Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lipeee

Partindo para os Tornados

Recommended Posts

BOM GALERA TO MONTANDO MEU NOVO SET PARA O VERÃOZINHO 2012 E TENHO ALGUMAS DÚVIDAS COMO SEMPRE HEHE

TÁ AÍ DETALHADO TUDO

2 SELENIUM TORNADO 1100 RMS (parece que agora de 18") (alguém conhece, loja ou pessoa que faz caixa para tornados em POA-RS ou região ? a intenção era até fazer as famosas manifold, mais dúvido que tenha alguém nessa cidade que faça.)

1 MÓDULO SOUNDIGITAL(se for SD, vai ser usado pois ta muito caro um novo 2K5, 3K ou até 5k), TARAMPS (2K7 novo), OU STETSOM (2k5 novo) Base R$ 900,00 no Max.

2 DRIVE SELENIUM D250X COM CROSSOVER (vi por 108 pila cada no Mercado Livre acho que vale a pena)

2 CORNETA DE ALUMINIUM ( vi no ML também, duvida, caneco? Jarrão? ou caldeirão?)

2 TWEETER SELENIUM ST 200 (faz mesmo muita diferença no som, ao comparar com a ST 400 ?)

2 MEDIO GRAVE MAGNUM REX (250rms ou 350rms ?)

1 ROADSTAR POWER ONE PARA O STEREO ? (dá conta do estereo ?)

OU

2 TARAMPS OU SD 400RMS ? (sendo 1 para os agudos, e outro para os médios ?)

1 CROSSOVER STETSOM STX 84 ? (tem melhor e mais barato? to mais pelo C.x.B nessa parte)

CABO 35MM PARA LIGAÇÃO NA BATERIA (15 pila o metro é caro ?)

CABOS RCA (alguém conhece na internet onde vendam uns bons e baratos ?)

1 DISJUNTOR 200AH (da conta? Teria que comprar mais de 1 ou fico com os velhos fusíveis mesmo ?)

1 BATERIA (só escuto som com o carro ligado, poucas vezes fico mais 1 hora com ele ligado, mesmo assim necessito de uma bateria de grande porte ?)

1 FONTE ?(vale a pena investir visualizando meu set ?)

Grato pela a ajuda, Abraços!!!

fico um pouco grande e ignorante, mais é pra não ter erro rsrs

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decorcar, é boa em fazer caixas. é na são luiz quase esquina com a ipiranga. e o que vai fazer com o seu set antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

conselho fera, da um pesquisadinha no fórum sobre novos sets se você vai compra tudo novo pq o pessoal vai te recomendar o mesmo de todos os outros sets, eros sds815 ou 818 ou oversound sub800 de 15 ou de 18

mas fica a seu critério e do seu gosto a sua escolha para um novo set vlw

Compartilhar este post

Link para o post

conselho fera, da um pesquisadinha no fórum sobre novos sets se você vai compra tudo novo pq o pessoal vai te recomendar o mesmo de todos os outros sets, eros sds815 ou 818 ou oversound sub800 de 15 ou de 18

mas fica a seu critério e do seu gosto a sua escolha para um novo set vlw

grato pela ajuda, mais nunca ouvi esses over e eros ao vivo, e consegui tornados novos a 500,00 cada, com garantia e tudo, e tambem nunca esquecerei da surra que levei deles uma vez rsrsrs, por isso o projeto com eles.. ;)

Editado por lipeee

Compartilhar este post

Link para o post

Decorcar, é boa em fazer caixas. é na são luiz quase esquina com a ipiranga. e o que vai fazer com o seu set antigo?

cara meu set antigo ta quase vendido, valeu pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sd 3000 usadinho por 900 pila, vai tornado d 18", tem muitos projetos d tornado da pesquisada

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sd 3000 usadinho por 900 pila, vai tornado d 18", tem muitos projetos d tornado da pesquisada

sim por isso to pensando nas SD ainda, consegui uma por 900 só que 5000rms, to pensando seriamente, tornado de 18 não vai entra na mala do 207...

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de oversound 15-800 ou sub800 bem superior ao tornado e ta na base de R$500,00 cada

cara ta na media de 500 realmente, fora o frete, no minimo mais uns 80 de frete para 2, e isso é o valor do cabo de força, e o tornado eu ja ouvi o som dele, me agradou muito, nao posso me arriscar a compra algo que eu nao sei se vou gostar, fora o preço que eu consegui neles novos, portanto trocar os tornados por outro esta descartado.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

olha no portal do som o 15-800 ta saindo por 450,00 e o sub 800 por 475,00 mais ou menos, vale bem mais a pena que o tornado

Compartilhar este post

Link para o post

eae projeto bom mas eh o seguinte pra qe qe vc qer seu som??? pra ABAFAR pra fora??? ou pra dentro??? ou um pouko dos dois??

se vc qer pra abafar SEM duvidas vai de ultravox, mas se qer pra dentro vai de pioneer,tenho 2 e eh um som INSUPORTAVELLL pra dentro, mas se vc qe poros dois vai de oversound sub800 sem duvidas toca bem pra dentro e pra fora ,bem mas bem mais qe tornado olha os Db dele perto dos tornadoss!!!! ou de tomahawk live tambem toca pra dentro e pra fora, sei qe todo mundo do forum tem nojooo de tomahawk mas sao super bons!!

me diga pra qe vc qer qe eu te ajudo bem maiss, espero a respostaa, pra qe qe vc vai usar???

abraçoss

Compartilhar este post

Link para o post

eae projeto bom mas eh o seguinte pra qe qe vc qer seu som??? pra ABAFAR pra fora??? ou pra dentro??? ou um pouko dos dois??

se vc qer pra abafar SEM duvidas vai de ultravox, mas se qer pra dentro vai de pioneer,tenho 2 e eh um som INSUPORTAVELLL pra dentro, mas se vc qe poros dois vai de oversound sub800 sem duvidas toca bem pra dentro e pra fora ,bem mas bem mais qe tornado olha os Db dele perto dos tornadoss!!!! ou de tomahawk live tambem toca pra dentro e pra fora, sei qe todo mundo do forum tem nojooo de tomahawk mas sao super bons!!

me diga pra qe vc qer qe eu te ajudo bem maiss, espero a respostaa, pra qe qe vc vai usar???

abraçoss

amigo meu set atual é com os pioneer, ja enjoei, não chega nem perto do grave dos tornados...não vou trocar o certo pelo duvidoso, não conheço esses over, não conheço ninguem que conhece tbm, e também acho dificil bater mais que os tornados..tornado é um subão gosto do grave dele, se compara bastante com o meu antigo set, porem bem mais forte.

fora que se eu um dia ouvir os over e gostar, vendo os tornados fácil, fácil, por ser bom de mercado, ja o over, como disse antes, aqui no RS não conheço ninguem que ouviu falar.

tomahawk até me atrai, porem seu preço me distancia dele, não adianta galera ja ta decidido, ja praticamente fechei com o cara, 1 pila 2 tornados novos com garatina de 1 ano e tudo..

Compartilhar este post

Link para o post

Se o amigo está aberto a novas sugestoes e me permite, gostaria que desse uma lida nesse topico:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=164676

Talvez possa te dar algum rumo novo ;)

Caso opte pelos tornados definitivamente, vai fundo, sao ótimos e "inqueimáveis"

[]´s

brother eu li quase tudo que descreveste, ja tinha ouvido falar dos eros sds, tenho bastante interesse em conhecer eles, pelo que falam realmente parecem ser bons, mais talvez num proximo set eu pensaria em colocar eles, até pq não tenho grana pra comprar um modulo, baterias e afins da altura deles, saria muito pra mim no momento.

ja ta mais que decidido que vai ser os tornados, até pelo seu proprio relato vi que é o falante certo para mim agora, mais obrigado pela sua ajuda, derrepente agente se pexa nesse litoral ae, dai eu poderia ver seu som e tirar minhas conclusões, grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

awe blz... Minha caixa dos tornados de 18 fiz com o BoardBrasil fico legal a caixa..110L por câmara.tenta fala com ele

Editado por Patrick-Rs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, conseguiu cada tornado por 500 pila, em loja ou particular com alguém? Sou de novo Hamburgo, comprei uma já e o preço mais em conta foi 610, que consegui.

CABO 35MM PARA LIGAÇÃO NA BATERIA (15 pila o metro é caro ?)- Compra na real center ai em poa, lugar mais barato. Paguei 7,80 o de 25mm.

CABOS RCA (alguém conhece na internet onde vendam uns bons e baratos ?)- Se eu fosse tu colocaria os cabos da SD, qualidade garantida. 50 pila o de 5 metros, vale a pena o investimento.

1 BATERIA (só escuto som com o carro ligado, poucas vezes fico mais 1 hora com ele ligado, mesmo assim necessito de uma bateria de grande porte ?) - De começo teria que ter no mínimo uns 150-200AH de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

awe blz... Minha caixa dos tornados de 18 fiz com o BoardBrasil fico legal a caixa..110L por câmara.tenta fala com ele

humm ele projeta bem a caixa? quanto ele te cobro? e aonde esse cara fica? pra mim ter uma noção de tamanho, essa caixa que tu fez ta em que carro? vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, conseguiu cada tornado por 500 pila, em loja ou particular com alguém? Sou de novo Hamburgo, comprei uma já e o preço mais em conta foi 610, que consegui.

CABO 35MM PARA LIGAÇÃO NA BATERIA (15 pila o metro é caro ?)- Compra na real center ai em poa, lugar mais barato. Paguei 7,80 o de 25mm.

CABOS RCA (alguém conhece na internet onde vendam uns bons e baratos ?)- Se eu fosse tu colocaria os cabos da SD, qualidade garantida. 50 pila o de 5 metros, vale a pena o investimento.

1 BATERIA (só escuto som com o carro ligado, poucas vezes fico mais 1 hora com ele ligado, mesmo assim necessito de uma bateria de grande porte ?) - De começo teria que ter no mínimo uns 150-200AH de bateria.

bah brother tu me deu uma baita ajuda agora, antes gastei uma puta grana na instalação do meu som anterior pq comprei tudo da loja, só esse cabo da sound onde eu encontro? e outra vo compra uma moura de 75ah + a minha heliar do cofre de 60 sera que ta bom?

Compartilhar este post

Link para o post

bah brother tu me deu uma baita ajuda agora, antes gastei uma puta grana na instalação do meu som anterior pq comprei tudo da loja, só esse cabo da sound onde eu encontro? e outra vo compra uma moura de 75ah + a minha heliar do cofre de 60 sera que ta bom?

No mercado livre tu encontra, só isso de bateria acho que teu som nem toca, vai ter que colocar no minimo uma bateria de 150ah. Mas me diz aonde conseguiu os tornados a 500 pila? abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No mercado livre tu encontra, só isso de bateria acho que teu som nem toca, vai ter que colocar no minimo uma bateria de 150ah. Mas me diz aonde conseguiu os tornados a 500 pila? abraço

toca eu sei que toca, pq tem um cara aqui que tem só essa moura que citei no cofre e ta tocando de boa...cara eu conheci um loco que tem um amigo que trabalha na fabrica selenium ali de nova santa rita, parece que, quem trampa la dentro paga só o valor das peças a ser usada na fabricação.

Compartilhar este post

Link para o post

alguma opinião nessa parte?

OU

Compartilhar este post

Link para o post

alguma opinião nessa parte?

OU

?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...