Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Henrique

Projeto de Som SQ - I30

Recommended Posts

Ola galera...

Sou novato aqui no fórum, mas leio bastaaaaante os tópicos, e tem muita gente boa pra ajudar a montar um bom projeto SQ.

Estou numa duvida danada sobre som do I30... Tenho um kit de 3 vias e um coaxial da serie Access da Focal, agora tenho duvidas nos outros equipamentos.

Equipamentos que já possuo:

DVD AVH 4350 2 Din Pioneer;

1 Kit 3 vias focal Access;

1 kit coaxial focal Access;

Equipamentos a adquirir: Tenho interesse nesses por serem da mesma linha, mas seriam o ideal???

1 Sub ??????????? 10"; - Aceito Sugestões.

1 Amp Solid 1 - 1 x 300w; - Aceito Sugestões.

1 Amp Solid 4 - 4 x 75w; - Aceito Sugestões.

RCA: Monster Cable tripla blindagem. - Aceito Sugestões.

Sobre os cabos, seriam 2 rca de 5 metros (um para o kit 3 vias e um para o coaxial) e um de 6m + Y (para o Sub)???

Dessa vez estou buscando QUALIDADE de som, mas tbm gosto de ouvir o som alto dentro do carro, será que essa configuração vai satisfazer??? ou vcs indicariam algo diferente nessa media de preço???

Aguardo dicas...

Desde já agradeço

Editado por Thiago Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, aqui é sessão só para os projetos prontos, pra galera mostrar seus sons... Já denunciei pra mover para o local certo.

Quanto aos equipamentos, como não conheço não vou opinar. Quanto aos RCA's, não é preciso o de 6m+ Y para sub. Pega um normal 5m mesmo. 6m até é muito para o I30.

Eu com meu Knu de 6m no Focus sedan, já tive que "passear" ele por baixo para não ficar tanta sobra para trás.

Quanto a marca, Monster linha 300 ou de Knukoceptz Krystal, estará servido!

Abraço,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo!

Uma sugestão, venda o coaxial e derrepente invista em alguma coisa para melhor o sistema

Em relação ao cabo vc precisaria de 6 canais caso use o coaxial, mais eu não usaria Y não!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, aqui é sessão só para os projetos prontos, pra galera mostrar seus sons... Já denunciei pra mover para o local certo.

Quanto aos equipamentos, como não conheço não vou opinar. Quanto aos RCA's, não é preciso o de 6m+ Y para sub. Pega um normal 5m mesmo. 6m até é muito para o I30.

Eu com meu Knu de 6m no Focus sedan, já tive que "passear" ele por baixo para não ficar tanta sobra para trás.

Quanto a marca, Monster linha 300 ou de Knukoceptz Krystal, estará servido!

Abraço,

Vinícius.

Entao eu deveria criar esse topico em outro lugar neh ?? pode soh me informar onde ??

abraços..

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, já denunciei para moverem. Quando um moderador ver isto ele faz direto. :)

Ahhh... Seja bem vindo ao fórum! :legal:

Abraço,

Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

bem vindo!

Uma sugestão, venda o coaxial e derrepente invista em alguma coisa para melhor o sistema

Em relação ao cabo vc precisaria de 6 canais caso use o coaxial, mais eu não usaria Y não!

abraços

Davi,

No i30 naun tem espaço pra colocar o tw nas portas de traz, por isso optei pelo coaxial... nesse caso o q eu poderia fazer ?? naun vejo muita saida.. naun keria furar a porta....

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisa, já denunciei para moverem. Quando um moderador ver isto ele faz direto. :)

Ahhh... Seja bem vindo ao fórum! :legal:

Abraço,

Vinícius.

Fala vinicius,

Obrigado pelas dicas....

Conto com a ajuda de vcs aee !!

Abraços....

Compartilhar este post

Link para o post

Davi,

No i30 naun tem espaço pra colocar o tw nas portas de traz, por isso optei pelo coaxial... nesse caso o q eu poderia fazer ?? naun vejo muita saida.. naun keria furar a porta....

Vlw...

O que o Davi quis dizer, é que não teria muita utilidade o coaxial atrás (exceto para os passageiros que irão atrás). Dependendo do kit, só o dianteiro já "envolve" a cabine do carro. Vai de gosto. Tem quem goste/precise, e tem quem seja contra por estragar o palco sonoro... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Davi quis dizer, é que não teria muita utilidade o coaxial atrás (exceto para os passageiros que irão atrás). Dependendo do kit, só o dianteiro já "envolve" a cabine do carro. Vai de gosto. Tem quem goste/precise, e tem quem seja contra por estragar o palco sonoro... pasmafaute

Entendi sim...

Bom... Vou aguardar o pessoal pra mover o tópico e buscar umas ideias e opiniões....

Abraços... vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os RCA é fácil, um de 4ch para alimentar a solid 4 e um de 2ch para alimentar a solid 2.

sobre os equips, são ótimos, o 3way access é bem superior ao access 2 way. muito bom mesmo, já ouvi muito por aqui, o mid é uma ignorancia.

tem tudo pra ficar lega, fazendo uma boa instalação vai ficar ótimo sim.

Compartilhar este post

Link para o post

IMPRESSAO PESSOAL..

OUVI ESSES AMPLIFICADORES FOCAL, DESTA SERIE QUE VOCE CITOU, NAO GOSTEI, NAO SEI TEU INVESTIMENTO, MAS TALVES UM DLS, OU ATÉ GENESIS QUE CONHEÇO QUEM OS VENDE, TE DARIA UM RENDIMENTO SUPERIOR, A NAO SER QUE VOCE QUEIRA UM CARRO MONOMARCA...

QQ COISA ME PASSE MP QUE TE DOU UM BOM CONTATO, ABRAÇO.

Dae galera... quem puder, ajuda ae com o meu set...

Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

IMPRESSAO PESSOAL..

OUVI ESSES AMPLIFICADORES FOCAL, DESTA SERIE QUE VOCE CITOU, NAO GOSTEI, NAO SEI TEU INVESTIMENTO, MAS TALVES UM DLS, OU ATÉ GENESIS QUE CONHEÇO QUEM OS VENDE, TE DARIA UM RENDIMENTO SUPERIOR, A NAO SER QUE VOCE QUEIRA UM CARRO MONOMARCA...

QQ COISA ME PASSE MP QUE TE DOU UM BOM CONTATO, ABRAÇO.

Não vejo problemas em misturar a marca dos equipamentos tbm não.

Nesse set estou mais virado pra qualidade, mas claro, kerendo um óóótimo volume tbm.. rs..

Esses amplificadores DLS ou outros teriam mais qualidade e volume que esses da focal ?? lembrando que seria um pra alimentar o SUB e outro pra alimentar o kit 3 vias da dianteira e o coaxial da traseira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vejo problemas em misturar a marca dos equipamentos tbm não.

Nesse set estou mais virado pra qualidade, mas claro, kerendo um óóótimo volume tbm.. rs..

Esses amplificadores DLS ou outros teriam mais qualidade e volume que esses da focal ?? lembrando que seria um pra alimentar o SUB e outro pra alimentar o kit 3 vias da dianteira e o coaxial da traseira.

Amigo Porque voce não pega 2 módulos de 4canais,

O Sub se for esse mesmo de 250wrms um bridge de um modulo bom ja resolve

1 DLS A4 4chs é caro que esses 2 Focal solid juntos so para voce ter uma ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo Porque voce não pega 2 módulos de 4canais,

O Sub se for esse mesmo de 250wrms um bridge de um modulo bom ja resolve

1 DLS A4 4chs é caro que esses 2 Focal solid juntos so para voce ter uma ideia

Vi justamente alguns comentários sobre qual o tamanho e modelo do sub.... muitas pessoas me indicaram colocar um sub de 10" e realmente já aceitei essa ideia. Estou tentando aprender um pouco mais sobre esse assunto. Como falei, estou tentando montar um som mais direcionado para SQ, e daih vem a minha maior duvida: Qual o Amplificador e o Sub utilizar ??? Prefiro os importados...

Olhei o JL 10w1v1-4 que possui 300Wrms, será que compensa ?? ou pegaria outro um pouco melhor???

se for esse mesmo.... o próprio solid 1 vai alimentaria??

Compartilhar este post

Link para o post

O Solid 1 da Focal manda 300wrms a 4ohms e 470wrms a 2ohms e 600wrms a 1ohms

o JL 10W3V3 pede com segurando 250Wrms

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera...

Sou novato aqui no fórum, mas leio bastaaaaante os tópicos, e tem muita gente boa pra ajudar a montar um bom projeto SQ.

Estou numa duvida danada sobre som do I30... Tenho um kit de 3 vias e um coaxial da serie Access da Focal, agora tenho duvidas nos outros equipamentos.

Equipamentos que já possuo:

Equipamentos a adquirir: Tenho interesse nesses por serem da mesma linha, mas seriam o ideal???

1 Sub ??????????? 10"; - Aceito Sugestões.

1 Amp Solid 1 - 1 x 300w; - Aceito Sugestões.

1 Amp Solid 4 - 4 x 75w; - Aceito Sugestões.

RCA: Monster Cable tripla blindagem. - Aceito Sugestões.

Sobre os cabos, seriam 2 rca de 5 metros (um para o kit 3 vias e um para o coaxial) e um de 6m + Y (para o Sub)???

Dessa vez estou buscando QUALIDADE de som, mas tbm gosto de ouvir o som alto dentro do carro, será que essa configuração vai satisfazer??? ou vcs indicariam algo diferente nessa media de preço???

Aguardo dicas...

Desde já agradeço

Bom e primeiramente feliz 7 de setembro a todos.

Amigo com um pouco de investimento a mais vc consegue um 3 vias polyglass e bem melhor que o Acess(linha de entrada).

coaxial pode manter.

Agora a linha de amps da Focal deixam muito a desejar, exitem marca nacionais e importadas que batem acima da focal e são tão boas quanto. Pelo preço que a focal oferece nesses amps são um absurdo pelo que tocam.

Ja a linha de sub ja poderia ir na linha morel, jl, alpine, PP, etc.. existem muitos subs bons que não se encontra facil. So encontra o que todos tem.

Cabo RCA ou vc tem monster ou vc tem stinger, são as melhores hoje no mercado que não geram ruido no sistema ainda mais sendo tripla blindagem.

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera,

To quase fechando negocio nos Amplificadores da FOCAL msm... surgiu uma oportunidade boa e to quase comprando...

To com uma dúvida aki.... ( mais uma neh !?)

Na descriçao do SUB JL 10" W3V3-4 fala que a potencia dele é 500Wrms.

Mas no grafico mostra que ele trabalha de forma segura por volta dos 300Wrms.

Isso significa que o módulo de Solid1 de 300Wrms não aguentaria tocar bem esse sub ?? Se colocar esse modulo pra tocar o sub, o modulo sempre vai trabalhar no seu limite?? O Sub chegaria ao seu volume máximo ??

Se alguém puder me explicar !!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera,

To quase fechando negocio nos Amplificadores da FOCAL msm... surgiu uma oportunidade boa e to quase comprando...

To com uma dúvida aki.... ( mais uma neh !?)

Na descriçao do SUB JL 10" W3V3-4 fala que a potencia dele é 500Wrms.

Mas no grafico mostra que ele trabalha de forma segura por volta dos 300Wrms.

Isso significa que o módulo de Solid1 de 300Wrms não aguentaria tocar bem esse sub ?? Se colocar esse modulo pra tocar o sub, o modulo sempre vai trabalhar no seu limite?? O Sub chegaria ao seu volume máximo ??

Se alguém puder me explicar !!

Abraços...

Vc vai gostar das solids, garanto....

A solid 1 nao vai trabalhar no limite, o limite dela é 470wrms @ 2ohms

Entao em 4 ohms a solid 1 vai trabalhar com folga e o sub tambem, dentro da faixa ÓTIMA de potencia, recomendada pelo próprio fabricante, o que pra mim é incontestável.

Abracos

Editado por arthurff

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai gostar das solids, garanto....

A solid 1 nao vai trabalhar no limite, o limite dela é 470wrms @ 2ohms

Entao em 4 ohms a solid 1 vai trabalhar com folga e o sub tambem, dentro da faixa ÓTIMA de potencia, recomendada pelo próprio fabricante, o que pra mim é incontestável.

Abracos

Desculpa minha insistência... mas

ela será ligada a 4 ohm naun eh ???

O 10"W3V3-4 é 4ohm.

Em 4ohm, na ficha técnica diz q ele fornece 300W e não 470.

Alguém pode me explicar direito ??

Obrigado....

Compartilhar este post

Link para o post

a solid 1 fornece:

300w @4ohms e

470w @2ohms

tem o modo SPL que é 600W @1ohm, mas só é recomendado por 5minutos de uso.. o que para o uso diário não é recomendado.

para usar o W3 em 4ohms, o amplificador vai mandar 300W, o que ficou na faixa "optimun" recomendada pela JL.

Compartilhar este post

Link para o post

a solid 1 fornece:

300w @4ohms e

470w @2ohms

tem o modo SPL que é 600W @1ohm, mas só é recomendado por 5minutos de uso.. o que para o uso diário não é recomendado.

para usar o W3 em 4ohms, o amplificador vai mandar 300W, o que ficou na faixa "optimun" recomendada pela JL.

\

Entendi sim...

valeu pela ajuda !!!

abraços... valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Já fechou negócio nos Solid? Quando começa a instalação, vai ser DIY?? :)

Fala Vinicius,

Fechei os Sólids com o Arthur aki do Forum msm... Ja virou amigo jah !! rs... O Raoni deu uma força tbm... tanto nas dicas quanto no pagseguro. rs..

Tive q pesquisar o que era DIY. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas naun será DIY nao. Tive q ler muito e pedir muita ajuda pra conseguir escolher só os equipamentos.. rs... Imagina se fosse pra eu mesmo montar... Ia passar um ano e ia sobrar peças pra caceta do I30 !!! kkkkkk

Mas tem uma galera legal aqui de Brasilia que trabalha com qualidade... Antigos da STEREO SOM que fechou !! rs...

Tomara que dê tudo certo... O KIT ficou assim:

1 Sub W1V2-4 10";

1 Amp Solid 1 - 1 x 300w;

1 Amp Solid 4 - 4 x 75w;

RCA: Monster Cable tripla blindagem.

Tomara que dê tudo certo !!

Abraços... Vlw...

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, vai fica ótimo....

o W1 recebendo 300W não tem erro, é um belo sub, só resta se ligar na caixa, fazer direitinho pra render tudo que ele tem a oferecer.

uma prévia dos amps só pra criar expectativas, hehe..

foto-2.jpg

foto.jpg

foto-1.jpg

foto-8.jpg

foto-4.jpg

foto-3.jpg

os amplificadores são lindos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...