Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

4 pioneer 309 + taramps TA2000

Recommended Posts

to mto no aguardo do seu projeto

to qerendo monta algo bem parecido.

qero ver videos, ver como o grave fico pra dentro e pra fora

abraço

Luucasz, Bom axo que demora algumas semanas ainda em veio , num comprei o taramp's ainda :(, + já to correndo atraz disso.

acompanhando

to querendo monta 4 tbm, ja tenho 2 309

taramps 1600 tambem e tambem num gol bola :vts

Daniloj, orra vc tem tudo que eu tenho kkkkkkkkkkk... cara axo q vai fika bom sim , eu já venho 1 pioneer , depois 2 pioneer , agora kero mata a vontade 4 , vamo ve qq dá..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei porque, apesar da caixa ser ja conhecida curti pra caraio, haha :)

Porta-malas do gol 2 portas e bem grandinho. Bom disso e que com uma caixa desse porte os subs virados pra mala nao ficam encostados na tampa.

Vai usar o que de amplificacao?

No mais, parabens :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem sai do trampo e fui la na loja ve os cara acaba a cx

lton85%252520cx.jpg

lton85%252520.jpg

A caixa fico com as seguintes medidas..

lton85%252520cx%252520med.jpg

Deu coisa de 44 litros cada um ( pouca coisa a mais do que o recomendado para os 309 no manual, me basiei na cx do ERNANY que tinha 186,5l ( 46,6l para cada SUB )que no manual o recomendado era 46,7 pra cada SUB .

A cx deve um pequeno erro no duto , o aeroduto quase encosto no SUB de cima, sendo assim o duto não tem como alongar ele pra dentro.

vou colocar um pequeno externo pra fora da cx mesmo .

Como a vontade de ver tocando era muuuuuito grande, ontem cheguei em casa e liguei no taramps dt400 pra ve( so pra mata a curiosidade)

mandando coisa de maximo 30watts pra cada sub.

Acho que vou gosta muito do resultado pq desse jeito já me agrado kkkkkkkkkkkkkkkkk um grave macio forte, to super ansioso pra ver o trem moendo no ta1600

Modela da caixa em 3d

http://sketchup.google.com/3dwarehouse/details?mid=3fc56733f86794f8db3197f5c92d5a63

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei porque, apesar da caixa ser ja conhecida curti pra caraio, haha :)

Porta-malas do gol 2 portas e bem grandinho. Bom disso e que com uma caixa desse porte os subs virados pra mala nao ficam encostados na tampa.

Vai usar o que de amplificacao?

No mais, parabens :legal:

XICAO, so fan de taramps!, sempre usei nos meu set, quanto montei primeiro com um pioneer era um t400 mono, depois com 2 pioneer usei um t1200, ai voltei pra um pioneer comprei outro t400 , ai vendi tudo e comecei monta esse set. com 4 pioneer eu quero usar o taramps TA1600,

Compartilhar este post

Link para o post

XICAO, so fan de taramps!, sempre usei nos meu set, quanto montei primeiro com um pioneer era um t400 mono, depois com 2 pioneer usei um t1200, ai voltei pra um pioneer comprei outro t400 , ai vendi tudo e comecei monta esse set. com 4 pioneer eu quero usar o taramps TA1600,

Pow, bacana. Se te agrada e o que ta valendo. F3/FB da caixa ta em quanto? E ta faltando o que pra botar o TA1600?

Desculpa qualquer erro de digitacao, to no trampo e tenho que digitar rapido pra kct xD

Compartilhar este post

Link para o post

Show o projeto, muito bem dimensionado.

Se puder passa no meu tópico que abri e me dá uma opinião lá.

Obrigado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow, bacana. Se te agrada e o que ta valendo. F3/FB da caixa ta em quanto? E ta faltando o que pra botar o TA1600?

Desculpa qualquer erro de digitacao, to no trampo e tenho que digitar rapido pra kct xD

POh XICAO , Ai vc aberta em mano!, f3/fb num sei ñ em tentei mexe com winsd pra simula igual a galera faz aki, + nem axei todos os dados do

ts-w309d4 pra fazer isso, ai fui meio na raça mesmo acho q vai fika bom , não sou tão exigente igual alguns cara do forum !:D aiushaiuhs.

Num comprei o TA1600 por me falto tempo (R$:$$$,$$ )esse mês , se é q vc me entende ! :D

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola hein amigo. e os dois dutos da de boa pros 4 pioneers ?

tenho um Sd2k pra vender, se lhe interessar só da um tok

acho que ficaria uma boa com os 4 subs [¨]

abraço

ah, e faz videos pra nós :)

acompanhando

Editado por fsfilipe

Compartilhar este post

Link para o post

E aí, como está tocando os 4 sub??? Acha que está faltando potência??? Eu também estou com uma T1600 com 225Ah e achei ela um pouco fraca pra meus 2 subs de 15" 800 WRMS Destroyer.

Compartilhar este post

Link para o post

show de bola hein amigo. e os dois dutos da de boa pros 4 pioneers ?

tenho um Sd2k pra vender, se lhe interessar só da um tok

acho que ficaria uma boa com os 4 subs [¨]

abraço

ah, e faz videos pra nós :)

acompanhando

fsfilipe, sobre os duto ainda não sei como vão se comportar quanto por pra funcionar mesmo. sobre o seu sd2k cara, vo agradecer a oferta, apesar de saber que o sd e um excelente modulo ainda vou arrisca com taramps.

E aí, como está tocando os 4 sub??? Acha que está faltando potência??? Eu também estou com uma T1600 com 225Ah e achei ela um pouco fraca pra meus 2 subs de 15" 800 WRMS Destroyer.

Eu ainda não comprei o amplificador , so liguei eles no t400x4 q toca os trixial pra ir escutando ate eu compra o ta1600.

Sobre seu taramps, vc regulo certinho? o amplificador e o cdplayer? mesmo assim ta achando fraco ?

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

E aí amigo como ficou? faz um vídeo pra nóis hehe

Pretendo fazer uma caixa muito semelhante a essa tua.. me diz umas coisitas, com 2 dutos não tá soprando muito? a quanto tá a sintonia?

Para os mais entendidos gostaria de saber a diferença que eu vou sentir se eu deixar em camara única ou fazer 1 camara para cada 2 subs e a relação com os dutos, por exemplo, cada camara 1 duto ou 1 duto por sub, lembrando que será no máximo 2 camaras para os 4 subs.

Compartilhar este post

Link para o post

E aí amigo como ficou? faz um vídeo pra nóis hehe

Pretendo fazer uma caixa muito semelhante a essa tua.. me diz umas coisitas, com 2 dutos não tá soprando muito? a quanto tá a sintonia?

Para os mais entendidos gostaria de saber a diferença que eu vou sentir se eu deixar em camara única ou fazer 1 camara para cada 2 subs e a relação com os dutos, por exemplo, cada camara 1 duto ou 1 duto por sub, lembrando que será no máximo 2 camaras para os 4 subs.

v1eira, ainda não comprei modulo cara, eu usando ele pra num fica barado com um xing ling de um amigo, os dutos sopram um pouco quando que com o mala aberto, que por sinal não rendem nada fechado eu não escuto sobro e pra mim dá descendo, grave não vibra ele chacoalha,fico bem pra mim, se eu não errei na simulação ta sintonizado em 32hz, 2 dutos de 17cm por 4pol.

eu so alterei a posição dos SUB de cima virei eles pra dentra da cx , pra dar espaço pros dutos pq pra almenta o tamanho eles pegariam no SUB , tbem fiz por stetica eu axo legal, vo ve se eu faço um video esse fds ai posto, mais ta bem fraco mano, o amplificador e um bem xingling msm!

03102011107.jpg

05102011108.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Troca esses cabinhos dos subs, por uns 4mm ai.

Se nao dá bosta.! :legal:

aiushiuashau, não RODRIGÃO de boa!, essa photo ainda não tinha passado os cabo! eu tava testando o tamanho dos dutos e posição do sub, hora que fico do meu gosto, eu passei os cabo certinho de 4mm msm.

Compartilhar este post

Link para o post

e o grave pra fora, como q ficou?

parabens pelo set!

fraco, bem xoxo , com o aero duto no tamanho orig até dava 1 gravinho forte, + quando aumentei ele pra 17cm fico bem fraco pra fora..

Mais acho que nada ainda serve de base o modulo bem ruinzinho!

Compartilhar este post

Link para o post

fala lton85

teria a opçao do RS1600D ne no local do taramps.sera que fica melhor?

meu set atual é 4 protech excursion com um SD2000..mas to tendendo a mudar para 4 309 + o RS

Compartilhar este post

Link para o post

será mano, ! eu tenho um receio em usa rodstar cara, meu amigo tem uma rs1200 em 2 pioneer o grave nela e bem pesado da hora mesmo + ainda tenho receio veio.. mais quem sabe!

obs. troquei o titulo do tópico, pq acho que não se encaixa mais [ajuda] e achei melhor destaca no titulo os item do projeto e em descrição a situação que o projeto está ....

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

será mano, ! eu tenho um receio em usa rodstar cara, meu amigo tem uma rs1200 em 2 pioneer o grave nela e bem pesado da hora mesmo + ainda tenho receio veio.. mais quem sabe!

tem um preço bom cara..eu to fechando o set aki..e to axando que vo de 4 309+ o RS1600

ja tive o 1200 tocando um nitro de 700..e era mto bom..fora o SUB..rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Opa acompanhando, irei montar algo semelhante ao projeto do tópico. ja´possuo o TA1600 por sinal módulo bommm.

Compartilhar este post

Link para o post

acompanhando...

qdo colocar esse ampli ai vai ver o qe é grave...

set vai ficar forte e cuidado pra não desmontar o golzinho... kkk

abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera, dei uma abandonada no tópico, já ta com uns 20 dias que comprei um TA-2000 da internet e cara mando a versão de 4ohms ai ta dando um rolo e ainda não consegui trocar pelo de 2ohms...

Bom mais to postando aqui pra mostra um vídeo que fiz esse fds com um TA-2700 de um amigo meu ....

http://www.youtube.com/watch?v=87QjPmMGrXw

Sei que tenho pouca bateria ainda. o consumo do taramps segundo o manual e de 280 Amp.. cara pode ser que mude quando eu colocar mais bateria e tals, mais a primeira impressão eu não gostei , achei o grave rápido muito ataque forte em SPL mais deixando muito a desejar em sub-grave, ai comecei a fazer uns teste com tamanho do duto posição do sub e regulagem .....

O que mais me agradou por enquanto foi com os SUB de cima virados pra dentro os dutos com 14cm, deixar HPF do taramps pouco menos da metade coisa de uns 20hz e o LPF no minimo em 50hz, no MVH-7350 na parte de equalização a primeira banda gráfica de 40hz fico + 2 e na segunda banda de 80hz eu reduzi pra -3, na parte do Sub fico na frequência de 50hz com + 2 .

Espero que quanto colocar o meu TA-2000 com mais bateria, esse set de uma virada pq do jeito que tá pra mim não serve!

edit: outra coisa por curiosidade se resolver colocar + 2 dutos na caixa podem ser de 3 pol?

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Duro que não tem como eu coloca outros 2 dutos de 4", pra começa já saiu cagada que os 2 duto que tem, pra colocar prolongador neles só virando os sub como ta na segunda parte do vídeo! pq se deixa os sub normal na caixa o duto pega nos SUB ( só cabe o aeroduto).

Levando em conta isso pensei em mandar por mais 2 dutos de 3" na parte de baixo! Sera que vira?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...