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Julião Tadeu

Hyundai i30

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Julião, a 5.1k não vai aceitar 4 tweeters pendurados nos canais A.. somente 1 par...

 

Porque não?

 

Aceita sem problemas.

 

Essa ligação que o Julião citou pode ser uma ótima opção, se o que procura é alto SPL.

Os 4 tweeter nos canais, A, e os 4 mids nos canais AB.

E o sub-woofer no canal mono a 2Ohms.

 

Vai ficar sem fader, mas se quer SPL isso não vai ser importante...

 

O que me encanta na 5.1k é essa versatilidade dela.

É possível ligar quase qualquer coisa nesse amplificador.

 

Abraços.

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acho que Reginaldo tem total razão, Arnold disse, está dito! Afinal ele é representante da Focal e devemos acreditar em tudo que ele diz.

Pedrin, nós desocupados, com muito tempo pra ouvir bastante som e que não fazemos nada da vida, não temos capacidade de afirmar uma coisa dessas.

 

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

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Pensei q os tw eram 4ohms....

Os da morel sao 6ohms

 

Joao victor ligou um V30 com cross nos canais B e a 5.1 entrou em protecao algumas vezes, ele removeu o cross e ligou em bi-amp cortado pelo amplificador.e ficou perfeito, a 5.1 é bem sensível com isso.. Qualquer problema(acredito q seja no cross do V30) ele entra em protecao...

Editado por arthurff

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Eu não diria isso com tanta propriedade em Fernando,

tive a oportunidade de ouvir alguns carros que participaram do campeonato da Koyama onde o kit usado para todos os carros era o K2

 

O kit sim é mais forte, so que bem ajustado rende mais que o V30, isso também foi dito pelo Frances que foi o juiz e que fez palestras tanto para os usuários finais quanto para os logistas.

 

Tudo esta relacionado aos ajustes empregados no sistema

 

Eu digo o mesmo do Fernando...

 

De quem já teve dois Focal 165KR e dois Focal 165KRx3 e também o 165V30, o V30 em fidelidade sonora é superior aos kits da linha KR.

 

Mesmo o kit top de linha da KR, que é o 165KRx3 com tweeter TN-53 não tem a mesma fidelidade sonora do TNB, tweeter do kit 165V30.

 

Quanto a suportar mais potencia, pelo menos em relação ao 165KR isso não é verdade.

Eu tive muitos problemas com meus dois kits 165KR, pois o mid sobre-excursionava e começavam os problemas de voz tremida etc etc etc.

 

Aplicando a mesma potência no 165V30 eu não tenho este problema.

 

Abraços.

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Tome MUITO cuidado com a ligação de mais de um equipamento por canal do amplificador.

 

Além do fato da ligação alterar a impedância, e por isso o amplificador superaquecer, ainda há canais (como os canais A da Audison 5.1K, salvo engano) que NÃO aceitam vários tipos de ligação.

 

Eu utilizo um tweeter de 6 ohms nos canais A do meu amplificador e toca normalmente. Meu amplificador NUNCA entrou em proteção.

 

Abraços.

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Boa noite pessoal,

 

Estou vendo que esses últimos dias sem acessar o fórum deixou o tópico bastante movimentado mesmo sem a minha presença rsrs.

 

Consegui vender todo o meu som externo para um camarada de Mossoró/RN. Ele já depositou o dinheiro em minha conta e estou para pedir algumas coisas para o som.

 

Solicitei um orçamento a um vendedor de Audison da Itália e ele me passou o seguite valor:

 

Audison LRx 5.1k + Audison Bit One + S210 (3m) + S212 (22m) + S214 (18m) + ST2 500 (3) + ST2 100 (3) + PF4 (6m) + MP1 (6m) + BBC41P + SBC41N + BDB51 (2) + FSF 1.0DGT. O valor total com o frete pela FedEx é de 1.900 euros, aproximadamente R$ 4.560. Caso queira retirar com ele direto na Itália, o valor cai para 1.700 euros (R$ 4.080). A vantagem do FedEx em relação ao Correio comum seria a agilidade e a não cobrança do imposto em relação ao frete. Acredito que o valor total, pagando os impostos, fique próximo ao valor de apenas uma Audison LRx 5.1k e um Bit One no Brasil, sendo que terei todos os acessórios de instalação (terminal de bateria, mega capacitor, cabos RCA, cabos de alto-falante, cabo de energia, etc), pois no Brasil, somente os acessórios iriam me custar aproximadamente R$ 4mil.

 

Gostaria de saber aonde posso encontrar aquelas malhas para revestir os cabos, pois também tenho interesse em adquiri-los.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

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está fazendo uma ótima compra!!! arroche aí!!!

 

 

Só não entendi isso...

 

"S212 (22m) + S214 (18m)"

 

 

Para que 40 metros de speacker, se provavelmente, com os kits que tem, terá de utilizar os cross passivos???

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Julião Tadeu, será que vc poderia nos passar os contatos dos vendedores que vc tem na Itália para adquirir esses equipamentos?

 

Obrigado,

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Boa noite pessoal,

 

Estou vendo que esses últimos dias sem acessar o fórum deixou o tópico bastante movimentado mesmo sem a minha presença rsrs.

 

Consegui vender todo o meu som externo para um camarada de Mossoró/RN. Ele já depositou o dinheiro em minha conta e estou para pedir algumas coisas para o som.

 

Solicitei um orçamento a um vendedor de Audison da Itália e ele me passou o seguite valor:

 

Audison LRx 5.1k + Audison Bit One + S210 (3m) + S212 (22m) + S214 (18m) + ST2 500 (3) + ST2 100 (3) + PF4 (6m) + MP1 (6m) + BBC41P + SBC41N + BDB51 (2) + FSF 1.0DGT. O valor total com o frete pela FedEx é de 1.900 euros, aproximadamente R$ 4.560. Caso queira retirar com ele direto na Itália, o valor cai para 1.700 euros (R$ 4.080). A vantagem do FedEx em relação ao Correio comum seria a agilidade e a não cobrança do imposto em relação ao frete. Acredito que o valor total, pagando os impostos, fique próximo ao valor de apenas uma Audison LRx 5.1k e um Bit One no Brasil, sendo que terei todos os acessórios de instalação (terminal de bateria, mega capacitor, cabos RCA, cabos de alto-falante, cabo de energia, etc), pois no Brasil, somente os acessórios iriam me custar aproximadamente R$ 4mil.

 

Gostaria de saber aonde posso encontrar aquelas malhas para revestir os cabos, pois também tenho interesse em adquiri-los.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

 

 

essa do frete eu não sabia, pois o que já encomendei via DHL foi cobrado sim... lembre-se dos 60% de impostos. 7300... fora que são equipamentos delicados, garantia é importante.

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essa do frete eu não sabia, pois o que já encomendei via DHL foi cobrado sim... lembre-se dos 60% de impostos. 7300... fora que são equipamentos delicados, garantia é importante.

 

Vc está correto. Eu trabalho com comércio exterior, inclusive estou abrindo uma Trading com licença para importar qualquer tipo de produtos. Se alguém estiver interessado, por favor me contatem.

 

Voltando à questão do imposto, toda importação expressa, ou seja, via courier ou correios, é taxada em 60% do valor aduaneiro + ICMS + taxas de desembaraço + armazenagem.

Entende-se por valor aduaneiro o preço da mercadoria no exterior convertido em reais, mais o frete convertido em reais. Neste resultado, vc acrescenta os 60% do imposto de importação e divide por 0,83 (tomando por base o Rio Grande no Norte, onde mora nosso amigo, pois a alíquota de ICMS lá é 17%).

 

A taxa de desembaraço varia de acordo com o courier (Fedex, DHL, etc) e a taxa de armazenagem varia de acordo com o peso da carga e o tempo em que ela permanece no aeroporto.

 

Espero ter ajudado...

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Já comprei algumas coisas via FedEx e também não paguei imposto de importação em cima do frete não, até porque não se pode cobrar. Tudo que eu comprei por FedEx, o imposto chegou mais baixo do que quando vem por correio comum e as vezes a diferença de preço do frete nem é essas coisas todas.

 

Já comprei coisa de 300 euros declarado e quando chegou o imposto, paguei R$ 150. Agora se ele vai comprar 1900 euros e declarar uns 500, já é outra coisa hehe..

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Só não entendi isso...

 

"S212 (22m) + S214 (18m)"

 

 

Para que 40 metros de speacker, se provavelmente, com os kits que tem, terá de utilizar os cross passivos???

 

Imagino que seja o seguinte:

4,5m para cada tweeter (18m de S214)

4,5m para cada midbass (18m de S212)

 

Agora esses 4 metros que restam, deve ser pra ligar o crossover do kit ao amplificador.

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Imagino que seja o seguinte:

4,5m para cada tweeter (18m de S214)

4,5m para cada midbass (18m de S212)

 

Agora esses 4 metros que restam, deve ser pra ligar o crossover do kit ao amplificador.

 

E o sub também, provavelmente.

 

Ta ficando bom Julião. Se vier a natal, tem muitos carros com esse mesmo projeto, vale a pena ouvi-los.

O Carlinhos (bestsound) está fazendo umas malas fantásticas ultimamente! Preservando praticamente toda a mala, com sub-woofer sob o estepe e equipamentos sob o piso. Perde-se pouquíssimo espaço na mala e mantém a originalidade do carro.

 

Abraços.

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Imagino que seja o seguinte:

4,5m para cada tweeter (18m de S214)

4,5m para cada midbass (18m de S212)

 

Agora esses 4 metros que restam, deve ser pra ligar o crossover do kit ao amplificador.

 

E o sub também, provavelmente.

 

Ta ficando bom Julião. Se vier a natal, tem muitos carros com esse mesmo projeto, vale a pena ouvi-los.

O Carlinhos (bestsound) está fazendo umas malas fantásticas ultimamente! Preservando praticamente toda a mala, com sub-woofer sob o estepe e equipamentos sob o piso. Perde-se pouquíssimo espaço na mala e mantém a originalidade do carro.

 

Abraços.

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Já comprei algumas coisas via FedEx e também não paguei imposto de importação em cima do frete não, até porque não se pode cobrar. Tudo que eu comprei por FedEx, o imposto chegou mais baixo do que quando vem por correio comum e as vezes a diferença de preço do frete nem é essas coisas todas.

 

Já comprei coisa de 300 euros declarado e quando chegou o imposto, paguei R$ 150. Agora se ele vai comprar 1900 euros e declarar uns 500, já é outra coisa hehe..

 

Não se pode cobrar?

 

Tsc tsc...

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Só não entendi isso...

 

"S212 (22m) + S214 (18m)"

 

 

Para que 40 metros de speacker, se provavelmente, com os kits que tem, terá de utilizar os cross passivos???

 

Boa noite Bruno.

 

Resolvi pedir essa metragem de cabos por não saber ainda a forma que irei ligar os kits. Comprei o Bit One mas ainda não decidi se vou usá-lo, por isso que também adquiri 3 pares de RCA de 5 metros, além dos outros 3 pares de 3 metros.

 

Ainda tenho duas opções de ligação. Usar o crossover passivo dos kits, assim eu venderia o Bit One e os cabos RCA de 1 metro, ou ligar ativo e eu venderia apenas dois cabos RCA de 5 metros.

 

A minha conta foi S210 para o subwoofer, 4x 4,5m do S212 para os midbass, 4x 4,5m S214 para os tweeters e os 4 metros de S212 restantes podem vir a ser usados para ligar os crossovers do kit ao amplificador, por isso tanto cabo de speaker.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

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Julião Tadeu, será que vc poderia nos passar os contatos dos vendedores que vc tem na Itália para adquirir esses equipamentos?

 

Obrigado,

 

Boa noite Dan,

 

Estarei encaminhando por MP o contato do vendedor.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

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essa do frete eu não sabia, pois o que já encomendei via DHL foi cobrado sim... lembre-se dos 60% de impostos. 7300... fora que são equipamentos delicados, garantia é importante.

 

Boa noite Leandro,

 

Recebi hoje a tarde uma ligação do pessoal da FedEx. Na verdade o produto é despachado na Itália por outra empresa e em algum lugar do processo de transporte, é passado para FedEx. Hoje me ligaram falando o valor do imposto a ser pago, irei pagar R$ 984,01 de imposto de importação, já com todas as taxas inclusas. Não sei como o vendedor fez, ele me disse que iria encaminhar a Nota Fiscal dos produtos pois este método de envio necessita de nota fiscal e recibo. Devo receber até Sexta-feira, ai descobrirei como o vendedor fez.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

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E o sub também, provavelmente.

 

Ta ficando bom Julião. Se vier a natal, tem muitos carros com esse mesmo projeto, vale a pena ouvi-los.

O Carlinhos (bestsound) está fazendo umas malas fantásticas ultimamente! Preservando praticamente toda a mala, com sub-woofer sob o estepe e equipamentos sob o piso. Perde-se pouquíssimo espaço na mala e mantém a originalidade do carro.

 

Abraços.

 

Boa noite Abreu,

 

Estive olhando alguns projetos com esse modelo de mala, porém acredito que no i30 seja complicado fazer isso pois o piso subiria bastante e como o estepe desse carro é daquele fininho, não sei se ficaria legal, já que o porta-malas não é muito fundo, mas fiquei muito interessado nesse tipo de caixa.

 

Quando puder ir a Natal, entrarei em contato com vocês para descobrir aonde é a loja e combinar um horário para conhecer o pessoal e ouvir o som de vocês, se possível.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

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Boa noite Abreu,

 

Estive olhando alguns projetos com esse modelo de mala, porém acredito que no i30 seja complicado fazer isso pois o piso subiria bastante e como o estepe desse carro é daquele fininho, não sei se ficaria legal, já que o porta-malas não é muito fundo, mas fiquei muito interessado nesse tipo de caixa.

 

Quando puder ir a Natal, entrarei em contato com vocês para descobrir aonde é a loja e combinar um horário para conhecer o pessoal e ouvir o som de vocês, se possível.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

 

 

Julião mesmo que o piso suba um pouco fica melhor do que fazer uma caixa ocupando metade da mala, para colocar amp, sub/etc...

aqui tem uns 3 carros com sub no estepe que ele fez recentemente e hoje ele comecou a fazer outro(um uno modelo novo).

 

quando vier avise mesmo.. abraços.

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Boa noite Leandro,

 

Recebi hoje a tarde uma ligação do pessoal da FedEx. Na verdade o produto é despachado na Itália por outra empresa e em algum lugar do processo de transporte, é passado para FedEx. Hoje me ligaram falando o valor do imposto a ser pago, irei pagar R$ 984,01 de imposto de importação, já com todas as taxas inclusas. Não sei como o vendedor fez, ele me disse que iria encaminhar a Nota Fiscal dos produtos pois este método de envio necessita de nota fiscal e recibo. Devo receber até Sexta-feira, ai descobrirei como o vendedor fez.

 

Um abraço.

 

Julião Tadeu.

 

 

realmente, muito bom,

importei outro dia algumas coisas da China e ocorreu o que te falei, ICMS acho que não conraram não, mas o imposto foi de 60% mesmo e pronto.. hehe

 

bom, fujindo do assunto, parabéns pelo set e equipamentos, tem tudo para ficar ótimo, quem diria que lá no meio do sertão haveria um set deste tipo?

 

quando a caixa assoalho, tb uso no meu carro, com um subwoofer de 12 e num carro sedan, para meu uso é a melhor solução.

para o i30 acho que fica bem legal tb, conheço o carro e o porta-malas é bem fundo e espaçoso, mesmo subindo o assoalho vai manter boa capacidade de uso e carga, além do que os equipamentos ficam "escondidos" e protegidos.

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