Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
biser

Bateria sem aterramento

Recommended Posts

Boa noite, não tenho certeza se aqui é o lugar certo, mas ai vai minha dùvida:

No meu som automotivo eu escolhi não ligar a bateria auxiliar na bateria do carro, e carregar a bateria auxiliar com uma fonte automotiva(taramps tef50A), mas ai vem minha duvida, normalmente ligaria o positivo com positivo e o negativo ligaria na lata, certo?

mas no meu caso, estou ligando o modulo diretamente na bateria, positivo do modulo no positivo da bateria e negativo do modulo no negativo da bateria, SEM nenhuma ligação na lataria do carro, isso traz algum problêma?

pergunto isso, pois parece que minha bateria não está enviando 100% da carga dela, meu modulo é um taramps1200rms e meu subwoofer é um bravox E2K, pela minha experiencia ele deveria tocar muito mais antes de clipar, ta clipando muito cedo...

obrigado a todos que ajudar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bateria de qtos 50, 70, 100ah?

eh uma impact de 90a, seria ela poco para meu modulo, fazendo clipar antes? e sobre o negativo ligado na lata, necessario? muda algo? vlw ai pela resposta

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser pouca bateria, pode ser q ela precise de uma carga.

sobre o negativo na lataria, pode existir uma diferença de voltagem entre os sistemas, mas acredito q nada q gere problemas sérios.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca vi uma bateria ligada assim, mas vamos aos fatos tecnicos

a primeira coisa q me veio em mente eh o liga dos modulos, pois o 12V q vem ali qndo vc liga o aparelho eh os 12v da bateria da frente,que eh diferente dos 12V da bateria auxiliar, a não ser q vc alimente teu aparelho a partir da bateria auxiliar, em fim, os 12V do aparelho tem q ser os mesmos 12v de potencia, que alimenta os modulos.

Caso contrario, vc teria q ligar o negativo da bateria auxiliar na lata, para que ambas as baterias tenham o mesmo referencial de tensao.

quanto ao clip, 90A eh meio poko, mas nao eh tao poko assim, pra um T1200

mas se clipa com a fonte de 50A ligada, nao eh problema de falta de fonte (bateria)

teria q saber o qnto eh "cedo" pra vc, pode ser q nao seja tao cedo assim, tambem nao sei dizer se estar clipando pode ter relação com essa parada q falei a cima, de vc ter duas fontes isoladas de tensao pro mesmo amplificador, mas pode ser..

PS: pode ser teu sub tb,q pode estar indo pro pau, as vezes medindo ta bom, e tocando de boa fica normal dai qndo bate com força entra em curto... ja vi isso acontecer

Editado por X_Sonic

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fiz os testes ligando dessa forma não ficou legal.

Primeiro que o amplificador não ligava com o sinal do player... tive que fazer uma direta puxando um fio do 12v auxiliar usando um interruptor pra ligar e desligar;

Segundo que quando ligava e desligava o player com os amplificadores ligados ouvia um "estouro" forte vindo dos falantes;

Terceiro que eu não podia encostar a mão nos amplificadores nem na carcaça dos subs pois fazendo isso, a impressão que dava era que os cones iam sair voando.

Resumindo, eu não aconselho esse tipo de ligação.

Edit: Nesse dia os amplificadores estavam em cima dos bancos... nem quero saber o que aconteceria se os mesmos estivessem em contato com a lataria(como no encosto do banco por exemplo).

O amplificador era um SD5000.

Editado por distroy

Compartilhar este post

Link para o post

um rele no remote resolveria esse problema de voltagem diferente entre os sistemas.

qto ao amp. em contato com a lataria, se a bateria auxiliar não estiver aterrada, não problema nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, primeiro de tudo vlw pra quem respondeu...

Deixei a noite toda a fonte ligada, carregando a bateria, parece estar melhor, só caiu pra 11,8v uma vez quando deu um grave muito forte, mas mesmo assim não me parece estar 100%, hoje vou fazer o seguinte:

1-fazer ligação normal entre as baterias, ligando a auxiliar com a do carro e alternador

2-comprar um novo player, o meu é o "moovi", aquele player bluetooth

3-ligar a auxiliar na lataria do carro

acho que deve resolver, o que acham? player que vou comprar é pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, primeiro de tudo vlw pra quem respondeu...

Deixei a noite toda a fonte ligada, carregando a bateria, parece estar melhor, só caiu pra 11,8v uma vez quando deu um grave muito forte, mas mesmo assim não me parece estar 100%, hoje vou fazer o seguinte:

1-fazer ligação normal entre as baterias, ligando a auxiliar com a do carro e alternador

2-comprar um novo player, o meu é o "moovi", aquele player bluetooth

3-ligar a auxiliar na lataria do carro

acho que deve resolver, o que acham? player que vou comprar é pioneer

Fala rapa

Eu faria isso tbm, exprementaria ligar o modulo na auxiliar, e aterra ele na lata, tanto o modulo quanto a bateria,

e troca esse player aew, pionner sempre, barato e bom, mais pode ser outros motivos para clipar tbm,

tipo o ganho da potencia nao ta no maximo ne?,

a impedancia ta batendo certinho, isso força muito o modulo tbm.

flw abraçsss

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, não tenho certeza se aqui é o lugar certo, mas ai vai minha dùvida:

No meu som automotivo eu escolhi não ligar a bateria auxiliar na bateria do carro, e carregar a bateria auxiliar com uma fonte automotiva(taramps tef50A), mas ai vem minha duvida, normalmente ligaria o positivo com positivo e o negativo ligaria na lata, certo?

mas no meu caso, estou ligando o modulo diretamente na bateria, positivo do modulo no positivo da bateria e negativo do modulo no negativo da bateria, SEM nenhuma ligação na lataria do carro, isso traz algum problêma?

pergunto isso, pois parece que minha bateria não está enviando 100% da carga dela, meu modulo é um taramps1200rms e meu subwoofer é um bravox E2K, pela minha experiencia ele deveria tocar muito mais antes de clipar, ta clipando muito cedo...

obrigado a todos que ajudar

O amplificador vai funcionar porem é uma das piores maneiras de se ligar um amplificador

se você não quer compartilhar a energia da bateria auxiliar com o veiculo basta que não coloque em paralelo o polo (+) positivo com o do veiculo

O (-) deve ser muito bem fixo para que haja referencia de tensão vai até evitar possiveis ruidos

Lembrando que se você carrega essa bateria no veiculo pode aproveitar para ja dar uma carga nela;

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...