Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
moica

Projeto Trio SQ, Corsa Hatch (by Status Audio)

Recommended Posts

Boa noite.

 

Estamos com um projeto em andamento na loja e gostaria de compartilhar com vocês da area de trio, geralmente postamos nossos sets na parte de SPL e Qualidade de audio porém este sistema se enquadra em trio.

 

O carro é um Corsa Hatch, o cliente optou por montar dois sets diferentes no carro, um trio no porta malas e um set de SQ dentro do carro, ambos funcionando de forma independente e com regulagens precisas para cada equipamento.

 

Os equipamentos são:

 

-DVD Pioneer AVH 5080 (Full)

-Kit Hertz HSK165

-Mega Capacitor BOSS 18Farad

-Processador Audison BitOne

-Controle Longa Distancia JFA Anti Clip

-Medidor de Bateria JFA (Traseiro)

-Medidor de Bateria (nautico que monitora corrente e tensão de cada bateria)

-2 Baterias Newmax 105A Slim

-Amplificador SD1000

-Amplificador SD3000

-Amplificador SD500AB

-Amplificador Clarion APX2181

-2 Eros SDS 2.7 15" (Grave) (HPF 50hz - LPF 220hz) (24db 8ª)

-2 Snake ESX410 10" (Médio Grave) (HPF 200hz - LPF 1500hz) (24db 8ª)

-2 Drivers Selenium D405 (Médio Agudo) (HPF 1500hz - LPF 7000hz) (24db 8ª)

-2 ST Selenium ST400 (Agudo) (Médio Agudo) (HPF 7000hz - LPF 20000hz) (24db 8ª)

-Fonte DBSound 80Ah

-Distribuidores de força Stinger e Fosgate

-Cabos de força Shok Industries e MTX

-Cabos RCA Stetsom

 

Vou postar fotos do andamento do projeto que ainda não esta finalizado, a previsão de entrega é para o dia 23/09

 

dsc00347wn.jpg

 

dsc00352cl.jpg

 

 

dsc00354wm.jpg

 

dsc00355poj.jpg

 

dsc00356dl.jpg

 

 

Não tenho fotos do passo a passo detalhado pois estavamos finalizando um envelopamento de um Ka e uma Captiva na mesma semana e ficou bem corrido, más vou postar as que tenho aqui

 

Detalhe que ainda não esta pronto, faltam fixar os amplificadores e bastante coisa, vou postando durante a semana.

 

dsc00360xd.jpg

 

 

dsc00362lh.jpg

 

 

dsc00363zm.jpg

 

 

dsc00364g.jpg

 

 

dsc00365gu.jpg

 

 

dsc00366nt.jpg

 

 

dsc00367gz.jpg

 

 

dsc00369mj.jpg

 

Detalhe do console que será retrabalhado para comportar o controle do Bit One, o medidor de baterias nautico e a chave de controle dos amplificadores do trio

dsc00370cn.jpg

dsc00371kd.jpg

 

Por hoje é só, estamos abertos a comentários criticas ou sugestões.

 

 

Continua...

Editado por moica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Andamento de hoje

 

dsc00382r.jpg

 

 

dsc00384e.jpg

 

 

dsc00386ury.jpg

 

 

dsc00387y.jpg

 

 

 

Tivemos um pequeno problema com harmonia de cores dos equipamentos, infelizmente não poderá ser alterado

 

dsc00392bi.jpg

Editado por moica

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. cuidado com aqueles bornes ali.. muuuuito próximos.. um pisão e adeus carro!

 

 

Ah, outra coisa.. já vi usar SD3000 pra 1 eros 2.7k, fica show! PRo par, geralmente usam de SD5000 a SD8000, inclusive temos um bom comentário aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676

 

 

Nesse caso, o SD3000 já vai estar "full clipping" enquanto o SDS ainda tá meio caminho andado! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. cuidado com aqueles bornes ali.. muuuuito próximos.. um pisão e adeus carro!

 

 

Ah, outra coisa.. já vi usar SD3000 pra 1 eros 2.7k, fica show! PRo par, geralmente usam de SD5000 a SD8000, inclusive temos um bom comentário aqui:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676

 

 

Nesse caso, o SD3000 já vai estar "full clipping" enquanto o SDS ainda tá meio caminho andado! rsrsrs

 

Ainda será feito uma peça de MDF e fibra que cobrirá as duas baterias, isolará um terminal do outro e também do banco, ali ainda falta coisa rsrs.

 

Realmente seria interessante um ampli maior porém não é a intenção do cliente força excessiva e sim qualidade e equilibrio, a proposta do sistema é montar um trio o mais proximo de SQ possivel, com imagem e definição superiores, um dos motivos do bitone como processador de sinal.

 

Más mesmo assim fica como opção um ampli maior para graves, caso precise adicionaremos, ainda será colocado uma optima ou XS no cofre então alimentação terá.

 

Obrigado pelo comentario!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda prefiro 2 street 6 d250x e 4 tw... :vts

 

Brincadeiras a parte o som vai simplismente ficar duka... acompanhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda será feito uma peça de MDF e fibra que cobrirá as duas baterias, isolará um terminal do outro e também do banco, ali ainda falta coisa rsrs.

 

Realmente seria interessante um ampli maior porém não é a intenção do cliente força excessiva e sim qualidade e equilibrio, a proposta do sistema é montar um trio o mais proximo de SQ possivel, com imagem e definição superiores, um dos motivos do bitone como processador de sinal.

 

Más mesmo assim fica como opção um ampli maior para graves, caso precise adicionaremos, ainda será colocado uma optima ou XS no cofre então alimentação terá.

 

Obrigado pelo comentario!

 

Nem é questão de força excessiva, mas o SD3000 vai tocar sempre no limite... enquanto um mais forte tocaria com mais folga, deixando maior headroom.. o que ajudaria na dinamica e talz.. só vantagens!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei um exagero essi bitone pra trio mas é apenas minha opniao no mais vai ficar mto bom!

parabens som vai ficar mto agradavel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei um exagero essi bitone pra trio mas é apenas minha opniao no mais vai ficar mto bom!

parabens som vai ficar mto agradavel

 

Não acho exagero. rsrs

 

É a mesma coisa que você do cara comprar um Sonata e outra pessoa falar... acho um exagero você pagar esse valor no carro, sendo que um Uno anda do mesmo jeito. rsrs

 

BitOne é um processador de audio e pra quem precisa gerenciar multi-canais cortes preciso... entre outras inumeras funções de um processador é altamente necessário, poderia ser outros.

Mas o BitOne tá a altura proposito e para o set como um todo.

 

Já usei um processador da beringer pra Trio... e foi uma bosta... por isso resolvi pegar um especifico para o nosso mundo do som automotivo.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem é questão de força excessiva, mas o SD3000 vai tocar sempre no limite... enquanto um mais forte tocaria com mais folga, deixando maior headroom.. o que ajudaria na dinamica e talz.. só vantagens!!!

 

blOom,

 

Verdade! Eu segui uma recomendação da própria Eros, que me orientou não usar um amplificador com 5k, pois os SDS tem finalidade diferente.

Se fosse para aplicar 5k era recomendado pegar 2 targetbass.

 

Estou com toda preparação para se for necessário colocar um sd5k... vamos ver o comportamento do set.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Geral estou gostando muito do trabalho feito pela a Status Audio.

 

Muito profissionalismo e acabamento de 1ª!

 

Conheci a loja através do fórum, vi o trabalho feito pelo o Moica e fui em busca dele porque já tinha todo o equipamento, mas precisava de um profissional a altura.

 

Estou ansioso para ver o resultado final.

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom,

 

Verdade! Eu segui uma recomendação da própria Eros, que me orientou não usar um amplificador com 5k, pois os SDS tem finalidade diferente.

Se fosse para aplicar 5k era recomendado pegar 2 targetbass.

 

Estou com toda preparação para se for necessário colocar um sd5k... vamos ver o comportamento do set.

 

Obrigado!

 

Cara, Target Bass é um LIXO!

 

Ele não tem refrigeração suficiente, depois de um tempinho tocando, a temperatura aumenta, os parametros se alteram, assim perdendo totalmente a eficiência!

 

Já o sistema de refrigeração do SDS 2.7k é MUITO superior!

 

O user Joester tem um SD8000 para o par e fala que é só alegria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Target Bass é um LIXO!

 

Ele não tem refrigeração suficiente, depois de um tempinho tocando, a temperatura aumenta, os parametros se alteram, assim perdendo totalmente a eficiência!

 

Já o sistema de refrigeração do SDS 2.7k é MUITO superior!

 

O user Joester tem um SD8000 para o par e fala que é só alegria!

 

Lucas, tbm tenho essa opinião sobre os target.

 

Só acho que um sd8000 é coisa demais pra tocar 2 SDS 2.7... ainda mais se tratando de um trio... que muitas fezes a gente toma umas e já viu nem. kkkkkk

Mas se for muito bem, mas muito bem comportando acho q rola. rs

 

Abs,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então já ia falar agora, tb não precisa ser um SD8K pra 2 falantes de 1350wrms! Com SD8K dá pra tocar 4 SDS 2.7k!

 

Mas um SD5K seria o esquema... Os falantes estariam no limite mecânico sem clipar, isso que é bom.

 

No SD3000, o amp vai clipar e os falantes não vão estar no limite, ai corre até o risco de queimar os falantes mesmo não tocando tudo o que pode.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então já ia falar agora, tb não precisa ser um SD8K pra 2 falantes de 1350wrms! Com SD8K dá pra tocar 4 SDS 2.7k!

 

Mas um SD5K seria o esquema... Os falantes estariam no limite mecânico sem clipar, isso que é bom.

 

No SD3000, o amp vai clipar e os falantes não vão estar no limite, ai corre até o risco de queimar os falantes mesmo não tocando tudo o que pode.

 

Abraços

 

Com SD3000 é possível usar sem risco de queima claro... até porq podemos diminuir o ganho do bitone a ponto de chegar no 100% do volume do DVD e o modulo não clipar.

Editado por Carro do Leite

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim claro...

 

O que eu estou dizendo é que um SD5000 sem clipar vai tocar mais que um SD3000 clipando.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim claro...

 

O que eu estou dizendo é que um SD5000 sem clipar vai tocar mais que um SD3000 clipando.

 

Abraços

 

É que na verdade estou em busca de uma bateria para usar no cofre no lugar da original.

 

Porq é melhor ter um Sd3k bem alimentado que um sd5k mal alimentado. rs

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas!

 

Sobre o SD8000 pros 2 SDS2.7k 18, tem q ser mto responsavel hehehe....

 

Usei pq primei pela qualidade de audio e pra ter recurso/sobra. Estou sempre de olho no clip e na excursao, tenho 4 leds clips espalhados pelo carro, crossover no tampao virado pra fora/tras pra estar sempre no "bico".

 

Creio que pra tocar tranquilamente sem muito stress, um SD5000 seja suficiente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nosa coisa de primera ein

 

eu usaria SD5000 ja tarai de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dia de hoje rendeu bem, consegui adiantar bem o projeto mesmo envelopamendo uma Palio Weekend ao mesmo tempo rsrs

 

Foram moldadas as peças de acabamento das laterais e os suportes dos drivers, só ficou faltando os ajustes finos de cantos e bordas que farei amanha.

 

Ta quase finalizado o projeto

 

dsc00403ge.jpg

 

 

 

dsc00401bo.jpg

 

 

 

dsc00404ri.jpg

 

 

 

dsc00406mc.jpg

 

 

 

Detalhe do que recebi hoje para outro projeto em um C3.

 

dsc00359sa.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom,

 

Verdade! Eu segui uma recomendação da própria Eros, que me orientou não usar um amplificador com 5k, pois os SDS tem finalidade diferente.

Se fosse para aplicar 5k era recomendado pegar 2 targetbass.

 

Estou com toda preparação para se for necessário colocar um sd5k... vamos ver o comportamento do set.

 

Obrigado!

 

Se pudesse, a eros recomendava SD2000 pro teu sistema, pois a chance de queima é menor!

 

Eu uso um par de SDS 18' 800wrms num SD5000 a quase 1 ano e quem ouve sempre elogia! Se fosse partir pra SDS 2.7k, iria de SD8000, sem dúvidas! Gosto do som tocando sem clipar!!! Tu vai ver quando o seu tiver montado... o clipe vai acender e os falantes estarão com folga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

otimo set com produtos melhores ainda

 

se fosse possível experimentar outros amplificadores

 

para tocar os SDS com nesse set seria muito bom,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...