Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Leandro Salata

DÚVIDAS - Som interno de qualidade - Citroen C3

Recommended Posts

Postado em (editado)

Boa tarde a todos,

sou novo aqui no forum embora sempre que tenho dúvidas recorro as respostas de outros tópicos que na maioria das vezes atende o que procuro.

Nesta ocasião, estou montando um som interno para meu Citroen C3.

Tenho ainda o som da minha Montana (vendida ano passado) que é:

1 subwoofer NAR 10" 180W RMS (em caixa selada, feita para a Montana)

1 audiophonic 4100

1 Kit 2 vias NAR (não me lembro a poténcia)

1 par de 6x9 Bravox 140RMS o par (não estava instalado na Montana, e sim no meu antigo Celta)

Confesso que na montana não gostava muito do som que, embora com boa qualidade, não tinha a potência que eu esperava (acredito que por ser caixa selada).

Para o C3, estava pensando em algo mais potente, sem perder muita qualidade, e pensei na Bravox. Ficaria a seguinte configuração:

Audiophonic 4100

Kit 2 vias CS60D

Coaxial nas portas traseiras modelos CX60d ou CX50d

Subwoofer uxp 12" 500W RMS

O que acham desta configuração? Tenho dúvidas se a Audiophonic 4100 consegue tocar esse conjunto.

Acham que devria adicionar o par de 6x9?

Abraço a todos!

Editado por Leandro Salata
Postado em

Boa tarde a todos,

sou novo aqui no forum embora sempre que tenho dúvidas recorro as respostas de outros tópicos que na maioria das vezes atende o que procuro.

Nesta ocasião, estou montando um som interno para meu Citroen C3.

Tenho ainda o som da minha Montana (vendida ano passado) que é:

1 subwoofer NAR 10" 180W RMS (em caixa selada, feita para a Montana)

1 audiophonic 4100

1 Kit 2 vias NAR (não me lembro a poténcia)

1 par de 6x9 Bravox 140RMS o par (não estava instalado na Montana, e sim no meu antigo Celta)

Confesso que na montana não gostava muito do som que, embora com boa qualidade, não tinha a potência que eu esperava (acredito que por ser caixa selada).

Para o C3, estava pensando em algo mais potente, sem perder muita qualidade, e pensei na Bravox. Ficaria a seguinte configuração:

Audiophonic 4100

Kit 2 vias CS60D

Coaxial nas portas traseiras modelos CX60d ou CX50d

Subwoofer uxp 12" 500W RMS

O que acham desta configuração? Tenho dúvidas se a Audiophonic 4100 consegue tocar esse conjunto.

Acham que devria adicionar o par de 6x9?

Abraço a todos!

De cara te aviso que o uxp é muito pro amplificador.

Vc não gostou do sistema antigo? O que faltava? Qual a HU? Talvez vc precise de kits mais fortes, pra descer mais nas portas.

Tenta pegar um kit 2 vias melhor, mantenha o resto dos equipamentos...

Postado em

Eu tentaria aproveitar o que você já possui apenas com alguns acrescimos:

Kit Hertz ESK-165L na frente;

Midbass do seu kit N.A.R. instalado nas portas trazeiras ligados direto no player;

Acrescentava mais um N.A.R. 10SW2 - deve encontrar um bom e barato no forum - ligados no audiobank ka 4100;

Amplificador Blaupunkt Pa 2150 pra tocar o kit ou mais um audiobank ka 4100 pra tocar o kit bi-amplificado.

Postado em

De cara te aviso que o uxp é muito pro amplificador.

Vc não gostou do sistema antigo? O que faltava? Qual a HU? Talvez vc precise de kits mais fortes, pra descer mais nas portas.

Tenta pegar um kit 2 vias melhor, mantenha o resto dos equipamentos...

Dann,

achava q o som na Montana estava meio fraco, mesmo com o volume alto. Não tinha muita potência...

Uma vez plugei em meu carro um sub 12" 250RMS dutado, de um amigo, e a potência melhorou um pouco (mas a caixa do sub não cabia atrás do banco..hehe).

Citei nos kits Bravox pois tem um custo razoável e sinceramente gosto do som gerado. Por exemplo, antes de colocar o sub+amplificador+kit 2 vias eu tinha na Montana apenas dois pares de coaxiais ligados direto num Pionner, e achava q o som já estava bem razoavel. A melhora foi relativamente pouca com a instalação dos outros equipamentos (e instalei em uma empresa mto conceituada em minha cidade).

Tenho dúvidas também quanto ao meu SUB NAR. Talvez se eu o colocasse em uma caixa dutada, será q atenderia minhas expectativas?

Postado em

Dann,

achava q o som na Montana estava meio fraco, mesmo com o volume alto. Não tinha muita potência...

Uma vez plugei em meu carro um sub 12" 250RMS dutado, de um amigo, e a potência melhorou um pouco (mas a caixa do sub não cabia atrás do banco..hehe).

Citei nos kits Bravox pois tem um custo razoável e sinceramente gosto do som gerado. Por exemplo, antes de colocar o sub+amplificador+kit 2 vias eu tinha na Montana apenas dois pares de coaxiais ligados direto num Pionner, e achava q o som já estava bem razoavel. A melhora foi relativamente pouca com a instalação dos outros equipamentos (e instalei em uma empresa mto conceituada em minha cidade).

Tenho dúvidas também quanto ao meu SUB NAR. Talvez se eu o colocasse em uma caixa dutada, será q atenderia minhas expectativas?

E suas expectativas estão relacionadas ao volume do som e às batidas? Talvez fosse melhor vc abrir esse tópico no geral automotivo, pq acho que aqui fica meio deslocado.

Dá uma olhada nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=70106

Define exatamente qual a sua necessidade que poderemos te ajudar melhor...

Vlw,

Postado em

E suas expectativas estão relacionadas ao volume do som e às batidas? Talvez fosse melhor vc abrir esse tópico no geral automotivo, pq acho que aqui fica meio deslocado.

Dá uma olhada nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=70106

Define exatamente qual a sua necessidade que poderemos te ajudar melhor...

Vlw,

Mais uma vez peço desculpas pela minha ignorância no assunto.

Dei uma lida no tópico sugerido e também em outros, e o que estou procurando seria um SQPL. Quando montei o som na montana eu procurava um som de qualidade, e acho q o resultado (em termos de qualidade) foi bom, porém, no fundo o que eu esperava era algo mias potente (SQPL), sem ter aquela bateção na cabeça, sem escutar somente os graves das músicas (SPL).... agora com os termos técnicos fica mais fácil de definir meu gosto.

Estou com muitas dúvidas pois os kits da Bravox são mais baratos e encontrados em vários locais, porém a maioria das pessoas critica um pouco a qualidade destes produtos. Saliento que não sou profissional, não tenho um ouvido super aguçado q consegue distinguir o mínimo ruído, mas tb não sou surdo...rsss... por exemplo, um colega tem um kit 2 vias Selenium que tem um agudo tão forte que chega a irritar (pode ser que seja a regulagem, mas não sei).

Estive pensando em talvez trocar minha Audiophonic 4100 por uma 5.1 (será que consigo vender a minha?). Será que esta toca tudo o quero? Ou então, uma segunda hipótese, usar a 4100 para tocar o kit duas vias e os coaxiais (ou talves um 6x9?!?!?!?) e comproar uma outra potência (Corzus HT600 é boa?) para tocar o UXP.

O que acham desta configuração?

Outra coisa, gostaria de comprar produtos novos, nada de produtos usados, e também não adianta falar que os kits que eu citei são porcarias (R$ 350,00) e me indicar outro muito superior (R$ 800,00), pois foge muito do que eu posso pagar.

Abraços!

Postado em (editado)

posso dar uma dica?? sei que o pessoal é meio assim com indicar set, mas pelo que vc me disse acho que vc gostaria de um set mais ou menos assim:

Ampli audiophonic 4100(JA QUE VC JÁ TEM)

kit hertz HSK165 (liga em bridge no 4100)

Coaxial audiophonic modleo novo-ligado direto pelo plater

subwoofer audiophinic 400rms *(pode ser o uxp de 12 que esse ampli toca tbm)

ampli pro sub audiophonic club 1700

vai dar um bom spl e uma boa qualidade sonora...

ABS :legal:

Editado por Guto-Black belt
Postado em

posso dar uma dica?? sei que o pessoal é meio assim com indicar set, mas pelo que vc me disse acho que vc gostaria de um set mais ou menos assim:

Ampli audiophonic 4100(JA QUE VC JÁ TEM)

kit hertz HSK165 (liga em bridge no 4100)

Coaxial audiophonic modleo novo-ligado direto pelo plater

subwoofer audiophinic 400rms *(pode ser o uxp de 12 que esse ampli toca tbm)

ampli pro sub audiophonic club 1700

vai dar um bom spl e uma boa qualidade sonora...

ABS :legal:

Guto, valew pela dica, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

pelo que vi, esse kit herts é de 10"? (http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2267-promocao_relampago__altofalante__kit_2_vias__hertz__hsk165)

é isso mesmo? Não seria um subwoofer então? Qual a potencia desse kit?

Não quero ter q adaptar nada no carro, quero somente usar os espaços das portas e porta-mala.

Vou fazer tratamento nas portas também!

Abs

Postado em

Guto, valew pela dica, mas gostaria de esclarecer algumas dúvidas:

pelo que vi, esse kit herts é de 10"? (http://loja.acessorioautomotivo.com.br/loja/produto-99750-2267-promocao_relampago__altofalante__kit_2_vias__hertz__hsk165)

é isso mesmo? Não seria um subwoofer então? Qual a potencia desse kit?

Não quero ter q adaptar nada no carro, quero somente usar os espaços das portas e porta-mala.

Vou fazer tratamento nas portas também!

Abs

Cara, vai na fé eles erraram no manual que colocaram, o HSK é um kiit duas vias mesmo de 6,5 polegadas, pode ir de boa que é muuuito bom e ta barato pra caramba... nesse preço é o mlehor custo beneficio que eu já ouvi... ainda mais zero e comprado em loja que compra direto da importadora oficial...

pode ir que eu garanto que esse kit é muito bom...

abs

Postado em

Leandro, não precisa ser um HSK, o ESK já te satisfaz (Hertz ESK165). O SPL dele é muito bom, procura no youtube para vc ver os vídeos dele.

Postado em

Leandro, não precisa ser um HSK, o ESK já te satisfaz (Hertz ESK165). O SPL dele é muito bom, procura no youtube para vc ver os vídeos dele.

O HSK é muito melhor, tanto o mid qto o tw...

eu tive dois esk e hoje tenho o HSK...

abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...