Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

SELENIUM MATADOR

Up! no Som Astra Hatch

Recommended Posts

Postado em (editado)

Bom galera to pensando em fazer um up! no sozinho

Já tenho um DD212(250wrms - 4+4ohms) tocando com uma T400.

1º Eu estou pensando em colocar mais DD212 e uma potencia ? Estou com uma bateria de 80A lider se precisar de uma mais forte qual seria a mais indicada?

2º Melhor deixar os 6x9 Bravox de 80wrms que eu tenho ou fazer uma caixa com kit 2 vias lá atrás ...

3° Estou com duvida em alguns módulos final da Pag 2.

Vou postar umas fotos do som atual assim que tiver tempo para o pessoal dar umas dicas ...

Editado por SELENIUM MATADOR
Postado em

Man...ese subwoofer nem é TAOO forte assim...250rms, esa bateria de 80A é so pro som?

e a respeito dos 6x9,dexa eles mesmo. nunca vi kit 2 via na parte de traz =P

ou colcoa um coaxial de boa qualidade. tipo um cs60D

Postado em

Man...ese subwoofer nem é TAOO forte assim...250rms, esa bateria de 80A é so pro som?

e a respeito dos 6x9,dexa eles mesmo. nunca vi kit 2 via na parte de traz =P

ou colcoa um coaxial de boa qualidade. tipo um cs60D

as veses Rms nao significa tanto. tem até um user daqui do forum com 2 Re 12" 300 rms e tocaa muito, tudo vai do projeto...

(gostei da parte 47 seg.) rs

eu tenhu um coaxial da mtx olhaa esses bicho tocaa que uma beleza..

Postado em

Já tenho um DD212(250wrms - 4+4ohms) tocando com uma T400.

Esse T400 é o de 4 canais ou o de 1 canal ?

1º Eu estou pensando em colocar mais DD212 e uma potencia ? Estou com uma bateria de 80A lider se precisar de uma mais forte qual seria a mais indicada?

Pra 2 DD212 eu colocaria um SD700 ficaria pakas !

80ah já é suficiente pra um SD700 mas se quiser mais coloca um XSpower 100ah

2º Melhor deixar os 6x9 Bravox de 80wrms que eu tenho ou fazer uma caixa com kit 2 vias lá atrás ...

Atrás coloque um par de coaxiais, tipo um Helix dark Blue, e deixa um kit 2 vias nas portas como um cs60d

Postado em
Man...ese subwoofer nem é TAOO forte assim...250rms, esa bateria de 80A é so pro som?e a respeito dos 6x9,dexa eles mesmo. nunca vi kit 2 via na parte de traz =P ou colcoa um coaxial de boa qualidade. tipo um cs60D

Quanto ele não ser forte já tive pioneer 307 e acho que ele toca igual ou melhor, mas eu intendi o que você quis dizer mas essa bateria é a do carro 80A ... eu vi nos projetos de som do forum um som com kit2 vias então surgiu essa duvida mas deve ser gambiarra do cara então...

Valeu amigo ...

as veses Rms nao significa tanto. tem até um user daqui do forum com 2 Re 12" 300 rms e tocaa muito, tudo vai do projeto...

Eu concordo com você como disse acima já tive pioneer 307 e esse DD212 bate de frente, por isso estou querendo mais um ...

Leksom

Esse T400 é o de 4 canais ou o de 1 canal ?

É o de 1 canal dourado...

Pra 2 DD212 eu colocaria um SD700 ficaria pakas ! 80ah já é suficiente pra um SD700 mas se quiser mais coloca um XSpower 100ah

Eu pensei nessa SD700 ou Stetson V900, bateria eu só tenho essa de 80A.

Atrás coloque um par de coaxiais, tipo um Helix dark Blue, e deixa um kit 2 vias nas portas como um cs60d

Esse coaxiais toca legal com o porta malas aberto vai dar um som de qualidade?

Obrigado Pessoal ...

Postado em (editado)

Eu pensei nessa SD700 ou Stetson V900, bateria eu só tenho essa de 80A.

Eu iria no SD700 sem dúvidas ! esse stetsom mente na potencia da apenas cerca de 750w rms e dizem que tem um áudio não muito bom, mas deve ser um bom ampli mas não afirmo nada pois nunca ouvi ! Já o SD700 muita gente fala bem dele ! é um ampli macio, misto e forte :legal:

Esse coaxiais toca legal com o porta malas aberto vai dar um som de qualidade?

Som de qualidade interno vai ter mas pra fora não sei ti dizer, se quer abrir a mala eu iria de um par de 6x9

Editado por leksom
Postado em (editado)
Eu iria no SD700 sem dúvidas ! esse stetsom mente na potencia da apenas cerca de 750w rms e dizem que tem um áudio não muito bom, mas deve ser um bom ampli mas não afirmo nada pois nunca ouvi ! Já o SD700 muita gente fala bem dele ! é um ampli macio, misto e forte

O SD700 está 150$ mais barato que o SD1000 só que o SD1000 tem versão 4ohms, o que fica melhor ? tocar em 4ohms ou 1ohms ou não tem diferença nenhuma?

Som de qualidade interno vai ter mas pra fora não sei ti dizer, se quer abrir a mala eu iria de um par de 6x9

Não vai ser com muita frequência mas ás vezes uso porta malas aberto para curti o som de boa, qual seria um 6x9 de qualidade, caso eu coloque um kit 2vias tem como fazer um esquema para os 6x9 ficar desligado ligando quando necessário ?

Obrigado amigo.

Postado em

O SD700 está 150$ mais barato que o SD1000 só que o SD1000 tem versão 4ohms, o que fica melhor ? tocar em 4ohms ou 1ohms sem levar em consideração a potencia dos módulos

O SD700.1 eh fabricado na tecnologia SMD!!!

ja o SD1000 tem a fabricaçao normal....

e a tecnologia SMD esta surpriendendo todos!!! q o diga o SD250.2!!! todos q compraram esse AMP adoraram!!!

e creio q o SD700.1 nao seja diferente!!! tem um review dele akii no forum!!! http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=162496 ---> eh esse!!!

leia e tire suas duvidas!!! VLW

Postado em (editado)
leia e tire suas duvidas!!! VLW

Vlw amigo ...

Pessoal teria muita diferença em um Sub DD512(500wrms) contra dois Sub DD212(250wrms)?

Alguem poderia me indicar um 6x9 bom? de R$ 300 ~ R$400 no máximo...

Obrigado

Postado em

1º pra q vc vai colocar 6X9?? e ainda mais....de 300,00 a 400,00!!! com esse dinheiro vc pega um Kit 2 Vias e um SD250.2.... seu som ira ficar muito melhor!!! (obs. meu primo tem 2 6X9 no tampao ligado a um modulo Booster.....e eu tenho apenas um Kit 2 Vias Bravox CS50D ligado no Player....qual vc acha q teve mais qualidade??? e mais voz???)

2º a potencia eh a msm....e a area de cone do 212 eh o dobro do 512!!! entao vc acha q qual tocara mais SPL??? eh claro q eh os 2 212!!!

3º coloca um SD700.1 pro SUB e um SD250.2 pro Kit!!!

VLW

Ps. em relaçao ao Kit comparado ao 6X9....resultado....o meu tocou com muito mais qualidade comparado aos 6X9 e tocou tbm mais alto!!! e olha q o meu ta ligado no Player....imagina quando eu colocar um modulo decente pra ele!!!

Postado em
1º pra q vc vai colocar 6X9?? e ainda mais....de 300,00 a 400,00!!! com esse dinheiro vc pega um Kit 2 Vias e um SD250.2.... seu som ira ficar muito melhor!!! (obs. meu primo tem 2 6X9 no tampao ligado a um modulo Booster.....e eu tenho apenas um Kit 2 Vias Bravox CS50D ligado no Player....qual vc acha q teve mais qualidade??? e mais voz???)

2º a potencia eh a msm....e a area de cone do 212 eh o dobro do 512!!! entao vc acha q qual tocara mais SPL??? eh claro q eh os 2 212!!!

3º coloca um SD700.1 pro SUB e um SD250.2 pro Kit!!!

VLW

Ps. em relaçao ao Kit comparado ao 6X9....resultado....o meu tocou com muito mais qualidade comparado aos 6X9 e tocou tbm mais alto!!! e olha q o meu ta ligado no Player....imagina quando eu colocar um modulo decente pra ele!!!

Pra fora o seu Kit está tocando mais que o 6x9 tbm ? Eu até sabia que o os dois DD212 tocaria mais, mas será que a diferença seria quase o dobro porque se não para mim o melhor custo x beneficio seria trocar o falante já que não vou precisar de outra caixa e ainda posso trocar o meu sub pelo outro gastando quase nada ...

Vlw pela atenção e respostas amigo.

Tenho um SD700 e aprovo,muito bom mesmo!

Vlw pela opinião e bom ouvir de quem tem ...

Postado em

cara...eu nao experimentei pra fora....

tipo...estavamos em uma festa e ae eu fui no carro dele e vi!!!

ae quando voltamos ae ele ouviu o meu!!! e pra dentro eh 100% melhor!!!

VLW

Postado em
cara...eu nao experimentei pra fora....

tipo...estavamos em uma festa e ae eu fui no carro dele e vi!!!

ae quando voltamos ae ele ouviu o meu!!! e pra dentro eh 100% melhor!!!

VLW

Vlw vou dar uma pesquisada quanto á isso mas acho que pra fora os 6x9 vai tocar mais com menas qualidade que o kit 2 vias, por isso queria um 6x9 bom ...

Qual desses ?

Jbl Gto 938 - 6x9 R$300

6x9 R1693 Rockford Fosgate - R$279

Pioneer 6x9 Ts-a6994 - R$235

Bravox Qrx69 Quadriaxial 6x9 - R$450

Postado em

Cara sou muito mais um simples kit 2 vias do que um bom 6x9 !

É difícil achar 6x9 de boa qualidade sem ser extridente ! a não ser que o que a pessoa quer é voz alta e não qualidade ! :legal:

E Outra com o dinheiro de um simples 6x9 você compra um bom kit 2 vias ! é tão bom ouvir música, com áudio limpo, sem distorção, com bastante detalhamento em instrumentos.

:legal:

Postado em

No caso do 6x9 a ser comprado, todos são bons 6x9, de boas marcas, no caso tem que ver se o pessoal já escutou, mas eu mesmo iria no fosgate, gosto muito os af's pra voz da fosgate ! :legal:

Postado em

Cara sou muito mais um simples kit 2 vias do que um bom 6x9 !

É difícil achar 6x9 de boa qualidade sem ser extridente ! a não ser que o que a pessoa quer é voz alta e não qualidade ! :legal:

E Outra com o dinheiro de um simples 6x9 você compra um bom kit 2 vias ! é tão bom ouvir música, com áudio limpo, sem distorção, com bastante detalhamento em instrumentos.

:legal:

eu tbm concordo Lek!!! lembrando....o 6X9 da Selenium e o meu Kit eh da Bravox!!!

e vou te falar uma coisa....o Kit tbm fala alto viu!!! nao eh so 6X9 q fala muito nao!!!

Postado em
No caso do 6x9 a ser comprado, todos são bons 6x9, de boas marcas, no caso tem que ver se o pessoal já escutou, mas eu mesmo iria no fosgate, gosto muito os af's pra voz da fosgate !

Gostei tbm do 6x9 R1693 Rockford Fosgate mas nunca vi ele tocando mas o imã de e bem pequeno tbm deve ser levinho ...

eu tbm concordo Lek!!! lembrando....o 6X9 da Selenium e o meu Kit eh da Bravox!!!

e vou te falar uma coisa....o Kit tbm fala alto viu!!! nao eh so 6X9 q fala muito nao!!!

Mas se for para abrir o porta malas numa chacrinha ou festa tocando alto e com qualidade será que o kit 2 vias tocar ?

Vlw amigos

Postado em

Mas se for para abrir o porta malas numa chacrinha ou festa tocando alto e com qualidade será que o kit 2 vias tocar ?

Vlw amigos

entao...mas eh muito melhor vc colocar dois Kit's 2 Vias da Selenium do q colocar um 6X9 da Fosgate (alem disso eh a linha Prime...nao q ela seja ruim....mas nao eh aquela qualidade BRUTA!)

entao olhe esse video!!!

http://www.youtube.com/watch?v=cLMBhZusvtw

o Kit vai longe sim parcero!!!

Postado em

entao...se fosse eu faria assim tbm....

so adicionaria uma chave pra ligar o Kit traseiro!!!

pra aumentar mais o palco na frente!!!

ficou file esse som!!! OpO

em relaçao ao Kit...pegaria um Selenium msm....q eh mais barato e fala bastante!!!

por 120,00 reais vc acha ele facil!!!

Postado em

Legal né se eu tivesse grana faria um som personalite igual esse rsrsrsrsr... Será que meu T400.4CH 100w empurra os dois kit's duas vias ?

É esse: Selenium 2 vias

sim sim!!! eh esse....se procurar pode ate achar algum um Pouco mais barato....cerca de 10,00 mais barato!!!

quanto ao Taramp's....empurra sim....tranquilo!!! so lembre de cortar os Kit's em High-Pass em no min. 70Hz ou mais!!!

pq esses Kit's mais baratos nao dao grave....e se vc deixar ele em Full-pass ele vai bater aquele gravinho xoxo!!!! ruim demais!!!

se vc quiser uma melhor opçao eh o SD250.2!!! vai fechar toda a potencia nos Kit's alem de ter mais qualidade!!!

Mas seu player tem cortes de HP??? pq se nao tiver eh desperdicio pensar em SD250.2(pq o MALDITO nao tem cortes rsrsr mas eu quero UM)!!!

VLW

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...