Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

1.0 - 0km - Clio é a melhor opção?

Recommended Posts

Buenas Pessoal!

Eu tenho (tinha) um classic life 2008, o qual sofri um acidente (pt) neste fim de semana.

o carro ta financiado e ainda tenho 3 anos para pagar, foi uma "loucura" que fiz na época. mas do meu ponto de vista foi um bom negócio.

bom, tenho seguro e vou transferir a dívida para um outro carro e continuar pagando.

me passou várias idéias na cabeça, mas com o valor de mercado do classic 08, por volta de 21,5k ou 22k, não consigo um bom usado do mesmo ano que o meu e com baixa KM.

uso o carro para trabalho e lazer, ultimamente estou rodando em média 36mil km por ano e essa média deve aumentar. sendo no meu caso uma melhor opção um popular 0km, de preferência com valor MUITO próximo ao valor de mercado do classic.

uno e ford ka estão descartados, o palio ecônomy é mil reais mais caro que o Clio, que ta custando R$ 22,900. o que pra mim já seria no mínimo 2 mil reais de diferença, dinheiro que eu não tenho pois não estava preparado pra trocar de carro.

celta e gol G4 ainda não fui ver mas acredito que ainda sejam mais caros que o palio, então provavelmente descartados. e xing-lings descartados também.

hoje vejo como melhor opção o clio, minha dúvida é a respeito de revisão, manutenção, seguro, consumo e pós-venda.

já me falaram muita besteira e ninguém me convenceu, em todos estes quesitos o classic se sai muito bem, e o clio?

os fatores determinantes pra mim são consumo, manutenção e seguro. comparando com o classic o clio sai mais caro?

sei que vão me pedir uma foto do classic, então ai vai:

uB8Khh.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Clio 1.0 8v é mancão. O 16v anda bem.

No geral é um ótimo motor, não é um carro que dá despesa. Pegaria sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Clio? para....

na sua opnião qual seria a melhor opção?

edit:

Kleber - clio 2011 pelo o que eu vi no site da renault é só tem o 16v.

acho que os 8v, é só os antigos certo?

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Da pra quitar o financiamento e sobrar $ pra dar entrada num 0km?

Poderia pegar outro Classic 0km.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra quitar o financiamento e sobrar $ pra dar entrada num 0km?

Poderia pegar outro Classic 0km.

dá pra quitar, mas sobraria muito pouco. não é negócio, pois simulando o valor da prestação seria muito próximo e por mais tempo que o meu financiamento atual.

vejo como melhor opção continuar com meu financiamento.

O clio tem 3 anos de garantia? se tiver, eu iria facil.

tem 3 anos de garantia sim.

posso estar errado, mas eles jogam essa garantia pra te prender e meter a faca na revisão. então, não vejo como vantagem.

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra quitar, mas sobraria muito pouco. não é negócio, pois simulando o valor da prestação seria muito próximo e por mais tempo que o meu financiamento atual.

vejo como melhor opção continuar com meu financiamento.

tem 3 anos de garantia sim.

posso estar errado, mas eles jogam essa garantia pra te prender e meter a faca na revisão. então, não vejo como vantagem.

E revisão não vai ser o problema. O clio não tem revisão cara na concessionária e por uns 3 anos o carro não vai dar defeito. Agora se tu (Deus nos livre) resolver usar o cinto de segurança pela terceira vez o conserto é beeeeeeem mais caro viu. E um corsa?

Compartilhar este post

Link para o post

E revisão não vai ser o problema. O clio não tem revisão cara na concessionária e por uns 3 anos o carro não vai dar defeito. Agora se tu (Deus nos livre) resolver usar o cinto de segurança pela terceira vez o conserto é beeeeeeem mais caro viu. E um corsa?

se a revisão não for problema, ótimo. pois com o classic eu quase mandei o responsável da css pra pqp.

BEM mais caro, qntos % + ou - ?

o corsa na minha opnião é o melhor do segmento, mas ta fora do orçamento. infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o UNO, nao o modelo novo. o quadrado mesmo.

quando tive empresa, tinha 2 la, era pau pra toda obra, nao quebra, barato, gasta pouco.

Qualquer oficina desmonta e monta um uno.

Se eu fosse pegar um carro 0, de baixo custo, ia no uno mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Clio é ótimo cara. Com certeza é o melhor popular do mercado, nem compara com Gol G4, Celta (e esse eu já tive), Ka é apertado... Minha avó tem um, o câmbio é bom, o motor 16v é bom, a suspensão tem acerto legal, o acabamento já foi melhor, mas ainda está melhor que Celta e Ka. Ela não fez muita manutenção ainda, mas um amigo meu tem um bem antigo já (acho que 2005, não sei), e não dá manutenção não! O pai de minha namorada também tinha um, o dele era o 2002 se não me engano, durável, só o volante que tava meio desacertado, de resto tava ótimo o carro!

O consumo é baixo, na gasolina ele não bebe nada!

Eu pegaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um clio 1.0 16v, é econômico, cheguei a fazer 11km/l com ar no inverno, na cidade.

Não pego muito estrada, estou com o meu desde maio. Não tenho do que reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tenho um clio 1.0 16v, é econômico, cheguei a fazer 11km/l com ar no inverno, na cidade.

na gasolina?

Compartilhar este post

Link para o post

eu ficaria com o UNO, nao o modelo novo. o quadrado mesmo.

quando tive empresa, tinha 2 la, era pau pra toda obra, nao quebra, barato, gasta pouco.

Qualquer oficina desmonta e monta um uno.

Se eu fosse pegar um carro 0, de baixo custo, ia no uno mesmo.

você se refere ao Milli né? o uno "antigo".

esse custa mil reais a menos que o clio, com certeza é o melhor custo x beneficio.

meu pai tem um, é um carro bom. mas feio que dói.

clio? aqui no RJ vc nao consegue vender isso dps nem pagando!

sei que a revenda do clio é bem mais complicada que a dos outros :(

O Clio é ótimo cara. Com certeza é o melhor popular do mercado, nem compara com Gol G4, Celta (e esse eu já tive), Ka é apertado... Minha avó tem um, o câmbio é bom, o motor 16v é bom, a suspensão tem acerto legal, o acabamento já foi melhor, mas ainda está melhor que Celta e Ka. Ela não fez muita manutenção ainda, mas um amigo meu tem um bem antigo já (acho que 2005, não sei), e não dá manutenção não! O pai de minha namorada também tinha um, o dele era o 2002 se não me engano, durável, só o volante que tava meio desacertado, de resto tava ótimo o carro!

O consumo é baixo, na gasolina ele não bebe nada!

Eu pegaria.

bom saber, e a respeito do seguro? pode dizer algo?

qual comb.? e o seguro é bom de preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Só lembrando, o motor do Clio é o mesmo que equipou o 206 1.0 16v. Ainda hoje é possível ver 206 2001 rodando sem fumar.

É um motor muito durável. No geral, é um carro francês, ou seja, suspensão mais frágil, acabamento melhor, manutenção mais cara.

Seguro deve ser bem tranquilo, pois o Clio é pouco visado.

Quanto a revisões, veja se a Renault é tabelada igual a peugeot. Na peugeot você paga o mesmo valor de revisões. Se a revisão custa 250 reais na compra, daí a 3 anos você paga os mesmos 250.

Por este preço eu não pensaria muito não. Tá bem barato mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

kleber, minha mae teve um pug 206 1.0 gasosa, pqp! bebia mtoooooooo nao fazia seus 11 km/l nem fudendo, isso com ar desligado, ela vendeu em 1 ano, pq ohhh carro pra beber!

uma coisa que nao gostava é que ele nao tem torque algum, só esguelando!

Compartilhar este post

Link para o post

ca***** Rapha, vcs tem uns problemas meio estranhos com carros franceses...

Sei lá, acho que seu santo não curte francês não, pq já tive 2, minha irmã mais 2, e nenhum deles deu 10% dos problemas que vc fala.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Rafael;

Se for para comprar um 1.0 0km eu iria no clio sem pensar duas vezes! É um carro bom e bonito, e conta com a garantia de 3 anos ...Na minha opinião é um execelente negócio.

Só para sua informação, tem uma revenda de peças especializada em Renault aqui em São José, fica em Barreiros, conhece?! Já é um ponto positivo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí Rafael;

Se for para comprar um 1.0 0km eu iria no clio sem pensar duas vezes! É um carro bom e bonito, e conta com a garantia de 3 anos ...Na minha opinião é um execelente negócio.

Só para sua informação, tem uma revenda de peças especializada em Renault aqui em São José, fica em Barreiros, conhece?! Já é um ponto positivo.

Abraço.

Não conhecia não amigo, é bom saber.

vou procurar me informar se realmente optar pelo clio. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um Clio. Usei pouco, mas o carro era muito bom. Dos populares, tem um dos melhores acabamentos e dirigibilidade. Dá impressão de ser um carro de categoria superior.

Pra quem falou aí que é difícil revender... o meu ficou anunciado por 4 dias na webmotors, com 2mil acima da tabela fipe e vendi.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o nome da Rua, mas vou tentar te explicar...sabe a PRF na BR-101? Então, logo que passar a PRF você entra a direita, sentido a Av. Leoberto Leal, pronto, fica nesse rua entre a Br 101 e a Leoberto Leal.

Enfim, pensa bem, eu compraria um Clio, melhor custo benefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive um Clio. Usei pouco, mas o carro era muito bom. Dos populares, tem um dos melhores acabamentos e dirigibilidade. Dá impressão de ser um carro de categoria superior.

Pra quem falou aí que é difícil revender... o meu ficou anunciado por 4 dias na webmotors, com 2mil acima da tabela fipe e vendi.

bom saber Mopar,

Obrigado!

Não sei o nome da Rua, mas vou tentar te explicar...sabe a PRF na BR-101? Então, logo que passar a PRF você entra a direita, sentido a Av. Leoberto Leal, pronto, fica nesse rua entre a Br 101 e a Leoberto Leal.

Enfim, pensa bem, eu compraria um Clio, melhor custo benefício.

sei aonde é, Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

bom saber, e a respeito do seguro? pode dizer algo?

qual comb.? e o seguro é bom de preço?

Não lembro de cabeça o preço do seguro, vou pegar a papelada agora a tarde e te respondo. só na gasolina.

Editado por nicolasgomez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...