Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
artuuk

Kit 2 Vias GENESIS Absolute

Recommended Posts

Pessoal, fuçando no Ebay achei esse produto:

http://www.ebay.com/itm/GENESIS-Absolute-2-2-Car-6-Component-Speaker-System-/130563818906?pt=Car_Speakers&hash=item1e6635c59a#ht_2953wt_1189

$(KGrHqQOKiIE4pJ(HZ5KBOSwJuH!9g~~48_3.JPG

Achei lindo, mas será que vale tudo isso? Alguém já ouviu comentários?

E esse mid é muito parecido com o ScanSpeak Revelator.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é parecido com o Revelator, é o Revelator. Assim como Alpine F#1, esse Genesis também é uma versão dos falantes scan. O proprio tweeter é o Illuminator com um plate diferente.

O tenso é que so os drivers normais da scan custam coisa 800 e poucos doláres. Crossover caro!

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra mim a Genesis (UK) vendendo falantes (ScanSpeak etiquetados) é novidade... Ou isso já acontece faz tempo?

A única Genesis que fabrica falantes que eu conhecia é a americana de hi-fi residencial (caríssimos)

Genesis High-End Loudspeakers

E uma não tem nada a ver com a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pra mim a Genesis (UK) vendendo falantes (ScanSpeak etiquetados) é novidade... Ou isso já acontece faz tempo?

Considerando que essa Genesis fechou, isso aconteceu faz tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que essa Genesis fechou, isso aconteceu faz tempo.

Fechou mesmo? Ou só encerrou parcialmente as atividades? Ou foi vendida/fundida?

2 semanas atrás mandei um e-mail para lá para perguntar sobre um despacho direto para o Brasil e recebi resposta no mesmo dia, dizendo para tentar contato com a Relm que é a representante deles no Brasil (mas que se fosse o caso eles poderiam enviar diretamente sim, mas que não poderiam declarar como gift).

Compartilhar este post

Link para o post

Kit TOP.

Pra usar um kit desses, tem que estar disposto pra montar um set à altura, com uma instalação TOP, acertada por uma pessoa com muito conhecimento (e esses são poucos).

Pra mim, é negócio trocar de carro!rs

Compartilhar este post

Link para o post

A scan fez pra genesis e pra alpine.

Mas sao falantes diferentes dos vendidos pela scan.

Parametros diferentes.

Deve tocar muito

Compartilhar este post

Link para o post

Pode comparar esse kit Genesis com o Utopia be 7 ?

Se a empresa soube trabalhar bem o crossover, eu diria que é perfeitamente possível.

Esses drivers da Scanspeak são tão bons quanto os da linha Utopia.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei lindo, mas será que vale tudo isso?

Vindo da Genesis eu não duvido nada deve ser muito fo** além de ser lindo mesmo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A genesis vende esse kit faz ANOS já. Inclusive tem uma instalação de uma BMW na parte de projetos aqui do forum (gringa) que usa esses falantes, amps genesis e pré HSS fidelity.

Os falantes são construídos sim pela Scan Speak (assim como um MUNDO de fabricantes de falantes residenciais faz a mesma coisa, e a Alpine fez na linha F#1), mas com parametros diferentes setados pela Genesis (sim vc pode fazer isso, vc pode falar com a Scan pra eles produzirem o falante do jeito que vc quer). Os falantes da scan estão presentes em caixas residenciais de DEZENAS DE MILHARES de dólares. Nesse caso o falante "base" era o Revelator 18W pro mid e o revelator 7000 pro twt. Fora que o cross vem numa carcaça de amp e usa só os melhores componentes.

Valhe tudo isso? Claro que não, nada nesse nível valhe o dinheiro que custa. O custo benefício já ficou pra trás faz muito tempo nesse nível. Isso é pra quem pode, não pra quem quer.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se a empresa soube trabalhar bem o crossover, eu diria que é perfeitamente possível.

Esses drivers da Scanspeak são tão bons quanto os da linha Utopia.

Concordo. Ja falei isso aqui antes, esse set da scanspeak 18w e 7000 eh muito top para montar um hi-fi, assim como a linha utopia be.

Acho que em casa eu usaria o kit scan e no carro o focal. Se eu pudesse resumir em uma palavra, Acho o scan mais musical e o focal eh mais transparente

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ouvi o 7000 e nem esse.

Mas pelo F#1, prefiro o TBe.

Talvez 18w + Tbe eheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

O tweeter do f1 eh igual o revelator 7000. So o plate um pouco menor, mas toca praticamente do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso o 15W (pq está em pezinho) e o twt 7000 e acho excelente o conjunto. Já ouvi carro com Be e pelo menos a mim não agradou. Tb já li que é bem complicado fazer o acerto do TBe, pode estar aí a explicação.

Na verdade nesse nível acho uma questão de escolha pessoal, sem ter um vencedor claro. Falando claro de falantes como a linha Focal Utopia, Scan Revelator, Dynaudio Esotar², Morel Supremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os Utopia são bem complicados de acertar.

Os Scan, se a eletrônica for forte, dá menos trabalho.

Se a eletrônica for muito deficiente, o acerto de ambos fica muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho no HT o midbass Scan 18W e o midbass da Focal Be no carro, ambos excelentes e ao mesmo tempo diferentes. Embora nao os tenha utilizado em mesmas condicoes para comparar, o primeiro me parece com o grave mais gordo, voz mais presente e natural. O focal utopia como eh comun do cone, muito musical, nao desce tanto, mas tem bastante peso nos medios graves, sem picos indesejaveis. O da Scan toca muito este falante, alias os componetes da scan, posso dizer que tenho um tweeter no HT falam muito e com qualidade.

Scan eh uma marca que tem que se tirar o chapeu, acho que ela poderia entrar diretamente pela porta de entrada no mundo automobilistico, tecnologia ela tem, falta investimento, vivencia, marketing, querer diversificar,..., enfim ela deve saber o que faz.

Mas falando do tweeter do kit da genesis, ele poderia ter uma cara mais para ser instalado em carro, com protecao, facil de adaptar,... este lembra muito um tweeter das caixas E20,E10,E30,...da JBL

Otra coisa que da para observar eh o tipo de terminais dos mids, igualzinho aos usados no 18W, para carro nao eh pratico como os usados nos atualizados midbass da Focal Be ou na linha RS da Helix ou mesmo DLS. Alias os terminais dos tweeters da Scan sao uma porcaria, sao para serem soldados mas se a solda fica um pouco mais, o terminal se despega e ai ja viu o drama. Quer conexao mais limpa e apresentavel que a do tweeter da Brax, nao precisa usar estanho para evitar supostamente qualquer perda sonora, o cabo do amplificador vai diretamente no parafuso allen do tweeter.

Coisas pequenas que no calor da instalacao fazem uma enorme diferenca. Isto chama-se aprendizado, feedback a Scan ja deve ter tido aos montes.

Editado por gabiba2005

Compartilhar este post

Link para o post

Uhm, a Scan tem sets pra carro (de linhas mais simples). Mas sinceramente, pra ela tá muito bom já vender os drivers separadamente. Residencial que dá dinheiro mesmo já que na verdade o forte da scan é vender os drivers para fabricantes de caixas hi end. Infelizmente para carros eles não tem muito como fazer isso (a nao ser nesses casos como genesis absolute, alpine f#1)...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava relendo este tópico e vi muitos colegas analisando os possíveis pontos fortes e fracos de alguns kit, principalmente o Scan e o Utopia.

Também li no tópico dos cabos o Heiloh falando de um possível kit, utilizando o tweeter Be e o Mid da Scan. Acabei ficando mais curioso, mesmo com as ressalvas do Arisa.

Agora vem a grande questão:

Caro Helioh, você está com um kit Scan 3way, eu estou com um kit Utopia 3way, você topa marcarmos um dia para analisar com calma estas questões? Podemos até colocar o tweeter Be para tocar no seu carro (pois será menos trabalhoso que colocar o restante no meu), o que você acha?

Será que conseguiremos chegar a um kit quase ideal????? ou será que apenas ficaremos nos divertindo durante uma tarde inteira? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

só fico imaginando os capacitores e indutores desse cross... mas mesmo assim, pra 3k dolares é meio salgado demais, hoje eu não gastaria... estou satisfeito com o meu set automotivo, assim como no meu set residencial, mas hj to praticamentente encerrando de gastar em automotivo, agora é só passar de um carro pra outro, mas no residencial to pensando em alguns upgrades possiveis ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

só fico imaginando os capacitores e indutores desse cross... mas mesmo assim, pra 3k dolares é meio salgado demais, hoje eu não gastaria... estou satisfeito com o meu set automotivo, assim como no meu set residencial, mas hj to praticamentente encerrando de gastar em automotivo, agora é só passar de um carro pra outro, mas no residencial to pensando em alguns upgrades possiveis ainda...

Este kit baixou para menos da metade desses 3k ai...

Mas agora não adianta mais.. já foi vendido.. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...