Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Trio SQ, Corsa Hatch (by Status Audio)

Recommended Posts

Comecei minhas preces desde ja, se eu for atendido e ganhar na loto, tento chegar em algo parecido! Hehehehe!

Editado por andresoundmaker

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo cabos de força saindo e "chegando" do polo positivo da bateria sem passar por porta fusiveis. Complicado. Como ja foi colocado num post anterior, um descuido e a faisqueira é grande. Sem contar que a bateria esta muito proxima do carpet do veiculo, que é altamente combustivel. Eu aconselharia proteger a integridade dos equipos e do veiculo com a utilização de fusiveis o mais proximo possivel do polo positivo das baterias. Concordo tbm que falta modulo pros graves, pelo menos 50% a mais.

Com relação as proteções concordo que falta um pouco, pois só existe 1 disjuntor na bateria do cofre e 1 porta fusivel que uso para o Clarion, Bitone, controle longa distancia, voltimetro e outros acessorios. Mas para os amplificadores não usamos de proposito... foi uma questão de gosto, porem tenho consciência da utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

pf tira a foto do encosto do banco levantado q fiquei aguardando o topico todo eauheahuae

parabens velho mt lindo so q a primeira caixa dos medios na minha opiniao tinha ficado melhor, qual o motivo da troca?

Sabado te mando a foto... tem algumas fotos ainda... pra postar, mas a falta de tempo não deixa. rsrsrs

Cara concordo contigo a primeira caixa dos medios tocou muuuuiiiito, porém os falantes durou 6 horas nela. kkkk queimaram e ai por não gostar de dor de cabeça, preferimos fazer uma caixa maior, mas o resultado foi bem menor que o da primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

E ae meu querido.

Meteu o 8k entao? O.O

To curioso pra saber o que axaste... Folguinha show de bola pro amp em?

[]´s!

E ai Joester... blz! []-[]

kkkk... Na verdade iria colocar uma 5k, maaaasssss o pensamento no futuro para colocar 4 SDS 18" no carro aberto me fez reavaliar. Coloquei a 8k 1ohms... para 2 SDS de 4ohms, portanto a SD8k esta tocando a 2ohms, liberando aproximadamente seus 6k.

A primeiras impressões foi que o sistema esta bruuuttoo... um grave com bem mais pegada... Pensei que os SDS não tinha Attack... mas mudei de ideia.

Sabado dia 21... vou testa-los de fato.

Tudo isso ainda aguardando o reparo chegar na assistência por 1 SDS tinha rasgado o cone desde outubro... veio com defeito. Mas estou tocanco mesmo com ele rasgado. kkkkkkkkkkk :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

essa "recomendaçao da eros" de nao usar ampli mais forte tá bem estranha. Fiquei em contato com o suporte deles (mto bom por sinal) e em nenhum momento questionaran meus quase 6db de headroom , inclusive elogiando pelo fato de que se usado com responsabilidade, renderia muito sem distorcer praticamente nunca . Tanto é que hoje uso o 8000 a cerca de 80% da potencia, com corte de 30 a 150hz e os falantes jamais federan. E um detalhe interessante: Com os 2 tornados de 18 e um Stetsom 3k7 clipando levemente, a calota ficava sempre quente, quente mesmo (nao fedia, mas quente). Ja os SDS o maximo que consegui foi deixa-las mornas, e nada preocupante, até rimos pq nao acreditavamos que depois de 4 horas tocando a mesma estivesse tao fria. Sem falar que as vezes o cara ve alto-falantes com modulo de 2kva pulando tanto que dá a impressao que vao saltar pra fora, sendo que os meus movimentan perfeitamente, nada exagerado, e só tendem a se mover BASTANTE quando estao quase no limite de potencia do modulo. Entao, o x-max raramente MESMO será ultrapassado.

Essa é a minha opiniao!

Ademais, está lindo o projeto, me interessei muito nesse processador!

[]´s

Eu não acho estranho de forma alguma.

Alguns conceitos são interessantes quanto aos Tipo de Potência (Nominal, Musical, Admissível etc) e tal Compressão dinâmica, que preciso ler um pouco mais à respeito, :vts

Em se tratando da qualidade desses "estaladores" que temos aqui nas nossas cidades, até que essa recomendação é bem prudente. Claro, eles são fabricantes e ver os falantes deles envolvidos em incidentes e não é para menos. Antigamente tinhamos bastante restrição de encontramos amplificadores com potência maiores e todo mundo usava o que era disponível, sem questionar.

Com a facilidade de hoje é que esse assunto veio à tona. Eu acho que cerca de 80% da potência nominal do falante está de bom tamanho e claro reduzimos bastante o limite de volume para o som ficar agradável e com a reserva, o que muda é apenas esse limite.

Eu creio que a potência oferecida está diretamente ligada ao máximo volume a ser aplicado. Já fiz vários testes e isso se confirmou. Já testei até numa situação de cerca de 3w a 5w RMS e até um certo volume e o som ficava audível.

Sei de todas as recomendações em relação à potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho estranho de forma alguma.

Alguns conceitos são interessantes quanto aos Tipo de Potência (Nominal, Musical, Admissível etc) e tal Compressão dinâmica, que preciso ler um pouco mais à respeito, :vts

Em se tratando da qualidade desses "estaladores" que temos aqui nas nossas cidades, até que essa recomendação é bem prudente. Claro, eles são fabricantes e ver os falantes deles envolvidos em incidentes e não é para menos. Antigamente tinhamos bastante restrição de encontramos amplificadores com potência maiores e todo mundo usava o que era disponível, sem questionar.

Com a facilidade de hoje é que esse assunto veio à tona. Eu acho que cerca de 80% da potência nominal do falante está de bom tamanho e claro reduzimos bastante o limite de volume para o som ficar agradável e com a reserva, o que muda é apenas esse limite.

Eu creio que a potência oferecida está diretamente ligada ao máximo volume a ser aplicado. Já fiz vários testes e isso se confirmou. Já testei até numa situação de cerca de 3w a 5w RMS e até um certo volume e o som ficava audível.

Sei de todas as recomendações em relação à potência.

Dá pra contar nos dedos quem sabe o que é isso e quem leva isso em consideração na hora do projeto!!!

É a mesma coisa que um carro de arrancada, ele serve só pra os 10/15seg. na pista, depois disso já está no limite, prestes a explodir!!!

Que adianta ter 2000W RMS se com 30min. de uso nessa potência, ele chega a ter 6DB de compressão?

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra contar nos dedos quem sabe o que é isso e quem leva isso em consideração na hora do projeto!!!

É a mesma coisa que um carro de arrancada, ele serve só pra os 10/15seg. na pista, depois disso já está no limite, prestes a explodir!!!

Que adianta ter 2000W RMS se com 30min. de uso nessa potência, ele chega a ter 6DB de compressão?

Gutão, a compressão não é gerada por temperatura? Me corrija se estiver errado más não seria compressão termica?

Visto que o falante não esquenta acredito que essa compressão não esteja sendo tão grande certo?

Voce me conhece e sabe que não estou sendo ironico, é que de PA sei que voce é fera!

E poha vai aparecer na loja quando man? Ta devendo uma visita la pra trocarmos ideia!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...