Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renanspl

DUVIDA BATERIA

Recommended Posts

E aew pessoal blz?

tava dando uma fuçada num site gringo vendo uns equips pra som, modulo, capacitor bateria etc.

e me deparei com uma bateria que me chamou a atenção apenas pela estetica e pelo preço apeans 50 dolares , mas como nao manjo muito dessa parte

precisava de uma ajuda ai de quem entende mais, é fikei curioso pq a tensao dela é 16v e normalmente as que cnheço sao 12v se alguem puder me explicar tbm qual a diferença entre as voltagens das bateria agredeço tbm ta ai o link da bateria

http://www.sonicelectronix.com/item_20578_Kole-Audio-KCELL-300-KCEL-300.html

abraços a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aew pessoal blz?

tava dando uma fuçada num site gringo vendo uns equips pra som, modulo, capacitor bateria etc.

e me deparei com uma bateria que me chamou a atenção apenas pela estetica e pelo preço apeans 50 dolares , mas como nao manjo muito dessa parte

precisava de uma ajuda ai de quem entende mais, é fikei curioso pq a tensao dela é 16v e normalmente as que cnheço sao 12v se alguem puder me explicar tbm qual a diferença entre as voltagens das bateria agredeço tbm ta ai o link da bateria

http://www.sonicelectronix.com/item_20578_Kole-Audio-KCELL-300-KCEL-300.html

abraços a todos.

Os módulos trabalham na voltagem máxima de 13,8V, eu acho que 16V vc correria o risco de danificar o seu módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os módulos trabalham na voltagem máxima de 13,8V, eu acho que 16V vc correria o risco de danificar o seu módulo.

ah entendi, ams porque diabos sera q fazem essas baterias com 16v ?

Compartilhar este post

Link para o post

Errado... Existem muiiitoos amplificadores que trabalham com 18 e até com 20v.... (eu mesmo até esses dias tinha um que aceitava até 18)...

Compartilhar este post

Link para o post

Errado... Existem muiiitoos amplificadores que trabalham com 18 e até com 20v.... (eu mesmo até esses dias tinha um que aceitava até 18)...

entao vo da uma olhada na tensao que o modulo suporta...

mas e ai vale a pena a bateria ou não ?

pela estetica eu ja tinha até comprado mas preciso saber se vale a pená ou é so beleza mesmo

e vlw pelo toque

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entao vo da uma olhada na tensao que o modulo suporta...

mas e ai vale a pena a bateria ou não ?

pela estetica eu ja tinha até comprado mas preciso saber se vale a pená ou é so beleza mesmo

e vlw pelo toque

abraços

Opa, muita calma...

Para essa bateria trabalhar com os 16v de fato, e se manter assim, ela precisa receber mais do que isso do alternador, o que é possível com o acerto do regulador de voltagem.

Contudo só é indicado se fazer isso fora do sistema do carro, ou seja, um segundo alternador com uma segunda bateria, totalmente separados do sistema do carro em si, se vc acertar o alternador para 17v por exemplo e colocar a bateria de 16v no sistema do carro, o primeiro a ir para o vinagre é seu módulo de injeção eletrônica....

Só como referência, o módulo da injeção vai cozinhar lá para os 15v (+ ou -)...

Editado por Harada

Compartilhar este post

Link para o post

sei la essa bateria,,pelo que da pra entender ali é de 2,5Ah e 300A de pico nao sei se com tao pouca capacidade vale a pena,,,me fez lembrar aquele mega capacitor da boss.

Compartilhar este post

Link para o post

sei la essa bateria,,pelo que da pra entender ali é de 2,5Ah e 300A de pico nao sei se com tao pouca capacidade vale a pena,,,me fez lembrar aquele mega capacitor da boss.

O link não está funfando aqio no trampo, estou dando pitaco na verdade me baseando apenas na tensão que a galera falou... Mas com essa corrente que vc citou aí... Pensei no MC boss tmb... rsrsr

ESQUECE!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo essa bateria eh fraquisima ela eh 2,5ah e os 300 ampères são de pico e somente por 2 segundos

Compartilhar este post

Link para o post

eh pelo jeito to vendo q eh furada essa bateria mesmo, soh visual e mais nada...

mas entao alguem tem alguma sugestão ai pra mim...

preciso de uma bateria pra dar conta de uns 1500 rms pqe o pisca pisca dos farois do carro ja ta me incomodando.

uma de 120 ou 150 amp sera q da ? e mega capacitor é necessario ou não ?

alternador vai precisar mexer ? ou da pra ligar junto com o da bateria do carro msm ?

se alguem souber um bom custo beneficio ja ia em ajudar bastante

Vlw galera show de bola a ajuda de vcs....

Compartilhar este post

Link para o post

eh pelo jeito to vendo q eh furada essa bateria mesmo, soh visual e mais nada...

mas entao alguem tem alguma sugestão ai pra mim...

preciso de uma bateria pra dar conta de uns 1500 rms pqe o pisca pisca dos farois do carro ja ta me incomodando.

uma de 120 ou 150 amp sera q da ? e mega capacitor é necessario ou não ?

alternador vai precisar mexer ? ou da pra ligar junto com o da bateria do carro msm ?

se alguem souber um bom custo beneficio ja ia em ajudar bastante

Vlw galera show de bola a ajuda de vcs....

Se vc for ouvir apenas com o carro ligado, uma bateria de 120ah já dá de boa, mas para parar com o pisca pisca vc vai precisar de um Mega Capacitor também, isso pq não importa o tamanho da bateria, ela não consegue liberar carga com a mesma velocidade que o som demanda, procure um mega capacitir de 4farad (REAIS), de uma marca confiável que vai ficar top...

Em relação ao alternador, que carro vc tem?!? Dependendo vai ter que mandar enrolar ele para aumentar a capacidade...

Compartilhar este post

Link para o post

entao eh pra ouvir com carro ligado mesmo

vou dar uma buscada ai nos mega capacitores

agora em relação ao carro é um celta 2010 ... e qto sera q fika esse trampo do alternador se precisar fazer msm?

vlw abraços

Compartilhar este post

Link para o post

entao eh pra ouvir com carro ligado mesmo

vou dar uma buscada ai nos mega capacitores

agora em relação ao carro é um celta 2010 ... e qto sera q fika esse trampo do alternador se precisar fazer msm?

vlw abraços

Para o Celta vai precisar mandar enrolar sim, o último que mandei fazer gasteri 200 pilas... Tem outra opção, no Mercado LIvre tem alternador para celta de 120ah por 350 dilmas....

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Celta vai precisar mandar enrolar sim, o último que mandei fazer gasteri 200 pilas... Tem outra opção, no Mercado LIvre tem alternador para celta de 120ah por 350 dilmas....

Vlw parceiro :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

utilizando esse topico aki!! desculpa ao dono!

as baterias tudor truck line sao bouas?

vi no site q a de 150ah tem 1400 de pico

e ae?

Compartilhar este post

Link para o post

utilizando esse topico aki!! desculpa ao dono!

as baterias tudor truck line sao bouas?

vi no site q a de 150ah tem 1400 de pico

e ae?

Já usei elas em meu trabalho (manutenção linha pesada), e atualmente corro delas, devido à sua baixa durabilidade...

Em meus caminhões eu uso Bosch e nas máquinas CAT (melhor ainda)....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde !!!

Para som automotivo melhor usar Bateria com manutensão, uso as Stroke Power de 125A/H e estou muito satisfeito !!!

Só não conto com o Alternador para carregar (3 Baterias de 125A/H) uso uma fonte JFA Turbo 1400 uma vez por semana, assim o motor do meu carro trabalha mais aliviado !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...