Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
marcelomg

{Projeto} Focus Hatch

Recommended Posts

Usando o player original (isso é inegociavel) com conversor RCA.

Objetivo: Um bom SPL interno e quando abrir a mala, razoavel pra curtir em um churrasco com amigos.

SET:

SD 1,5K

02 Pioneer 309

SD 1000AB

02 Tomahawk Heavy 10p 250 rms

02 Twiter selenium 100 rms

Sei que o ideal é um player com mais qualidade mas não abro mão da originalidade (controle no volante etc..)do carro e o player não é de todo ruim

Venho do trio eletrico, 4 sub800 de 18, 4 mg de 10 e 4 etd 72000, acho que um mg fortinho mas sem drivers pra superar a falta se SPL rssss.

Editado por marcelomg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me parece muito bom seu set amigo...

um bom kit 2 vias nas portas e está completo

Alimentação que vai usar??

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela resposta,

Vou Usar a maior parte do tempo com o carro em movimento, então acho que o alternador + bateria original dão conta do recado ?!?!

Quando abrir a mala usarei uma fonte de 50 ha.

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... Acho que só a bateria do cofre + alternador não vai dar conta de alimentar seu set não Marcelo. De quantos ah é a bateria que está no carro?

De resto, me parece set muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Hm... Acho que só a bateria do cofre + alternador não vai dar conta de alimentar seu set não Marcelo. De quantos ah é a bateria que está no carro?

De resto, me parece set muito bom!

Abri o capo, tirei a capa de plastico que cobre a bateria mas ainda tem uma chapa metalica que prende a bateria, tapa boa parte dela, só consegui ler os 12v e 450 ha, que deve ser o pico, o alternador é de 120 ha.

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais dois 308 e um 1200d :legal: hahahhahahahah

fala ai cara!!! ta sumido!

mais agora falando serio:

sou mais tirar esse poc poc e colocar dois bons sub de verdade, pois se o cara vai ficar a maior parte do tempo andando, pra que o poc poc no ouvido??

e mete mais uma bateria de 100ha ( ou duas do civiv de 55ha uma em cada lado do cando morto) ( tam tenho focus hahah) do portamala no minimo e passe uma segunda via de cabo do alternador para a bateria que isso melhora muito a corrente! mais o cabo nao e o mesmo do som , ele e mais "duro"

Compartilhar este post

Link para o post

sou mais dois 308 e um 1200d :legal: hahahhahahahah

fala ai cara!!! ta sumido!

mais agora falando serio:

sou mais tirar esse poc poc e colocar dois bons sub de verdade, pois se o cara vai ficar a maior parte do tempo andando, pra que o poc poc no ouvido??

e mete mais uma bateria de 100ha ( ou duas do civiv de 55ha uma em cada lado do cando morto) ( tam tenho focus hahah) do portamala no minimo e passe uma segunda via de cabo do alternador para a bateria que isso melhora muito a corrente! mais o cabo nao e o mesmo do som , ele e mais "duro"

kra o meu é um new focus, a mala é um pouco diferente, não cabe bateria ali, em pensar que eu tenho uma stroke power de 400 ha aqui parada, mas se for pra entupir de bateria eu vou partir novamente pro trio...

Ou melhor, desistir de som...

Compartilhar este post

Link para o post

kra o meu é um new focus, a mala é um pouco diferente, não cabe bateria ali, em pensar que eu tenho uma stroke power de 400 ha aqui parada, mas se for pra entupir de bateria eu vou partir novamente pro trio...

O problema é que a bateria original não vai segurar o tranco por muito tempo, mesmo que use a maior parte do tempo com o carro ligado e fonte com o carro desligado.

Além disto tem a questão de perda de rendimento do sistema. Dá uma olhada nas AGM de 50~70ah, aquela fininhas... É só refazer a caixa com um pequeno compartimento e deixar ela lá dentro... Eu tenho uma Haze de 55ah que é bem compacta, cabe em qualquer cantinho...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema e que so com a bat, do cofre e fraco. so se voce arrumar umade uns 200ha para o cofre, porem a bateria do civic de 55ha e muito pequena cara, menor que muito amp por ai!

e realmente partir pra trio, e melhor desistir de som hahahhaahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que a bateria original não vai segurar o tranco por muito tempo, mesmo que use a maior parte do tempo com o carro ligado e fonte com o carro desligado.

Além disto tem a questão de perda de rendimento do sistema. Dá uma olhada nas AGM de 50~70ah, aquela fininhas... É só refazer a caixa com um pequeno compartimento e deixar ela lá dentro... Eu tenho uma Haze de 55ah que é bem compacta, cabe em qualquer cantinho...

eu vi uma agm que nao me lembro o modelo, que cabe dentro do step!

ai e so remanejar o macaco e a chave de roda

Compartilhar este post

Link para o post

eu vi uma agm que nao me lembro o modelo, que cabe dentro do step!

ai e so remanejar o macaco e a chave de roda

To pesquisando a possibilidade de fazer um banco de 6 baterias de 7 ha (nobreak) vai dar uns 42 ha ou uma saturnia embutida na caixa do Sub, mas ai perderei espaço na mala....

Outra possibilidade é usar o SD AB1000 pra tocar os Subs e não usar os mg e twiter...

Compartilhar este post

Link para o post

To pesquisando a possibilidade de fazer um banco de 6 baterias de 7 ha (nobreak) vai dar uns 42 ha ou uma saturnia embutida na caixa do Sub, mas ai perderei espaço na mala....

Outra possibilidade é usar o SD AB1000 pra tocar os Subs e não usar os mg e twiter...

eu tenho um st 2K5 para dois bravox E2K novo e no focus que uso para o dia a dia tenho um SQ basico com sub nar e modulo kicker. e posso te falar que o grave dos modulos digitais sao menos encorpados menos tesao!!!!

eu nunca usei mais o rick demolidor fala muito bem do gl3600 ( acho que e isso) e pra levar apenas 2 subs levinhos como o 309 falam que fica bom, porem ele requer mais bateria!!!

cara nao economiza em bateria!!!! as agm sao muito pequenas e a do civic tmb e bem pequena!!!!!

no meu focus 2008 eu coloco uma do civic no cantonho da mala e nao ocupa nada!!!! e olha que e so um modulo da kicker!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...