Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
thales godoy

Bass Boost no máximo

Recommended Posts

Olá galera, seguinte: em um som aqui de casa eu estou sem player e estou usando um celular (nokia c3) como player, ligado direto no módulo. O cel tem um som excelente, acho que até melhor que mtos players que já tive, mas acho que a saída dele é mto fraca ou nao abrange bem os sub graves. Entao medi no true rta com player de verdade (pioneer nao sei o modelo) e com o cel ligado no módulo (vega vx2800 600 rms) e com o player obtive 10 db a mais de graves. Entao coloquei bassboost no máximo e atingi os 10 db perdidos antes, e pelo menos de ouvido, nao ta distorcendo. Entao gostaria de saber se faz mal isso aí ou se nã deixar distorcer ta blz.... Meus subs são dois premium cortados em 150 hz. Muito obrigado e desculpem pelo grande texto... Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende.

O cel nao tem um visor onde mostre se nao tá ceifando onda? (mesmo em volume baixo) ... eh como no winamp. Se ligar o eq dele, e der mto grave, tem que baixar o ganho geral ali do lado até parar de ceifar.

SENAO, tu estás mandando onda distorcida e amplificando distorçao :D

Compartilhar este post

Link para o post

Depende.

O cel nao tem um visor onde mostre se nao tá ceifando onda? (mesmo em volume baixo) ... eh como no winamp. Se ligar o eq dele, e der mto grave, tem que baixar o ganho geral ali do lado até parar de ceifar.

SENAO, tu estás mandando onda distorcida e amplificando distorçao :D

Obrigado pela ajuda! No player do cel não tem como ver se tá ceifando a onda, mas pelo osciloscópio do true RTA nao ceifava não.... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine o seguinte... tu manja de logaritmo? Decibéis?

3db = dobro

6db = 4x mais

10db = 10x mais

Se tu aplica 3dbs de bass boost, significa que naquela frequencia o sub vai receber o dobro da potencia!

Se aplica 10dbs de bass boost, aí vai 10x a potencia.

Num amp que tá fornecendo 100wrms pro sub, ele tem que suportar enviar 1000wrms naquela frequencia do boost (10x mais). Ou seja.. se o amp não for parrudo, esquece!

Ou seja.. se o volume tá baixinho, é tudo válido.. mas quanto mais aumenta, mais o bass boost tende a estragar tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Imagine o seguinte... tu manja de logaritmo? Decibéis?

3db = dobro

6db = 4x mais

10db = 10x mais

Se tu aplica 3dbs de bass boost, significa que naquela frequencia o sub vai receber o dobro da potencia!

Se aplica 10dbs de bass boost, aí vai 10x a potencia.

Num amp que tá fornecendo 100wrms pro sub, ele tem que suportar enviar 1000wrms naquela frequencia do boost (10x mais). Ou seja.. se o amp não for parrudo, esquece!

Ou seja.. se o volume tá baixinho, é tudo válido.. mas quanto mais aumenta, mais o bass boost tende a estragar tudo!

bloom obrigado por responder, sei que vc saca mto, mas esse boost no caso seria so baixo msm pq gosto do stereo baiinho com graves bem fortes.... Qndo fosse tocar pra fora e colocar o som no talo, desligaria esse boost... Mas minha duvida eh se no caso o bass serviria pra "suprir" a deficiencia da minha HU, ou se ele só destroi tdo msm..... Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta usando a saida p2 do celular??? se estiver usando ela tem um atenuador mesmo, a maioria deles tem por causa dos phones de ouvido os fabricantes atenuam certas frequencias para nao "estourar" os phones nen seus timpanos hauhsuha, essa atenuação eh normal e muito comum em portateis era pra ser na verdade uma saida FLAT e tocando 20hz-20khz mas.....!!! desse jeito vc percebeu que o som esta deficiente em certas frequencias, o bassbost so vai aumentar a frequencia que esta deficiente, se a unidade que vc esta dando o encremento nao distorcer e tiver certa qualidade o som vai sair limpo e sem distorção, so que se lembre que tudo que atenua e acentua novamente, nunca vai tocar do mesmo jeito, alguma anomalia ainda vai existir!!!

tenho um celular com android 2.3 e nele tem o RTA analyzer tenho decibelimetro pra testes e tbm um equializador de 8 bandas pra saida p2 dele... com isso consigo equalizar e saber se ainda esta ou nao enviando sinal ruim pro meu cd player, o problema eh o mic do celular que nao tem uma certa qualidade dai nao consigo testar com certa precisao meus equis hehe mas o esquema de celular testar carros eh dmaiss... nao tem que nao ache interessante quando abro o RTA no cel e boto pra medir as frequencias e medir quantos "decibeis" ta tocando ..rsrs

isso sim eh tecnologia.... outra coisa interessante eh fazer streaming de audio com o celular via wi-fi, controlando remotamente meu som com qualuqer rede sem-fio. _ mas isso eh outra historia ...kkkkkk

obs: ligo na entrada aux do player via cabo p2-p2!!!

abraçoo!!!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

hehe , o streaming eu to fazendo aki tb... mas o cel fica no carro (na aux. ) e eu fico long no pc, com o media-decoder enviando em formato PCM (qualidade 100%) porem consumo de 1.5mb heuheue... até uns 20 metros tah excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

hehe , o streaming eu to fazendo aki tb... mas o cel fica no carro (na aux. ) e eu fico long no pc, com o media-decoder enviando em formato PCM (qualidade 100%) porem consumo de 1.5mb heuheue... até uns 20 metros tah excelente.

humm vi mesmo que vc tinha comentado em outro topico, vc consegue manter a qualidade por esse formato, eu uso um webserver pra hospedar as musicas, nao tinha entendido como vc fez por decoder? mas achei interessante vou dar uma pesquizada aqui pra ver se tem algum app direto no android pra fazer isso...

aqui esse video mostra como fica mais ou menos

abraço!!!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

vc esta usando a saida p2 do celular??? se estiver usando ela tem um atenuador mesmo, a maioria deles tem por causa dos phones de ouvido os fabricantes atenuam certas frequencias para nao "estourar" os phones nen seus timpanos hauhsuha, essa atenuação eh normal e muito comum em portateis era pra ser na verdade uma saida FLAT e tocando 20hz-20khz mas.....!!! desse jeito vc percebeu que o som esta deficiente em certas frequencias, o bassbost so vai aumentar a frequencia que esta deficiente, se a unidade que vc esta dando o encremento nao distorcer e tiver certa qualidade o som vai sair limpo e sem distorção, so que se lembre que tudo que atenua e acentua novamente, nunca vai tocar do mesmo jeito, alguma anomalia ainda vai existir!!!

tenho um celular com android 2.3 e nele tem o RTA analyzer tenho decibelimetro pra testes e tbm um equializador de 8 bandas pra saida p2 dele... com isso consigo equalizar e saber se ainda esta ou nao enviando sinal ruim pro meu cd player, o problema eh o mic do celular que nao tem uma certa qualidade dai nao consigo testar com certa precisao meus equis hehe mas o esquema de celular testar carros eh dmaiss... nao tem que nao ache interessante quando abro o RTA no cel e boto pra medir as frequencias e medir quantos "decibeis" ta tocando ..rsrs

isso sim eh tecnologia.... outra coisa interessante eh fazer streaming de audio com o celular via wi-fi, controlando remotamente meu som com qualuqer rede sem-fio. _ mas isso eh outra historia ...kkkkkk

obs: ligo na entrada aux do player via cabo p2-p2!!!

abraçoo!!!

:rever1: brilhante sua resposta belancia.... só tenho a te agradecer muito por me ajudar com isso, já tava ficando louco!!! kkkkkkkkkk e tbm acho mto legal não ter que preocupar mais com player e ter um "mini computador" à mão. E o android é muito top!!! rsrsrsr

abraços :rever1: :rever1:

Editado por thales godoy

Compartilhar este post

Link para o post

bloom obrigado por responder, sei que vc saca mto, mas esse boost no caso seria so baixo msm pq gosto do stereo baiinho com graves bem fortes.... Qndo fosse tocar pra fora e colocar o som no talo, desligaria esse boost... Mas minha duvida eh se no caso o bass serviria pra "suprir" a deficiencia da minha HU, ou se ele só destroi tdo msm..... Abraços

Ele é feito exatamente pra isso, assim como o loudness! Liga só com o som baixinho! Qdo for "aloprar", o ideal é com ele "flat" (sem boost nem floud)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...