Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Max_NH

Recomendação de modulo para Street Bass 12

Recommended Posts

Boa noite colegas,

Tenho aqui dois street bass 12 prata, novinhos, que usava num modulo bem simples BOOSTER BA-1804.4.

Gosto muito do timbre deles, queria saber entao, qual é o modulo mais forte que posso usar pra empurrar eles sem queimar?

Se tiverem sugestão de configuração de corte de frequencia para eles, também é bem vindo!

Obrigado desde já,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Sub é de 250W RMS 4Ohms?

Se for, recomendaria um SD700.1D 2Ohms ou SD1000.1D 2Ohms. Ou se quer algo mais em conta, pode utilizar um PowerOne, por exemplo!

Pode usar cortes no cross na faixa de 30Hz à 100Hz ou 150Hz.

Essa é minha opinião. Alguem mais experiente irá dar dicas mais eficazes quanto as regulagens no cross e amplificadores.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub é de 250W RMS 4Ohms?

Se for, recomendaria um SD700.1D 2Ohms ou SD1000.1D 2Ohms. Ou se quer algo mais em conta, pode utilizar um PowerOne, por exemplo!

Pode usar cortes no cross na faixa de 30Hz à 100Hz ou 150Hz.

Essa é minha opinião. Alguem mais experiente irá dar dicas mais eficazes quanto as regulagens no cross e amplificadores.

Abraços!

Isso, 250wrms 4ohms...

To pelo melhor que tiver como usar neles... SD1000, estava pensando nele também...

Também pensei numa possibilidade que nao sei se teria como, comprar tipo um SD2000 ou SD3000 e regular o ganho para tocar com os street e futuramente quando quiser dar um upgrade nos subs, liberar toda a potencia?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, 250wrms 4ohms...

To pelo melhor que tiver como usar neles... SD1000, estava pensando nele também...

Também pensei numa possibilidade que nao sei se teria como, comprar tipo um SD2000 ou SD3000 e regular o ganho para tocar com os street e futuramente quando quiser dar um upgrade nos subs, liberar toda a potencia?

valeu!

Pode sim comprar um de maior potencia para os subs. Basta regular o ganho corretamente, deixando no minimo o volume do amplificador e colocar o volume do player em pelo menos 80% e depois ir aumentando aos poucos o volume do amp até o led clip piscar.

Mas qual sub você pretende comprar futuramente?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode sim comprar um de maior potencia para os subs. Basta regular o ganho corretamente, deixando no minimo o volume do amplificador e colocar o volume do player em pelo menos 80% e depois ir aumentando aos poucos o volume do amp até o led clip piscar.

Mas qual sub você pretende comprar futuramente?

Legal, entao o LED CLIP vai avisar quando tiver estressando os subs?

Olha, ainda não sei qual sub exatamente, mas queria montar no proximo som algo de 3kwrms aprox. Talvez 1 DD15 se eu for de som interno...

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de utilizar um amplificador mais forte que o sd 1000, NÃO pode regular da forma que o colega acima falou pois as chances de queima dos subs é muito grande. o clip serve para indicar quando o módulo começa a distorcer e nao os subs. por exemplo, se fossemos regular um sd 3000 utilizando o clip como base, iríamos enviar quase 3000wrms para o par de sub, que, teoricamente, aceitaria receber apenas 1000wrms.

Compartilhar este post

Link para o post

no caso de utilizar um amplificador mais forte que o sd 1000, NÃO pode regular da forma que o colega acima falou pois as chances de queima dos subs é muito grande. o clip serve para indicar quando o módulo começa a distorcer e nao os subs. por exemplo, se fossemos regular um sd 3000 utilizando o clip como base, iríamos enviar quase 3000wrms para o par de sub, que, teoricamente, aceitaria receber apenas 1000wrms.

Entendi...

E o SD1500, é de mais ainda né?

O jeito é meter um SD1000 entao....

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi...

E o SD1500, é de mais ainda né?

O jeito é meter um SD1000 entao....

Na verdade basta saber regular e aceitar a limitação dos subs. Poderia comprar um sd 2000 a 1 ohm, ligando esse par de street por enquanto. regule direitinho para nao queimar os subs, e como deseja futuramente ampliar o set, compre mais 2 street bass e ligue tudo no ampli.

Como vai utilizar bastante potência aplicada, nao deixe o filtro subsônico em uma frequência muito baixa.

Qlqr dúvida MP.

Compartilhar este post

Link para o post

um sd700 2 ohms, sd1000 4 ohms ligando os sub em 8 (ou 4 mesmo), sd2000 com os sub em 8 ohms, 2 sd250.2... isso só de sd, ainda tem taramps, stetsom, banda, xing ling...

qto pretende gastar? quer um amp maior pra futuros ups? etc, etc, etc... fica mais facil.

Compartilhar este post

Link para o post

1000... 1500 pra dois street bass, axo meio demais

um P one tava de bom tamanho ^^

Edit: Ja q depois ele ker aproximadamente 3K de grave,n adianta gastar um monte agora e depois vai ter q vender mesmo, pois os 1000 ou 1500 nao vai mais servir. :legal:

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

se eu fosse você colocaria um bbuster 3600gl acho que melhor Cxb pra esses seus street bass

o pone tambem é bom, só que for comparar o preço com o bbuster :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

1000... 1500 pra dois street bass, axo meio demais

um P one tava de bom tamanho ^^

Edit: Ja q depois ele ker aproximadamente 3K de grave,n adianta gastar um monte agora e depois vai ter q vender mesmo, pois os 1000 ou 1500 nao vai mais servir. :legal:

eae

axo qe o power one nao daria conta naooo!

O power one tem uns 400 rms REAIS no maximooo! ele male mal toca UM cara preta bemm!

eu iria de soundigital 1000 sem duvidass! vale a pena pagar cada centavinhooo!

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Uma forma de regular um amp mais potente sem correr o risco de queimar o sub é utilizando um multimetro true rms, assim você pode limitar a potência até onde desejar sem fazer uso do led clip.

Não sei bem como se faz a utilização do equipamento, mas foi uma solução que encontrei em outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...