Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
k.arlooz

Ajuda

Recommended Posts

E ai galera blz?

Seguinte, tava querendo montar uma caixa para o e2k 12'' 800 RMS, pretendo usar uma taramps 1.2K pra tocar o sub...

a finalidade que eu queria era disparar alarme, pensei em fazer a caixa com 60 litros como pede lá no site da bravox, com MDF 18mm,

parece que a caixa tem que estar sintonizada com o carro, to certo ?

eu acho que a sintonia do celta é 49hz pelo que pesquisei ...

se alguém puder projetar uma caixa bacana pra mim fico muito agradessido !

descupe se ja existe um topico relacionado =/

esqueci de falar, é um celta 2001 2 portas !

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

colega meu tem um pioneer 3000w (1000 RMS) ele usa uma caixa de 63l duto retangular, dispara alarme facio, treme o chão o trem, acho que 60l ficaria bem no celta com o duto retangular

Compartilhar este post

Link para o post

Eu dei uma simulada aqui pra ver como ficava lá vai:

Caixa:

59,27L Livres

65,2L Brutos

1 Duto de 4''polegadas de diametros e 7,5cm de comprimento

Gráficos:

Amplitude de resposta:

e2kh.png

Sintonia: @49hz

Sintonia F3: @38,12hz

0,0db: @40hz

3,0db: @45hz

Pico de 6,8db 52~57hz

Energia acústica máxima:

e2k2.png

116db a partir de 40hz

Potencia máxima de entrada elétrica:

e2k3.png

800w a partir de 35hz

Deslocamento de cone:

e2k4.png

13,0mm (Xmax)34,7hz

Velocidade do ar no duto:

e2k5.png

50,4ms / 49,0hz

Sistema de impedancia:

e2k6.png

Minha Opinião

Assim como você queria uma caixa sintonizada na sintonia do celta no caso é 49hz fiz essa simulação pra você ver ! é o seguinte pra mim a caixa ficou muito picuda ! pico de 6,8db 52hz é fo** ! mas dependendo do seu gosto musical ! se você curte rock, house, forró, sertanejo vai ficar bom e vai ter um bom rendimento, mas se curte Black, rap, Hip-hop, Slow essa caixa não ficaria boa ! com esse pico acho que ficaria muito enjoativo ! pra você ver pelo os gráficos o e2k só vai tocar bem apartir dos 37hz ! Esse negócio que dizem pra sintonizar a caixa com a sintonia do carro é mais pra competição pra conseguir mais Db's, disparar alarme etc. mas se você quer ouvi música essa teoria não seria o certo ! o certo é você sintonizar o mais perto possível do seu gosto musical ! então fica ai a dica !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa:

59,27L Livres

65,2L Brutos

Gráficos:

Amplitude de resposta:

e2kh.png

Pico de 6,8db 52~57hz

Energia acústica máxima:

e2k2.png

116db a partir de 40hz

e2k3.png

800w a partir de 35hz

Deslocamento de cone:

e2k4.png

13,0mm (Xmax)34,7hz

e2k5.png

50,4ms / 49,0hz

Sistema de impedancia:

e2k6.png

Minha Opinião

Assim como você queria uma caixa sintonizada na sintonia do celta no caso é 49hz fiz essa simulação pra você ver ! é o seguinte pra mim a caixa ficou muito picuda ! pico de 6,8db 52hz é fo** ! mas dependendo do seu gosto musical ! se você curte rock, house, forró, sertanejo vai ficar bom e vai ter um bom rendimento, mas se curte Black, rap, Hip-hop, Slow essa caixa não ficaria boa ! com esse pico acho que ficaria muito enjoativo ! pra você ver pelo os gráficos o e2k só vai tocar bem apartir dos 37hz ! Esse negócio que dizem pra sintonizar a caixa com a sintonia do carro é mais pra competição pra conseguir mais Db's, disparar alarme etc. mas se você quer ouvi música essa teoria não seria o certo ! o certo é você sintonizar o mais perto possível do seu gosto musical ! então fica ai a dica !

Não faz muito sentido uma caixa dessa pra e2k

pois ele não é musical, e caixa picuda não iria ficaria bom !

caixa pra ele na faixa de 55 a 60L tá show !

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito sentido uma caixa dessa pra e2k

pois ele não é musical, e caixa picuda não iria ficaria bom !

caixa pra ele na faixa de 55 a 60L tá show !

Então como disse fiz essa simulação só pra ele ver como ficaria a caixa com essa sintonia ! e não pra ele usar pasmafaute

Mas pra tocar algumas musicas até que ficaria bom sim não ficaria tão ruim mas com esse pico fica meio enjoativo,

Uma de 60L a @37hz = misto, ai sim ficaria bom :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então como disse fiz essa simulação só pra ele ver como ficaria a caixa com essa sintonia ! e não pra ele usar pasmafaute

Mas pra tocar algumas musicas até que ficaria bom sim não ficaria tão ruim mas com esse pico fica meio enjoativo,

Uma de 60L a @37hz = misto, ai sim ficaria bom :legal:

com apenas esse duto de 4" X 7,5cm vai soprar um bocado heim, tentaria utilizar dois dutos para diminuir ou evitar o sopro excessivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Caixa:

59,27L Livres

65,2L Brutos

Gráficos:

Amplitude de resposta:

e2kh.png

Pico de 6,8db 52~57hz

Energia acústica máxima:

e2k2.png

116db a partir de 40hz

e2k3.png

800w a partir de 35hz

Deslocamento de cone:

e2k4.png

13,0mm (Xmax)34,7hz

e2k5.png

50,4ms / 49,0hz

Sistema de impedancia:

e2k6.png

Minha Opinião

Discupa a demora , maas valeeu hein ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi que a caixa do jeito que eu pensei não vai me agrada nem um pouco !!!

eu curto bastante hiphop com bastante grave, de vez em quando um funk com batidão, sempre musica com grave forte, raramente eu ouço musica sem grave tipo sertanejo, e psy etc...

Então vo faze a caixa com 60L, qual deve ser o tamanho do duto pra fica legal ?

Tipo um gravão fo**, akele bem buuuuuuuuuuuum buuuuuuuuuuuuum,

um som do jeito que eu curto só pra vcs ter uma ideia, (não sei se pode por video aki mais eu coloquei)

Se vcs puderem ajudar de novo fico muito agradecidooo

PS: Sera que vai dispara alarme ??

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

então disparar alarme e o de menos kkkkkkou vc usa um de 4" igual do video (pioneers danadinhos em tocando muito gostei) ou 2 de 3" ai o comprimento vc regula de acordo com que vc acha melhor no caso a frequência ex:(30ctm), vou monta meus uxp acho que vou colocar 1 de 4" fica mais fácio a regulagem do comprimento pq e so um, depois da caixa o resto e detales :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

então disparar alarme e o de menos kkkkkkou vc usa um de 4" igual do video (pioneers danadinhos em tocando muito gostei) ou 2 de 3" ai o comprimento vc regula de acordo com que vc acha melhor no caso a frequência ex:(30ctm), vou monta meus uxp acho que vou colocar 1 de 4" fica mais fácio a regulagem do comprimento pq e so um, depois da caixa o resto e detales :legal:

Valeeo brigadoo, e os pioneer ta tocano bunito msm hein ;D

Editado por k.arlooz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...