Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
zendron

Opinião De qual som colocar

Recommended Posts

Boa tarde Galera, Sou novo por aqui...

Preciso muito da opinião de voces "Veteranos",

No meu carro atual, tenho uma daquelas Caixas "prontas" com 2 sub de 12 Hinor (100rms), 1 corneta, 1 tweet e um Modulo MXR 900 (2 canais de 90W rms)

Porééém, estou aumentando o meu som...

Comprei o Seguinte:

1 Modulo Explosound XM - 3600

1 Subwoofer Nitro 700Rms (15 polegas)

3 Cornetas (Fechando 4 com a que ja tenho)

1 Tweet (fechando 2 com o que ja tenho)

Agora minha duvida é a seguinte...

1- Devo colocar meu Sub de 15 2+2 ohms (em bright 2x700) + os 2 sub de 12 no meu MXR 900

OOOOUUUUU

2- Colocar Apenas meu Sub de 15 2+2 ohms (em bright 2x700) e esquecer os meus 2 sub de 12

OUUUUUUU

3- Sua opiniao (que é muito importante) hahahahah

PS: Alguem sabe preço de MDF ou Compensado de 2,5mm ou compensado naval?? (a)

PS2: Meu sub de 2+2 ohms vai fechar certo com o meu modulo explosound 3600 em bright ????

Valeuuuuu Abraço a todos...

Editado por zendron

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada bridge do XM3600 deve gerar em torno de 350 rms reais, e não os 700 que está descrito nas especificações.

Vc vai precisar dar uma escutada no Nitro tocando na bridge do XM, caso não renda bem (passe fome), seria melhor vc vender ele e pegar 2 subs de 350 a 400 rms (Upgrade, 309, Protech Light, ETC ETC ETC).

Esses 2 Hinor tão tocando bem com o MXR900? Caso estejam, não há porque tirá-los. Isso vai muito se vc estiver gostando ou não do som, quem resolve é vc.

Compartilhar este post

Link para o post

que q significa bright?

Bright significa brilho, mas é bem provavél que ele quis dizer bridge, que faz sentido dentro do contexto.

Para de cornetar o rapaz! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

amigo vc 1º comprou os equipamento e depois veio pedir aki. :banghead Outra vez faz o inverso, ou pesquise bastante, pq tem muita coisa, e vc ainda aprende. hehehhehhe

Mas assim: Que tipo d som quer?? interno ou externo?? quanto tem pra gastar??? que estilo d musica vc mais curte???

Então c quer interno, bota sub no porta mala e kit 2 vias na frente. e c quizer animar a galera e som pra fora, bota woofer, mais medio grave e drive TI (ou drive fenolico e st)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

HAHAHAHA BEM NESSA, EU QUIZ DIZER BRIDGE... KKKKKK :(

Poisé, meus 2 Sub hinor estao tocando legal ate... se bem que ta em serie com a corneta e tweet. estao acredito que estao perdendo bastante potencia...

Ixxxx fiz cagada mesmo... primeiro comprei as coisas (a) hahaha mas agora vou me virar assim mesmo...

Eu tenho 2 falantes de 6 polegadas nas portas da (h-buster acho) que é 100rms o par.

Queria um som tanto pra tocar interno, quanto pra quando tiver alguma festinha (que a gente faz) poder colocar pra tocar (nao muito alto)

Me falaram que o Sub da nitro tambem nao pega os 700rms... entao acho que ficaria bom com o explosound em BRIDGE (eahuhaeuhaeuo)

Por isso pensei em Deixar o meu mxr + os 2 subs... só que como que eu vou fazer a caixa? meu porta malas é meio pequeno hahaha

Alguem tem algum projeto que eu possa fazer???

Abraço e obrigado pela ajuda de voces, e pela cornetizaçao (pode zuar... sou bem extrovertido :D )

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem grilo não velho, vc já tem a caixa dos Hinor, agora é só fazer uma selada pequena pro Nitro e botar ele na BRIDGE (uhaeuhea) do XM. Se em todo caso não couber tudo de fato, pelo menos na teoria o Nitro irá tocar mais do que os Hinor, dae vc só deixa o Nitro mesmo e boa, ainda sobra espaço no porta malas.

O resto do set (cornetas e tweeters) vão ser ligados nos outros canais do XM?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem grilo não velho, vc já tem a caixa dos Hinor, agora é só fazer uma selada pequena pro Nitro e botar ele na BRIDGE (uhaeuhea) do XM. Se em todo caso não couber tudo de fato, pelo menos na teoria o Nitro irá tocar mais do que os Hinor, dae vc só deixa o Nitro mesmo e boa, ainda sobra espaço no porta malas.

O resto do set (cornetas e tweeters) vão ser ligados nos outros canais do XM?

Isso mesmo que vou fazer! vai sobrar canal 1 e 2 para corneta e tweet... vou colocar 4 cornetas e 2 tweet (na verdade acho que so vou colocar 2 pra tocar...) porque vou pegar a preço do paraguai sem nenhuma porcentagem em cima, um amigo meu vai pra la (por isso ja compro 2 cornetas a mais).

Se couber eu coloco os 2 hinor e ja ta de bom tamanho pra comerçar (Y)

Em relaçao a caixa? fazer com MDF ou Compensado Naval? o preço é muito diferente, qualidade, custo X beneficio?

E tambem minha bateria... pois é de 45A huoaeuhoehuoae tava pensando em pegar uma de 75 ja que meu alternador é de 75 tambem...

Valeu pela opiniao, e me deu uma boa luz ja.

Agora é botar a mão na massa, (colocar o sub em bright uhaehuaeae) e quando tiver pronto vou postar fotos ou video!

Editado por zendron

Compartilhar este post

Link para o post

Pra tocar o XM com o Nitro e as cornetas / tweeters, uma de 75 dá conta sim. Se for pra tocar com os dois Hinor juntos mais o outro amplificador que vc já tem, ae já acho que vai começar a faltar bateria, mas dae é só vc por essa de 45ah que vc já tem como auxiliar e a 75 no cofre e acabou o problema, alimentação garantida.

Sobre a caixa, eu faria de MDF 2cm.

Agora tava aqui pensando, não vai ser muita corneta e tweeter pra um sub só não? Isso varia muito de gosto pra gosto, eu particularmente não gosto de corneta, e se fosse minha ultima opção, eu colocaria apenas 1 corneta e 1 tweeter pra acompanhar o Nitro.

Editado por Pudim

Compartilhar este post

Link para o post

BEm lembrado...

é que esse modulo que tenho agora, ele é sem RCA... Consome muuuuuuuito pouca bateria, eu ja deixei meu carro 40 minutos ligado direto com o som atual e nao arriou hahahaha

E quanto a corneta, eu pensei em colocar 2 cornetas e 2 tweet (e a voz eu regulo no meu player)... e quando precisar mais berro eu nao forçar muito (ou to ficando maluco igual o bright? uhaehuaehaue)

Vou fazer de MDF como voce me aconselhou ai mesmo... Selada vai ficar melhor do que a dutada?? :D

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Vixe velho, isso é outra coisa que vai muito do seu gosto. "Dizem" que o Nitro meio que morre em selada, logo eu iria de dutada pra não ter erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechou entao! :D

Muito obrigado mesmo pelas opinioes cara, concerteza me ajudou bastante, Assim que tiver com o som rodando eu mando umas fotos.

Valeu, e bom final de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...