Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RPARDAL

Midbass/Woofer em caixa pequena = bons graves?

Recommended Posts

Nunca ouvi mas já li bons comentários em relação a esse mid.

Só achei os 3,5l um volume muito baixo pra eles sendo 6".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi mas já li bons comentários em relação a esse mid.

Só achei os 3,5l um volume muito baixo pra eles sendo 6".

Pois é, essa é a principal dúvida!

Vi num outro tópico sobre esse mid que uma simulação indicou 7 litros em selada (já descontando o volume do falante) para freqüência em 93hz.

Gostaria de mais informações de quem conhece, em especial para aqueles que usaram em pezinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

3,5l é pouco mas já tem um resultado satisfatório, tenho um par de não vendo, já cortei ele em 63hz quando estava sem sub e tocava legal, uso ele num doorpod duplo junto com um mid selenium, não é nada de SQ, nada seguinte as regras certas de um doorpod, mas dá para ter uma noção de como ele rende.

Editado por Jrtombacopos

Compartilhar este post

Link para o post

A intenção é dar um pouco de grave e médio-grave no porta-malas, mas sem ocupar muito espaço, visando som interno.

Atualmente meu set seria composto por um Kit 2 Vias Selenium Xclusive 5" nas portas dianteiras, empurrados por um SD250.2D, mas percebi que faltaria um pouco de som pra trás, especialmente grave. Sei que muitos criticam som trazeiro a não ser o de um Subwoofer, mas gosto de um pouco de grave+voz e pensei que o ideal seria um Midbass, ainda mais esse Panther que deve descer razoavelmente bem e pelos comentários tem bom timbre.

Calculei uma caixa com 43cm de altura, 13cm de profundidade e 23cm de largura, com espessura de 1,5cm, deu uma litragem igual a 8. Descontando o volume dos falantes sobra 6,8 litros, o que dá 3,4 litros por Mid.

O formato da caixa fica perfeito no encosto do banco traseiro, pegando da base do porta-malas até quase o tampão, pensei em parafusar a caixa ali.

Pra empurrar, um Taramps TS-150X2, com possibilidade de corte LP em 100Hz.

Essa foto do danado do Midbass até assusta...

c9_Cy_S_419307add325f3f5be8ff8418c0f778b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em alternativas.

Poderia ser também um par de Midbass NAR de 5 ou 6", pelas especificações parece que descem bem, o pessoal que usa em pezinhos tem algo a dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho meu kit Hertz com corte em 50Hz, te digo que as vezes me surpreende

se quer algo que realmente venha a suprir a falta dos graves de um kit, o jeito é pegar um sub mesmo, não adiantaria colocar woofer, q só vai te dar um pico por volta dos 60Hz a 80Hz, mas não vai descer muito

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em alternativas.

Poderia ser também um par de Midbass NAR de 5 ou 6", pelas especificações parece que descem bem, o pessoal que usa em pezinhos tem algo a dizer?

Eu não fechei o pezinho direito ainda, mas medi o pezinho esquerdo e tá dando cerca de 7,5 litros. Vou usar um par de midbass NAR CW50.01!

O Sergiomontanha tinha esses mids com pezinhos com mais ou menos 8 litros. Eu cheguei a ouvi-los e gostei muito!

Vc pode viver tranquilamente sem sub, apenas com os mids em pezinhos acústicos grande.

Pois esses mids da NAR descem bem em pezinhos selados.

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida, acho que vou ficar com os NAR em caixas seladas.

Agora a dúvida, qual destes?

N.A.R. 600-CW-2

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-600-cw-2.html

N.A.R. 650-CW-2

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-650-cw-2.html

N.A.R. 400-CW-3 (Kevlar)

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-400-cw-3.html

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa vida, acho que vou ficar com os NAR em caixas seladas.

Agora a dúvida, qual destes?

N.A.R. 600-CW-2

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-600-cw-2.html

N.A.R. 650-CW-2

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-650-cw-2.html

N.A.R. 400-CW-3 (Kevlar)

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-400-cw-3.html

Te recomendo comprar caso possa $$$$$$$, a linha CW3, é a linha nova de mids kevlar. Tenho 2 atualmente e vai ter mais 2 que estou aguardando chegar. Vão ser usandos em 2 caixas de 20L. Uso residêncial.

O 650CW3, é cone fundo e o 600CW3 é cone raso. Perguntei ao André e ele me disse que o 650CW3 desce mais nas frequências e tem mais SPL. Ja o 600CW3 não desce tãooooo bem.

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-650-cw-3.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/midbass/n-a-r-600-cw-3-676.html

Os meus ai=

fmntac.jpg

2lk4h3r.jpg

2rww3np.jpg

O 600CW3 ai, é pq veio errado. Devolvi e estou aguardando chegar o outro. :(

valewss

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito estudar possibilidades cheguei ao veredito final, comprei um par de Midbass Keybass Panther 6".

Contudo, agora entro num novo questionamento. Qual projeto de caixa escolher, decidi que vou aplicar litragem maior que havia cogitado inicialmente, vejam as opções:

Primeira - dá mais mobilidade para uso do porta-malas, porém com litragem um pouco menor que a indicada pela Keybass para cada falante.

1d5f1f7a489f4184a2e5eb9139ba3595.jpg

Segunda - dá uma estética melhor, fornece maior litragem e atende recomendações, mas tenho uma dúvida...o imã próximo da "parede interna" da caixa interfere?

1dfe1aef24b74d7b9c3a3bba7213f8f9.jpg

O retângulo cinza em ambos os projetos indica a área total do encosto do banco traseiro.

Agradeço as opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu uso os Panther em Caixa de 7 Litros selada e responde mto bem. Tão bem que quando coloquei meu antigo amplificador do sub pra consertar e deixei o na época Stetsom TH4100 em LP para os mids, meu técnico pensou que era os subs tocando.

Responde mto bem em Grave e medio grave, e responde com força.

é bem gostoso de ouvir e escurciona bonito. rs

A caixa da segunda opção é melhor ... :legal:

off:

Quem tiver interesses nele estão nos classificados

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria na opção 1

acho que é melhor pro falante ficar com mais espaço livre atrás, ou não?

e ainda assim, dá pra ficar nos mesmo 14L se quiser, é só perder uns poucos cm a mais de profundidade, ou largura

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito estudar possibilidades cheguei ao veredito final, comprei um par de Midbass Keybass Panther 6".

Contudo, agora entro num novo questionamento. Qual projeto de caixa escolher, decidi que vou aplicar litragem maior que havia cogitado inicialmente, vejam as opções:

Primeira - dá mais mobilidade para uso do porta-malas, porém com litragem um pouco menor que a indicada pela Keybass para cada falante.

1d5f1f7a489f4184a2e5eb9139ba3595.jpg

Segunda - dá uma estética melhor, fornece maior litragem e atende recomendações, mas tenho uma dúvida...o imã próximo da "parede interna" da caixa interfere?

1dfe1aef24b74d7b9c3a3bba7213f8f9.jpg

O retângulo cinza em ambos os projetos indica a área total do encosto do banco traseiro.

Agradeço as opiniões.

Eu iria na primeira opção! Mas com as duas caixas juntas e não separadas uma da outra!

14 litros de caixa para esses mids, aí já seria dutada as caixinhas e corte HP em 50Hz.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Vou na segunda opção mesmo, 1 caixa selada sendo 2 câmaras de 7 litros cada.

Assim que instalar posto novidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...