Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eduhpc

[Duvida] Kit Bravox cs 60 k

Recommended Posts

Oi gente tava querendo saber quanta potencia vcs acham q o kit 2 vias bravox cs 60 k e o cs 50 k aguentam, pois estava pensando em jogar 200 wrms a 4ohms em cada um deles ! Sera q eles aguentam ?

Eu li q 1 mid deles aguenta 70wrms de nominal e 140wrms de maxima

Um kit saum 2 mids portanto um kit (2 mids) aguenta 140wrms de nominal e 280wrms de maxima certo ?

Portanto mandar 200wrms ele deve aguentar neh? eh soh eu naum exagerar muito no volume certo?

Alguem pode me ajudar com essa duvida pls ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só deixar bem reguladinho, e não deixar distorcer, não vai ter problemas. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Só deixar bem reguladinho, e não deixar distorcer, não vai ter problemas. :legal:

A então blz *-* esse roadstar power two eh uma decepção! Não recomendo ninguem a comprar ele pq se comprar vai se dar mal! heheh (ja queimo um sub meu por distorção)

Espero q pelo menos a bridged dele sirva pra tocar os kit 2 vias :X heheh

Compartilhar este post

Link para o post

edu, pode parecer bobagem, mas as pessoas tem vida fora do pc! É sério!

É proibido um "up" em menos de 24h, vc deu um em 2h praticamente! Tá pagando quanto pela acessoria? Se for bem pago, cobre mais! Faça valer seu dinheiro suado!!!

Quanto ao tópico, o recomendado é 140wrms no par de forma "indiscriminada" ou 280wrms pra quem tem noção do que faz (regular bem o HPF e ganho, pra n deixar distorcer). E se tu tem MUITA noção do que faz, pode até aplicar mais.. mas aí vai do QUANTO vc entende de som! Eu por exemplo, já apliquei 200wrms em UM mid cs60d (foi um fosgate 400.4 com 2 bridges só pros mids).. e NUNCA queimou! Tinha outro user aqui, SNME o Ernany, que tb fez isso (200wrms pra cada lado). Mas tem que ter MUITA noção do que faz... e principalmente na hora de mexer no volume! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal eu sou novo no forum, eu postei de manhã e agora q voltei naum tinha nenhuma resposta, então perguntei denovo :(

Eu vo regular certinho e ficar esperto com o volume sim! O meu medo eh o tweeter queimar pq ja ouviu bastante gente falando q esses da bravox queimam muito facil!

Acho q o kit vai tocar de 100hz a uns 30khz, ta boa essa frequencia neh ? Vlw a ajuda abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que todo mundo aparece aqui "quando dá", ninguém fica online 24h pra responder.. ainda mais sex a domingo.. aí eh que a coisa desanda mesmo! rsrs

O tweeter não tem poliswitch não? (Acho que é assim q escreve).. uma pecinha que desarma pra ele não queimar..?

Ah, e geralmente o tw tem mais sensibilidade, precisa de beeeem menos potencia!

Quando eu usava o mid cs60d no bridge do Fosgate 400.4, o tweeter era ligado direto no player e acompanhava bem!

Quanto aos 100hz do kit, depende do sub! Eu usava porta tratada, botava eles de 60hz pra cima.. se a porta for BEM tratada, da pra tocar de 50hz pra cima! 30khz? vc mal escuta 18khz, pra que quer que toque 30khz? rssrrs

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é que todo mundo aparece aqui "quando dá", ninguém fica online 24h pra responder.. ainda mais sex a domingo.. aí eh que a coisa desanda mesmo! rsrs

O tweeter não tem poliswitch não? (Acho que é assim q escreve).. uma pecinha que desarma pra ele não queimar..?

Ah, e geralmente o tw tem mais sensibilidade, precisa de beeeem menos potencia!

Quando eu usava o mid cs60d no bridge do Fosgate 400.4, o tweeter era ligado direto no player e acompanhava bem!

Quanto aos 100hz do kit, depende do sub! Eu usava porta tratada, botava eles de 60hz pra cima.. se a porta for BEM tratada, da pra tocar de 50hz pra cima! 30khz? vc mal escuta 18khz, pra que quer que toque 30khz? rssrrs

Hmmm eu acho q naum tem essa peçinha no tweeter naum !

O meu sub eh um kicker L7 de 15 mas ele ta sem o modulo ta tocando no roadstar ainda :X

eu paguei ja o modulo novo (banda expert 1200wrms) e recebi mais deu rolo o cara mando o modulo na impedancia errada --'

Ai quando ele mandar o certo eu vo meter os kit em bridge no roadstar pra tentar acompanhar o sub ^^

Vo tenta cortar em uns 18khz entao heheh

Vlw a ajuda abraço

Compartilhar este post

Link para o post

O meu sub eh um kicker L7 de 15 mas ele ta sem o modulo ta tocando no roadstar ainda :X

eu paguei ja o modulo novo (banda expert 1200wrms) e recebi mais deu rolo o cara mando o modulo na impedancia errada --'

Ai quando ele mandar o certo eu vo meter os kit em bridge no roadstar pra tentar acompanhar o sub ^^

Vlw a ajuda abraço

no caso os 30khz q vc falou deve ser o especificado na resposta de frequencia do modulo, mas n se procupe, o corte q tem q se procupar eh q frequenca q ele vai começar a tocar, mas os kits ja tem crossovers, entao mas uma vez n se procupe, eh so instalar direito os kits. Ja q o power two vai sobrar ai mesmo, coloca cada canal tocando 1 mid/tweeter/crossover vai ser melhor ai pra vc. enquanto o outro modulo n chega, vc liga 1 kits(2 mids/tweeters/crossovers) em 1 canal stereo e o outro da mesma forma.

Editado por Fabaum_ITB

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw a ajuda abraço

tem certeza disso?!

Compartilhar este post

Link para o post

no caso os 30khz q vc falou deve ser o especificado na resposta de frequencia do modulo, mas n se procupe, o corte q tem q se procupar eh q frequenca q ele vai começar a tocar, mas os kits ja tem crossovers, entao mas uma vez n se procupe, eh so instalar direito os kits. Ja q o power two vai sobrar ai mesmo, coloca cada canal tocando 1 mid/tweeter/crossover vai ser melhor ai pra vc. enquanto o outro modulo n chega, vc liga 1 kits(2 mids/tweeters/crossovers) em 1 canal stereo e o outro da mesma forma.

Hmm então eu tava pensando mais o menos certo hehehe vlw ae ;)

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza disso?!

Certeza do q heheh ? :X

Se for do tweeter eu naum tenho pois 1 deles ja queimou e eu tive q trocar !

Compartilhar este post

Link para o post

Certeza do q heheh ? :X

Se for do tweeter eu naum tenho pois 1 deles ja queimou e eu tive q trocar !

mando o modulo na impedancia errada

como se manda um amplificador com a impedância errada???

Compartilhar este post

Link para o post

mando o modulo na impedancia errada

como se manda um amplificador com a impedância errada???

Então o banda expert d 1200 tem 2 versoes com brigde de 2ohms e 4ohms eu pedi o de bridge de 4ohms e o vendedor me mandou o de bridge 2ohms tendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Então o banda expert d 1200 tem 2 versoes com brigde de 2ohms e 4ohms eu pedi o de bridge de 4ohms e o vendedor me mandou o de bridge 2ohms tendeu ?

agora sim, perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...