Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
lton85

4 pioneer 309 + taramps TA2000

Recommended Posts

x_sonic, vc chego simula tua cx? a curva era semelhante a essa? cara to axando muuuuito extranho cara!,

Alberes, seguinte cara os 308 são realmente muito bons já tive 2 tocados por um taramps t1.2k, a caixa era feita com madeira de 20mm , com câmara individual de 50litrs para cada sub, dutos de 3 por 22cm, mano era muito bom o grave quase melhor do que com 4 sub agora!.. fo** que uma cx com madeira de 20mm e com divisorias pra 4 sub no gol num ia cabe porque se não ia tenta a minha receita antiga!

Poiseh cara, mas tipo, os novos 309 dizem que tocam mais pra fora que os 308, só que não dura, o cone não aguenta, então era pra estar tocando melhor que seus 308.

Também ouvi falar isso, que se diminuísse a litragem um pouco perto dos 36 Lts livres pro Pioneer, era o tamanho ideal para bater bem pra fora e pra dentro.

Talvez consiga pegar as medidas da caixa do meu amigo, e o mais loco que a caixa dele ainda tem um compartimento de bateria no meio dela. ahauhuaha...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poiseh cara, mas tipo, os novos 309 dizem que tocam mais pra fora que os 308, só que não dura, o cone não aguenta, então era pra estar tocando melhor que seus 308.

Também ouvi falar isso, que se diminuísse a litragem um pouco perto dos 36 Lts livres pro Pioneer, era o tamanho ideal para bater bem pra fora e pra dentro.

Talvez consiga pegar as medidas da caixa do meu amigo, e o mais loco que a caixa dele ainda tem um compartimento de bateria no meio dela. ahauhuaha...

a caixa do teu amigo deve ser bem pequena...

to ansioso pra ver o comportamento do meu som com a caixa de 36,4L brutos x sub

Compartilhar este post

Link para o post

Aff cara to pra ir busca meu modulo em Minas.. cara comprei um TA-2000 no leilão no mercado livre da KURTSOM de Frutal minas.

O Sandro proprietário da loja me mando o modulo na versão 4ohms ai quando modulo chegou aqui, entrei em contato com ele flw que ia trocar ...

O cara so vem me enrolando, já flw q um amigo dele ia trazer, depois q tinha mandado pelo correios , depois o cara ia trazer, depois que tinha mandado pelo correios e agora a ultima vez liguei lá terça flw q HJ ( 11/11 ) ia chegar por Sedex aqui pra mim , cara do correio passo aqui agora e nada! comprei esse modulo dia 17 de outubro até agora nada..to loko pra fazer esse ta-2000 rende uns grave no golzinho!

Fica dica ai o Sandro da KURTSOM de Frutal/MG é enrolado, bicho é sacana e tá me fazendo de otário!

edit= erro na data da compra!

Editado por lton85

Compartilhar este post

Link para o post

Aff cara to pra ir busca meu modulo em Minas.. cara comprei um TA-2000 no leilão no mercado livre da KURTSOM de Frutal minas.

O Sandro proprietário da loja me mando o modulo na versão 4ohms ai quando modulo chegou aqui, entrei em contato com ele flw que ia trocar ...

O cara so vem me enrolando, já flw q um amigo dele ia trazer, depois q tinha mandado pelo correios , depois o cara ia trazer, depois que tinha mandado pelo correios e agora a ultima vez liguei lá terça flw q HJ ( 11/11 ) ia chegar por Sedex aqui pra mim , cara do correio passo aqui agora e nada! comprei esse modulo dia 17 de outubro até agora nada..to loko pra fazer esse ta-2000 rende uns grave no golzinho!

Fica dica ai o Sandro da KURTSOM de Frutal/MG é enrolado, bicho é sacana e tá me fazendo de otário!

edit= erro na data da compra!

Se ele nao entregou ate agora nao vai entregar mais nao.

ja pagou?

se sim, tem como cancelar?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele nao entregou ate agora nao vai entregar mais nao.

ja pagou?

se sim, tem como cancelar?

Cara paguei pelo Mercado pago ainda nem caiu a primeira parcela , mais ele me enviu um na versão 4ohms, ai entrei em contato com ele pra troca pela versão 2ohms ele disse que ia troca, nesse meio tempo já entrei até com reclamação no mercado pago, mais ai deram como vencedor da reclamação a Kurtsom pq ele já enviou o modulo que isso era um pra resolver entre eu e ele... agora o jeito e pressionar o cara pra ele troca pra mim !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara paguei pelo Mercado pago ainda nem caiu a primeira parcela , mais ele me enviu um na versão 4ohms, ai entrei em contato com ele pra troca pela versão 2ohms ele disse que ia troca, nesse meio tempo já entrei até com reclamação no mercado pago, mais ai deram como vencedor da reclamação a Kurtsom pq ele já enviou o modulo que isso era um pra resolver entre eu e ele... agora o jeito e pressionar o cara pra ele troca pra mim !

mas devolve pra ele e manda cancelar o pagamento, envia pra ele denovo o modulo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal , depois de muito tempo, finalizei o SET, finalmente a Kurtsom de FRUTAL MG, trocou o modulo pra mim..

o set ainda continua com bateria de 70ah vagabundinha ( pioneira )por isso gravei com o carro ligado, fiz as mudanças da caixa como mostrei na pag 3 eu acho! , agora tá com 4 dutos de 3'x18cm, fiz um vídeo com alguma musicas pra mostra como fico ..

Video do celular,o grave fica com um pouco de destorção, a imagem não capta vibração em certa frequência ( teve uma hora q a lata vibrava muito, filmei de lado pra ver e parecia que estava parada. outra hora tocando uma freqüência fixa de 30hz eu acho o Sub parecia parado!)

http://www.youtube.com/watch?v=XlTnVvKz_LM

Ainda tenho q dar acabamento da cx de novo, fico na madeira onde tinha o outro duto de 4' , dá pra perceber o tempo q fico parada pela sujeira dos SUB ( :rolleyes: ) , mais eu gostei muito do resultado pra mim fecho com chave de ouro ainda.

VLW por todos que ajudaram , que deram ideias, emfim vlw msm galera !

Compartilhar este post

Link para o post

ja q vc mudou os dutos do lugar dava pra vc ter colocado 4 dutos no meio da caixa, tipo uma fileira... ja vi uma assim em um gol e achei bem legal...

Compartilhar este post

Link para o post

se a ideia era tocar pra fora..fico show

bom a ideia não era tocar muito pra fora não , dei uma regulada pra toca eletro pra ver como o som ia responder , e fico até legal .. mais no dia a dia uso uma regulagem no modulo e no player bem diferente do que estava no começo do vídeo.

ja q vc mudou os dutos do lugar dava pra vc ter colocado 4 dutos no meio da caixa, tipo uma fileira... ja vi uma assim em um gol e achei bem legal...

Pq não daria para aumentar o tamanho dos dutos, pegaria no sub de cima, e em baixo tbem não caberiam, e outra os dutos em baixo o grave outro coisa dentro do carro e tbem pra fora , pq vc num tem contato direto com som que sai dos dutos da uma impressão de grave mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente pra fora ficou muito bom mesmo...

Já interno não curti muito...mais meus parabéns pelo SET amigo

Acho que vocês estão se deixando levar pelo filmagem do celular , mano pra fora naum da quase grave nenhum, se for levar em conta que são 4 sub de 12 , mais dentro carro com o porta malas fechado ai sim ta rendendo legal, quem filma com celular sabe que o celular tem poucos frames por segundo , isso faz com que não capte excursionamentos das partes, e faz com que o áudio fique sem fidelidade, dá pra perceber parte do vídeo que quando da o grave some totalmente a voz, em outra parte tocando 15hz não ouve som nenhum no vídeo.

Mais na moral pessoalmente e outra historia pra fora não achei que rendeu muito não, confesso que espera mais ... , mas pra dentro como era o objetivo pra ouvi hip hop pra mim ta perfeito .. voz ta acompanhando legal fico bom , pelo menos eu gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa pode ser isso mesmo amigo, mais como disse no resto o SET tá show de bola...

O importante é você curtir e não os outros...é o que sempre falo...rsrrs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Aooow brother ;D fico file em ^^^

pensei q ia bater mais seco pelo tamanho da caixa e tamanho dos duto, mais tah dando um sub grave forte... ao vivo deve ser bem diferente q no video... camera de celular ainda é uma merd...

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

A mais nova novidade, agora tbem faço parte do grupo de consumidores infelizes com a pioneer por fabricar sub tão porcaria sensível .

03122011182.jpg

Aqui destacados com círculos mais claro onde tem os trincados.

03122011181.jpg

São 3 trincados , por motivos desconhecidos, do nada eles aparecerão ali ! aparentemente não muda o som em nada , mais e phoda ne!

Compartilhar este post

Link para o post

Iton, com 4 dutos de 3" não está soprando muito? qual fb está atualmente? Eu estou com 4 subs aqui mas acho que não vai dar os 4 dutos de 4", então pensei em pôr de 3"..

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A mais nova novidade, agora tbem faço parte do grupo de consumidores infelizes com a pioneer por fabricar sub tão porcaria sensível .

03122011182.jpg

Aqui destacados com círculos mais claro onde tem os trincados.

03122011181.jpg

São 3 trincados , por motivos desconhecidos, do nada eles aparecerão ali ! aparentemente não muda o som em nada , mais e phoda ne!

acho q ja saiu o modelo novo da pioneer,pq esse ai nao vale nada comparando com o modelo anterior!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha estou motando 4 paine desses ai, ja tenho 1 tocando e não aconteceu isso espero não dar essa "sorte"

Compartilhar este post

Link para o post

vai rezando desde ja!!!! rs esse sistema ta com mta pressao deve ser esse o motivo das trincas!!! ele eh feito para suportar a pressao dele mesmo, imagina 4 na mesma caixa acho q eh isso o motivo, sera qto errado pessoal!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

antes de eu me aventura no trio que por sinal nao deu certo e voltei p os pioneer eu tive 8 pioneer 4 308 e 4 309 abaixo o link dos 8 brinquedos

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom?uid=14920912620242210198&pid=1305822735969&aid=1305797465$pid=1305822735969

a caixa era com camara independente p os 8 e nunca tive problemas com os 309 e olha que eu nao escuto baixo nunca e sempre na barberagem tipo loud ligado, bassbost no talo hihihih e os 309 chegavam a deforma kkkkk e nunca apresentaram problemas. agora to finalizando prjeto com 3 na b buster 4500d e espero nao ter esse problema a caixa ta com camara independente com 50 litros os dutos de 4 com 30 de profundidade

tem um topico meu com as fotos da caixa espero q nao me encomode.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que acontece, tbm estava com 8 309, vendi para um amigo e está em uma saveiro com um T5.0 e olha que o cara soca o volume no F e não tá nem ai, caixa com 80 litros para cada 2 e um duto de 4"x25 (não lembro exatamente) para cada.

danilofuncional.png

Compartilhar este post

Link para o post

Iton, com 4 dutos de 3" não está soprando muito? qual fb está atualmente? Eu estou com 4 subs aqui mas acho que não vai dar os 4 dutos de 4", então pensei em pôr de 3"..Abraço!

Se não errei na simulação ta com FB = 37hz, não sobra , os dutos estão virados pra frente na parte de baixo. nas paredes internas da caixa está com " cobertor de mendigo " , acredito que a causa do trinco não esteja relacionada diretamente com pressão interna na caixa, com aguá apos aquecer com uso, e outras coisa como pessoal fala. isso deve ser uma falha de produção em alguns cones, pq antes de trincar esse mesmo cone parecia estar descolando internamente, reparem na foto em baixo da letra " N " e da letra " E " , tem umas mancha meio esbranquiçadas, como se tivesse descolando uma película acrílica de cima do logo da pioneer.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que acontece, tbm estava com 8 309, vendi para um amigo e está em uma saveiro com um T5.0 e olha que o cara soca o volume no F e não tá nem ai, caixa com 80 litros para cada 2 e um duto de 4"x25 (não lembro exatamente) para cada.

danilofuncional.png

acabamento zero!!!! sorte q vc vendeu essa coisa ridicula!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acabamento zero!!!! sorte q vc vendeu essa coisa ridicula!!!!!

Comentário infeliz...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...