Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Julião Tadeu

Hyundai i30

Recommended Posts

Julião, a 5.1k não vai aceitar 4 tweeters pendurados nos canais A.. somente 1 par...

Porque não?

Aceita sem problemas.

Essa ligação que o Julião citou pode ser uma ótima opção, se o que procura é alto SPL.

Os 4 tweeter nos canais, A, e os 4 mids nos canais AB.

E o sub-woofer no canal mono a 2Ohms.

Vai ficar sem fader, mas se quer SPL isso não vai ser importante...

O que me encanta na 5.1k é essa versatilidade dela.

É possível ligar quase qualquer coisa nesse amplificador.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que Reginaldo tem total razão, Arnold disse, está dito! Afinal ele é representante da Focal e devemos acreditar em tudo que ele diz.

Pedrin, nós desocupados, com muito tempo pra ouvir bastante som e que não fazemos nada da vida, não temos capacidade de afirmar uma coisa dessas.

AHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei q os tw eram 4ohms....

Os da morel sao 6ohms

Joao victor ligou um V30 com cross nos canais B e a 5.1 entrou em protecao algumas vezes, ele removeu o cross e ligou em bi-amp cortado pelo amplificador.e ficou perfeito, a 5.1 é bem sensível com isso.. Qualquer problema(acredito q seja no cross do V30) ele entra em protecao...

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não diria isso com tanta propriedade em Fernando,

tive a oportunidade de ouvir alguns carros que participaram do campeonato da Koyama onde o kit usado para todos os carros era o K2

O kit sim é mais forte, so que bem ajustado rende mais que o V30, isso também foi dito pelo Frances que foi o juiz e que fez palestras tanto para os usuários finais quanto para os logistas.

Tudo esta relacionado aos ajustes empregados no sistema

Eu digo o mesmo do Fernando...

De quem já teve dois Focal 165KR e dois Focal 165KRx3 e também o 165V30, o V30 em fidelidade sonora é superior aos kits da linha KR.

Mesmo o kit top de linha da KR, que é o 165KRx3 com tweeter TN-53 não tem a mesma fidelidade sonora do TNB, tweeter do kit 165V30.

Quanto a suportar mais potencia, pelo menos em relação ao 165KR isso não é verdade.

Eu tive muitos problemas com meus dois kits 165KR, pois o mid sobre-excursionava e começavam os problemas de voz tremida etc etc etc.

Aplicando a mesma potência no 165V30 eu não tenho este problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tome MUITO cuidado com a ligação de mais de um equipamento por canal do amplificador.

Além do fato da ligação alterar a impedância, e por isso o amplificador superaquecer, ainda há canais (como os canais A da Audison 5.1K, salvo engano) que NÃO aceitam vários tipos de ligação.

Eu utilizo um tweeter de 6 ohms nos canais A do meu amplificador e toca normalmente. Meu amplificador NUNCA entrou em proteção.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Estou vendo que esses últimos dias sem acessar o fórum deixou o tópico bastante movimentado mesmo sem a minha presença rsrs.

Consegui vender todo o meu som externo para um camarada de Mossoró/RN. Ele já depositou o dinheiro em minha conta e estou para pedir algumas coisas para o som.

Solicitei um orçamento a um vendedor de Audison da Itália e ele me passou o seguite valor:

Audison LRx 5.1k + Audison Bit One + S210 (3m) + S212 (22m) + S214 (18m) + ST2 500 (3) + ST2 100 (3) + PF4 (6m) + MP1 (6m) + BBC41P + SBC41N + BDB51 (2) + FSF 1.0DGT. O valor total com o frete pela FedEx é de 1.900 euros, aproximadamente R$ 4.560. Caso queira retirar com ele direto na Itália, o valor cai para 1.700 euros (R$ 4.080). A vantagem do FedEx em relação ao Correio comum seria a agilidade e a não cobrança do imposto em relação ao frete. Acredito que o valor total, pagando os impostos, fique próximo ao valor de apenas uma Audison LRx 5.1k e um Bit One no Brasil, sendo que terei todos os acessórios de instalação (terminal de bateria, mega capacitor, cabos RCA, cabos de alto-falante, cabo de energia, etc), pois no Brasil, somente os acessórios iriam me custar aproximadamente R$ 4mil.

Gostaria de saber aonde posso encontrar aquelas malhas para revestir os cabos, pois também tenho interesse em adquiri-los.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

está fazendo uma ótima compra!!! arroche aí!!!

Só não entendi isso...

"S212 (22m) + S214 (18m)"

Para que 40 metros de speacker, se provavelmente, com os kits que tem, terá de utilizar os cross passivos???

Compartilhar este post

Link para o post

Julião Tadeu, será que vc poderia nos passar os contatos dos vendedores que vc tem na Itália para adquirir esses equipamentos?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite pessoal,

Estou vendo que esses últimos dias sem acessar o fórum deixou o tópico bastante movimentado mesmo sem a minha presença rsrs.

Consegui vender todo o meu som externo para um camarada de Mossoró/RN. Ele já depositou o dinheiro em minha conta e estou para pedir algumas coisas para o som.

Solicitei um orçamento a um vendedor de Audison da Itália e ele me passou o seguite valor:

Audison LRx 5.1k + Audison Bit One + S210 (3m) + S212 (22m) + S214 (18m) + ST2 500 (3) + ST2 100 (3) + PF4 (6m) + MP1 (6m) + BBC41P + SBC41N + BDB51 (2) + FSF 1.0DGT. O valor total com o frete pela FedEx é de 1.900 euros, aproximadamente R$ 4.560. Caso queira retirar com ele direto na Itália, o valor cai para 1.700 euros (R$ 4.080). A vantagem do FedEx em relação ao Correio comum seria a agilidade e a não cobrança do imposto em relação ao frete. Acredito que o valor total, pagando os impostos, fique próximo ao valor de apenas uma Audison LRx 5.1k e um Bit One no Brasil, sendo que terei todos os acessórios de instalação (terminal de bateria, mega capacitor, cabos RCA, cabos de alto-falante, cabo de energia, etc), pois no Brasil, somente os acessórios iriam me custar aproximadamente R$ 4mil.

Gostaria de saber aonde posso encontrar aquelas malhas para revestir os cabos, pois também tenho interesse em adquiri-los.

Um abraço.

Julião Tadeu.

essa do frete eu não sabia, pois o que já encomendei via DHL foi cobrado sim... lembre-se dos 60% de impostos. 7300... fora que são equipamentos delicados, garantia é importante.

Compartilhar este post

Link para o post

essa do frete eu não sabia, pois o que já encomendei via DHL foi cobrado sim... lembre-se dos 60% de impostos. 7300... fora que são equipamentos delicados, garantia é importante.

Vc está correto. Eu trabalho com comércio exterior, inclusive estou abrindo uma Trading com licença para importar qualquer tipo de produtos. Se alguém estiver interessado, por favor me contatem.

Voltando à questão do imposto, toda importação expressa, ou seja, via courier ou correios, é taxada em 60% do valor aduaneiro + ICMS + taxas de desembaraço + armazenagem.

Entende-se por valor aduaneiro o preço da mercadoria no exterior convertido em reais, mais o frete convertido em reais. Neste resultado, vc acrescenta os 60% do imposto de importação e divide por 0,83 (tomando por base o Rio Grande no Norte, onde mora nosso amigo, pois a alíquota de ICMS lá é 17%).

A taxa de desembaraço varia de acordo com o courier (Fedex, DHL, etc) e a taxa de armazenagem varia de acordo com o peso da carga e o tempo em que ela permanece no aeroporto.

Espero ter ajudado...

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei algumas coisas via FedEx e também não paguei imposto de importação em cima do frete não, até porque não se pode cobrar. Tudo que eu comprei por FedEx, o imposto chegou mais baixo do que quando vem por correio comum e as vezes a diferença de preço do frete nem é essas coisas todas.

Já comprei coisa de 300 euros declarado e quando chegou o imposto, paguei R$ 150. Agora se ele vai comprar 1900 euros e declarar uns 500, já é outra coisa hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi isso...

Para que 40 metros de speacker, se provavelmente, com os kits que tem, terá de utilizar os cross passivos???

Imagino que seja o seguinte:

4,5m para cada tweeter (18m de S214)

4,5m para cada midbass (18m de S212)

Agora esses 4 metros que restam, deve ser pra ligar o crossover do kit ao amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora esses 4 metros que restam, deve ser pra ligar o crossover do kit ao amplificador.

E o sub também, provavelmente.

Ta ficando bom Julião. Se vier a natal, tem muitos carros com esse mesmo projeto, vale a pena ouvi-los.

O Carlinhos (bestsound) está fazendo umas malas fantásticas ultimamente! Preservando praticamente toda a mala, com sub-woofer sob o estepe e equipamentos sob o piso. Perde-se pouquíssimo espaço na mala e mantém a originalidade do carro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando bom Julião. Se vier a natal, tem muitos carros com esse mesmo projeto, vale a pena ouvi-los.

O Carlinhos (bestsound) está fazendo umas malas fantásticas ultimamente! Preservando praticamente toda a mala, com sub-woofer sob o estepe e equipamentos sob o piso. Perde-se pouquíssimo espaço na mala e mantém a originalidade do carro.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Já comprei algumas coisas via FedEx e também não paguei imposto de importação em cima do frete não, até porque não se pode cobrar. Tudo que eu comprei por FedEx, o imposto chegou mais baixo do que quando vem por correio comum e as vezes a diferença de preço do frete nem é essas coisas todas.

Já comprei coisa de 300 euros declarado e quando chegou o imposto, paguei R$ 150. Agora se ele vai comprar 1900 euros e declarar uns 500, já é outra coisa hehe..

Não se pode cobrar?

Tsc tsc...

Compartilhar este post

Link para o post

Só não entendi isso...

Boa noite Bruno.

Resolvi pedir essa metragem de cabos por não saber ainda a forma que irei ligar os kits. Comprei o Bit One mas ainda não decidi se vou usá-lo, por isso que também adquiri 3 pares de RCA de 5 metros, além dos outros 3 pares de 3 metros.

Ainda tenho duas opções de ligação. Usar o crossover passivo dos kits, assim eu venderia o Bit One e os cabos RCA de 1 metro, ou ligar ativo e eu venderia apenas dois cabos RCA de 5 metros.

A minha conta foi S210 para o subwoofer, 4x 4,5m do S212 para os midbass, 4x 4,5m S214 para os tweeters e os 4 metros de S212 restantes podem vir a ser usados para ligar os crossovers do kit ao amplificador, por isso tanto cabo de speaker.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Julião Tadeu, será que vc poderia nos passar os contatos dos vendedores que vc tem na Itália para adquirir esses equipamentos?

Obrigado,

Boa noite Dan,

Estarei encaminhando por MP o contato do vendedor.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Leandro,

Recebi hoje a tarde uma ligação do pessoal da FedEx. Na verdade o produto é despachado na Itália por outra empresa e em algum lugar do processo de transporte, é passado para FedEx. Hoje me ligaram falando o valor do imposto a ser pago, irei pagar R$ 984,01 de imposto de importação, já com todas as taxas inclusas. Não sei como o vendedor fez, ele me disse que iria encaminhar a Nota Fiscal dos produtos pois este método de envio necessita de nota fiscal e recibo. Devo receber até Sexta-feira, ai descobrirei como o vendedor fez.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Boa noite Abreu,

Estive olhando alguns projetos com esse modelo de mala, porém acredito que no i30 seja complicado fazer isso pois o piso subiria bastante e como o estepe desse carro é daquele fininho, não sei se ficaria legal, já que o porta-malas não é muito fundo, mas fiquei muito interessado nesse tipo de caixa.

Quando puder ir a Natal, entrarei em contato com vocês para descobrir aonde é a loja e combinar um horário para conhecer o pessoal e ouvir o som de vocês, se possível.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Abreu,

Estive olhando alguns projetos com esse modelo de mala, porém acredito que no i30 seja complicado fazer isso pois o piso subiria bastante e como o estepe desse carro é daquele fininho, não sei se ficaria legal, já que o porta-malas não é muito fundo, mas fiquei muito interessado nesse tipo de caixa.

Quando puder ir a Natal, entrarei em contato com vocês para descobrir aonde é a loja e combinar um horário para conhecer o pessoal e ouvir o som de vocês, se possível.

Um abraço.

Julião Tadeu.

Julião mesmo que o piso suba um pouco fica melhor do que fazer uma caixa ocupando metade da mala, para colocar amp, sub/etc...

aqui tem uns 3 carros com sub no estepe que ele fez recentemente e hoje ele comecou a fazer outro(um uno modelo novo).

quando vier avise mesmo.. abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Leandro,

Recebi hoje a tarde uma ligação do pessoal da FedEx. Na verdade o produto é despachado na Itália por outra empresa e em algum lugar do processo de transporte, é passado para FedEx. Hoje me ligaram falando o valor do imposto a ser pago, irei pagar R$ 984,01 de imposto de importação, já com todas as taxas inclusas. Não sei como o vendedor fez, ele me disse que iria encaminhar a Nota Fiscal dos produtos pois este método de envio necessita de nota fiscal e recibo. Devo receber até Sexta-feira, ai descobrirei como o vendedor fez.

Um abraço.

Julião Tadeu.

realmente, muito bom,

importei outro dia algumas coisas da China e ocorreu o que te falei, ICMS acho que não conraram não, mas o imposto foi de 60% mesmo e pronto.. hehe

bom, fujindo do assunto, parabéns pelo set e equipamentos, tem tudo para ficar ótimo, quem diria que lá no meio do sertão haveria um set deste tipo?

quando a caixa assoalho, tb uso no meu carro, com um subwoofer de 12 e num carro sedan, para meu uso é a melhor solução.

para o i30 acho que fica bem legal tb, conheço o carro e o porta-malas é bem fundo e espaçoso, mesmo subindo o assoalho vai manter boa capacidade de uso e carga, além do que os equipamentos ficam "escondidos" e protegidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...