Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

UXP + T800

Recommended Posts

Então, o duro que ele foi viajar, alguma coisa assim.. :(

Eu tava pensando em pegar uma ripa de 60x40 e tapar a frente da caixa, só fazer o furo de 12" e deixar a caixa selada mesmo ..!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não faz isso não ! vai ficar horrível !

Então ver se consegue imprimir essa imagem aqui, que acabei de fazer no Google Sketchup depois editei e coloquei as medidas externas em MDF 15mm ! no caso tem 56L brutos ! ideal pro seu caso

uxppower.png

E manda um marceneiro confiável ai pra fazer essa caixa ! só da essa folha pra ele e mandar ele fazer igual ! ai som compra o carpete que é baratinho, o aeroduto + cano PVC, vedar com cola + pó de serra e pronto ! tenho certeza que ele não cobrará mais que 100$ ! se cobrar, então foge pois ta roubando :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, será que vai ficar horrível ?

Tenho um brother que tem 2 uxp em selada e ficou filé...

Tava pensando, no meu caso aparentemente fica legal também

Alguém pode calcular isso pra mim ??

UXP Power 12"

numa caixa de 50L selada??

60x40x34x24 ??? Fazendo um grande favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz isso não ! vai ficar horrível !

Então ver se consegue imprimir essa imagem aqui, que acabei de fazer no Google Sketchup depois editei e coloquei as medidas externas em MDF 15mm ! no caso tem 56L brutos ! ideal pro seu caso

uxppower.png

E manda um marceneiro confiável ai pra fazer essa caixa ! só da essa folha pra ele e mandar ele fazer igual ! ai som compra o carpete que é baratinho, o aeroduto + cano PVC, vedar com cola + pó de serra e pronto ! tenho certeza que ele não cobrará mais que 100$ ! se cobrar, então foge pois ta roubando :legal:

Que maneiro, que programa você usou pra fazer essa montagem ??

Hein cara, o meu instalador falou que meu xicote não é original, e ele instalou o kit 2 via nas entradas errada

ele instalou a esquerda no front left do chicote

E o falante direito no rear left esta totalmente errado :unsure:

Eu posso tirar o CD e ir testando os fios ? sem medo de estragar ? caso ligue errado ?? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

UXP para caixa selada tinha q ser uns 40 litros aproximadamente, só q fica horrivel, perde spl. De boa junta uns $$ a mais, manda fazer a caixa, q nosso amigo ai fez e coloca um duto com curva de 45º de 4x32, e vai testando com musicas q tenha bom subgrave, se ñ gostar vai cortando de 1 em 1cm. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Perco SPL mas ganho subgrave ??

Outra coisa,

O meu kit 2 via ta ligado direto no xicote do pioneer, só que segundo o cara que instaluo pra mim o xicote não é original, e ele não instalou na saída certa que seria, frontal left e frontal right,

Ele instalou a frontal left e o outro ele usou o rear left, ou seja, nada vê.

Minha pergunta, se eu tirar o cd e for plugando os fios até acertar, corro risco de plugar em algum fio errado podendo queimar algo ?

Outra coisa a antena original do ford ka não pega direito...tem algum esquema pra ela funcionar melhor ?sem precisar comprar outra ? (até pq não tem necessidade)

Compartilhar este post

Link para o post

se for só as saídas de áudio n, se consegui identifica elas beleza vai testando um por um sem problema, agora a antena gostaria de saber também a minha e horrível.

já fiz no meu, amigo meu, e do meu tio queimo nada, tem problema n pode liga mais nos de áudio :legal: espera mais respostas antes de ir ligando talvez posso esta errado :legal:

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou fazer isso amanhã feriado, vou tirar o rádio e vou testar no rádio...nossa essa minha antena é uma bosta cara, sinceramente!

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou fazer isso amanhã feriado, vou tirar o rádio e vou testar no rádio...nossa essa minha antena é uma bosta cara, sinceramente!

é a minhaa kkkkkkkkk as vezes e bom escuta um pouco de rádio, pode liga sem medo deixa o som baixinho e vai testando.

tava lendo o topico aí vi que vc consegui resolver seu problema bacana vi os videos ta filé em :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

é a minhaa kkkkkkkkk as vezes e bom escuta um pouco de rádio, pode liga sem medo deixa o som baixinho e vai testando.

tava lendo o topico aí vi que vc consegui resolver seu problema bacana vi os videos ta filé em :legal:

É cara, sinceramente olha

Se não fosse o fórum...acho que eu por incrível que pareça seria mais burro que sou hoje kkkkk

Cara vcs não tem noção do que eu to falando,

Interior é uma merD@ gente não estou mentindo, juro por Deus!

Os nego aqui são todos cabaços....ninguém preza qualidade, ninguém faz nada legal...

O melhor instalador da região é um cu de burro só quer ganhar nas costas dos outros :(

Levei o carro lá várias vezes pra ele ele nem quer saber de mexer..:@ e quando mexe não faz nada interessante

Eu tenho que ficar falando, faz isso, faz aquilo, e mesmo assim ele ainda fica "aaa mas isso não vai da certo",

"aaaa num precisa disso"

Meu...é triste isso cara, estou totalmente revoltado indignado com isso, tenho muito ciúmes de vocês que moram em SP por esse lado :(

To caçando um cara pra desmontar meu som e instalar tudo denovo com cabeamente novo, RCA novo, e etc, desde o pioneer até as fiação atrás...

Pra ver se eu ganho algo um pouco mais de qualidade [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

lavou a roupa em kkkkkkkkkk eu sou de uberlandiaMG aki o povo tambem e assim olha pra vc ver.

Fui em uma loja de som umas das mais top aki e perguntei pro instalaor:

-tenho uma roadstar 1200D vou compra dois UXP eu compro o 2+2 ou 4+4?

-compra o 2+2!

-pq?

-por que a durabilidade dele e melhor. :pirou:

tá e beleza né foi em outra loja e o outro falo tbm pra compra o 2+2 pq ele e mais forte que o D4 :pirou: , eu leigo :unsure: compre pela net 2 uxp 2+2

aí pesquisando e com curiosidade codastrei no forum fui descubrindo aos poucos que a roadstar e canal mono(uma só saida dividida em 2), que dois D2 fecha a 2ohms e que no total na roadstar daria 700wrms pros dois uxp de 500 cada(total 1000RMS), que D2 pro D4 não muda nada, aí corri e consegui troca meu modolo pela de 1600D que a 2ohms vai da 1300WRMS, quase fui la e ... cara mané kkkkkkkkkk vou manda faze a caixa e eu mesmo vou instala os sub passa fiação e tals lavei a roupa tbm kkkkkkkkkkk

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

É cara, sinceramente olha

Se não fosse o fórum...acho que eu por incrível que pareça seria mais burro que sou hoje kkkkk

Cara vcs não tem noção do que eu to falando,

Interior é uma merD@ gente não estou mentindo, juro por Deus!

Os nego aqui são todos cabaços....ninguém preza qualidade, ninguém faz nada legal...

O melhor instalador da região é um cu de burro só quer ganhar nas costas dos outros :(

Levei o carro lá várias vezes pra ele ele nem quer saber de mexer..:@ e quando mexe não faz nada interessante

Eu tenho que ficar falando, faz isso, faz aquilo, e mesmo assim ele ainda fica "aaa mas isso não vai da certo",

"aaaa num precisa disso"

Meu...é triste isso cara, estou totalmente revoltado indignado com isso, tenho muito ciúmes de vocês que moram em SP por esse lado :(

To caçando um cara pra desmontar meu som e instalar tudo denovo com cabeamente novo, RCA novo, e etc, desde o pioneer até as fiação atrás...

Pra ver se eu ganho algo um pouco mais de qualidade [¨]

Vixi brother ñ se ilude q é em todo lugar, aki em são paulo toda esquina tem loja de som, a cada 20 loja 1 só q presta e olha lá o-o-

Eu mesmo simulei e fiz minha propria caixa, eu mesmo fiz toda a instalação, e vou te falar tenho mtos amigos q pagarão para fazer a instalação, qdo viram a minha ficarão de queixo caido, q dava de 10 a 0 dos instaladores :vts

E olha q coloquei 1 UXP atras do banco do motorista, consegui arrancar 56 litros sintonizei em 35 hz, e fora a dor de cabeça para amazenar os modulos abaixo do banco acabei riscando meu DB Drive :banghead

Mas ai brother ñ desisti, ñ vai pesquisando e perguntando aki no forum q tem td para ficar TOP. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que maneiro, que programa você usou pra fazer essa montagem ??

Desculpe a demora !

Usei o Google Sketchup 8, vai no google coloca esse nome vai no primeiro link e instala lá ! é muito bacana pra confexionar caixas ! ai depois editei no paint pra por as medidas :legal:

Minha pergunta, se eu tirar o cd e for plugando os fios até acertar, corro risco de plugar em algum fio errado podendo queimar algo ?

Minha dica:

Desconecte o negativo da bateria !

Pegue uma pilha comum de 1,5v + 2 cabos ! e vai testando os cabos lá, com o positivo e negativo da pilha ! quando der chiado no alto falante você vai conectando os cabos dele no lugar certo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe a demora !

Usei o Google Sketchup 8, vai no google coloca esse nome vai no primeiro link e instala lá ! é muito bacana pra confexionar caixas ! ai depois editei no paint pra por as medidas :legal:

Minha dica:

Desconecte o negativo da bateria !

Pegue uma pilha comum de 1,5v + 2 cabos ! e vai testando os cabos lá, com o positivo e negativo da pilha ! quando der chiado no alto falante você vai conectando os cabos dele no lugar certo :legal:

Valeuzasso chefe, já consegui

Só estou com problema no RCA REAR OUTPUT..

Ta xiando !! :S

Qual será o motivo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuzasso chefe, já consegui

Só estou com problema no RCA REAR OUTPUT..

Ta xiando !! :S

Qual será o motivo ?

no meu quando xia é nos cabos que fica na saida do modolo(as que vão pro falante + e -) ai eu refaço as pontas e coloco no mesmo ai para de xiar faz isso se não der pode ser o rca, mais xia direto tipo poem no volume 0 e fica xiando ou só quando tá tocando musica? :huh:

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

volume 0, fica xiando :s

Quando eu ligo o RCA na saída FRONTAL do pioneer funciona perfeitamente

Mas quando eu ligo o RCA na saída REAR fica xiando mesmo no volume 0.

E outra coisa, quando eu ligo no RCA FRONTAL e fico segurando o cabo com a mão no pioneer também xia

Eu entendi que seja fruto de algum mal contato, me falaram pra aterrar a saída RCA REAR, mas eu não sei como fazer isso.

E outra coisa, qual tem mais qualidade pra subgrave CORZUS HT600 ou TARAMPS T800 ??

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um dos 2 ! eu ficaria com SD700.1d ! o user subwoofer308 tem um UXP + SD700 pode pergunta pra ele, toca bem macio, desce muito bem, grave forte, ótimo subgrave !

No caso do xiado, acho que aterrar a saída rear funcione ! vai no tio google lá ! lá deve ter um tutorialzinho... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nem um dos 2 ! eu ficaria com SD700.1d ! o user subwoofer308 tem um UXP + SD700 pode pergunta pra ele, toca bem macio, desce muito bem, grave forte, ótimo subgrave !

No caso do xiado, acho que aterrar a saída rear funcione ! vai no tio google lá ! lá deve ter um tutorialzinho... :legal:

então, mas qual das duas ?

só tenho as duas como opção por enquanto :banghead

Então, eu dei uma olhada no google cai no autoforum denovo ahuauhahaua

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o corzus e diz para nós como fica faça uma comparação, e posta aki.

Eu comprei um audiophonic 900.1 para empurrar o uxp paguei 490 dilmas, axei mto bom na qualidade e desce bem com um bom spl,

dispara até uns alarmes. [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o corzus e diz para nós como fica faça uma comparação, e posta aki.

Eu comprei um audiophonic 900.1 para empurrar o uxp paguei 490 dilmas, axei mto bom na qualidade e desce bem com um bom spl,

dispara até uns alarmes. [""]

Então, ja fiz a troca só falta a dele chegar pra eu testar se ta funcionando perfeitamente...dai eu posto aqui minhas impressões.

Esse cabo aqui é bom

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-203881381-cabo-profisssional-flexivel-de-25mm-para-som-automotivo-_JM

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Se for para ligar o corzus ta de bom tamanho, pode até ligar um modulo mais forte com essa fiação :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Beleeza mas existe bitola maior que isso ?

Achei barato essa bitola de 25mm ? será que é isso mesmo ??

Qual RCA e bitola comprar?

Compartilhar este post

Link para o post

Rca bom e barato tem o STETSOM e TARAMPS, agora se quiser gastar mais tem o fosgate, stinger, db drive e por ai vai.

Agora o fio de alimentação 25mm para corzus esta bem dimensionado, ñ precisa mais q isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rca bom e barato tem o STETSOM e TARAMPS, agora se quiser gastar mais tem o fosgate, stinger, db drive e por ai vai.

Agora o fio de alimentação 25mm para corzus esta bem dimensionado, ñ precisa mais q isso. :legal:

Beleza que ótimo,

Só uma coisa, hoje eu inventei de encostar aquele fiozinho que vem no rca na carcaça do pioneer 7980 pra ver se parava de xiar mas não parou de xiar :S

Alguém sabe o motivo ?

eu aterrei esse fiozinho auqi ó s_MLB_v_O_f_164656118_3402.jpg

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...