Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruno.sdo

Distorção no Sony CDX-GT657UI

Recommended Posts

Olá pessoal,

Comprei recentemente um cd player com mp3, Sony CDX-GT657UI.

Tenho notado que em volumes mais baixos ( entre 0 e 15, o max. é 50) quando ativo o "LOUDNESS" (mesmo com a faixa de freqüência 63Hz do Eq. em -6db) as vezes fica distorcendo um pouco (efeito clipping).

Não uso amplificador, a ligação é feita diretamente para os alto-falantes.

Já fiz o seguinte:

- Testei todos os canais em outros auto-falantes

- Troquei o bitrate do mp3 para 128kbps (o original era 190kbps),

- Gravei um CD de audio normal

- Usei um CD Original

E nada parou com esse problema.

Porem, ao ligar um mp3 player na entrada auxiliar, notei que esse problema só ocorria quando o volume estava em mais de 75%.

Nas rádios esse problema também não acontece, exatamente porque o Volume de ganho delas no som é bem mais baixo (tanto que o Spectrum Analyzer, mal se mexe).

Ou seja, baseado nesses testes, estou com a impressão de que o Volume de Ganho do CD e MP3 esta muito alto.

Alguém que tenha esse mesmo aparelho passou por esse problema?

Alguém sabe como diminuir esse ganho?

A musica que usei para teste foi: "Electric City" do Black Eyed Peas

Essa mesma musica sendo tocada em qualquer outro player, inclusive no aparelho que eu tinha antes desse da Sony, essa distorção não aparece.

Dados do arquivo:

MPEG-1 layer 3

190 kbps (VBR), 9501 frames

44100 Hz Joint Stereo

Obrigado pela atenção,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que tenha algum alto-falante ligado invertido! E isso causa sim distorção. Quando não causa distorção, causa cancelamento de ondas sonoras, caso tenha alto-falantes instalados no tampão.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que tenha algum alto-falante ligado invertido! E isso causa sim distorção. Quando não causa distorção, causa cancelamento de ondas sonoras, caso tenha alto-falantes instalados no tampão.

Já testei isso também.

Os alto-falantes estão ligados corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, também tenho esse player mas nunca notei essa distorção.

Já testou ativar o HPF? (filtro passa-alta, pra buscar essa função é só apertar o botão giratório por uns segundos)

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bixo, também tenho esse player mas nunca notei essa distorção.

Já testou ativar o HPF? (filtro passa-alta, pra buscar essa função é só apertar o botão giratório por uns segundos)

abraço

Já sim. Na verdade já coloquei o HPF em 120Hz, o equalizador em -6db (nas duas primeiras bandas 63 e 160hz) e mesmo assim acontecia essa distorção.

Ontem percebi que em outro álbum (mp3) que estava escutado, os médios também ficavam muito estridentes chegando a distorcer também algumas vezes. Mesmo com os médios no Eq. em -6.

O problema não é o MP3 pois quando escuto no computador, ou no celular o som sai limpo, sem distorção alguma.

Editado por bruno.sdo

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho...

Vc deve estar ciente de que o loudness é uma "beleza" pra aumentar a distorção, né? Eu tô sem sub no carro mas deixo o loudness desligado pra evitar isso.

De qq forma, vou baixar essa música e testar no meu rádio pra tentar descubrir o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho...

Vc deve estar ciente de que o loudness é uma "beleza" pra aumentar a distorção, né? Eu tô sem sub no carro mas deixo o loudness desligado pra evitar isso.

De qq forma, vou baixar essa música e testar no meu rádio pra tentar descubrir o que é.

Pois é, sem que o loudness pode ajudar a distorcer sim. Mas em volumes baixos nunca ví.

Nos meus aparelhos anteriores isso nunca aconteceu em baixos volumes.

Sobre a distorção dos médios, percebi em quase todas as musicas do álbum "Justin Timberlake - Recrimination CD1" e nesse caso acho até que o loudness estava desligado.

Quando escuta esse album em outros players o som sai limpo, sem distorções.

Informações sobre o mp3 de "Justin Timberlake - Recrimination CD1"

Format version : Version 1

Format profile : Layer 3

Mode : Joint stereo

Mode extension : MS Stereo

Bit rate mode : Constant

Bit rate : 192 Kbps

Channel(s) : 2 channels

Sampling rate : 44.1 KHz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse player recentemente pq roubarao o meu pioneer 6380, eu estou satisfeito com ele,

em volumes altos e baixos, ñ vejo nenhuma distorção e nenhum xiado, problema q eu tinha no pioneer,

nas trocas de faixas, no cd e no pen drive. Ativa o HPF dele e ve se resolve.

OBS: tbm uso o Loudness e ñ vejo nenhuma distorção

Editado por Dom Ruan

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...