Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julião Tadeu

Hyundai i30

Recommended Posts

ok, quem é teu amigo? atticus? ou o césar? se for os conheço, além de keyson, uma menina que não lembro o nome e lorena....kkkkkkk

eu continuo achando que para o set que vc quer um amplficador forte de 4 canais + um mais forte mono ficará mais flexivel para modificações...

Boa tarde Leandro,

Meu amigo é o Maycon Colombo. Ele cursou uns dois anos em Patos/PB e depois conseguiu a transferência para Salvador/BA, aonde possuia família, hoje ele mora em Salvador.

Quais seriam as opções para amplificadores que você poderia me dar? Penso na 5.1k, pois são 5 canais fortes, e os classe A apesar de ficarem inutilizados agora, mas futuramente eu poderia fazer um upgrade no som usando esses canais para os tweeters e deixando os midbass nos canais classe AB, enquanto isso vou utilizando os canais AB para alimentar tudo, ou deixo os AB para os kits dianteiros e os classe A para os traseiros. A diferença de preço entre a 4.1k e a 5.1k é menos de R$ 500, por isso acho que o uso de dois amplificadores tornaria o custo disso inviável para mim.

Não concorda com esse meu pensamento? Se não, quais seriam os motivos?

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Leandro,

Meu amigo é o Maycon Colombo. Ele cursou uns dois anos em Patos/PB e depois conseguiu a transferência para Salvador/BA, aonde possuia família, hoje ele mora em Salvador.

Quais seriam as opções para amplificadores que você poderia me dar? Penso na 5.1k, pois são 5 canais fortes, e os classe A apesar de ficarem inutilizados agora, mas futuramente eu poderia fazer um upgrade no som usando esses canais para os tweeters e deixando os midbass nos canais classe AB, enquanto isso vou utilizando os canais AB para alimentar tudo, ou deixo os AB para os kits dianteiros e os classe A para os traseiros. A diferença de preço entre a 4.1k e a 5.1k é menos de R$ 500, por isso acho que o uso de dois amplificadores tornaria o custo disso inviável para mim.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Amigo, a 5.1 ficaria show... vc poderia até bi-amplificar o kit, canais A para os tweeters , demais canais pros mids e o outro pro sub,entendeu?

os canais A dariam muitissima qualidade ao que realmente interessa na qualidade que são so tweeters, os mids receberiam canais ab que tbm dão muita qualidade, mas onde precisa mais mesmo de detalhamento são so tweeters...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Leandro,

Um abraço.

Julião Tadeu.

conheço sim o Colombo, gente fina.

é, faz isso mesmo. 5.1k é um amplificador de ótimo custo-beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Julio...bom, do pouco que eu li vou dar o meu pitaco

Nao li o topico 100% mas se esta buscando forca e qualidade e esta saindo do trio, dois V30, talvez nao seja uma boa opcao pelo custo/resultado. Um kit como o Focal K2 power por exemplo, é um kit muito mais forte, muito bom tambem, e que pra vc que como disse saiu do trio, nao iria sentir falta de qualidade/fidelidade/forca

E somente um dele ja te deixaria satisfeito de spl. O v30 tem mais qualidade,tweeter melhor ,mid mais discreto, mas é mais fraco tb, ja que potencia e qualidade não andam de maos dadas,rs

Ja que tem nas maos os dois V30 e quer instalar ambos no carro, ligaria 01 kit em bi-amp na 5.1k e o outro na saida do HU amplificada, somente para dar uma forca atrás. Se lembre de que estaria perdendo o palco sonoro e a imagem sonora, que é muito importante na minha opiniao, por isso a ideia de usar 01 kit somente da linha K2

Eu investiria em algum HU melhor, para mim, é a parte PRINCIPAL do sistema. Ainda mais que nao vai usar um processador externo. Ate pq se o áudio já sai alterado/poluído do HU, nao exista amplificador que corrija. Partiria para algo pdo nivel do seu setup, como um Alpine w505 ou w205.

Se ainda nao comprou o amplificador, nos classificados tem 2 users vendendo um genesis profile 4u em um preco bem honesto para um amp desta altura. Usaria ele para amplificar 01 kit em bi-amp ou os dois e com o dinheiro da diferenca para o 5.1k compraria um amplificador mono dedicado para o sub, como um Fosgate old school ou algum do nivel. (Vendo que me baseei nessa comparacao considerando o áudio do genesis superior ao Audison)

A respeito do tratamento com a manta Dynamat, claro que é a top das mantas, mas nao é viavel pelo resultado, muita diferenca de valor e pouca diferenca de resultado para um tratamento bem feito, seja com manta seladin ou com a Mohawk que é a "copia mais barata da dynamat". No SEU caso nao é um bom investimento,com o valor para tratar 4 portas vc faz o carro inteiro de seladin.

Essa diferenca da pra investir em um HU melhor por exemplo.

Subwoofer?Hmm,Apesar de nao ter escutado os Moreis,ficaria no JL, 12" ou 10" w6v2 em caixa selada, somente um ja satisfaz a maioria dos mortais e é um puta sub. É facil de achar, manutencao simples e bem conhecido.

Procure ouvir um sistema com um kit 2 vias e um subwoofer e um sistema com dois kit duas vias e sub para ver a diferenca, duvido que instale os dois.

Fica ai algumas dicas

Abss!

Editado por fernandoribas

Compartilhar este post

Link para o post

ele quer SPL, acho que o investimento em um HU melhor não se aplica no caso dele. até porque de ruim o Pioneer não tem nada.

ruim mesmo são os alpines novos como por exemplo o cda-117 que nem corte LP existe, e os dvds também, além do preço ser um absurdo.

a 5.1k pra mim é um investimento muito válido. é caro porque é NOVO, o que é bem diferente de comprar um amp com 200 anos de uso, é muito forte e mais versátil que ele é impossível.

pode empurrar 2 kits 2 vias nos canais B + sub

1 kit em bi-amp + sub

além de ser ignorante em potência e qualidade.

subwoofer pra ele é JL mesmo, forte e aguenta abuso.

sobre o kit, o V30 é válido, ele já comprou e é um kit forte, que vai dar um SPL satisfatório

eu tava até vendendo a minha 5.1k, cheguei a oferecer a ele mas desisti, ia me arrepender.

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

ele quer SPL, acho que o investimento em um HU melhor não se aplica no caso dele. até porque de ruim o Pioneer não tem nada.

ruim mesmo são os alpines novos como por exemplo o cda-117 que nem corte LP existe, e os dvds também, além do preço ser um absurdo.

a 5.1k pra mim é um investimento muito válido. é caro porque é NOVO, o que é bem diferente de comprar um amp com 200 anos de uso, é muito forte e mais versátil que ele é impossível.

pode empurrar 2 kits 2 vias nos canais B + sub

1 kit em bi-amp + sub

além de ser ignorante em potência e qualidade.

subwoofer pra ele é JL mesmo, forte e aguenta abuso.

sobre o kit, o V30 é válido, ele já comprou e é um kit forte, que vai dar um SPL satisfatório

eu tava até vendendo a minha 5.1k, cheguei a oferecer a ele mas desisti, ia me arrepender.

Nao concordo com a opiniao sobre o Pioneer,já tive o avh3180 e o avh4250,e nenhum chega aos pes por exemplo do HU que estou usando agora que é um Alpine 9855. Particularmente sou fan da assinatura sonica dos Alpines. E o simples corte LP do 117 pode ser feito no amp ué, ainda mais um amp dessa altura comcerteza tera possibilidade de cortar no amp. O preco dos dvds serem um absurdo?Descordo. Preco bem honesto por ser um Alpine e por tudo que eles oferecem, alem da qualidade. Acho que pra quem ta pensando em tratar o carro com Dynamat, 500 ou 1000 reais de diferenca nao seria o problema, correto?

Já quanto ao Genesis que citei, NAO é usado. Tao vendendo ele novo a 1700 reais alem de 1 ano de garantia. Na minha opiniao acho melhor o audio dele ao LRX,alem tbm de ser um amp de 600wrms totais... e comprar um amp dedicado ao mono pode ser uma boa. E ainda sim vai ter potencia para os kits.

Dois V30 darao um SPL satisfatorio SIM,mas concorda que para ele um kit componente da linha K2 cairia melhor de fato. Pra quem gosta de "SQPL" ou forca esse É o falante. Ainda mais o cara que saiu do trio

Apenas a minha opiniao,um abs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao estou dizendo que o 5.1k é ruim, ou que o V30 é ruim.

Ja tive ambos esses e sao tops,mas cada caso é um caso. No meu caso o prefiro o V30 quanto ao K2. Já algm que busca SQPL, um set mais forte e ainda quem nao conhece o hi-fi,sq mais aprofundado, nao sentira falta de fidelidade...

Ter um amp 5ch para usar apenas 3?Sei nao, EU faria diferente, rss, acho que a grande graca do audison é usar os 4ch para fazer bi-amp

Acho que no caso dele da pra tirar resultado igual ou melhor com menos dinheiro.

Ja que quer um audison e so vai usar 2ch , compra um como o lrx 2.250 por exemplo e um dedicado ao sub

abs a tds

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Guto-Black belt,

Sem sombra de dúvidas concordo com o que você falou, o meu problema é porque desejo usar dois kits Focal V30, inclusive já tenho os dois em mãos.

Tenho as seguintes possibilidades:

1- Ligar os dois kits nos canais AB, recebendo 125WRMS cada kit, deixando os canais A sem uso.

2- Ligar os kits frontais nos canais AB recebendo 160WRMS, e o kit traseiro nos canais A, recebendo 60WRMS.

3- Ligar os dois kits ativos, sendo os tweeters nos canais A e os mids nos canais AB.

4- Deixar a 5.1k ativa para o kit dianteiro e usar o DVD ou um amplificador fraco para o kit traseiro.

Na minha visão, essas são as opções.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde RaoniPaiva,

No momento ainda não decidi mais nada. Recebi o carro na quinta-feira e estou curtindo ele um pouco, acabei deixando de lado o projeto, mas sinto a necessidade de montar logo o sistema, pois o som original dele, apesar de ser kit 2 vias mas é bem fraco.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fernando,

Minha escolha em relação aos kits Focal V30, foi pelo que li aqui no fórum. Houve algus tópicos aonde membros que já tiveram e ouviram o 165KR e o 165V30, acabaram por dizer que o V30 seria superior em termos de áudio. Entrei no site da Focal e fui observar alguns parâmetros destes dois kits e acabei por escolher o V30 pois é um kit com maior sensibilidade em relação ao KR, apesar de terem a mesma potência, então deve tocar mais alto e porque sua frequência de operação também é maior, 55Hz - 25kHz contra 60Hz - 20kHz do KR. Então com base nesses números e na opinião de alguns membros aqui do fórum, acabei por escolher o V30 mesmo.

Quanto ao HU, por enquanto vou usar o que tenho em mãos mesmo. Tenho esse DVD há cerca de um ano e ainda está novinho, sem riscos ou defeitos e como estou tendo muitos gastos como emplacamento, IPVA, seguro, esse upgrade é uma opção mas terá que esperar mais um pouco, pois pretendo montar o som e depois pensar em mudar ou não o HU, vou esperar juntar um dinheiro pra poder comprar sem vender o Pioneer e compará-los e ver o que me agrada mais, só assim vendo o que restar.

Em relação ao uso do amplificador, li muita gente aqui falando bem a Audison LRx 5.1k, então fui em busca de preço, acabei por encontrar ela no exterior a R$ R$ 1.500 sem frete e impostos, pois alguns colegas de trabalho viajam para o exterior constantemente a trabalho e eles poderiam trazer para mim. Acho difícil encontrar nessa faixa de preço, amplificador tão versátil como este, somente a Genesis 4 canais é mais cara que esse forte 5 canais. Se tiver recomendações de amplificadores que tenham um bom custo, e possam ser adquiridos na Itália ou França, posso pensar nessa outra possibilidade.

Pensei em relação a Dynamat, pois vi no MercadoLivre um anúncio de um camarada vendendo um kit de tratamento para uma porta por R$ 125, questionei a ele qual a metragem do kit e ele não soube responder, por isso questionei aqui no meu tópico quanto deveria utilizar, pois vi no anúncio aqui no fórum que a Seladin custa quase R$ 100 com 5m² e não sei se essa metragem pode fazer uma, duas, três ou quatro portas, por isso cheguei a cogitar o uso da Dynamat, pois todos dizem que é uma manta top, projetada para o uso automotivo.

Em relação ao subwoofer, provavelmente será um JL Audio W6 12".

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião, a 5.1k não vai aceitar 4 tweeters pendurados nos canais A.. somente 1 par...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde Fernando,

Minha escolha em relação aos kits Focal V30, foi pelo que li aqui no fórum. Houve algus tópicos aonde membros que já tiveram e ouviram o 165KR e o 165V30, acabaram por dizer que o V30 seria superior em termos de áudio. Entrei no site da Focal e fui observar alguns parâmetros destes dois kits e acabei por escolher o V30 pois é um kit com maior sensibilidade em relação ao KR, apesar de terem a mesma potência, então deve tocar mais alto e porque sua frequência de operação também é maior, 55Hz - 25kHz contra 60Hz - 20kHz do KR. Então com base nesses números e na opinião de alguns membros aqui do fórum, acabei por escolher o V30 mesmo.

Quanto ao HU, por enquanto vou usar o que tenho em mãos mesmo. Tenho esse DVD há cerca de um ano e ainda está novinho, sem riscos ou defeitos e como estou tendo muitos gastos como emplacamento, IPVA, seguro, esse upgrade é uma opção mas terá que esperar mais um pouco, pois pretendo montar o som e depois pensar em mudar ou não o HU, vou esperar juntar um dinheiro pra poder comprar sem vender o Pioneer e compará-los e ver o que me agrada mais, só assim vendo o que restar.

Em relação ao uso do amplificador, li muita gente aqui falando bem a Audison LRx 5.1k, então fui em busca de preço, acabei por encontrar ela no exterior a R$ R$ 1.500 sem frete e impostos, pois alguns colegas de trabalho viajam para o exterior constantemente a trabalho e eles poderiam trazer para mim. Acho difícil encontrar nessa faixa de preço, amplificador tão versátil como este, somente a Genesis 4 canais é mais cara que esse forte 5 canais. Se tiver recomendações de amplificadores que tenham um bom custo, e possam ser adquiridos na Itália ou França, posso pensar nessa outra possibilidade.

Pensei em relação a Dynamat, pois vi no MercadoLivre um anúncio de um camarada vendendo um kit de tratamento para uma porta por R$ 125, questionei a ele qual a metragem do kit e ele não soube responder, por isso questionei aqui no meu tópico quanto deveria utilizar, pois vi no anúncio aqui no fórum que a Seladin custa quase R$ 100 com 5m² e não sei se essa metragem pode fazer uma, duas, três ou quatro portas, por isso cheguei a cogitar o uso da Dynamat, pois todos dizem que é uma manta top, projetada para o uso automotivo.

Em relação ao subwoofer, provavelmente será um JL Audio W6 12".

Um abraço.

Julião Tadeu.

O v30 realmente é melhor em termos de fidelidade do que o K2 , ja que a linha K2 é mais destinada ao SPL e consequentemente potencia.

Na teoria é uma coisa, ja na pratica outra. Ja tive o v30 e ouvi algumas vezes o K2 e o k2 é mais forte sim do que o V30,garanto.

Realmente o amp por esse preço é bem barato,achei que fosse comprar aqui no brasil que custa na media de 3k. Mas prepara o bolso pra pagar 60% de imposto emcima do produto + frete !

5metros quadrados da Seladin dá pra fazer 2 portas bem feitas...Esse kit deve ser so para a camada interna e de 01 porta.

Recomendo vc procurar a manta Mohawk, é uma manta destinada para uso em automoveis, assim como a Dynamat. Usei ela no tratamento do meu carro, gastei 400 no tratamento das duas portas dianteiras ja colocadas

um abs

Compartilhar este post

Link para o post

O v30 realmente é melhor em termos de fidelidade do que o K2 , ja que a linha K2 é mais destinada ao SPL e consequentemente potencia.

Eu não diria isso com tanta propriedade em Fernando,

tive a oportunidade de ouvir alguns carros que participaram do campeonato da Koyama onde o kit usado para todos os carros era o K2

O kit sim é mais forte, so que bem ajustado rende mais que o V30, isso também foi dito pelo Frances que foi o juiz e que fez palestras tanto para os usuários finais quanto para os logistas.

Tudo esta relacionado aos ajustes empregados no sistema

Compartilhar este post

Link para o post

...compará-los e ver o que me agrada mais, só assim vendo o que restar... Matou a pau. Simplesmente é o CORRETO a fazer.

Agora, se não pode testá-los, ao menos tome MUITO cuidado com as OPINIÕES que ler por aqui, pois há MUITAS pessoas que relatam informações que não podem provar, ou que dizem o que acham, simplesmente por gostar de uma determinada marca.

Sinceramente? Tenho uma 5.1k e sei dos defeitos dela, como por exemplo, os canais "classe A" não são realmente classe A puros, porém, a versatilidade deste amplificador é algo a ser levado em conta. Não creio que vá sentir falta de um kit atrás. EU faria da seguinte forma: montaria apenas 1 kit, com os tweeters nas colunas e em bi-amp (mids nas saídas AB direto e tweeters ligados nas saídas A passando pelo cross do kit.) Caso sinta mesmo a falta de um kit atrás, passe o tw para os canais AB juntamente com os mids, passando tudo pelo cross do kit e o outro kit sendo amplificado pelas saídas A do amplificador.

Lembre-se de verificar a conduta do user no qual se baseia, assim, criará confiança em pessoas que realmente fazem a diferença e não ficam escrevendo abobrinhas por ai..

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria isso com tanta propriedade em Fernando,

tive a oportunidade de ouvir alguns carros que participaram do campeonato da Koyama onde o kit usado para todos os carros era o K2

O kit sim é mais forte, so que bem ajustado rende mais que o V30, isso também foi dito pelo Frances que foi o juiz e que fez palestras tanto para os usuários finais quanto para os logistas.

Tudo esta relacionado aos ajustes empregados no sistema

É na pratica eu pelomenos achei que os mids do K2 tocam mais forte

Talvez seja pq os sets que ouvi o k2 trabalhavam com potencias mais fortes

ouvi umas 2 vezes em diferentes sets o k2 e o v30 usei 15 dias no meu set antigo

Foi pelomenos oq me pareceu, nao é de hj que o k2 é usado em sets de sqpl , ou spl

abraco!

@Bruno

acho que o forum é um lugar de se debater, por isso opiniões de usuarios nao?

So nao acho vantajoso a audison no caso de nao usar os canais A.

Mas sua versatilidade são pra poucos mesmo,so acho que tem receitas não convencionais que funcionam tb, e muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

...

@Bruno

Mas sua versatilidade são pra poucos mesmo,so acho que tem receitas não convencionais que funcionam tb, e muito bem.

Ai que está Fernando, o problemas não são opiniões embasadas em experiências, mas sim, as sem fundamento, ou seja, "vender o que comprou", entende? E você sabe que tem MUITO disso aqui no forum... em qualquer tópico, assim como em qualquer forum da internet, onde postar não é algo controlado, mas sim, cada pessoa posta o que bem entende. É assim que deve ser um forum? SIM, mas se todos prezarem pela qualidade das informações postadas, a coisa fica melhor...

No restante, concordo contigo, se não utilizar os canais A (não por serem A, mas por serem dois canais inutilizados, simplesmente) também acho um certo desperdício, por isso escrevi o que escrevi, para bi-amplificar, cortando pelo amp. ou utilizar o kit trazeiro nos canais A.

Enfim, como disse, o melhor a fazer, é mesmo testar e ver se agrada, mas eu, mais do que ninguém, morando a "nada nada" 300Km do bom instalador mais próximo, sei como é não ter onde ouvir os equips. hehehehe

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que está Fernando, o problemas não são opiniões embasadas em experiências, mas sim, as sem fundamento, ou seja, "vender o que comprou", entende? E você sabe que tem MUITO disso aqui no forum... em qualquer tópico, assim como em qualquer forum da internet, onde postar não é algo controlado, mas sim, cada pessoa posta o que bem entende. É assim que deve ser um forum? SIM, mas se todos prezarem pela qualidade das informações postadas, a coisa fica melhor...

No restante, concordo contigo, se não utilizar os canais A (não por serem A, mas por serem dois canais inutilizados, simplesmente) também acho um certo desperdício, por isso escrevi o que escrevi, para bi-amplificar, cortando pelo amp. ou utilizar o kit trazeiro nos canais A.

Enfim, como disse, o melhor a fazer, é mesmo testar e ver se agrada, mas eu, mais do que ninguém, morando a "nada nada" 300Km do bom instalador mais próximo, sei como é não ter onde ouvir os equips. hehehehe

Abraços.

Ta certo, Vender o que acabou de comprar sem testar não dá mesmo. Eu cheguei atrasado no topico e não vi que ele ja estava com os kits. Realmente se tem tem que testar e ver o que agrada. Se não gostar, ai sim mude. e SE pensar em mudar, experimentar o k2 que somente 01 provavelmente vai te satisfazer

Estava me referindo mais ao genesis vs audison !

Pra mim ter equips desse nivel e não se ter um palco sonoro e usar 3ch de um amp 5ch, é um disperdicio!

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Ta certo, Vender o que acabou de comprar sem testar não dá mesmo. Eu cheguei atrasado no topico e não vi que ele ja estava com os kits. Realmente se tem tem que testar e ver o que agrada. Se não gostar, ai sim mude. e SE pensar em mudar, experimentar o k2 que somente 01 provavelmente vai te satisfazer

Estava me referindo mais ao genesis vs audison !

Pra mim ter equips desse nivel e não se ter um palco sonoro e usar 3ch de um amp 5ch, é um disperdicio!

abss

O que disse é bem verdade, mas eu me referi a "vender o que comprou", quanto à "ouvi dizer...", "li alguém dizendo que...", "no site x o cara falou que...", entendeu? Literalmente, vender o peixe que comprou...

EU, por exemplo, se acho cabível passar alguma informação que não é proveniente de MINHA conclusão, tento deixar o mais claro possível que não é a minha opinião, mas sim, a opinião de outra pessoa. Mas como digo, não acho correto fazer isso, mas é a minha opinião, baseado em várias interpretações erradas que já vi fazerem sobre o que terceiros escreveram, então..

:legal:

Edit: Fora a generalização, pois quantos foristas dizem que sub de 15 não serve para SQ/Hifi? Pergunte para o Rickfvb se serve ou não... rsrsrs ainda mais em caixa dutada!!

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

É na pratica eu pelomenos achei que os mids do K2 tocam mais forte

Talvez seja pq os sets que ouvi o k2 trabalhavam com potencias mais fortes

ouvi umas 2 vezes em diferentes sets o k2 e o v30 usei 15 dias no meu set antigo

Foi pelomenos oq me pareceu, nao é de hj que o k2 é usado em sets de sqpl , ou spl

abraco!

@Bruno

Na MINHA opinião, o fato de tocar mais forte ou mais fraco vai depender muito de alguns fatores, talvez o principal seja a porta do carro. Isso acredito que seja um fato que todos aqui no fórum concordem com essa afirmação. Comprei um kit Focal KRX3 que era do user Abreu, já tinha ouvido esse kit por diversas vezes no Subaru dele, então resolvi instalar no meu Gol. O fato é que o midbass desse kit não toca metade do que tocava no Subaru e o kit que eu usava anteriormente no meu carro (Focal 165VR) depois de ter sido instalado no Vectra da minha mãe, tem o dobro de SPL que tinha no meu carro.

Acredito que a linha K2 Power seja mais voltada pra um SQPL, assim como a Access, pois das linhas da Focal que ouvi, são as que mais aguentam aquela potência e o SPL sem reclamar. Não que uma Polyglass ou Utopia não aguentam, aguentam sim, mas dos kits que já ouvi, achei o Access e K2 Power mais voltados pra um SQPL e o Polyglass e Utopia mais pra um SQ/Hi-Fi. É a minha opinião com base nos sistemas que ouvi, dois sistemas em carros meus e diversos outros sistemas em carros de amigos, como o Abreu, RaoniPaiva e vários outros amigos que não fazem parte do fórum mas também frequentam diáriamente a BestSound, aonde temos a oportunidade de ouvir praticamente todos os carros que a loja monta, com amplificadores diversos, cabos diversos, HU's diversos, subwoofers diversos e por ai vai.. Natal é uma cidade bem pequena em relação a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, então temos muita facilidade de nós deslocar até a BestSound praticamente todos os dias no final da tarde, as vezes por mais de uma vez e ver detalhes de instalação, ouvir e regular os sistemas junto com o Carlinhos (instalador e proprietário), por isso temos a oportunidade de ouvir muita coisa e formamos as opiniões com base no que ouvimos. Sempre é possível colocar nossos CDs de referência em vários sistemas que a loja monta e poder comparar um ou outro ponto de cada um e saber distinguir algo que nós agrada e que não nós agrada.

Quanto ao fato do Julião escolher a Audison LRx 5.1k, mesmo deixando dos canais sem uso, talvez seja primeiro o custo do amplificador. Ele disse conseguir um amplificador desse nível por R$ 1.500, nesse preço acredito que seja difícil comprar no Brasil algo com tanta potência e qualidade, por isso acredito que ele tenha feito a escolha. No início percebi que ele queria comprar uma LRx 4.1k e depois de recomendações, ele escolheu a 5.1k pois é mais forte, custa pouca coisa a mais e ainda permite um futuro upgrade como o kit ativo e a escolha de vários outros subs. Seria o ideal ele falar qual o orçamento que ele tem disponível pra montar o som, assim poderíamos dar opções a ele dentro do que ele pode, mesmo que seja na Europa, já que ele quer adquirir a 5.1k lá, ele pode adquirir outra coisa que possa até ser melhor pelo mesmo preço.

É meu pensamento.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Acredito que a linha K2 Power seja mais voltada pra um SQPL, assim como a Access, pois das linhas da Focal que ouvi, são as que mais aguentam aquela potência e o SPL sem reclamar. Não que uma Polyglass ou Utopia não aguentam, aguentam sim, mas dos kits que já ouvi, achei o Access e K2 Power mais voltados pra um SQPL e o Polyglass e Utopia mais pra um SQ/Hi-Fi.

2º - É a minha opinião com base nos sistemas que ouvi, dois sistemas em carros meus e diversos outros sistemas em carros de amigos, como o Abreu, RaoniPaiva e vários outros amigos que não fazem parte do fórum mas também frequentam diáriamente a BestSound, aonde temos a oportunidade de ouvir praticamente todos os carros que a loja monta, com amplificadores diversos, cabos diversos, HU's diversos, subwoofers diversos e por ai vai.. Natal é uma cidade bem pequena em relação a São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, então temos muita facilidade de nós deslocar até a BestSound praticamente todos os dias no final da tarde, as vezes por mais de uma vez e ver detalhes de instalação, ouvir e regular os sistemas junto com o Carlinhos (instalador e proprietário), por isso temos a oportunidade de ouvir muita coisa e formamos as opiniões com base no que ouvimos. Sempre é possível colocar nossos CDs de referência em vários sistemas que a loja monta e poder comparar um ou outro ponto de cada um e saber distinguir algo que nós agrada e que não nós agrada.

É meu pensamento.

1º - Como disse em outra oportunidade não é o que diz o Arnold, representante da Focal e Palestrante no Campeonato da Koyama.

Pelo que ele diz a linha K2 é Hi-Fi

2º - Queria ter tempo para ficar ouvindo carros como voces.

Conheci o Carlinhos da Best, no campeonato da Koyama gente fina mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Como disse em outra oportunidade não é o que diz o Arnold, representante da Focal e Palestrante no Campeonato da Koyama.

Pelo que ele diz a linha K2 é Hi-Fi

2º - Queria ter tempo para ficar ouvindo carros como voces.

Conheci o Carlinhos da Best, no campeonato da Koyama gente fina mesmo.

Quando me refiro a achar que a Polyglass e Utopia são mais pra SQ/Hi-Fi que a Access e a K2 Power é porque eu acho que os tweeters dessas duas linhas que citei primeiro, são mais detalhados, dão mais vida ao som. Atualmente uso um kit 3 vias da Focal, linha K2 Power, acho muito bom pois tenho um midrange em cima do painel, mas quando comparo por exemplo um kit da Polyglass (165VB, 165VR, 165V30) com algum da K2 Power (165KR, 165KR2, 165KRX2) eu prefiro para qualidade o Poyglass, acho o K2 muito forte, o tweeter TN53k e muito forte, fica até o detalhamento um pouco prejudicado, se tratando de um 2 vias, por isso que não acredito muito na linha K2 Power como Hi-Fi, mas se o "omi" lá disse, então quem sou eu pra contestar ne? Mas na minha opinião, a linha Polyglass é bem mais linear que a K2, talvez por isso o som me agrade mais.

Quanto a ter tempo de ouvir, muitas vezes a Best Sound fica até pouco mais tarde do horário comercial, fechando umas 19hs, 19:30, então sempre que saimos do trabalho, passamos lá para jogar um pouco de conversa fora e quando tem algum sistema pronto, fazermos uma audição. É quase uma terapia hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Então Pedro eu tinha a mesma impressão auditiva do K2 ouvi 2 carros e bem ajustado fica bom sim e bem detalhado

Falei de poder ouvir pois ando um tanto ocupado utimamente

Aproveita que voce vai passar na Best e manda um abraço pro Carlinhos

Compartilhar este post

Link para o post

acho que Reginaldo tem total razão, Arnold disse, está dito! Afinal ele é representante da Focal e devemos acreditar em tudo que ele diz.

Pedrin, nós desocupados, com muito tempo pra ouvir bastante som e que não fazemos nada da vida, não temos capacidade de afirmar uma coisa dessas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...