis Venti, Kit Orquestra e Sub Basso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Reginaldo, pelo que eu entendi da resposta dele, vai ser usado o cross passivo do kit.

Como é subjetivo qualquer de nossas sugestões é valida.

Não é por ser o top da arc que é a melhor compra, mas sim por ser melhor que o lrx. Mesmo sendo mais caro, muita gente sabe que ganhos em qualidade não são proporcionais ao dinheiro investido.

Se quiser continuar a discussão beleza, mas minha opinião não vai mudar. E não tenho interesse comercial nenhum aqui, só estou sugerindo o que EU acho que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro não é uma discussão apenas uma troca de ideias com base nas nossas experiencias auditivas.

gostaria de poder ouvir esta linha SE, não conheço ninguém que tenha estes módulos por estes lados.

Quanto a interesses comerciais, eu não trabalho para nenhuma empresa de som automotivo, apenas gosto.

a titulo de informação, sou funcionário do governo do estado de São Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu falo "interesse comercial" to me referindo a uma situação que ocorre muito aqui no forum. E não to apontando dedo, só estou me excluindo disso que descrevo abaixo.

Surge um review, amp x vs amp y. É falado mil maravilhas sobre o amp x. Depois inusitadamente aparece o amp x nos classificados pelas mãos do criador do review.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi isso sim, então o negocio é reforçar e falar mais dos meus Fosgate que estão a venda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...