Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Buxito

Pioneer 309 + Band Pass

Recommended Posts

Fala pessoal,

Pretendo começar a montar ainda essa semana um band pass para uma par de Pioneer 309.

Irei usar a recomendada pelo manual.

Já procurei ajuda na net mas não achei nada muito concreto por isso venho compartilhar o feito e pedir opiniões de vocês.

O carro é um Voyage 2012

 

Até mais com maiores infos

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ter coragem de furar a lata do tampao ??

exagerado <_<

 

 

 

 

 

 

:vts Deve fica dahora, acho que fica um grave otimo com o pm aberto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exagerado <_<

 

 

 

 

 

 

:vts Deve fica dahora, acho que fica um grave otimo com o pm aberto

 

Uai , porque o duto vai ter que sair no meio do tampão ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, vamos ver o 309 em BP

 

Edit: erro

Editado por dombroski

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

A minha caixa eu queria fazer com os subs de frente, tipo assim:

 

MA-Audio-MA12BPX-1200-Watt-Dual-12-Bandpass-Box-Car-Sub-Enclosure-0.jpg

 

Aí no dia a dia, andaria com os bancos traseiros abaixados.

 

Será que vai ficar melhor ou igual do que a receitinha de bolo do 309 (dutada - 50l - 4"x30cm)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

A minha caixa eu queria fazer com os subs de frente, tipo assim:

 

MA-Audio-MA12BPX-1200-Watt-Dual-12-Bandpass-Box-Car-Sub-Enclosure-0.jpg

 

Aí no dia a dia, andaria com os bancos traseiros abaixados.

 

Será que vai ficar melhor ou igual do que a receitinha de bolo do 309 (dutada - 50l - 4"x30cm)?

 

 

acredito EU qe daria bemm melhorr, com essa caixa axa eu qe vai dar um gravezaoooo!

mas me responda uma coisa essa caixa qe o Voyageg5 falou daria pra fazer de madeira, nao importa se ficaria feia, daria ou nao?

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito EU qe daria bemm melhorr, com essa caixa axa eu qe vai dar um gravezaoooo!

mas me responda uma coisa essa caixa qe o Voyageg5 falou daria pra fazer de madeira, nao importa se ficaria feia, daria ou nao?

valeu

 

Dá, é só substituir a "parede" de acrílico por madeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá, é só substituir a "parede" de acrílico por madeira!

humm mas me diz qe modulo qe tu vai usar pros 309 tu ja tem ele??qe voz??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm mas me diz qe modulo qe tu vai usar pros 309 tu ja tem ele??qe voz??

 

SD 1000

 

 

Agora um vizinho aqui me botou minhoca na cabeça.

Escuto 90% das vezes hiphop, logo, uma dutada se sairia melhor do que a BP?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD 1000

 

 

Agora um vizinho aqui me botou minhoca na cabeça.

Escuto 90% das vezes hiphop, logo, uma dutada se sairia melhor do que a BP?

 

 

poiséé cara eu nunca vi uma BP na minha frente tocando, mas DIZEM qe a BP faz os subs tocarem um pouco pra fora, o qe isso significa qe nao toca TANTO pra dentro, mas eu nao sei,mas axo qe deve dar um gravao pra dentro, axo qe nao eh um subsonico igual a uma dutada com dutos bolas!!se precisar na ajuda pra caixas deles me fala, tenho umas medidas caixa prontinha qe tenho no meu carro e toca pra ca*****ooo!valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poiséé cara eu nunca vi uma BP na minha frente tocando, mas DIZEM qe a BP faz os subs tocarem um pouco pra fora, o qe isso significa qe nao toca TANTO pra dentro, mas eu nao sei,mas axo qe deve dar um gravao pra dentro, axo qe nao eh um subsonico igual a uma dutada com dutos bolas!!se precisar na ajuda pra caixas deles me fala, tenho umas medidas caixa prontinha qe tenho no meu carro e toca pra ca*****ooo!valeu

 

Obrigado Leo. Eu tenho a caixa deles pronta aqui. Mas queria ver qual é da band pass....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Leo. Eu tenho a caixa deles pronta aqui. Mas queria ver qual é da band pass....

 

 

da nada, ja ta istalado??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, tenho umas revistas que tem muita caixa dutada com o sub encostado com o cone no banco traseiro.

Será que não atrapalha o funcionamento do sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma outra dúvida, tenho umas revistas que tem muita caixa dutada com o sub encostado com o cone no banco traseiro.

Será que não atrapalha o funcionamento do sub?

 

 

Cara , se for pra andar com os bancos traseiro abaixado , iria ser melhor a caixa dutada com os cone virado pra dentro .. bandpass é pra ajudar a sedan passar grava pra dentro do carro , intao de qualquer forma vc teria que colocar o duto no meio do tampao e com os bancos normais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então pessoal,

 

A minha caixa eu queria fazer com os subs de frente, tipo assim:

 

MA-Audio-MA12BPX-1200-Watt-Dual-12-Bandpass-Box-Car-Sub-Enclosure-0.jpg

 

Aí no dia a dia, andaria com os bancos traseiros abaixados.

 

Será que vai ficar melhor ou igual do que a receitinha de bolo do 309 (dutada - 50l - 4"x30cm)?

nao adianta nada fazer uma BP com os dutos dentro da mala fechada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem de fazer a caixa do jeito da que está na foto dos 257 alguns posts acima, é que você pode deixar a câmara central selada , e as câmaras laterais com os dutos saindo no tampão onde ficam os falantes originais sem precisar cortar nada. E pelo próprio modelo da caixa ficaria mais travada por ter chapas menores. Acredito que seja mais vantajoso pra ti. No mais é não economizar na espessura e no travamento. Vou acompanhar teu projeto. Sucesso aí. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A vantagem de fazer a caixa do jeito da que está na foto dos 257 alguns posts acima, é que você pode deixar a câmara central selada , e as câmaras laterais com os dutos saindo no tampão onde ficam os falantes originais sem precisar cortar nada. E pelo próprio modelo da caixa ficaria mais travada por ter chapas menores. Acredito que seja mais vantajoso pra ti. No mais é não economizar na espessura e no travamento. Vou acompanhar teu projeto. Sucesso aí. :legal:

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo isso por alguns projetos que tenho em mente tipo esse:

 

dutada.jpg

 

Nada mais é do que uma dutada, com os dutos pro tampão e o subs com o cone no banco.

Será que atrapalha o rendimento deles a cara no banco?

Com bandpass, quando eu abrir a mala, o grave externo some?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Digo isso por alguns projetos que tenho em mente tipo esse:

 

dutada.jpg

 

Nada mais é do que uma dutada, com os dutos pro tampão e o subs com o cone no banco.

Será que atrapalha o rendimento deles a cara no banco?

Com bandpass, quando eu abrir a mala, o grave externo some?

 

 

eae axo qe nesse caso toca bem mais com o malas fexado, pq com essa caixa axo EU qe nao toca NADAAA pra malas aberto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma band pass no porta malas. Toca muito, mas com carro fechado, pra fora ela morre, mas isso devido ser um projeto para subgrave. E2K por natureza não é pra mala aberta.

 

mesmo com o monte de vazamentos que ela tem vou te dizer que dá uma pancada na orelha. Show de bola a caixa.

 

agora para mala aberta creio ser melhor ter uma dutada com falante para som misto como os pionner, mas não conheço pois nunca montei nada com eles.

 

VLW!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...