Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Daniel_Sun

Pyramid 800 em protecao

Recommended Posts

Oi gente ... venho acompanhando esse fórum desde que montei o sonzinho do carro...

É um som básico mas foi o que deu pra comprar

A configuração é a seguinte

Cd player Pioneer DEH8080 BT

Pyramid 800

Sub Pioneer TS-W259S4 400rms

Par triaxial Selenium 6x9 de 120 rms o par ( no tampao )

+ dois falantes originais nas portas dianteiras ligados direto no player

Acontece que ligo o som em volume razoável , no máximo a 46 e o módulo entra em proteção ( fica super quente mesmo com 4 coolers)

Deixei os ganhos do módulo zerados, treble ficou em 60% e o bass setei no máximo... loud desligado ... a única regulagem no player

que fiz foi equalizador, algo do tipo 4 pra grave , 2 para médio e 3 para agudos ( o equalizador só tem 3 bandas)

O que está causando isso? Sei que esse módulo nao é nem a metade da potencia que anuncia ... mas pq está desarmando ?

Estou desconfiado de que seja falha na instalacao , seguem as fotos :

Ligacao do sub:

img0017av.jpg

Ligacao dos rcas ( ficou um rca para o par de triaxiais e um para o sub )

img0018an.jpg

Desde já agradeço a ajuda !!

Abraços

Editado por Daniel_Sun

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem instalou esse som para vc?

O estaladores de plantão em qualquer loja tem a mania de pegar um CD-Player por exemplo com 3 pares de RCA e um amplificador com 4 entradas RCA e o que eles fazem?

Utilizam apenas um cabo RCA e distribui com cabos Y uma via para os estéreos e a outra via para os graves!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem instalou esse som para vc?

O estaladores de plantão em qualquer loja tem a mania de pegar um CD-Player por exemplo com 3 pares de RCA e um amplificador com 4 entradas RCA e o que eles fazem?

Utilizam apenas um cabo RCA e distribui com cabos Y uma via para os estéreos e a outra via para os graves!

Foi usado um rca pro sub e outro pro par de triaxiais ...

Compartilhar este post

Link para o post

quantos amperes é sua bateria? 60?

qual a bitola do cabo? por ser de GO eu ja vou apostando que é de 6mm

cara, só pelo fato do estalador ter usado só 1 RCA, da pra ter noção do nível da instalação...

mas fica tranquilo que ter como arrumar isso aew!

Compartilhar este post

Link para o post

Liga cada 6x9 e um canal (1 e 2). Coloca Cabos y no rca. Deixe as regulagens do player zeradas, aumenta o ganho ate distorcer e diminua um pouco(em determinado volume). Se quiser usar bassboost, use só um poquinho. Certifique-se que a bateria esteja em boas condições.

Editado por MaxPower

Compartilhar este post

Link para o post

quantos amperes é sua bateria? 60?

qual a bitola do cabo? por ser de GO eu ja vou apostando que é de 6mm

cara, só pelo fato do estalador ter usado só 1 RCA, da pra ter noção do nível da instalação...

mas fica tranquilo que ter como arrumar isso aew!

A bateria é a do carro , 55A ...

Bitola de cabo nao tenho idéia ... foi usado um rca pra o sub e um rca para o par de triaxiais ...

O que pode ta causando esse super aquecimento da pyramid e desarmando o som por protecao?

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria é a do carro , 55A ...

Bitola de cabo nao tenho idéia ... foi usado um rca pra o sub e um rca para o par de triaxiais ...

O que pode ta causando esse super aquecimento da pyramid e desarmando o som por protecao?

olha só, eu ja tive um som igual esse seu... tb moro em GO!

vc tem 2 opções, compra um cabo Y e liga ele no RCA que ta indo pro lado dos 6x9, pelas fotos os 6x9 estão em ligados em 1 canal só, aew com o Y instalado vc vai ligar cada falante em 1 canal da "gold series".

a outra opção é voltar onde vc fez o serviço e falar pro estalador que quer que ele passe mais 1 RCA, aew sim ficaria correta a ligação, com 1 RCA pro sub e outro pros 6x9.

mas faça primeiro o teste do Y, pois essas pyramid em 2ohms esquentam bastante mesmo, ainda mais com um sub violento desse no lombo dela.

faz o teste aew e conta pra gente!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...