Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Caixa para JL 12W6v2

Recommended Posts

Amanhã quero fechar meu som e montar de vez a caixa para o Sub, a minha duvida é se realmente monto Selada de 38 litros para o 12W6v2... com F3 em 41 tenho medo da caixa não descer muito...

Alguem tem graficos de resposta ou algumas informações comparando as 2 caixas do manual da JL (selada x dutada) ou alguma outra sugestão?

Obrigado :)

Informações: http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=4

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amanhã quero fechar meu som e montar de vez a caixa para o Sub, a minha duvida é se realmente monto Selada de 38 litros para o 12W6v2... com F3 em 41 tenho medo da caixa não descer muito...

Alguem tem graficos de resposta ou algumas informações comparando as 2 caixas do manual da JL (selada x dutada) ou alguma outra sugestão?

Obrigado :)

Informações: http://mobile.jlaudio.com/products_subs.php?series_id=4

A minha eu fiz com a litragem exata do site da JL, selada, ficou muito bom, desce legal sim!

eu queria mesmo era fazer uma band pass pro 12w6v2, mas não tenho ideia de por onde comecar....

Vo colocar num civic e estou com receio de faltar grave, vou fazer um corte na lata pra ver se fica bom...

Abs,

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o meu jl em selada, com a caixa indicada pelo manual..

Acho que falta SPL, vou partir para uma dutada e ver se obtenho um melhor resuldado..

Disseram que a diferenca da dutada é de 3db

O sub em selada não desce tanto, começa a ter força a partir dos 30hz

Tbm estou amplificando com somente 600wrms,acho que em selada se comporta bem se aplicar mais potencia

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando o meu jl em selada, com a caixa indicada pelo manual..

Acho que falta SPL, vou partir para uma dutada e ver se obtenho um melhor resuldado..

Disseram que a diferenca da dutada é de 3db

O sub em selada não desce tanto, começa a ter força a partir dos 30hz

Tbm estou amplificando com somente 600wrms,acho que em selada se comporta bem se aplicar mais potencia

abracos

Vou ter 850rms pra ele, mas mesmo assim acho que vou para a dutada do manual, tenho medo de dar aquela "falta" de grave e descer muito pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter 850rms pra ele, mas mesmo assim acho que vou para a dutada do manual, tenho medo de dar aquela "falta" de grave e descer muito pouco...

Acho que vai da questão de gosto mesmo,eu gosto do som das dutadas

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai da questão de gosto mesmo,eu gosto do som das dutadas

Sim, usei dutava a vida inteira... agora queria algo mais pra qualidade mesmo, mas tenho medo de sentir a falta de grave, ou das frequencias baixas...

Andei pesquisando muito pela internet, as pessoas "entendidas" falam para ir em selada, porque é o sub para qualidade, fica otimo, ja desce o suficiente, mas uns e outros defendem a construção de uma dutada...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, usei dutava a vida inteira... agora queria algo mais pra qualidade mesmo, mas tenho medo de sentir a falta de grave, ou das frequencias baixas...

Andei pesquisando muito pela internet, as pessoas "entendidas" falam para ir em selada, porque é o sub para qualidade, fica otimo, ja desce o suficiente, mas uns e outros defendem a construção de uma dutada...

Uma boa dutada vai muito bem tbm...

Qual sub vc usava?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi um E2k tocando bem legal em uma caixa dutada.

O 12w6v2 eu usei em uma selada pouco maior que a do manual e o bichinho descia bem com pouca potencia (na época 300Wrms do pdx-5).

Se tiver espaço no porta-malas faça uma dutada que deve ficar show...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi um E2k tocando bem legal em uma caixa dutada.

O 12w6v2 eu usei em uma selada pouco maior que a do manual e o bichinho descia bem com pouca potencia (na época 300Wrms do pdx-5).

Se tiver espaço no porta-malas faça uma dutada que deve ficar show...

Eu queria ver o grafico de resposta de uma Dutava para ver como é o pico dele.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso selada e foi aplicado o que pede o fabricante, esta ligado no canal mono da 5.1k quando quero mais graves so diminuir os cortes nas frequências que estão entre 20hz a 50hz que o sub ja bate bem forte

Compartilhar este post

Link para o post

rpz, eu já ouvi um desses em uma selada de 35L ligado numa 5.1k e desce bastante sim, som bem agradável, para SPL realmente a dutada é a opção correta.

mas que toca abaixo dos 30hz com FORÇA toca sim.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu estava nutrido por um pdx 1.1000, nego não acreditava no som que dava. Rssss, se quer um grave mais controlado e real eu te apoio na selada.

Ja tive um edx numa selada, tocava menos agressivamente, eu gostei

Compartilhar este post

Link para o post

O meu estava nutrido por um pdx 1.1000, nego não acreditava no som que dava. Rssss, se quer um grave mais controlado e real eu te apoio na selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a sua era dutada ou selada?

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de descartar minha caixa selada, vou aplicar 1000wrms ou mais no sub pra ver se a história muda...

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de descartar minha caixa selada, vou aplicar 1000wrms ou mais no sub pra ver se a história muda...

Bom, o carro desmonta assim... =P

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o bassbox e simula a dutada e selada pra comparar. No piratebay tem o bassbox pra baixar...

Sim, instalei e tudo... mas não sei usar essas nabas pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar esse programa, mas estou cada vez mais mudando minha ideia para a dutada :P

Cara, esse negócio de para qualidade tem que ser selada é um negócio que não tem fundamento.

Uma coisa é fato, com a dutada vc conseguirá fazer o sub descer bem mais, e com mais SPL.

Depende do resultado que vc tá procurando.

Eu uso dutada, pois para o que eu preciso, apenas complementar as faixas mais baixas, essa configuração de caixa foi a que mais se adequou.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...