Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Nilson duarte

trio pra animar festa feito por mim

Recommended Posts

sou novo aqui, um user do Celta Clube chamado la de Rodrigo.B

me informou sobre o autosom e aqui estou em meu primeiro trio, feito pra um colega.

ele certa vez ouviu meu som tocando e perguntou se eu poderia fazer pra ele algo do

mesmo tipo, so que para agitar festa nos FDS, e ele so tinha 3 dias antes

de uma festa ja marcado com a galera,

como trabalho o dia todo, tinha ki fazer a noite e no sabado ate as

20 horas(dia 17 de 09 de 2011)

ai bastava calcular como iria ficar a altura da caixa

pq os dados da caixa ja obtive aqui no autoforum,

caixa com 50litros totais, duto de 4" por 30cm

pra tocar muito funk, e musica eletronica.

desenhei em um papel como imaginava ficar a caixa pra ver se ele

gostava, e o resultado esta logo embaixo.

equipamentos de som:

2 pionner 309 d4

2 st selenium profissional

2 driver d250x, booster(alguem ja tinha viu essa imitaçao?)

modulos:

Roadstar 1200D 1ohms

Piramid GS800 para os medios.

crossover stetsom

materia prima:

mdf 18mm ......70R$

serra tico tico,

serra circular

furadeira

lixadeira emprestada

lixas .......... 3,00 R$

pinceis e muita paciencia e suor.

massa de poliester para fazer acabamentos..... 19,00 R$

batida de pedra pra dar um visual de som profissional, rsrsrs.....11,00

total do investimento: +- 160 reais, gasto com material.

86574689.jpg

86574689.jpg

56701958.jpg

25192237.jpg

91970406.jpg

80711129.jpg

43310009.jpg

82796788.jpg

97419197.jpg

50931902.jpg

88250601.jpg

83552409.jpg

16745759.jpg

53872370.jpg

33446648.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aqui ja pronta esperando chegar ajuda pra começar a passar a

batida de pedra nas caixas.

36105706.jpg

19262603.jpg

caixa ja com aplicaçao de massa de poliester pra vedar os buracos dos parafusos,

acabamento profi. em caixa caseira e com componentes automotivos. E 1200D

pegando uma poeira na futura escrava sonora. rsrsrs

94534515.jpg

quem tirava foto passou a ser pintor.. aqui ninguem ficou parado.

52335227.jpg

caixas quase pronta recebendo

um certo tipo de manta acrilica de 10mm

60233173.jpg

63860025.jpg

23765308.jpg

detalhe da passagem dos fios do driver e ST vedado com massa de poliester

para nao atrapalhar na camara do Sub

10545657.jpg

85342956.jpg

19468839.jpg

duto de 4" por 30 cm

73862262.jpg

fiaçao de 4mm para os Subs e de 2,5mm pra driver e ST.

67338769.jpg

2 cabos de 10mm para o 1200D e um de 10mm para piramid.

fusivel de 90 para 1200D e um de 40 para piramid

11256969.jpg

33861047.jpg

rack para os modulos, 1200D em cima e piramid em baixo, ficou ate legal esse rack.

33861047.jpg

resultado:

51002724.jpg

29443387.jpg

rack com as caixas em baixo,

91222348.jpg

depois de ouvir o som meu colega falou....

cara, agora tem que arrumar algum peso pra colocar em cima das caixas pq se

nao elas vao dançar a noite toda junto com a galera. rsrsrs

foto da festa,

17473286.jpg

61497925.jpg

tudo alimentado por uma bateria de 100A e um carregador de 110A feito com nobreak velho.

pena que nao foi feito video ainda do som tocando, assim que possivel

eu posto aqui. valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

é trio trio, não é né, mas da pra animar :legal:

fico bem feitinha

Editado por lucasffc

Compartilhar este post

Link para o post

Mto bem, é assim que se faz, mao na massa e com fotinho! Ficou bem profi o trampo, apesar de nao ser em carro, usa componentes automotivos!

Parabéns ae

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só falta 2 MG pra fechar...

esse eu fiz questao de informar pra esse colega, mas o teimoso nao quer

ele falou ki vai comprar é mais dois 309 d4 pra fazer + duas caixas iguais.

valeu pela dica, estou tentando convencer ele de colocar pelo menos dois de 10" selenium

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele nao quizer fala pra ele por 2 d405 cortando em 500hz mais nao aplicando muita potencia :D

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... moving head em festa pequena? nusss... só faltou uma pickup de DJ ali no meio, pra fazer tudo estiloso mesmo! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

muito top :legal: amigo a fonte foi vc mesmo q fez? se possivel me mande um tutorial blz.sucesso com com set.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da atitude. So nao entendi pra que o buraco do lado do drive??? Parabens, bota uns mgs e TW se o drive nao for Ti e seja feliz; flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal cara, deve ter ficado um puta som.

Vc disse que usou um nobreak velho para carregar as baterias, vc tem algumas fotos dele ai? Tenho uns 5 nobreaks velhos aqui, e gostei da idéia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

muito top :legal: amigo a fonte foi vc mesmo q fez? se possivel me mande um tutorial blz.sucesso com com set.

uma pena que nao fui eu, quem fez foi um amigo tec. de eletronica, ele pegou diodos de carro e agrupou uma certa qntdade pra poder dar a amperagem que o nobreak fornecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da atitude. So nao entendi pra que o buraco do lado do drive??? Parabens, bota uns mgs e TW se o drive nao for Ti e seja feliz; flw

na foto em que esta as duas caixas e o porta modulo tem la dois ST seleniun pintados de preto a parte cromada, por isso que nao se percebe muito eles na ultima foto. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal cara, deve ter ficado um puta som.

Vc disse que usou um nobreak velho para carregar as baterias, vc tem algumas fotos dele ai? Tenho uns 5 nobreaks velhos aqui, e gostei da idéia. ;)

infelizmente nao tiramos fotos do nobreak, ele pegou a carcaça de um velho e colocou um trafo mais potente, e fez a ponte com diodos de carro de 50A cada, comprei 10diodos de 35A de carro pra fazer um desses pra mim, qnd fizer posto fotos do trampo, :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Como os colegas já falaram os médios são essenciais. No dia que quizer aumentar pode entrar com mais 02 Pioneer + 02 médios, sem a necessidade de acrescentar Driver Fenólico + Stw. 01 par já é suficiente para uso com 02 a 04 woofer, imagine com sub, que tem menor rendimento (sensibilidade).

Já que tem amplificação distinta, ainda assim dará para usar 04 Pioneer se forem todos de 04 ohms em paralelo, já que a impedância final do Roadstar 1200D é de 01 ohm.

O Roadstar 1200D, não é essas coisas, mas já dá para brincar. Depois pode futuramente trocar por um Digital mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Como os colegas já falaram os médios são essenciais. No dia que quizer aumentar pode entrar com mais 02 Pioneer + 02 médios, sem a necessidade de acrescentar Driver Fenólico + Stw. 01 par já é suficiente para uso com 02 a 04 woofer, imagine com sub, que tem menor rendimento (sensibilidade).

Já que tem amplificação distinta, ainda assim dará para usar 04 Pioneer se forem todos de 04 ohms em paralelo, já que a impedância final do Roadstar 1200D é de 01 ohm.

O Roadstar 1200D, não é essas coisas, mas já dá para brincar. Depois pode futuramente trocar por um Digital mais potente.

valeu meu conterraneo, e por falar em MG, pode me dizer a proporçao correta entre ST, Driver, Subwoofer e Woofer? tipo: 1st + 1driver +2sub + 2woofer. entende? se poder me ajudar... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E aí blz?

Conterrâneo. Você é do Maranhão?

A proporção era de 02 a 04 para cada par de Drv Fenólico + Stw ou Driver Ti, mas aí é relativo, pois essa definição era meio antiga, pois os falantes não suportavam tanta potência. Você sabe que a potência suportada influencia no SPL final.

No seu caso, como são Subs, essa porporção de 04 Subs já dá para ficar um pouco mais equilibrado do que simplesmente 02 Subs.

Exceto com woofer do tipo 8PW3, que tem sensibilidade muito baixa, 02 Woofer já seria suficiente. O 10Pw3, seria o ideal.

A minha outra observação, é que nesse caso do seu Cross, que eu lembre não permite ajuste correto para cortar o Stw, se constituindo numa deficiência quando se optar por usar Drv Fenólico + Stw. Se fosse Driver Ti não teria problemas.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

E aí blz?

Conterrâneo. Você é do Maranhão?

A proporção era de 02 a 04 para cada par de Drv Fenólico + Stw ou Driver Ti, mas aí é relativo, pois essa definição era meio antiga, pois os falantes não suportavam tanta potência. Você sabe que a potência suportada influencia no SPL final.

No seu caso, como são Subs, essa porporção de 04 Subs já dá para ficar um pouco mais equilibrado do que simplesmente 02 Subs.

Exceto com woofer do tipo 8PW3, que tem sensibilidade muito baixa, 02 Woofer já seria suficiente. O 10Pw3, seria o ideal.

A minha outra observação, é que nesse caso do seu Cross, que eu lembre não permite ajuste correto para cortar o Stw, se constituindo numa deficiência quando se optar por usar Drv Fenólico + Stw. Se fosse Driver Ti não teria problemas.

sou sim do MA, tem problema de usar capacitor para fazer os cortes e o cross apenas pra dar uma melhorada no sistema?

Compartilhar este post

Link para o post

sou sim do MA, tem problema de usar capacitor para fazer os cortes e o cross apenas pra dar uma melhorada no sistema?

Usar capacitor, problema algum. Eu particualrmente não gosto de capacitor. Em Driver e Stw, soa mais suave não usar Divisor de primeira ordem (capacitor). Acontece que Divisor de 01 via para Stw, é tão acessível e promove muito melhor qualidade, que nem pensaria 02 vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae irmao, Parabens pelo trampo. ficou da hora!!!

cara tem como vc me passar as medidas da caixa.

Achei muito interessante este projeto, estava pensando em fazer algo parecido, so q com 2 street bass 15, com a mesma finalidade festinhas de final de semana...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...