Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dudux

Como preparar um 1.0 8v

Recommended Posts

Bom pessoal ja dei uma pesquisada e andei vendo algumas coisas para preparar vcs poderiam me ajudar a colocar as peças certas?

Turbinas nao sei ainda qual colocar.Da para colocar intercooler em carro gasolina e alcool?

Penso em trocar as bielas para alguma forjada qual marca me indicam?

Rebaixar o cabeçote quantos mm?

Botar chip na bomba injetora e nas marchas.

Abrir o bico da bomba injetora.

Trocar filtro de ar para um esportivo.

Botar um escapamento grande qual colocar quantas ''?3'' ou 3,5''?

Radiador maior.

Molas eibach.Rodas 17'' alargar o para-lama.

Botar comando e trocar as velas.

Botar valvulas forjadas.Da para aumentar o numero de valvulas do motor?Preciso trocar o bloco?Virabrequim?

Boost controler com 2 solenoides fuel tech.

peak and hold 8A/2A.

FT 400

Turbo pro-fit1f

Wide Band 02 datalogger com sonda LSU 4.9

Digital Air/fuel meter.

E mais o que alterar.

que Marca preciso colocar para com esta preparação nao quebrar as peças do motor biela,valvulas...

Mais ou menos vai me render quantos cv?

Editado por Dudux

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tu quér fuçar no 1.0, acredito que tu queira um carro "pega-ratão"

então, primeiro de tudo, esquece as rodas 17" eu tenho 16" no 1.0 e não fica o bixo pra retomadas, imagine com 17"

sobre o resto da preparação eu nao entendo e nao posso ajudar

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara sobre pegar o 2.0 qual vcs acham que quebra menos se preparar bem?O 1.0 ou o 2.0?

Minha inteção era fazer um 1.0 bem preparado 200cv no minimo.

Me ajudem com a lista la do primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria mesmo era preparar um 1.0 e deixar com uns 240cv mais.Mas dai vou ter que preparalo bem para nao quebrar.O 2.0 deve quebra muito as peças ou quebra menos que o 1.0?

Compartilhar este post

Link para o post

Turbinas nao sei ainda qual colocar.Da para colocar intercooler em carro gasolina e alcool?

Pra 1.0, no máximo uma T2 Master Power, ou uma APL 240, etc... Intercooler pode ser colocado sim, mas eu colocaria só em caso de uma preparação mais pesada.

Penso em trocar as bielas para alguma forjada qual marca me indicam?

Só compensa se for partir pra uma preparação mais "bruta" mesmo, ou seja não compensa, pois preparação pesada em 1.0 é perder tempo e dinheiro.

Não tem porque...

Botar chip na bomba injetora e nas marchas.

Chip na bomba e nas marchas??????????? Onde tu viu isso brother hehehe?

Abrir o bico da bomba injetora.

Teu 1.0 é a diesel hehe? Cara isso não existe não... O que deve ser feito é colocar uma bomba de maior vazão preparada pra puxar alcool...

Vai ter que colocar realmente na boca da turbina.

Botar um escapamento grande qual colocar quantas ''?3'' ou 3,5''?

2,5 da e sobra já...

Radiador maior.

Não tem necessidade.

Esqueça tudo isso, se o objetivo é por o carro pra andar, vai de aro 13 mesmo, no máximo 14. Fique atento apenas aos pneus, que devem ter o indice de velocidade apropriado, e composto de borracha mais duro. Ou seja, um pneu mais esportivo.

Botar comando e trocar as velas.

Pode ser feito, mas não que seja necessário, se fizer pode melhorar, mas nada absurdo.

Botar valvulas forjadas.Da para aumentar o numero de valvulas do motor?Preciso trocar o bloco?Virabrequim?

Cara, onde você anda vendo essas coisas hehe??

peak and hold 8A/2A.

FT 400

Turbo pro-fit1f

Digital Air/fuel meter.

Meu... Estude um pouco mais sobre preparação antes de se aventurar, visite algumas boas oficinas de preparação, veja como é o trampo, o que os caras realmente usam. Tu tá colocando coisas nessa tua lista que não fazem o menor sentido...

E mais o que alterar.

que Marca preciso colocar para com esta preparação nao quebrar as peças do motor biela,valvulas...

Mais ou menos vai me render quantos cv?

O que quebra motor é instalação mal feita, acerto mal feito, e principalmente, motorista cabaço. Cavalaria depende de muitos fatores. Meu antigo Corsa 1.0 8v, rendia por volta de 140cv, só com dosador e 4 bicos de Corsa 1.6 abertos. Depois de abrir o motor pra 1.4, medido no Dino, deu mais de 160cv, andando com 1kl direto, se booster nem nada... E se você quer saber, já era até de mais.

PS, tu não colocou nada sobre up grade de freios, nem de suspensão ( molas e amortecedores apropriados. Só mola esportiva não faz milagre não...)

Editado por Beto TunningWay®

Compartilhar este post

Link para o post

Daew pessoal blz.O que eu faço para ficar uma preparação pesada pa karamba?

Vou postar minha lista de antes alterada um pouco e vcs pode me passar uma lista para uma preparação bem pesada e altere o que for inutil na minha lista.

Botar um escapamento de 2'' á 3,5''

Radiador maior.

Botar comando e trocar as velas.Qual as melhores marcas de comando e velas(mais frias)?Eu quero trocar!

Trocar as bielas tbm qual a melhor marca de bielas?

peak and hold 8A/2A.

FT 400

Turbo pro-fit1f

Digital Air/fuel meter.

só com dosador e 4 bicos de Corsa 1.6 abertos. Depois de abrir o motor pra 1.4, medido no Dino, deu mais de 160cv, andando com 1kl direto, se booster nem nada... E se você quer saber, já era até de mais. [/b]

O que é dosador que marca é a melhor?Da para colocar quantos bicos?

O que mais eu troco quero uma preparação pesadissima!Me ajude sou novato mesmo!

Editado por Dudux

Compartilhar este post

Link para o post

Cara não sei muito mais acho que o negocio era trocar de motor, botar um motor 1.8/2.0, e fazer uma preparação mais leve o que na minha opinião rende mais

e sai mais em conta;D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...