Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
gugamania

Opinião sobre meu projeto!

Recommended Posts

Ola galera! bom, como não tenho muita experiencia gosto de ouvir pessoas que ja testaram muito na pratica para ajudar nas decisões!

to com uma ideia me mente de um projeto, to comprando as peças essa semana para montar semana que vem! algumas eu ja tenho devido a outro som que tive em outro carro!

o projeto seria:

Player Pioneer 8380sd

3 rcas da stetsom com dupla blindagem

kit 2 vias bravox CS60d nas portas dianteiras

kit 2 vias pioneer Tse 136c de kevlar em pezinhos (não achei em lugar algum o pezinho) a lembrando que troquei meu 207 em um Astra! rsrs

coaxiais selenium na traseira

Mala:

2 midbass bravox Endurance de 6'

2 kit 2 vias selenium de 6

2 uxp power de 12

MC de 6.0 farah

bateria Nitro de 90ah + 60ah da original... 150 no total

Modulos:

Stetsom vulcan 1k5 para os uxps

Stetsom TH 4120 para o som interno ( 2 vias bravox + pioneer + coaxiais)

Stetsom TH 2250 para mala (midbasss bravox, e os 2 duas vias selenium)

oq acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar top, os UXP tocam muito se tiverem em uma caixa de acordo e com um módulo e baterias de sobra.

Qual carro vai ser instalado?

Vai usar som com ele ligado e de quantos amperes é o alternador?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ficar interessante...acompanhando esse eu quero ver o resultado....tem tudo para ficar muito bom!

DIY?

Compartilhar este post

Link para o post

So achei estranho esses Mids e Kits na Mala... Ou quis dizer Tampão?

Daria pra enxugar muita coisa ai, se fosse pra comprar do zero...

Mantendo 2 UXP com o 1k5 + 2 Kits 2 vias melhores + 1 Amp Stereo melhor, na minha opiniao ficaria melhor. Mas como falou que ta aproveitando umas coisas do Set antigo, fala o que ja tem, e o que pretende comprar, pra gente opinar melhor.

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Mantendo 2 UXP com o 1k5 + 2 Kits 2 vias melhores + 1 Amp Stereo melhor, na minha opiniao ficaria melhor. Mas como falou que ta aproveitando umas coisas do Set antigo, fala o que ja tem, e o que pretende comprar, pra gente opinar melhor.

[]-[]

:+1 tbm sou a favor disso!!! e no MAX se vc quiser eh colocar uma corneta e uma ST pros Churras!!! hehe

cara...eu tenho um UXP de 300wrms ligado em um Kicker de 750wrms!!!!

e tenho um CS50D ligado no Player (futuro vai ser um SD250.2D)....cara ja da voz de +++!!!

acompanha muito bem... no MAX q vc pode fazer eh colocar uma corneta e uma ST pra tocar nos Churras!!!

pode ir de olho fechado nessa opçao!!! nao ira se arrepender!!!

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra economizar sem perder na qualidade não da ?

é que to usando coisas que ja tinha, oq eu tinha era os 2 modulos stetsom sem ser o 1k5, o 2vias pioneer, o mc 6.0, 2 midbass endurance, e só.

Vai ficar top, os UXP tocam muito se tiverem em uma caixa de acordo e com um módulo e baterias de sobra.

Qual carro vai ser instalado?

Vai usar som com ele ligado e de quantos amperes é o alternador?

[]'s

vai ter a bateria original de 60 + uma nitro de 90... o alternador por enquanto original do carro não sei qual é... um Astra

farei uma caixa com 2 camaras de 55 litros e 2 dutos de 3x35 pra cara!

Vai ficar interessante...acompanhando esse eu quero ver o resultado....tem tudo para ficar muito bom!

DIY?

+- eu ajudarei, mas estara em uma loja para fazer tudo, mas eu estarei sempre que possivel la colocando a mão na massa para que fique 100%

eu não sei ainda como farei a montagem, se vou embutir na mala ou no tampão, to tentando ter ideias de montagem! eu to querendo coloca-los em vez de cornetas e st que eu não gosto muito

[]-[]

é, eu tbm acho, mas olha ai na respota de cima quantas coisas eu ja tinha! eu comprei msm foi os 2 uxp, o 1k5, CS60d, 2 kit 2 vias selenium, bateria, o player 8380, os rcas,e a montagem que ainda não sei oq fazer

0

:+1 tbm sou a favor disso!!! e no MAX se vc quiser eh colocar uma corneta e uma ST pros Churras!!! hehe

cara...eu tenho um UXP de 300wrms ligado em um Kicker de 750wrms!!!!

e tenho um CS50D ligado no Player (futuro vai ser um SD250.2D)....cara ja da voz de +++!!!

acompanha muito bem... no MAX q vc pode fazer eh colocar uma corneta e uma ST pra tocar nos Churras!!!

pode ir de olho fechado nessa opçao!!! nao ira se arrepender!!!

VLW

eu to colocando os midbass + 2 vias na mala pra não colocar cornetas e st, eu nunca testei isso, mas ja tive cornetas e st e não gostei muito do resultado, acho que os kits + mid bass bem alimentatos vão dar conta do recado e com mais qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

ooooooo esse ai vai fica top acompanhando o set, quando puder fotos videos e + (curiooosoooo) kkkkkk

igual nosso amigo falo 55l ou 60l p/ caixa 2DT 3"35ctm isso ai vai fica top stereo ta bacana tbm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhandoo , quando tu ir fazendo algo tira fotos e poe ae!! qero ver o resultado!!

Compartilhar este post

Link para o post

minha grande duvida agora, to pesquisando muito a respeito mas não chego a conclusãonenhuma

fazer uma caixa com apenas 1 camara para os 2uxp com 2 dutos de 4x25cm ou 4 dutos de 3x35, ou fazer uma caixa com camaras separadas para cada uxp... ja vi tantas opiniões sobre mas nada concreto sobre a diferença!!

outra coisa é que sou bem ecletico musicalmente falando, escuto do heavy metal ao hip hip, então preciso de uma caixa com respostas planas, gosto muito dos subgraves e spl, mas tbm gosto de respostas rapidas na hora de escutar rock... tem como fazer um meio termo disso?? alguem ai que entende do assunto ajuda ae!!!

assim que começar a montagem vou tirando fotos e postando aqui pra galera!!

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro 2 camera pq se caso der defeito em um sub da pra utiliza o outro, 60L e a pedida pode ir sem medo olha essa caixa ta com 60l http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163197&st=25 olha os 2 video, ve o que acha :legal: no video ele usa roadstar mais estragou ai ele compro uma 1k5 assim que ele monta ele vai coloca o video, som igual ao seu 2uxp + 1k5

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Se ja comprou passa a regua na instalaçao entao! rsrs

Mas tipo, falam bem do Mid endurence, particularmente compraria bons TWs pra compor um bom Kit 2 vias. Enfim. Instalae, regulando bem pode ficar legal varios Mids... rsrs

Eu to com 1 UXP Power 12", caixa de 55L com 1 duto de 4" por 35cm.

Ta agradando. Mas ainda vou testar encurtar o Duto, pra dar mais subgrave, que é o que gosto.

Entao 60L possivelmente iria me agradar mais.

Agora, como voce quer algo misto, 55L pode ser que te agrade, da Subgrave e SPL na medida...

Mas sei la, 2 UXP com 60L cada, deve ficar redondo demais! hAHahA Particularmente iria em 60L.

Compartilhar este post

Link para o post

prefiro 2 camera pq se caso der defeito em um sub da pra utiliza o outro, 60L e a pedida pode ir sem medo olha essa caixa ta com 60l http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=163197&st=25 olha os 2 video, ve o que acha :legal: no video ele usa roadstar mais estragou ai ele compro uma 1k5 assim que ele monta ele vai coloca o video, som igual ao seu 2uxp + 1k5

vi o ernany dizer que quando os 2 subs são novos e o modulo mono não tem problema... comprei tudo novo agora com garantia, então se der pau em algum sub eu troco na loja! acho que vou fazer parecido com ele... uma caixa de 110 litros com 4 dutos de 3x35!! eu quero algo misto, para escutar todo tipo de musica.... mas que faça tremer ate as ideias na hora de escutar black music! rsrsrs

Se ja comprou passa a regua na instalaçao entao! rsrs

Mas tipo, falam bem do Mid endurence, particularmente compraria bons TWs pra compor um bom Kit 2 vias. Enfim. Instalae, regulando bem pode ficar legal varios Mids... rsrs

Eu to com 1 UXP Power 12", caixa de 55L com 1 duto de 4" por 35cm.

Ta agradando. Mas ainda vou testar encurtar o Duto, pra dar mais subgrave, que é o que gosto.

Entao 60L possivelmente iria me agradar mais.

Agora, como voce quer algo misto, 55L pode ser que te agrade, da Subgrave e SPL na medida...

Mas sei la, 2 UXP com 60L cada, deve ficar redondo demais! hAHahA Particularmente iria em 60L.

ja ta tudo comprado! doido pra instalar, preciso de ideias de montagens pra mala do meu Astra! vou ver se aprendo a simular esses lances de caixa pra ver como ficaria a caixa de 120l pros 2 subs!

Compartilhar este post

Link para o post

vi o ernany dizer que quando os 2 subs são novos e o modulo mono não tem problema... comprei tudo novo agora com garantia, então se der pau em algum sub eu troco na loja! acho que vou fazer parecido com ele... uma caixa de 110 litros com 4 dutos de 3x35!! eu quero algo misto, para escutar todo tipo de musica.... mas que faça tremer ate as ideias na hora de escutar black music! rsrsrs

e verdade por isso e bom produto nacional kkkkk eu falo assim, em utimo caso mais eu tbm tenho 2 uxp e estou nessas duvidas de duto e cameras, esperando vc monta pra saber o resultado hehe [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...