Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Costalonga

Solução Desengraxante na Pintura

Recommended Posts

Galera sou novo no fórum e estou com uma dúvida.

 

Me falaram uma vez de usar solução desengraxante pra limpar a pintura antes de encerar o carro.

Isso procede?

Posso passar essa solução sem problemas, não vai manchar nem danificar a pintura?

 

Como faço pra passar essa solução, e depois de passar o que faço?

 

Abraços.

 

Atenciosamente,

André Costalonga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi, também sou nova no fórum e curto muito limpeza automotiva.

Essa solução desengraxante que lhe recomendaram tem nome?

Pois aqui em Curitiba é conhecida como Intercap e é um ácido. Já vi muitos lava car usando no carro inteiro, antes da lavagem normal. Em carros brancos encardidos, principalmente. Cheguei a perguntar ao lavador se não estragava e ele me respondeu que era carro que vinha do interior e era pra revender mesmo, não tinha problema. Deusulivre.

Resumindo, se for o mesmo produto, passe longe!

Sei que tem a clay bar, essa sim seria interessante..veja esse link que achei http://www.carcare.com.br/como-descontaminar-a-pintura-do-seu-carro-com-clay-bar-argila

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade é uma Solução Desengraxante mesmo.

A Maxi Ruber fabrica, PPG, Dupont, dentre outras.

 

O cara falo que eu posso usar tranquilo que limpa e tals.

 

Mas sei lá, prefiro pesquisar e saber como devo pra fazer, do que tentar e fazer cagada.

 

Abraços.

 

Atenciosamente,

André Costalonga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, sei lá, mas acho que não há necessidade de desengraxar tanto a pintura assim pra encerar...

Até porque dependendo do xampu que vc usa, ele mesmo já tira a cada lavagem um pouco da cera.

Eu não usaria!

Tem um carinha aqui no fórum que trabalha com detalhe, o Deivymunhoz, ontem fiquei até tarde lendo o tópico dele,hoje vou ver se termino de ler hehehe trabalho é show de bola!Ele pode te responder com mais entendimento do assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew pelo comentário Jornalista, bem como ela citou eu trabalho com embelezamento automotivo voltado para o detalhe.

 

Você pode usar a solução desengraxante pois ela limpa a pintura retirando ceras antigas, piche, etc...

 

Porém seu uso requer alguns cuidados...

 

Evite aplicar sob o sol ou com a superficie quente.

 

A melhor forma é passar em algodão ou o papel de polimento 3M, na verdade este ultimo não é um papel sim um pano bem fino que serve para estas funções.

 

Passe na pintura em pedaços de 50cmx50cm...

 

Eu utilizo pois geralmente recebo carros encerados e para começar um novo tratamento a pintura tem que estar sem nenhuma cera...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Deivy, muito obrigado pela sua resposta e parabéns por seus trabalhos e dedicação no que faz.

 

Depois de passar a Solução Desengraxante eu devo lavar o carro, passar um pano, ou fazer o que?

 

No caso, me falaram pra lavar com Sabão de Glicerina, como seria esse sabão.

Só achei aqueles sabonete liquido de glicerina da Granado aqui na minha cidade.

 

Um grande abraço.

 

Atenciosamente,

André Costalonga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...