Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
FernandoCechinel

Astra 3 vias pronto e instalado

Recommended Posts

Depois de MUITO tempo, finalmente esta pronto e tocando:

IMG_0992.jpg

IMG_0994.jpg

IMG_0995.jpg

IMG_0997.jpg

IMG_0999.jpg

IMG_1001.jpg

E eu não gostei do resultado... extremamente desanimado, testes em breve retirando o processador e mais algumas coisas... :banghead

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E eu não gostei do resultado... extremamente desanimado, testes em breve retirando o processador e mais algumas coisas... :banghead

hand26

Visualmente ficou bem legal. Mas vc não gostou do resultado pq? Qual é seu set e q cortes usou? Pq usou o midbass dessa forma?

Compartilhar este post

Link para o post

Visualmente ficou bem legal. Mas vc não gostou do resultado pq? Qual é seu set e q cortes usou? Pq usou o midbass dessa forma?

Sub/Mid em 60Hz

Mid/Full em 280Hz

Full/Twt em 4Khz

Usei o Mid dessa forma porque ele não cabe na porta, e não quero fazer pesinho.

O Mid fico ruim no pesinho de 5 litros, som esta extridente, totalmente desbalanceado, o processador não é nada interativo, totalmente complicado, o programa no Windows não aceita direito o Windows7, pede compatibilidade com o XP, não consigo rodar o AntiEQ.

Depoius vou tirar o processador, se nada se resolver nem sei o que fazer.....

Editado por FernandoCechinel

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de leve to usando o proc e to gostando cara lembra de eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então camarada , ele é um pouco limitado sim , tenho um monte de perguntas pra fazer pra vc tambem,

então o que achou desse tw ae?

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai de leve to usando o proc e to gostando cara lembra de eu? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk então camarada , ele é um pouco limitado sim , tenho um monte de perguntas pra fazer pra vc tambem,

então o que achou desse tw ae?

Te juro fiquei 3h dentro do carro e não consegui escutar uma musica boa...

Por incrivel, escutei Until the End of Time

(

) no DVD que eu tenho...

A qualidade dos medios e agudos estão excelentes, tweeter é MUITO bom e nitido, mas esta com um barulho de "sinal" no fundo, como se o volume estivesse no maximo sem sinal, bem alto por sinal....

Mas quando entra o grave esta totalmente desbalanceado, o medio/agudo se destacam demais, o Mid esta se "tremendo" parece sem controle...... boto a culpa no MID.

Inicio o aparelho

Enter

Bi-Amp OFF, aperto pro lado, ele puxa 5Khz, e vo descendo e seto em 280Hz, do Enter, ele vai, posição, 1, 2, 3, 4 e termina.

No computador tem o AntiEQ e o Analysis la, nesse Analysis ele entra, mas parece não regular nada, só sai no canal 1, ele da erro no 2, 3, 4 e 5.

Dai não consigo salvar nem fazer nada.

Vo no AntiEQ ele fala "Você não pode rodar o AntEQ antes de rodar o AntEQ" e fecha...

PS: Vou para Curitiba essa semana ou na proxima, vou querer me reunir contigo e ver esse bagulho aqui, se ate la eu não tiver jogado tudo pela janela :P

Vais estar livre esse Domingo? (18) Dai eu vo esse final de semana ja pra ver isso tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

hhhhahahahahahahahahaha, cara deu sorte pra carai além de ouvir varios sets vai comer um churras legal kkkkkkkkkkkk, encontro dia 24 meu camarada entra la no topico de encontros e marca tua presença kkkkkkkkkkkkk se deu bem !!!!!!!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166008&st=200&gopid=2550788entry2550788

Compartilhar este post

Link para o post

hhhhahahahahahahahahaha, cara deu sorte pra carai além de ouvir varios sets vai comer um churras legal kkkkkkkkkkkk, encontro dia 24 meu camarada entra la no topico de encontros e marca tua presença kkkkkkkkkkkkk se deu bem !!!!!!!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=166008&st=200&gopid=2550788entry2550788

Confirmo dar um pulinho la sim pra ver se alguem faz magica no meu som... ;)

Ate la vou tentando aqui o que der :S

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vem com grana q ja sai com umas paradas novas kkkkkkkkkkkkkkk, ja que não ta satisfeito!!!!!

Então levante esse tw ae, 5k bota os mids de 50~200 full 250~5k e sub vc ve ae o que te agrada, só pra testar ve ae !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, ficou bonito!

hehehehe

Qual o mid?

Compartilhar este post

Link para o post

vem com grana q ja sai com umas paradas novas kkkkkkkkkkkkkkk, ja que não ta satisfeito!!!!!

Então levante esse tw ae, 5k bota os mids de 50~200 full 250~5k e sub vc ve ae o que te agrada, só pra testar ve ae !!!!

Estou usando Cross passivo...

Encomendei um conjunto de peças pra cortar em 8K pra ver como fica...

Mas o que esta BEM errado é a litragem do mid, não sei como resolver isso ali.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse volume para o SLS é pequebo mesmo. Deve estar dando uma boa coloração no som, e um pico grande, dai seu desgosto.

Tentar por algum "stuffing" dentro. Manta, lã acrícila, cada hora o povo chama de um jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou bonito!

Estou usando o mid assim tb. Gostei bastante do resultado, mas é fato, fica pequeno. Pelo menos no meu caso, que não deu pra puxar pra debaixo do banco.

Quanto ao acerto... Primeiro DE TUDO, desligue o sub. Pode ser lá no amp mesmo. Comece acertando tw e midrange, deixando o midbass desligado. Acerte o nível entre eles, sempre com o equalizador zerado. Quando estiver belezinha, ligue o mid, sem cortes, e vá mexendo nos cortes até ter um som COMPLETO na frente. Ok, sem subgraves, mas o som tem que soar completinho, nada daquele médio grave xoxo que muita gente usa. É preciso chegar num ponto onde o sub seja dispensável. Entre no EQ dos canais do midbass, e dê uma atenuada em algo entre 100 e 150Hz, por ali você deve ter um pico causado pelo volume pequeno do pezinho. E isto tira um tanto aquele médio-grave anasalado. Ajuste o TA pros canais estéreo. Num 3 vias o ideal é partir pra fita métrica, e depois procurar por falhas no TA.

Depois que o midbass estiver corretamente INTEGRADO, aí sim, você liga o sub, partindo de um corte BAIXO, tipo 30Hz. Vá subindo o corte até o ponto onde ele se integre, sem atrapalhar o médio-grave. Sub é complemento! Portanto, nada de torná-lo o ator principal.

Se por acaso o uso do sub provocar um degrau de SPL com o médio-grave, parta para um corte de 6dB/8a e corte o sub mais baixo, assim a integração é melhor. Na verdade, eu prefiro sempre assim. Acerte o TA do sub, e morreu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse volume para o SLS é pequebo mesmo. Deve estar dando uma boa coloração no som, e um pico grande, dai seu desgosto.

Tentar por algum "stuffing" dentro. Manta, lã acrícila, cada hora o povo chama de um jeito.

Recomendas o que?

Ficou bonito!

Estou usando o mid assim tb. Gostei bastante do resultado, mas é fato, fica pequeno. Pelo menos no meu caso, que não deu pra puxar pra debaixo do banco.

Quanto ao acerto... Primeiro DE TUDO, desligue o sub. Pode ser lá no amp mesmo. Comece acertando tw e midrange, deixando o midbass desligado. Acerte o nível entre eles, sempre com o equalizador zerado. Quando estiver belezinha, ligue o mid, sem cortes, e vá mexendo nos cortes até ter um som COMPLETO na frente. Ok, sem subgraves, mas o som tem que soar completinho, nada daquele médio grave xoxo que muita gente usa. É preciso chegar num ponto onde o sub seja dispensável. Entre no EQ dos canais do midbass, e dê uma atenuada em algo entre 100 e 150Hz, por ali você deve ter um pico causado pelo volume pequeno do pezinho. E isto tira um tanto aquele médio-grave anasalado. Ajuste o TA pros canais estéreo. Num 3 vias o ideal é partir pra fita métrica, e depois procurar por falhas no TA.

Depois que o midbass estiver corretamente INTEGRADO, aí sim, você liga o sub, partindo de um corte BAIXO, tipo 30Hz. Vá subindo o corte até o ponto onde ele se integre, sem atrapalhar o médio-grave. Sub é complemento! Portanto, nada de torná-lo o ator principal.

Se por acaso o uso do sub provocar um degrau de SPL com o médio-grave, parta para um corte de 6dB/8a e corte o sub mais baixo, assim a integração é melhor. Na verdade, eu prefiro sempre assim. Acerte o TA do sub, e morreu.

Vou desligar o processador pra ver se sai o som de "vento"...

Saindo ou não, vou fazer isso que tais falando.... ;)

Espero que sabado o povo consiga me ajudar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

é brother... 3.5l pra um SLS6 acho complicado... ele não vai gostar nada de trabalhar assim rs...

já pensou em fazer uma caixa maior embaixo MESMO do banco?

Compartilhar este post

Link para o post

Então, não sei como o pessoal chama aqui, mas algum revestimento interno de espuma na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

é brother... 3.5l pra um SLS6 acho complicado... ele não vai gostar nada de trabalhar assim rs...

já pensou em fazer uma caixa maior embaixo MESMO do banco?

É impossível... meus bancos são muito baixos, e como é 2P, ele tem que ir pra frente pra dar acesso ao banco traseiro... ela ta no maior formato possível ali.

O que da pra tentar fazer é fazer ela 100% em fibra pra conseguir preencher CADA espaço, mas não vou ganhar muita coisa que justifique o trabalho e custo...

Então, não sei como o pessoal chama aqui, mas algum revestimento interno de espuma na caixa.

Vou testar entupir ela de espuma pra ver o que acontece...

Volume baixo ele toca normal, volume médio ele preenche o grave ali na frente, fica "bom", mas quando aumento um pouquinho ele começa a ficar BEM estranho... vou fazer o videozinho pra mostar..

Caso não se resolva, acho que vou ter que partir pra solução de trocar o Peerless pra um Mid que necessite de menos litragem.... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Não enche não, vai revestindo ao pouco e vendo se fica bom. Ou você pode tentar implementar uma variovent. Da uma procurada, talvez ajude.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito legal os peitinhos! Onde foram feitos?

Quanto a litragem para os Peerless, vc pode instalar um sistema aperiódico. Se vc tem acesso a compras fora, tem pronto pra comprar, acho q na madisound eu tinha visto. No caso ele simula uma litragem maior para a caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma opção é trabalhar com o pezinho semi-aberto, "vazando" pra debaixo do banco. Pra isto, pode-se fazer uma abertura, mas é bem experimental, até porquê é preciso avaliar as perdas em baixas frequências.

Mas equalizando boa parte dos problemas são atenuados, basta dar um tapa ali, na faixa dos 150Hz.

De resto, é só ter paciência. Acertar 3 vias não é fácil, mas não é difícil também, basta ter MÉTODO e paciência.

Se seu crossover for passivo, aí tem que comprar uns resistores e ir testando atenuações. É 3 vias passivo mesmo? Usou zobel nos falantes? Sem elas, a resposta é sempre um enigma!

Compartilhar este post

Link para o post

Os mids são 6.5", porem o imã dele é muito grande e não cabe na porta.

As colunas e o console central foram feito na Poppi Customs aqui em Floripa, a Bandeirantes ta sendo reformada por ele, assim como a moto :

Bem, o barulho vindo do Peerless foi resolvido, era de um furinho pra colocar um parafuso, o ar vazava por ali e fazia o barulho, problema resolvido.

Problema, o timbre esta "ruim", em alguma frequencia, (80~250Hz) ele toca muito bem, em outra frequencia ele fica com resonancia não muito boa, preciso arrumar ele ou reduzir ou aumentar os cortes.

O barulho de "vento" que eu falei esta saindo apenas nos tweeters, não sei se seria problema dos capacitores da JL ou fuga do modulo... não sei aonde estaria o problema.

E uma força maior tenta fazer eu desistir do som e me livrar de tudo, o banco traseiro do carro travo e não consigo baixar ele pra mexer melhor nos amplificadores, e um canal do meu 4361 esta "fraco" e vou precisar levar para o conserto :banghead

Tem coisas que conseguem desanimar muito... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...