Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Ligação entre bobinas

Recommended Posts

Galera, a pergunta é simples, mas não consegui achar em lugar nenhum: Com que cabo eu faço a ligação entre as bobinas do mesmo subwoofer? Seria o mesmo tipo que eu usei na ligação do amp? Caso for, uso apenas um dos pares que vem coladinhos, ou posso enrolar um no outro e usar os dois juntos? Estaria aumentando a resistência, como faço? Valeu, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leão, obrigado pela ajuda, mas minha dúvida não é essa... A ligação do sub eu vou fazer em SÉRIE, e eu sei COMO fazer, ligar o positivo de uma bobina no negativo da outra, e depois ligar + com + do amp, e - com - do amp...etc

Enfim, eu queria saber, nessa ligação entre bobinas, o CABO. Uso o mesmo tipo que vou usar na ligação com o amp? Como a gente usa apenas um lado do cabo pra ligar positivo com positivo, e o outro negativo com negativo, eu devo usar apenas um dos "lados" do cabo pra fazer a ligação entre bobinas, ou posso usar os "dois lados" juntos (enroladinho um no outro)?

Valeu, abraço!

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Leão, obrigado pela ajuda, mas minha dúvida não é essa... A ligação do sub eu vou fazer em paralelo, e eu sei COMO fazer, ligar o positivo de uma bobina no negativo da outra, e depois ligar + com + do amp, e - com - do amp...etc

Enfim, eu queria saber, nessa ligação entre bobinas, o CABO. Uso o mesmo tipo que vou usar na ligação com o amp? Como a gente usa apenas um lado do cabo pra ligar positivo com positivo, e o outro negativo com negativo, eu devo usar apenas um dos "lados" do cabo pra fazer a ligação entre bobinas, ou posso usar os "dois lados" juntos (enroladinho um no outro)?

Valeu, abraço!

:unsure:

Vai ligar em paralelo?

Pega a saida + de uma bobina e liga no + da outra e liga no + do modulo.

- da outra bobina, no - da outra bobina e liga no - do modulo.

http://gurudasmaquinas.com.br/som/subwoofer/ligacao-em-paralelo-subwoofer/

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

:unsure:

:legal:

CARACA! Pensei em uma coisa e escrevi outra! hahaha. Você tá certo Daniel, mas não vou ligar em Paralelo, vou ligar em Série! hahaha. Não sei porque escrevi paralelo, to ficando louco. Enfim, é isso mesmo, ligação em série, positivo de uma com negativo de outra, e depois cada polaridade com seu respectivo semelhante no amplificador. Cada bobina tem 4 ohms, no final vou ficar com 8 ohms. Valeu, vou corrigir lá em cima

E continuuuuo com dúvida em relação ao cabo. Aliás, é minha ÚNICA dúvida, o resto foi só confusão...

Compartilhar este post

Link para o post

SObre o cabo é opçao sua quere interliga as bobina com o omesmo cabo ou cabo diferente eu geralmente coloca um cabo por bobina e dexo os 2 fora da caixa, pra depois eu ligar em serie ou paralelo :legal:

Qualquer coisa leva o sub em algum instalador, e manda ele liga o sub em paralelo ou serie, e presta bem a atençao no ele faz e explica para voce aprender

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, então acha ai porque eu não achei... Criticar é mais fácil que ajudar, né? Entendi.

Não acha pq é um tanto óbvio...

É claro que vc usa o mesmo fio. E se só precisa de um deles pra fazer uma ligação em série, não precisa usar os dois. Pode separar e usar um só.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai saber...! Não custa perguntar. Prefiro perder tempo esperando resposta, do que perder produto fazendo coisa errada. Se tem uma coisa que deu pra perceber é que nem tudo é tão óbvio assim quando se trata de som... Enfim, obrigado pelas respostas, e pode fechar o tópico kleber.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...