Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DAD

D.A.D(Digital Audio Designer): Lançamentos, dúvidas e sugestões:

Recommended Posts

Boa sorte aí Claúdio e parabéns pela iniciativa! O nosso mercado precisa disso!

De variedades de produtos nessa área de som automotivo!

:legal:

Obrigado!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

D.A.D se quiser me enviar um 3000.2 para testar com 8 pioneer eu aceito. :rolleyes:

show, parabéns ai pela iniciativa.

Blz?

Seria um prazer, mas no momento é impossível!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

olhando para a placa, muito bem contruída por sinal, me veio a pergunta: Eles são montados pela Stetsom?

Olá!

Não amigo, são esquemas desenvolvidos por mim,placas, etc... testados e montados artesanalmente, e solda manual!Tudo exclusivo!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

realmente muito similar!

Nem de longe se parecem, tecnologia bem superior aos deles, usa 450Khz de amostragem, e Haf-Bridge (ligados em ponte internamente nos D-3000)...altíssima fidelidade!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

DAD tenho uma duvida: Qual o nivel mais alto do subsonic? Preciso de um corte subsonico em 50hz e passa baixa em 180hz... ele faz isto? ou seja atuar somente de 50 a 180hz?

Compartilhar este post

Link para o post

DAD tenho uma duvida: Qual o nivel mais alto do subsonic? Preciso de um corte subsonico em 50hz e passa baixa em 180hz... ele faz isto? ou seja atuar somente de 50 a 180hz?

Olá!

Sim, faz...começa em 15Hz á 500Hz(chave em x1)(high-pass) e 50Hz á 5Khz (low-pass), só deixar a chave em BAND-PASS a ajustar conforme sua necessidade!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

15 hz a - quantos db?

-3dB....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Não amigo, são esquemas desenvolvidos por mim,placas, etc... testados e montados artesanalmente, e solda manual!Tudo exclusivo!

[]-[]

Acredito que falaram ser parecidos pelo fato da similaridade entre os torroides( a fenolização), formato do fio e enrolamento dos indutores de saida,e até mesmo as placas controladoras junpeadas, se olhares algun stetsom veras que visualmente esses componentes sao parecidos, até mesmo o fato de ser half bridge com ligaçao interna, que nos antigos da linha vulcam era assim

De qualquer forma parabens pelo amplificador, parece-me muito bem montado, aguardamos para ver alguem testa-lo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que falaram ser parecidos pelo fato da similaridade entre os torroides( a fenolização), formato do fio e enrolamento dos indutores de saida,e até mesmo as placas controladoras junpeadas, se olhares algun stetsom veras que visualmente esses componentes sao parecidos, até mesmo o fato de ser half bridge com ligaçao interna, que nos antigos da linha vulcam era assim

De qualquer forma parabens pelo amplificador, parece-me muito bem montado, aguardamos para ver alguem testa-lo

abraços

Ah! entendi...sistemas modulares de cards...eu prefiro assim....ganha espaço na placa...na manutenção fica bem mais fácil trocar tb! Quanto as toróides, eu travo os fios, pois microvibrações pode danificar o esmalte dos fios ocasionando curto no trafo da fonte!

Obrigado pelo elogio!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

abraços

Só para esclarecer:

Os antigos Vulcan, nunca foram Haf-Bridge(usa fonte simétrica com zero volts DC na saída)(eu ajudei a projetá-los) e sim FULL-Bridge(usa fonte única positiva e tem DC na saída)!

Os nossos módulos são HALF-BRIDGE (com ligação em bridge interno, não possuem DC na saída em nem onda quadrada), isto ajuda muito, pois além de ser mais seguro, não interfere no FM e em outros aparelhos....Tem PC que fica louco com estas ondas...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Há possibilidade de disponibilizar 01 (somente um) amplificador D3000 para testes no forum?

Dessa forma ele poderia ir rodando os estados, onde cada membro interessado em testa-lo no carro/bancada pagaria o frete até a sua casa.

Cada pessoa, antes de enviar para outra, tiraria fotos do amp. para provar em que estado este foi enviado e ficar facil saber quem ocasionalmente tenha danificado o mesmo.

Acho que seria uma boa alavancada na sua marca, caso o amp. seja tao bom quanto voce diz ser.

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

Há possibilidade de disponibilizar 01 (somente um) amplificador D3000 para testes no forum?

Dessa forma ele poderia ir rodando os estados, onde cada membro interessado em testa-lo no carro/bancada pagaria o frete até a sua casa.

Cada pessoa, antes de enviar para outra, tiraria fotos do amp. para provar em que estado este foi enviado e ficar facil saber quem ocasionalmente tenha danificado o mesmo.

Acho que seria uma boa alavancada na sua marca, caso o amp. seja tao bom quanto voce diz ser.

Abracos!

Olá!

Idéia interessante,vai ser analisada!

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!

Idéia interessante,vai ser analisada!

[]-[]

Ok. Deixe-me saber a respeito da conclusao.

Grande abraco!

Compartilhar este post

Link para o post

Abracos!

:+1 concordo

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ intendo mta coisa, mas pelo pouco q intendo me agradou bastante as fotos internas, eu tenho interesse nos amplificadores, o modelo 1500.2 e o modelo 3000.2 estou querendo montar um trio, se possível me manda um MP, com valores desses amplificadores.

E se posso retirar pessoalmente, eu vou ai em presidente prudente a cada 2 ou 3 meses, para visitar a infeliz da minha sogra :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer:

Os antigos Vulcan, nunca foram Haf-Bridge(usa fonte simétrica com zero volts DC na saída)(eu ajudei a projetá-los) e sim FULL-Bridge(usa fonte única positiva e tem DC na saída)!

Os nossos módulos são HALF-BRIDGE (com ligação em bridge interno, não possuem DC na saída em nem onda quadrada), isto ajuda muito, pois além de ser mais seguro, não interfere no FM e em outros aparelhos....Tem PC que fica louco com estas ondas...

[]-[]

Obrigado pelo esclarecimento, realmente confundi as coisas, lembrei dos primeiros que eram fullbridge, e pros campeonatos era feito o link externo, se nao me engano sem sincronia de moduladores(falo isso baseado no unico uso assim que vi que foi na antiga caravam da MGM/spyder)

Apenas a criterio de curiosidade os primeiros(stetsom) foram feitos baseados em algum projeto já em uso anterior, como o earthquake 200dhc?

Se possivel poste algo dos modelos 1500, e 700, tipo fotos internas, e detalhes de construção como, capacidade do banco capacitivo da fonte, fets usados na fonte e saida...

Voce parece-me ter muitooo conhecimentos, talvez expolo ajude a criar mais confiança na marca, e divulgar/vender melhor..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha de amplificador leva o consumidor a analisar vários aspectos do produto ( potencia, consumo, qualidade no áudio, recursos e acabamento e outros..) e principalmente quando você vai comprar algo, independe do que seja, você procura opiniões de alguém que já possua o produto.

O preço de um DAD e relativamente proporcional aos amplificador de maior credibilidade no mercado ( taramp's, Soundigital, stetsom, Banda audio parts ....), é muito difícil para nos consumidores optar na hora da compra por um DAD( no meu caso por exemplo) nunca vi ninguém que usando considero o preço bom , porem alto para um produto que ainda não tem uma gama de cliente tão grande!, acho que ainda peca em alguns detalhes, como trazer impresso no amplificador a potencia a 14v e não a 12,6v, deixar impresso ao fim da potencia a impedância 3000.2 , 3000.4 tambem acho que deixa com cara de números e canais como o BOARDBRASIL disse, visual mais light impressão pequena na tampa deixariam o produto com aparência mais agradável.

Acho exelente para a divulgação da sua marca a idéa do hiperim, disponibilizar uma unidade do seu produto para teste aqui do pessoal será a janela para o sucesso do seu produto, se ele for bom o quanto você diz ser. sabemos que é difícil começar algo assim como você faz, até porque se fosse fácil cada um fabricaria seu amplificador do jeito que quisesse em casa, apoio sua iniciativa na produção de amplificadores, o mercado precisa sim de marcas novas para estimular a inovação e aperfeiçoamento dos produtos..

Espero que encare as criticas construtiva deste post como uma dica, sempre procure novas ideias e opiniões de seus futuros clientes, espero em breve usar um DAD no Set, com a certeza que estarei usando uns dos melhores amplificadores nacionais.

Boa sorte DAD!

Compartilhar este post

Link para o post

A escolha de amplificador leva o consumidor a analisar vários aspectos do produto ( potencia, consumo, qualidade no áudio, recursos e acabamento e outros..) e principalmente quando você vai comprar algo, independe do que seja, você procura opiniões de alguém que já possua o produto.

O preço de um DAD e relativamente proporcional aos amplificador de maior credibilidade no mercado ( taramp's, Soundigital, stetsom, Banda audio parts ....), é muito difícil para nos consumidores optar na hora da compra por um DAD( no meu caso por exemplo) nunca vi ninguém que usando considero o preço bom , porem alto para um produto que ainda não tem uma gama de cliente tão grande!, acho que ainda peca em alguns detalhes, como trazer impresso no amplificador a potencia a 14v e não a 12,6v, deixar impresso ao fim da potencia a impedância 3000.2 , 3000.4 tambem acho que deixa com cara de números e canais como o BOARDBRASIL disse, visual mais light impressão pequena na tampa deixariam o produto com aparência mais agradável.

Acho exelente para a divulgação da sua marca a idéa do hiperim, disponibilizar uma unidade do seu produto para teste aqui do pessoal será a janela para o sucesso do seu produto, se ele for bom o quanto você diz ser. sabemos que é difícil começar algo assim como você faz, até porque se fosse fácil cada um fabricaria seu amplificador do jeito que quisesse em casa, apoio sua iniciativa na produção de amplificadores, o mercado precisa sim de marcas novas para estimular a inovação e aperfeiçoamento dos produtos..

Espero que encare as criticas construtiva deste post como uma dica, sempre procure novas ideias e opiniões de seus futuros clientes, espero em breve usar um DAD no Set, com a certeza que estarei usando uns dos melhores amplificadores nacionais.

Boa sorte DAD!

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte DAD!

Olá!

Vamos ás suas indagações:

1- A questão da credibilidade e preço: A credibilidade só se faz com o tempo, visto que os concorrentes estão á muitos anos no mercado, e já tiveram muitos problemas tb!

Quanto á preço, eu já estou colocando um preço abaixo dos concorrentes justamente para divulgação, se eu pagasse os impostos que eles pagam com certeza estaria mais caro ainda, visto que o material e tecnologia que uso, tem valor agregado maior, sem contar que a montagem é feita por engenheiro (mão de obra e medição bem melhor)!

2- Quanto á legenda no painel e medição:

Eu optei por colocar a imp. como padrão D-3000.2(2ohms); D-3000.4(4ohms), visto que acho mais elegante e apenas uma questão de identidade do produto, tem que se levar em conta o fato que não existe um padrão definido para isto! Realmente a questão de 12,6V o pessoal está normalizando, mas eu optei por colocar em 14V, mas tb divulgo á pot. em 12,6V; pelo simples fato de o aparelho aguentar a pot. máx. com 14V, tem módulos que se vc usar 14V(com vasos extras e ou fontes, eles queimam, pois foi otimizado para dar o máx. em 12,6V(cuidado)

3- Quanto a disponibilizar um produto para testes:

Estou tentando definir algumas regras para isso, mas vejo alguns incovenientes, por exemplo: O frete seria por PAC? eu acho inviável pela demora que os correios entregam, iria atender cerca de 2 pessoas apenas por mês....se for por SEDEX, aumentaria a chance de dar certo, mas tb deveria ter um tempo máx. de testes para cada usuário!

Tem o problema da confiabilidade, onde cada um deveria preencher uma fixa cadastral na empresa com todos os dados para evitar problemas....e assim vai...

A Nf. de ida vai sair no nome da primeira pessoa..e se acontecer um problema no caminho quem paga?

Não é nada fácil, talvez uma pequena reunião de várias pessoas que estejam interessadas em testar e pagar o frete junto, seja mais viável...assim vários iriam testar simultaneatmente!

Sugestões?

Agradeço o apoio de todos...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a questão do teste do aparelho, no meu ponto de vista poucos users aqui do fórum deveriam ter o privilégio de ficar com o amplificador pra testar.

Escolher apenas uma pequeno grupo com membros antigos que já de costume testão alguns amplificadores... o certo era o pessoal vota em alguns membros do fórum para realizar os testes, para que eles postem suas impressões, fotos e vídeos.

A escolha deveria conter no mínimo 2 usuários de cada sub-fórum

2-SPL

2-SQL

2-TRIO

A questão do frete ai talvez fique difícil, pq nem todos os users são do mesmo estado e sedex entre estados geralmente e caro!

Alguém tem mais alguma ideia? Vamo ajuda o DAD, vai que o trem e bom mesmo!

Afinal tudo tem um começo, que sempre e cheio que desafios, vamo ajuda nosso irmão de forum!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom a questão do teste do aparelho, no meu ponto de vista poucos users aqui do fórum deveriam ter o privilégio de ficar com o amplificador pra testar.

Escolher apenas uma pequeno grupo com membros antigos que já de costume testão alguns amplificadores... o certo era o pessoal vota em alguns membros do fórum para realizar os testes, para que eles postem suas impressões, fotos e vídeos.

2-SPL

2-SQL

2-TRIO

A questão do frete ai talvez fique difícil, pq nem todos os users são do mesmo estado e sedex entre estados geralmente e caro!

Afinal tudo tem um começo, que sempre e cheio que desafios, vamo ajuda nosso irmão de forum!

Apoiado.

Com certeza, ia ser um UP pra marca, após os testes, nem que seja só de ouvidometro, sem testar potencia mesmo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

2-SPL

2-SQL

2-TRIO

Seguinte, eu consigo levar para Gyn 0800 de preferencia final de ano, e De Goiânia para Brasilia também e um pulo, La tem o Klb que pode fazer o teste também, entre outros.

caso alguem for fazer o teste, tipo o Ernany, Pra mim o cara mais influente em toda a Goiânia e no forum.

Eu me disponibilizo para o teste. ainda mais que to montando um bancada pra mim, com Amperimetro, true RMS, Fontes, e no carro, com 600A AGM e 2 Alternadores de 120A, mas isso não vem ao caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, eu consigo levar para Gyn 0800 de preferencia final de ano, e De Goiânia para Brasilia também e um pulo, La tem o Klb que pode fazer o teste também, entre outros.

caso alguem for fazer o teste, tipo o Ernany, Pra mim o cara mais influente em toda a Goiânia e no forum.

Eu me disponibilizo para o teste. ainda mais que to montando um bancada pra mim, com Amperimetro, true RMS, Fontes, e no carro, com 600A AGM e 2 Alternadores de 120A, mas isso não vem ao caso.

Poh Jão vc testa nos seus 8 pioneer já era um puta teste :D, eu tbem voto no ERNANY em !

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Só para esclarecer, este módulo tb pode ser usado de uma outra maneira peculiar, caso queira ligar 8 sub de 4 ohms por exemplo, basta ligar 4 em cada saída (+) e + 4 em (-), sendo que vc faz a ligação ao terra com o GND do módulo...só respeitar as polaridades dos AF. assim ele vira 2x1500.1 (1ohm por saída)...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...