Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TiagoRigueto

UXP + T800

Recommended Posts

Galera quero montar um gravezinho interno no meu ford ka 98

Já tenho

1 taramps t800

2 cornetas hinor 75wms

1 st200

1 par de 6x9 bomber new edge 200wrms

Comprei

1 Bravox UXP de 12" 500wrms 4+4

1 Taramps TS300 usado

1 Corneteira 2 driver + 1 st

Ainda não chegaram

Minha idéia:

Vou ligar o uxp na taramps t800.

Vou colocar os drivers na corneteira e ligar 1 driver em cada canal da taramps ts300

E o outro canal que sobrar vou ligar o 6x9, a corneteira só vai andar no carro quando eu for fazer um churras, do contrário fica na garagem.

Na frente vou ligar o falante da porta e um tweeterzinho no rádio pioneer.

Vou ligar as duas taramps numa bateria auxiliar ELETRANS 80Ah.

Outra coisa, como eu tenho duas baterias, gostaria de usar apenas a bateria auxiliar quando eu desligar a chave do veículo...como eu faço isso ?

E a dúvida é Qual o tamanho da caixa fazer ? lembrando que meu carro é um ford ka antigo. estava pensando em fazer 45 de largura, 40 de altura e 35 de profundidade(base) e 25 de profundidade superior com duto de 4" de 25cm

Vai ficar bom ? Claro que eu faço essa pergunta com base na TARAMPS T800 + Bravox UXP 12" 500wrms POWER.

Vou fazer uma caixinha também de madeira compensada para a minha bateria Eletrans 80Ah Free não ficar pulando/escorrendo no malas.

As taramps vou parafusar atrás do banco

O espaço do porta malas do Ford ka é 84cm a caixa da bateria que pretendo fazer é 34x22

Estou pensando em fazer algo leve afinal Ford Ka é 1.0.

Meu alternador é 75Ah.

A bateria Eletrans comprei faz 2 meses e já ficou preta...estou pensando em levar pra garantia, será que eles trocam ? [^]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po tenta levar na garantia a bateria, estranho fikar preta

pra qnd vc ligar o som soh puxar a bateria aux. qnd carro estiver desligado se nao me engano vc tem q por um ''rele'' pra q isso aconteça, entao soh qnd virar a xave a bateria do cofre junta com a aux. e assim o alternador carrega ambas

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se colocar corneta e ST pra mim já não faz mais parte do SPL... esqueça isso de corneta.

Compartilhar este post

Link para o post

To Achando pouco Alternador !!

Será que não dá pra Trocar por outro mais Forte.... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

se não for muito faz + ou - 55l pra 60l ótimo subgrave( se gosta de grave né!)se não faz 50l, cornetas eu n gosto, mais pelo que estou vendo vai ficar massa o seu trio

Editado por niguin I

Compartilhar este post

Link para o post

Então, fiquem tranquilos não vou ficar desfilando com corneta dentro do carro não, só vou guardar no sítio da namorada pra fazer um churrasquinho de domingo (não quero sobrepeso)

sinceramente ? estou de saco cheio de peso no meu carro...

mas sem dúvida, a caixa subgrave não vou tirar nem a pau,

Hoje eu instalei a taramps t800 e o bravox uxp numa caixa provisória que tenho de uns 40litros, duto retangular... :s

não posso avaliar isso pois não testei ainda direitinho e também nunca vi o uxp tocando em outra caixa,

Mas comparando o bravox uxp com o woofer bomber 650wrms papa trio, sinceramente ? nessa minha caixa, o bravox perde e feio...!!

E olha que eu estava usando o woofer bomber papa trio em 250hz (como sub) lógico que o subgrave do bravox ganha, mas aquele barulho de grave, o woofer faz melhor suave.

Mas contudo porém portando a caixa não é apropriada pro UXP né ? convenhamos!

Bom, agora do mais, vou aguardar chegar a outra taramps ts300,

vou bolar uma caixa pra ocupar o mala inteiro do ford ka (quem vê eu falando assim pensa que vai caber uma caixa de 200litros rsrs)

e além de acomodar uma caixa pro bravox uxp, tem que caber a bateria auxiliar, que vou manter ligada direto no alternador.

Bom é isso por enquanto, daí vou ligar o 6x9 e os falante da porta na taramps ts300 :([^]

Quando eu tiver um carro com isolamento acústico eu monto algo mais caprichado com kit 2 vias bem bolado, por enquanto é o máximo que pude fazer, gastei muita grana comprando coisas erradas, agora é tirar o melhor da burrada que fiz né ?

EDIT> Só mais um detalhe, Como eu calculo o LITRO da caixa ?? Qual fórmula usar no EXCEL ?? a1=a2*a3*a4 ?? sendo altura, largura e profundidade.

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, o UXP chegou e ele não bate igual os dos vídeos do youtube não hein??!!...

Ele ta clipando no volume 40

Low +6

125hz +6

E não esta pulando certinho.. :S

Compartilhar este post

Link para o post

Eita, o UXP chegou e ele não bate igual os dos vídeos do youtube não hein??!!...

Ele ta clipando no volume 40

Low +6

125hz +6

E não esta pulando certinho.. :S

Tira esse +6 de tudo, deixa tudo no 0.Loud desligado, tudo desligado, sem reforços sem nada! Só mexa nos médios e agudos no player.

Coloca numa música que tem um grave forte,coloque o ganho no minimo e o volume no player em 70% do total, agora vá subindo o ganho até clipar, quando clipar volta um pouquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa parece até ser boa, só trocar o duto por um de 4"

Melhor se fosse de MDF de 18 mas de 15mm deve dar conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de deus...

O que tem a ver duto de 3" o grave ser seco ? molhado e o escambau ?

O que define isso é a SINTONIA da caixa!(Fb)

Resumindo 2 dutos 3"x35cm ou 1 duto 4"x30cm.

Volume entre 50~60L livres pro sub.

15mm se for bem feita, dá e sobra pra 800wrms aplicados.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo amor de deus...

O que tem a ver duto de 3" o grave ser seco ? molhado e o escambau ?

O que define isso é a SINTONIA da caixa!(Fb)

Resumindo 2 dutos 3"x35cm ou 1 duto 4"x30cm.

Volume entre 50~60L livres pro sub.

15mm se for bem feita, dá e sobra pra 800wrms aplicados.

confundi seria caixa pequena grave seco pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

po***, minha taramps t800 está clipando muito fácil com o bravox uxp ....

Será que é por causa da caixa ?? a caixa é pequena, da uns 30litros... :banghead:pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendeu, vou caçar uma caixa maior ...!!!

Bão que vai amaciando o uxp pra caixa nova kkkkkkkk [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Então eu vi uma no mercado livre de 68 litros...só que é pra sub de 15" vou pedir pro cara se ele faz as mesmas medidas pra um de 12" ou então sábado eu vou em artur nogueira ..lá tem mais lojas de som do que em holambra e pego alguma caixa ou mando fazer...será que eles fazem na hora ???

E se fizer na hora assim que terminarem eu posso pegar e já instalar o sub e estralar o som ?

To quase vendendo meu bravox uxp pra pegar outro woofer....rsrs

Editado por TiagoRigueto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...