Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
VictorRN

[AJUDA]Montar som automotivo - Iniciante

Recommended Posts

acho que o remake do meu som vai sair mais rapido que esse ai hem vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que o remake do meu som vai sair mais rapido que esse ai hem vitor

É cara. Infelizmente trabalho, estudo e não sou eu que to fazendo. Então fica meio complicado terminar tudo rápido ;X

Mas to tentando fazer o mais rápido. Me dói ver as caixas cheias de coisas no meu quarto e não poder por pra tocar xD

Compartilhar este post

Link para o post

Graaaaaaaaaaaande Galera =DDD

Som montando, funcionando e tocando O/

Foi montado ontem. Levou umas 7 horas pra deixar tudo montado, mais funcionou. Não deu pra fazer tudo, pois ja tava a noite, tarde, mas ja ta tocando ;DD

Falta ainda fazer as regulagens certas dos amplis, organizar o cabeamento de ligação dos módulos e cobrir as caixas (pois é, ainda não foram cobertas, ta tudo na madeira ainda xD)

Primeiras impressões: O som ficou bastante agradável, um grave bonito, porém não gostei muito do rendimento pra fora, só da pra sentir bem o grave até 2~3 metros do carro. Poooooorém, ainda não ta regulado e tals, espero que melhore.

No caso da parte de medios e agudos, o som ficou bastante agradável. Foram feitas 2 bridges, onde foi ligado os over 300w10 em uma, e drivers + st na outra. Pois pra fazer a configuração de 3 canais, seriam necessários 2 cabos Y, pois o módulo não funciona em 3 canais sem os 2 cabos Y. Ja tava tarde e não consegui encontrar os cabos ¬¬

Gostei da parte dos agudos, faltando só as regulagens dos medios. Dei uma ligada rapida no som, vou tentar regular bem hoje, organizar os cabos. Quando a cobrir a caixa, estou vendo se cubro com o courvin mesmo, ou se coloco fórmica de PVC, que dá um resultado muito bom.

Post pro Fernando:

Liguei os ESV sem médios, e eles responderam muito bem nas músicas. Realmente pra um trio somente com eles e com drivers + st, ficaram excelentes. Porém com os médios,a definição dos sons ficam melhores =D

Mais tarde fotos das caixas no carro com vídeo dele tocando sem regular e "regulado" =D

Editado por VictorRN

Compartilhar este post

Link para o post

[""] mais já? rsrsrs sobre o lance do Y eu nao entendi, vc quer usar em estéreo?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim. O modulo possui 4 entradas RCA e 2 saídas também RCA para ligar modulos auxiliares.

Na configuração 3 canais, no caso ligando uma bridge para os medios, e nos outros 2 canais, ligar um driver e st em cada um, é necessário a utilização do modo 4 canais, onde eu teria que usar 2 cabos Y para usar todas as entradas do modulo. Como eu não dispunha de tais cabos, tive que utiliza somente 2 entradas dos modulos, nesse caso usando dois canais. Mas vou comprar outro cabo Y para fazer a ligação, utilizar os drivers e ST separados nos outros 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim. O modulo possui 4 entradas RCA e 2 saídas também RCA para ligar modulos auxiliares.

Na configuração 3 canais, no caso ligando uma bridge para os medios, e nos outros 2 canais, ligar um driver e st em cada um, é necessário a utilização do modo 4 canais, onde eu teria que usar 2 cabos Y para usar todas as entradas do modulo. Como eu não dispunha de tais cabos, tive que utiliza somente 2 entradas dos modulos, nesse caso usando dois canais. Mas vou comprar outro cabo Y para fazer a ligação, utilizar os drivers e ST separados nos outros 2 canais.

pode usar cara nao tem problema nao... nem precisa de Y

Compartilhar este post

Link para o post

Mais nesse caso ele não vai funcionar no modo 3 canais? Nesse caso eu não precisaria colocar a chave em 4 canais e colocar os 2 y? Porque a configuração ta setada em 2 canais, e estou utilizando realmente dois canais.

Ou não há problema em colocar a chave pra 2 canais, e utilizar 3 canais no modulo com somente um cabo y?

Compartilhar este post

Link para o post

Mais nesse caso ele não vai funcionar no modo 3 canais? Nesse caso eu não precisaria colocar a chave em 4 canais e colocar os 2 y? Porque a configuração ta setada em 2 canais, e estou utilizando realmente dois canais.

Ou não há problema em colocar a chave pra 2 canais, e utilizar 3 canais no modulo com somente um cabo y?

aquela chave so define quantos RCA vao ser nescessarios para sair som nos 4 canais, tipo 4ch= 1 rca pra cada canal, 2ch= 1 rca para cada par de canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Aaaaaaaaaaah. Tipo, o manual então não ta correto -.-

Porque no caso segui os esquemas das ligações, e lá ele vem informando como pre configurar o amp em 3 canaism, é necessário usar 2 cabos y .____.

Beleza então, vou tirar a bridge dos driver e st e ligar nos outros 2 canais. Muito medo de queimar, KKKKKK

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tocou, regulou, funfou???? Como ta o negocio ai??? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Pode botar uns 10.000w rms pra cada corneta que nao queima.

Eh só nao levantar o volume :D ueheuhehei

Vai sair esse trio ou nao?

KKKKKKKK, o problema é esse "não aumentar o volume"

Já saiu ;D

Compartilhar este post

Link para o post

E ai tocou, regulou, funfou???? Como ta o negocio ai??? rs

Tocou. Regular não tá muito bem regulado não né, mais ta dando pra ouvir, KKKKK, funfou =D

O negocio tá bom. Ta dando um grave legal tando pra dentro como pra fora. Só to com preguiça agora de cobrir as caixas, KKKKKKK

Fotos e videos em breve =D

Compartilhar este post

Link para o post

Uma previa e como ficou o som =D

Ps.: Video e mais fotos não feitos ainda porque a caixa ainda não foi coberta, sem tempo ;X

428602_259789544102765_100002151645593_570505_1470346384_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Uma previa e como ficou o som =D

Ps.: Video e mais fotos não feitos ainda porque a caixa ainda não foi coberta, sem tempo ;X

Parabens ficou legal. Ve se capricha no acabamento ai agora. E ai conseguiu acertar as regulagens?

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens ficou legal. Ve se capricha no acabamento ai agora. E ai conseguiu acertar as regulagens?

Valeu cara. Já soltou o rojão? KKKKKKKKK

Consegui. É tenso porque eu escuto muita musica variada, cada uma com uma qualidade de gravação, umas mais altas, outras mais baixas, outras com mais graves, outras com mais médios/agudos. Então regulei os módulos com musicas bem definidas, e dependendo da musica que vou escutar, dou uma acertada pelo player. Mas de forma geral ficou bom, gostei do resultado =]

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dando um up no tópico e aproveitando pra relatar um problema que tá acontecendo.

To utilizando o Bbuster 3600GL pra médios, drivers e stw. Bridge pros medios e bridges pros driver e stw. Ta tocando tudo de boa. Só que ta ocorrendo o seguinte. Algumas vezes quando desligo o som do carro, que ligo novamente, o modulo da um estalado, que da pra ouvir pelos 2 medios, e ja liga em proteção. Nisso eu desligo o cd, desligo o RCA e o cabo Y, ligo o player, conecto os RCA e o Y, e ele volta a funcionar de boa. Porém algumas vezes preciso repetiro procedimento umas 2 ou 3 vezes, pois o mesmo ja liga direto em proteção.

Pode estar havendo curto em alguma das saídas? Pode ser problema do módulo mesmo?

Valeu pela ajuda =D

Compartilhar este post

Link para o post

Tocou ótimo. Tem graves que só falta arrancar a tampa da mala, de tanto bater, KKKKKKKKKKK

Gostei muito =D

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, dando um up no tópico e aproveitando pra relatar um problema que tá acontecendo.

To utilizando o Bbuster 3600GL pra médios, drivers e stw. Bridge pros medios e bridges pros driver e stw. Ta tocando tudo de boa. Só que ta ocorrendo o seguinte. Algumas vezes quando desligo o som do carro, que ligo novamente, o modulo da um estalado, que da pra ouvir pelos 2 medios, e ja liga em proteção. Nisso eu desligo o cd, desligo o RCA e o cabo Y, ligo o player, conecto os RCA e o Y, e ele volta a funcionar de boa. Porém algumas vezes preciso repetiro procedimento umas 2 ou 3 vezes, pois o mesmo ja liga direto em proteção.

Pode estar havendo curto em alguma das saídas? Pode ser problema do módulo mesmo?

Valeu pela ajuda =D

Primeiro confira toda sua instalaçao. Se não der certo...

Sei que será trabalhoso, mas esperimente fazer o seguinte: como vc disse que o problema persiste por 2 a 3 vezes...

Na hora q der problema, desligue MG, drves e ST. Ligue. Se persistir o problema eh no ampli. Se não persistir (proteçào), ligue e desligue varias vezes p ver o ocorre. Se não der problema ligue apenas os MGs e faça o procedimento novamente. Se não der problema desligue os MGs e ligue drives e ST e faça procedimento novamente. Va ate descobrir onde esta o problema. Eh dificil, mas não tem muitas opções naum, eh tentativa e erro mesmo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Seei. Porque assim, tocam perfeitamente sabe. Então pensei que pode ser curto em alguma saída ou o RCA com problema, já que resolve (na maioria das vezes) quando eu desligo o RCA, ligo o player, e só em seguida que ligo os RCA, porque quando ligo o player sem os RCA ligados, o módulo liga normal, sem estar em proteção. Mas vou analisar isso amanhã, desligar tudo, ligar novamente, pra ver o que tá acontecendo. Afinal não é nada cômodo ficar deitando o banco pra tirar e por cabo RCA ¬¬

Valeu pela ajuda =D

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um Up no tópico e fotos como prometido. Caixa coberta com o courvin branco. Não tá lá essas coisas, eu sei, mas também não tá ruim. Da pra levar e eu me contentei =D

OgAAAAOVXse6BzIn387Y1Wkk-8H0QGJgZW_RsTWEWyN5yRlMyh4cQKP_hSyteeP2w8nJ5qTqITO6vJeJcwIQC6qb44AAm1T1UH7451wfdsWCn82rexmolCD22tJp.jpg

OgAAAHNoiMnUYUyDKQxqoWONaiyv8kRbUyOWjj44HUJ8d_tRW2wldaMGran8eomwGNhAzUK-OD25A52GyXyz85fCtoQAm1T1UAwGHFoPxMBzBAKtHgMs6ESGqLJh.jpg

OgAAAJVlLQThNh2_fbmtTTqRkzEubCy2ONdaiaw97IPhzHdaMbEve5M6NqwKgA7LP83SHU88jjZP5x9WlMgiUwjJopgAm1T1UIZdJXSGnFmpc30c74tjxtcs5_N8.jpg

OgAAAE8axsvOYuTJfO-5mjj9Kro_oV5ue-G-pFOWMCLMCQz89jj9mkXC9bm3kBwFPDc1S4zDDZ048f-ptBVqBClZIykAm1T1UBWxtVhhhKQhLuPu7jqfJDc7MuhB.jpg

Essa semana remonto o som, tiro mais fotos, e gravo o vídeo =D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...