Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Gti

Onde encontro um diodo smd 1SS396 ?

Recommended Posts

Olá...

Estou fazendo uma adaptaçãozinha no meu player e preciso diodo smd 1SS396. No entanto pelo google não encontrei sequer resultados sobre este diodo.

Pelo jeito é difícil.

Alguém tem idéia ?

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não serve qualquer diodo SMD não?

Se servir, vc acha em algumas eletrônicas. Pela internet nem vale a pena, vc precisa comprar mais de 30 reais... e um diodo desses é coisa de centavos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não serve qualquer diodo SMD não?

Se servir, vc acha em algumas eletrônicas. Pela internet nem vale a pena, vc precisa comprar mais de 30 reais... e um diodo desses é coisa de centavos.

Então, não sei exatamente se serve qualquer um... O duro é que se sai algo errado e possa vir a queimar o player.

O player é um Pioneer DEH-P8600MP. Analizando o esquema dele, é idêntico ao 860 e ao 8650 (a placa) mas no meu vieram algumas funções "capadas", entre elas a saida que é de 4v. Para deixar com 6,5v como nos outros, é preciso colocar dois capacitores (facilmente encontrados) e o tal diodo. Já existe os lugares para os componentes, é só colocar e pronto.

Não entendo muito de eletrônica, será que existe algum diodo equivalente ?

EDIT: o esquema:

alegnzss034.th.jpg

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

E porque motivo, razão ou circunstância quer aumentar (mais) a tensão?

Compartilhar este post

Link para o post

isso, isso, isso... porque???

e posta o circuito do RCA completo aí pra ter uma idéia melhor

Compartilhar este post

Link para o post

"Aumentar" a qualidade diminuindo possioveis ruidos na entrada do amplificador ? Na verdade não é por isso, queria apenas realizar um experiência mesmo. 4v está de bom tamanho, mas quanto mais melhor, não ?

isso, isso, isso... porque???

e posta o circuito do RCA completo aí pra ter uma idéia melhor

Estou no trabalho, depois posto.

Compartilhar este post

Link para o post

O diodo, aparentemente, pode ser qualquer um SMD sim. Se fosse um circuito de potência é que não daria.

Inclusive, pega dois numa placa de vídeo velha, por exemplo, é só remover com cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

O esquema "hi-out" completo:

alegnzss035.th.jpg

Este é do 9600 mas no 8600 é igual. Tenho os dois modelos de aparelho aqui para brincar...

Como podem ver, a diferença do 9600 para o 960/9650 é que faltam dois capacitores e um diodo. Depois de colocar estes 3 componentes basta isolar o resistor R329 que terei 6,5v na saida RCA.

O local reservado para os dois capacitores:

dscf0370g.jpg

O local reservado para o diodo, e o resistor que preciso isolar:

dscf0371v.jpg

O diodo que preciso é igual a este: (3 terminais)

dscf0372w.jpg

Editado por Gti

Compartilhar este post

Link para o post

O diodo, aparentemente, pode ser qualquer um SMD sim. Se fosse um circuito de potência é que não daria.

Inclusive, pega dois numa placa de vídeo velha, por exemplo, é só remover com cuidado.

Você disse dois diodos... Dois para formar um de 3 terminais ? É isso... Eu nunca havia reparado que existiam diodos de 3 terminais. Quando via um, pensava que era um transistor.

Compartilhar este post

Link para o post

"Aumentar" a qualidade diminuindo possioveis ruidos na entrada do amplificador ? Na verdade não é por isso, queria apenas realizar um experiência mesmo. 4v está de bom tamanho, mas quanto mais melhor, não ?

Estou no trabalho, depois posto.

Quatro volts já está acima da maiorias dos players, e que não costumam apresentar esse problema. Pra mim é muito mais uma questão de instalação do que de tensão na saída.

Compartilhar este post

Link para o post

legal, agora pros nossos sons automotivos essa diferença nao melhorará sensivelmente a relação S/N

quanto ao "diodo", na verdade sao dois diodos num encapsulamento, é da toshiba, o datasheet só baixar do google

www.datasheetcatalog.org/datasheet/toshiba/574.pdf

pega as características e compara com outros q vc encontrar nas eletronicas, certamente vai achar um similar

Editado por delima

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente não vai dar tanta diferença assim, mas como disse, queria apenas fazer uma experiência mesmo já que é relativamente fácil.

Além disso, é possivel habilitar o modo NETWORK (3-way) tanto no 9600 quanto no 8600. No 8600 precisa de 2 ou 3 resistores apenas, no 9600 é só colocar a chave (ou dar um pingo de solda nos terminais)que já funciona.

Delima, obrigado pela ajuda. Agora vai ficar mais fácil achar um similiar.

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, na minha opiniao essa é a função do fórum...

essa informação do 3-way é bem interessante, já fizeste?

Compartilhar este post

Link para o post

de nada, na minha opiniao essa é a função do fórum...

essa informação do 3-way é bem interessante, já fizeste?

No 9600 sim. Pensei que habilitaria somente a função no menu (não fazendo realmente os cortes).

Testei na entrada de aúdio do PC, usei um analisador de espectro e funciona perfeitamente.

No 8600 eu ainda não fiz mas pretendo fazer também.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...