Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Primeiro sistema residencial de boa qualidade.

Recommended Posts

Fala Gariba, belez?

Cara, só não ficaram legais os cortes retos. Eu não tenho ferramentas para fazê-los, então paguei R$40,00 para um marceneiro e olha a cagad@ que ele fez.

Todos os cortes tortos, sem esquadro, enfim, ficou um lixo o serviço do cara. Nunca mais.

Abraços.

Bruno, nesses casos dá pra usar a fresa copiadora para tirar as sobras. Eu estou usando por enquanto a tico tico e vc sabe que exatamente reto não fica, aí faço o desgaste com a tupia e um acabamento fino com a lixadeira de cinta. Fica perfeito. Mas bom mesmo é ter uma circular decente em casa, de preferencia de bancada hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruno, nesses casos dá pra usar a fresa copiadora para tirar as sobras. Eu estou usando por enquanto a tico tico e vc sabe que exatamente reto não fica, aí faço o desgaste com a tupia e um acabamento fino com a lixadeira de cinta. Fica perfeito. Mas bom mesmo é ter uma circular decente em casa, de preferencia de bancada hehehe.

Sim sim, eu geralmente uso, mas do jeito que ficou, não tem como. Depois bato umas fotos para você ver a sujeira. Mas imagina, quando tem sobras, dá para tirar, certo? E quanto tem sobra de um lado e falta de outro?

Fora as entradas com a serra de bancada, que percebe que errou, ai volta e faz o corte, ai fica aquele vinco no canto. Enfim, deplorável.

Mas você citou algo que é uma dúvida minha. Qual é a melhor ferramenta para se deixar as superfícies lisas?

Como é essa "lixadeira de cinta"?

Bom, vou explicar melhor. Eu gostaria de uma ferramenta que funcionasse como uma plaina.

A ferramenta tem que se basear pela parte plana da peça, para tirar somente as imperfeições. Dá para entender?

Seria melhor uma lixadeira de cinte ou orbital? Ou ainda, alguma outra que não citei?

Valeu. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

pra ajustas aquelas imperfeições que ficam de quando se junta duas peças de MDF (topo com face), como na montagem das caixas, melhorando o acabamento, acho que lixadeira dá

eu estou planejando a compra de uma ROTO-ORBITAL (treme E circula), pois talvez seja mais versátil pras aplicações que eu quero fazer, mas alguns marceneiros já me disseram que ela é mais "bruta" que a orbital comum, então tem q tomar mais cuidado ao usar, fazendo menos pressão ou até usando lixas de grão mais fino, senão ela enche a madeira de marcas circulares

a lixadeira de cinta talvez seja mais adequada ao que tu propõem, pois ela por si só tem uma área maior, fica mais estabilizada e se aplica muito bem a superfícies mais lisas, e não deixa marcas variadas na madeira como a orbital e a roto orbital, fica tudo num sentido único, se ficar, facilitando um pós tratamento se não houver cobertura

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou explicar melhor. Eu gostaria de uma ferramenta que funcionasse como uma plaina.

A ferramenta tem que se basear pela parte plana da peça, para tirar somente as imperfeições. Dá para entender?

Seria melhor uma lixadeira de cinte ou orbital? Ou ainda, alguma outra que não citei?

Valeu. Abraços.

Se for oq estou pensando a fresa copiadora seria a melhor opção.

Dependendo oq vou fazer, uso a lixadeira, pq tem coisas q vc não tem de onde copiar, apenas fazer o desgaste mesmo. A que eu uso aqui é uma bem xing ling, mas é cavala até. Não achei a foto dela, mas é bem parecida com essa aqui:

2feb17e49a5d65847e9370a7b3657a54.jpg

Talvez algumas coisas não ficaram tão claras. Mas qualquer coisa pergunta, ou me chama no msn que a gente troca uma idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for oq estou pensando a fresa copiadora seria a melhor opção.

Dependendo oq vou fazer, uso a lixadeira, pq tem coisas q vc não tem de onde copiar, apenas fazer o desgaste mesmo. A que eu uso aqui é uma bem xing ling, mas é cavala até. Não achei a foto dela, mas é bem parecida com essa aqui:

2feb17e49a5d65847e9370a7b3657a54.jpg

Talvez algumas coisas não ficaram tão claras. Mas qualquer coisa pergunta, ou me chama no msn que a gente troca uma idéia.

Então, eu dei uma pesquisada rápida sobre essa de cinta, mas não sei se é o que procuro.

Bom, serei mais específico. Eu não procuro algo para "plainar" apenas onde fazemos os cortes, mas a superfície também.

Por exemplo: Nas caixas que fiz, os parafusos sempre passam da superfície da madeira, agora preciso passar uma massa plástica em tudo e lixar para ficar BEM plano e poder pintar ou dar qualquer acabamento.

Qual a ferramenta que me dá essa superfície plana e bem acabada?

Eu sei que para pintar, é provável que eu precise passar umas lixas finas e tal. Até ai tranquilo, mas uma ferramenta que me entregue a superfície plana já ajuda pacarai.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, acho q qualquer lixadeira dependendo de como vc vai usar da para fazer isso. O bom da lixadeira de fita é q tem um desgaste bem rápido na velocidade máxima, mesmo com essa xing ling q estou usando. As demais se tiver algo mais grosso pra fazer vai levar bem mais tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo: Nas caixas que fiz, os parafusos sempre passam da superfície da madeira, agora preciso passar uma massa plástica em tudo e lixar para ficar BEM plano e poder pintar ou dar qualquer acabamento.

pra dentro, certo?

neste caso, é lixadeira mesmo o que precisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pra deixar plano os revestimentos de massa?? Lixa e a MÃO. com ferramenta não fica à contento, ao menos eu nunca vi um profissional aplicar tinta depois de um serviço feito por uma lixadeira. Sempre tem muito lixamento manual depois. E nunca confie nos seus olhos. Use o tato pra detectar imperfeições e marque com o lápis. Depressões e calombos enganam os olhos muito facilmente.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que existem MUITAS irregularidades, não é apenas os parafusos, entre as peças de madeira há quinas, degraus, nossa, está feio o negócio, viu?

É por isso que estou "apelando" para alguma ferramenta elétrica, na mão eu não vou dar conta não.. rsrsrsrsrs

Vou ver se bato umas fotos para postar aqui..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que existem MUITAS irregularidades, não é apenas os parafusos, entre as peças de madeira há quinas, degraus, nossa, está feio o negócio, viu?

É por isso que estou "apelando" para alguma ferramenta elétrica, na mão eu não vou dar conta não.. rsrsrsrsrs

Vou ver se bato umas fotos para postar aqui..

Refaça com cortes decentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Refaça com cortes decentes.

O problema é "cortes decentes".

Não tem onde mandar fazer em Jales, só tem porco em marcenaria, por aqui... PQP.

Se eu encontrar alguém que tenha o mínimo de cuidado, eu refaço, se não, massa e lixa nelas..

Compartilhar este post

Link para o post

Usa uma lixadeira treme-treme, vc vai conseguir tirar a massa e deixar liso calro isso usando lixas com grão diferente né

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tranquilo?

Cara, qual será a fonte de energia para esse seu sistema?

No meu caso, como eu já tinha a bateria, resolvi investir menos na fonte e colocar a bateria como auxiliar.

Eu também poderia ter posto uma fonte de 120 Amperes, assim não precisaria da bateria.

Tenha em mente o seguinte: Quanto mais energia (estabilizada, de preferência a 14.4 Volts) melhor.

E não se esqueça de utilizar cabos com boa bitola, para que seu sistema não "passe fome".

Abraços e boa sorte.

è um som para tocar em casa mesmo Ligando ele na tomada

Vou precisar de uma Bateria Automotiva de 100 Amperes ne

vlw..

Compartilhar este post

Link para o post

Usa uma lixadeira treme-treme, vc vai conseguir tirar a massa e deixar liso calro isso usando lixas com grão diferente né

Não conheço essa treme-treme, vou pesquisar sobre ela. Valeu.

è um som para tocar em casa mesmo Ligando ele na tomada

Vou precisar de uma Bateria Automotiva de 100 Amperes ne

vlw..

Leonardo, acho que você não está sendo claro.

O que você vai ligar na tomada? Você precisa de uma fonte para ligar na tomada e sair os 12 Volts que irá alimentar os amplificadores.

Esta fonte, se tiver 100 Amperes (ou mais), por exemplo, já não precisa de bateria, se for uma fonte menor, é bom usar uma bateria para auxiliar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow cheguei um pouco atrasado, mas parabéns ! Sonho de consumo um set desse nível !

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço essa treme-treme, vou pesquisar sobre ela. Valeu.

lixadeira orbital = lixadeira treme-treme

Compartilhar este post

Link para o post

Essa mesmo orbital é que onde trabalho o pessoal chama de treme-treme hehehehe tem umas boas da dewalt que não são caras, quanto maior a rotação melhor.

Qanto akela de cinta cuidado ao usar se for pra pintar tudo bem mas se for colar alguma lamina é bem facil de vc acabar arrendondando as bordas e se tornando dificil de colar.

Compartilhar este post

Link para o post

Manjo muito. [^]

pior que eu quando tava pedindo dicas pra todo mundo sobre a tal da tupia rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

É, eu estive pesquisando todas essas lixadeiras mesmo.

Estou vendo certinho o que poderá me atender. É sempre bom ter ferramentas diversas em casa.

Obrigado a todos que estão me dando opções. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...