Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Ligação de sub em amp estéreo

Recommended Posts

Galera, to precisando de uma ajuda...

Comprei um amp estéreo nos EUA, da Clarion, que tem 4 canais de 90 em 4 ohms.

Vou usar 2 canais pra ligar no 2 vias dianteiros, e os outros 2 pretendia usar pro sub, um Rockford Fosgate de 10", 300 rms e bobina dupla. O sub tmb é 4 ohms.

Acontece que nas especificações do amp tá escrito o seguinte:

RMS Power Rating:

4 ohms: 90 watts x 4 chan.

Typical Power Rating:

2 ohms: 160 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 320 watts x 2 chan.

Ai não entendi direito, porque se eu fosse usar 2 canais em bridge, por eles serem 4 ohms, não viraria um canal de 2 ohms?

Enfim, não manjo quase nada de instalação, e queria uma ajuda, de como fazer a ligação, sei tambem que o sub, por ser bobina dupla vem com 2 positivos e 2 negativos, e não faço a menor ideia de como ligar, se é em uma bobina só, nas duas...

Enfim, se alguem puder me ajudar, eu agradeço.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro vc fala que o sub é 04ohm, depois que é bobina dupla.

Ele é bobina dupla de 04ohm ou bobina dupla de 02ohm finalizando 04ohm?

Se for dupla de 02 ohm, tranquilo encaixa perfeitamente pra vc... caso contrário, não irá aproveitar bem o rendimento tanto do sub quanto do amplificador.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescentando, as especificações do seu amplificador contém a impedancia minima que ele suporta em determinada ligação, ex:

"2 ohms: 160 watts x 4 chan.

Bridged, 4 ohms: 320 watts x 2 chan."

Isto quer dizer que a impedancia minima que ele suporta é de 02 ohm pra stereo e 04 ohm em bridge, sendo assim pra utilizar toda potencia que ele pode oferecer e sem correr riscos de danificar o amplificador, o ideal seria um subwoofer (ou que seja o par, isto não importância) que a ligação final entre as bobinas resulte em 04ohm.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

É galera, pelo que eu vi, são duas bobinas de 4 ohms cada...

Mas e ai, vai ficar ruim, não vai tocar?

Compartilhar este post

Link para o post

fala rapa

Cara, vc tem um modulo 4 canais, 2 pra ligar o estereo, e 2 ligar em bridge q geramlmente toca em 4 ohms

seu sub é 4+4 o que descarta ele pra toca no canal bridge, pois ele ira tocar em 2 ou 8 ohms,

vc pode ate ligar no canal bridge em 8 ohms, mais ira perder muita potencia,

O certo msm seria vc deixar esse modulo pra estereo, e pegar um especifico pro sub,

Abraçss

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...